Grilo na direção com 400km rodados
+11
conchon
gabriel500
Rafael Estevam
leobt100
Bruno Risegato
ESM
lbittencourt
Michel Gomes
vladimirfalcon
Grilo
hugocravo
15 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Grilo na direção com 400km rodados
Primeiro probleminha com o meu Prima. E veio cedo.
Acho que é besteira, mas irrita um bocado: o volante está fazendo um barulho meio metálico. A sensação é que tem algo solto lá dentro, algo fino se mexendo e batendo em algum lugar. O barulho aparece quando o carro está trepidando, em piso irregular.
Alguém teve algum problema parecido?
hugocravo- Uomo d'onore
Re: Grilo na direção com 400km rodados
Barulho metálico de algo batendo e em piso irregular: caixa de direção. Vai nos informando!
Grilo- Consigliere
Apelido do Carro : Bimbo
Minha direção qnd giro muito dá uma sensação de uma folga, mas levei na CSS e testaram e não apresentou folga. Me informaram que a inclinação diferente dos pneus causa isso.me parece que tem algo folgado, mas eu mesmo testei o carro no elevador e não tinha folga.
vladimirfalcon- Consigliere
Pessoal, ao levar o meu 500 na CCS para solução dos freios trepidantes o consultor da oficina me perguntou "este não é aquele que trocamos a caixa de direção?".
Creio que aos poucos estamos desvendando os problemas crônicos dos nossos 500s.
Creio que aos poucos estamos desvendando os problemas crônicos dos nossos 500s.
Michel Gomes- Capodecina
aqui em ssa na fiori, comentei sobre o assunto e falaram que ainda não tiveram problema algum com este carro. o fato é que ainda sinto esta folga na direção. mas as rodas estão bem firmes quando levantaram o carro. notei que a barra da rireção é na vertical e não inclinada. pode tbm ser na parte eletrica da direção. que não sei como funciona. o importante é relatar as soluções no forum
tirei uma foto da barra de direção por baixo do painel e descri onde era a folga. se vc rodar com a mão verá que existe uma pequena folga que causa um tombo no voltane quando há esforço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E o que você fez em relação a isso?
lbittencourt- Consigliere
Apelido do Carro : ChicoBento
To ficando apreensivo com tantos problemas relatados aqui, sempre tive carros novos nacionais e importados de diversas marcas, e, não sei se foi sorte, nunca tive problemas mecânicos mais sérios, o que me deixa assustado é o número de casos aqui relatados com relação a mecânica do 500, freios trepidando, barra de direção com folga...em se tratando de carros bem novos, como os nossos, não sei não... o meu até agora tá ok ,espero que continue, mas que é preocupante é.
ESM- Consigliere
barulho da direção
hugocravo escreveu:
Primeiro probleminha com o meu Prima. E veio cedo.
Acho que é besteira, mas irrita um bocado: o volante está fazendo um barulho meio metálico. A sensação é que tem algo solto lá dentro, algo fino se mexendo e batendo em algum lugar. O barulho aparece quando o carro está trepidando, em piso irregular.
Alguém teve algum problema parecido?
Sim comprei o meu com 8.000km rodados e veio com esse problema que só piora pretendo na revisão dos 15000 reclamar isso.
Bruno Risegato- Não-iniciado
vou levar na CSS ao 7500km qnd for trocar o oleo e ver como consertar. que mole da fiat, isso deve ser um lote defeituoso.
O meu nao faz esse barulho...
Concerteza é problema...acho uma boa idéia levar na css e dar uma checada...
Com volante nao se brinca galera...
abraço!
Concerteza é problema...acho uma boa idéia levar na css e dar uma checada...
Com volante nao se brinca galera...
abraço!
leobt100- Consigliere
vladimirfalcon escreveu:vou levar na CSS ao 7500km qnd for trocar o oleo e ver como consertar. que mole da fiat, isso deve ser um lote defeituoso.
Pessoal, olha na porta do motorista o mês de fabricação do seu carro - vem depois da sigla MYR - para que possamos comparar se realmente pode ser um lote defeituoso...
Grilo- Consigliere
Apelido do Carro : Bimbo
vladimirfalcon escreveu:tirei uma foto da barra de direção por baixo do painel e descri onde era a folga. se vc rodar com a mão verá que existe uma pequena folga que causa um tombo no voltane quando há esforço.
O Problema do meu era exatamente aí, trocaram uma peça sai e parou!
Abs!
Rafael Estevam- Picciotto
Tenho um tópico aberto sobre o mesmo problema.
O meu vão trocar a coluna da direção, exatamente nesse mesmo lugar.
Problema crônico nos 500cento. Vários relatos de problemas parecidos e alguns com 3 ou mais trocas seguidas da peça.
Será que vale recall?
O meu vão trocar a coluna da direção, exatamente nesse mesmo lugar.
Problema crônico nos 500cento. Vários relatos de problemas parecidos e alguns com 3 ou mais trocas seguidas da peça.
Será que vale recall?
gabriel500- Picciotto
deve ter recall, principalmente por ser um item de seguranç.
vamos acompanhar a posição da fiat a respeito
vamos acompanhar a posição da fiat a respeito
Tenho um problema de "grilo" também nessa região do carro, mas o meu só aparece em pisos irregulares, e parece ser plástico, não metálico...
cheguei a tirar o chaveiro, achando que era isso, mas não rolou.. ele sempre volta... vou tentar ver o que é... e posto pra galera se descobrir.
cheguei a tirar o chaveiro, achando que era isso, mas não rolou.. ele sempre volta... vou tentar ver o que é... e posto pra galera se descobrir.
conchon- Consigliere
Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe
Da uma olhadinha naquele aro em volta do painel, ele é preso por um UNICO parafuso e que por sinal é curto e nao fixa muito bem nesta peça, o meu eu cheguei a olhar tudo e nao tinha encontrado o tal "grilo" e quando fui me apoiar pra ver se achava o grilo, acabei pegando neste aro/acabamento e o barulho parou, reapertei o tal parafuso e diminuiu bastante, porem voltou a bater, peguei um pedaço de feltro e reapertei e diminuiu, mas levei na ccs e vao trocar este parafuso por outro.
Convidad- Convidado
Vou tentar isso aí sim.. .hoje à noite, e se der certo aviso aqui, pra galera já saber também o que fazer...Sluzala escreveu:Da uma olhadinha naquele aro em volta do painel, ele é preso por um UNICO parafuso e que por sinal é curto e nao fixa muito bem nesta peça, o meu eu cheguei a olhar tudo e nao tinha encontrado o tal "grilo" e quando fui me apoiar pra ver se achava o grilo, acabei pegando neste aro/acabamento e o barulho parou, reapertei o tal parafuso e diminuiu bastante, porem voltou a bater, peguei um pedaço de feltro e reapertei e diminuiu, mas levei na ccs e vao trocar este parafuso por outro.
mas já tô esperançoso, pois parece vir bem daí mesmo...
conchon- Consigliere
Levei na CCS para trocar o oleo e reclamei da direção com estes estalos. Os mecanisco testaram e confrmaram o problema mas não sabiam o que fazer e disseram que iriam ligar para fiat e se posicionar. também testaram outro 500 que estava lá e falaram que estava com o mesmo problema. vou ligar para fazer uma reclamação e fcar registrado, pois o carro já está com 6 meses e a garantia é de 1 ano.
vladimirfalcon escreveu:Levei na CCS para trocar o oleo e reclamei da direção com estes estalos. Os mecanisco testaram e confrmaram o problema mas não sabiam o que fazer e disseram que iriam ligar para fiat e se posicionar. também testaram outro 500 que estava lá e falaram que estava com o mesmo problema. vou ligar para fazer uma reclamação e fcar registrado, pois o carro já está com 6 meses e a garantia é de 1 ano.
De uma olhadinha num topico Direçao eletrica:
Veja se nao é o mesmo "defeito".
Convidad- Convidado
A garantia do 500 mexicano é de 2 anos.vladimirfalcon escreveu:Levei na CCS para trocar o oleo e reclamei da direção com estes estalos. Os mecanisco testaram e confrmaram o problema mas não sabiam o que fazer e disseram que iriam ligar para fiat e se posicionar. também testaram outro 500 que estava lá e falaram que estava com o mesmo problema. vou ligar para fazer uma reclamação e fcar registrado, pois o carro já está com 6 meses e a garantia é de 1 ano.
conchon- Consigliere
O meu cult está com 400km rodados e não apresentou barulho nenhum na direção, e espero que continue assim rs. A única coisa ruidosa foi o encaixe do banco traseiro direito... mas levei na css e aparentemente parou (levei hoje).
Boa sorte com o seu, e qualquer novidade... comente aqui
Boa sorte com o seu, e qualquer novidade... comente aqui
Rodolfo Vidal- Não-iniciado
Voltei na CCS pois regularam meu freio de mão que o carro nem saia do lugar e aproveitei para olharem novamente a barra de direção, desmontaram a barra, viram que há uma folga, mas não sabem o que é e falaram que irão aguardar a FIAT se pronunciar para ver o que vão fazer. agora só no aguardo
Após rodar uns kms após o mecânico remover a coluna de direção e colocá-la novamente parece que os estalos sumiram. sacudi a coluna e não esta mais com folga. ele removeu o parafuso e apertou novamente e disse que poderia estar os os engates montados, mas que aguardaria a posição da fiat. o engraçado é que nenhum dele investigou o motivo se eu não fosse com as informações aqui do forum para questioná-lo eles trocariam todas as peça do carro. um deles até falou encomenda logo uma caixa de direção e troca logo. por isso que eu ficou do lado até o serviço acabar.
O meus está com estes estalos desde os 8.000Kms, já trocaram a caixa de direção três vezes e o problema permanece. Pelo que li aqui no fórum o problema do meu é também na barra que tem folga e não propriamente no setor, alertei hoje a CSS que vai contatar a FIAT e me retornar!!! problema crônico com certeza, deveria ter recall.
Fernando Dalla Rosa- Não-iniciado
Página 1 de 2 • 1, 2