500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

+2
DecomedRJ
Toperaa
6 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Toperaa 26/4/2014, 14:02

Bom Galera

Estava focado na compra de um punto tjet ou civic Si.

Achei um Si dentro do que quero 2007 com 80 mil km rodados. Carro tudo Ok( não é um zero km, mas não ta surrado, bem conservado) carro está em São Paulo(interior) e o cara quer 41 mil!

Punto tjet 2010 na casa dos 38 , achei vários ! Com km considerável legal, mas não conheço o carro. Nunca andei nem nada. 
Está na minha lista de carros

Meu propósito era esse, vendi focus pra isso, pegar um carro com bom torque e cavalaria original .

Eis que me aparece agora um Fiat 500 09/10 Lounge polonês 100cv 16v 1.4 6 marchas +ré com teto de vidro(não abre, só aquela cortina), conheço os ex-donos, carro com 20 mil km rodados sem NENHUM detalhe. Carro é completo com todos aqueles fru frus da fiat. Completao! Por 33k com molas H&R que o cara nem instalou. Ta vendendo porque vai casar e já tem 3 carros na casa.


Só que vem o porém! 

Eu tenho em mãos 39.500, não sei mais de onde tirar dinheiro pra poder pegar um carro (queria muito o Si). 
Mas fico na dúvida, pois gosto de andar forte com carro, fazer curva e fico com medo desse 500 me deixar na mao nesses quesitos.
Sei que tem botão Sport, mas não muda muito.


E aí, o que vocês tem a dizer ? 

Espero pá ver se pego o Si( o carro ta anunciado e pode vender ou não a qualquer momento)

Tento abraçar um punto tjet?( não cheguei a olhar esse carro, mas o torque dele me agradou legal) 

Ou vou nesse 500 de braços abertos ?!
Rs o carrinho me balançou muito pelos mimos dele e estado de conservação. 

O que fazer? Não posso demorar, pois tem gente já querendo ver esse 500 e tenho certeza de que quem ver, fecha negócio!

Lembrando o 500 é o modelo polonês 1.4 16v 100cv completo de tudo! Ar digital, blue&me, só não abre o teto.

Fico receoso de ser um carro difícil de vender tb por ser essa versão polonesa (não sei pros e contras)


Abraços e obrigado pela ajuda !

Toperaa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Convidado 26/4/2014, 14:48

Junte mais um pouco de dinheiro e compre o Civic Si que você quer, o 500 mesmo sendo pequeno, com motor de 100cv, com cambio mecânico não vai oferecer o que você procura pois não é essa a proposta das versões oferecidas no Brasil.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por DecomedRJ 26/4/2014, 14:51

Cara se vc quer um carro com uma pegada esportiva o 500 com certeza não é uma boa escolha. Comparando com o civic si então fica até sem ter como falr muito, pois são carros com propósitos totalmente diferentes e o civic si é um esportivo de verdade. Se vc anda forte vai ficar decepcionado com o 500 (isso considerando que vc teve um Focus e procura um carro com Torque como o civic si).
O Punto tjet eu nunca dirigi, mas também n tem tanta apetite quanto o civic si. Dizem que ele é um pouco morto até o turbo entrar em rotação mais altas enquanto o civic si já entrega bastante Torque em baixa e tem um motor bem girador que aceita bem altas rotações.
Minha única ponderação é sobre a alta km do carro, eu acho 80 mil bastante coisa memso sendo um civic. Outra coisa em se levar em consideração é o antigo dono, pois um carro esportivo desses corre o risco de estar moído pelo ultimo dono. Acho válido levar num mecânico de confiança.
Enfim, espero ter ajudado. Ah, depois da o feedback da sua escolha.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por andermen 26/4/2014, 16:02

SI ou Tjet, nunca um 500 pra dirigir esportivamente! A não ser que vc espere mais um pouco e junte mais 30 mil e espere pelo Abarth!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Toperaa 27/4/2014, 01:19

É galera, eu meio que abri não do Si, pois só acho de 41 e longe (São Paulo, Bahia) os que tem aqui no rio estão bem judiados)

Andei hoje em um tjet sensacional, porém o carro tem alguns ups, e fico com muito medo, pois não sei como eh o cuidado que devo tomar ao comprar um carro turbo) 
Sei que tem lance de a turbina estar bem usada, "abrindo o bico"( que também não sei o que é mas sei que não é coisa boa, rs)
Segundo o proprietário ta com escape Giba, downpipe, ups de freios slotados, e não sei. Mais o que, e o carro rendendo 200cv.

Esses 200cv que me deixa com medo pois não sei em que parte entra a potência do carro e uso da turbina (acho que não teve aumento de pressão) 
Sou muito leigo, mas o carro está com um preço interessante.

Toperaa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por DecomedRJ 27/4/2014, 09:39

Toperaa escreveu:É galera, eu meio que abri não do Si, pois só acho de 41 e longe (São Paulo, Bahia) os que tem aqui no rio estão bem judiados)

Andei hoje em um tjet sensacional, porém o carro tem alguns ups, e fico com muito medo, pois não sei como eh o cuidado que devo tomar ao comprar um carro turbo) 
Sei que tem lance de a turbina estar bem usada, "abrindo o bico"( que também não sei o que é mas sei que não é coisa boa, rs)
Segundo o proprietário ta com escape Giba, downpipe, ups de freios slotados, e não sei. Mais o que, e o carro rendendo 200cv.

Esses 200cv que me deixa com medo pois não sei em que parte entra a potência do carro e uso da turbina (acho que não teve aumento de pressão) 
Sou muito leigo, mas o carro está com um preço interessante.


Fala cara eu não pegaria carro mexido, pegaria todo original. Você não sabe quem mexeu e em que mexeu, daí fica complicado.
Você já viu esse anúncio: http://www.webmotors.com.br/comprar/fiat/punto/1-4-mpi-16v-t-jet-gasolina-4p-manual/4-portas/2009-2010/9781158
Tá acima dos 41, mas se você der uma chorada de repente desce. Cara como falei eu acho que pra comprar carro turbo semi novo você tem que ter calma e ser muito criterioso. Se souber a procedência melhor ainda.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Serafa 27/4/2014, 11:01

Se você quer esportividade de verdade, pegue o Civic SI ou o Punto T-Jet.

Se não me engano, o Civic SI era o carro mais veloz vendido oficialmente no Brasil na época do seu lançamento. E o Punto T-Jet também tem excelente desempenho. Mas não consigo te dizer mais do que isso porque nunca dirigi nenhum dos dois, só ouvi opiniões de quem conhece e li matérias em revistas sobre eles.

Já o 500 Sport eu conheço porque tenho um. O 500 Sport é bem divertido de dirigir, mas é mais fraco que os dois anteriores. O nome Sport dá a ele um motor de 100 CV (na versão polonesa que você viu), mas o botão Sport é só para deixar a direção elétrica mais dura, dando mais esportividade na condução.

Mas você também tem que considerar dois detalhes nessa sua aquisição:

1) Eu nunca pegaria um carro mexido, como o Punto T-Jet que você viu. Concordo com o DecomedRJ, nunca dá pra saber se o dono do carro fez as alterações do jeito que devia, porque tem muito "orelhudo" por aí que se diz "conhecedor" mas só segue a receita de bolo pra fazer a alteração mas não entende realmente aquilo que ele está fazendo no carro e as consequências disso. Além disso, um cara que faz essas modificações no carro com certeza andou o tempo todo com o pé lá embaixo e deve ter judiado muito do carro. Prepare-se para pegar um carro com coisas para arrumar.

2) O 500 que você viu com 20 mil km rodados é uma excelente escolha porque está muito conservado. Você vai pegar um carro com nível de acabamento excelente (europeu), câmbio de 6 marchas (que só tem no europeu), muito completo em termos de opcionais (blue&me, teto solar etc), bem-cuidado, pouco rodado, mais barato e manutenção que não é cara. Sem contar que é um carro que não chama tanto a atenção (coisa importante nos dias de hoje, infelizmente). E ainda sobra uma grana pra você mexer nele do jeito que você quiser, se você tiver coragem e disposição pra isso.

Boa sorte!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Convidado 27/4/2014, 11:53

O Civic Si o pai de um amigo meu teve e eu dirigi duas vezes, achei o carro fantástico, motor muito forte e que proporciona respostas em tempo real quando o acelerador solicita, o acabamento do carro é outro ponto que merece destaque, tudo de excelente qualidade e com detalhes diferenciados, digno de um esportivo de verdade.
Esse carro foi vendido há uns dois meses, com pouco mais de 105.000km rodados, o proprietário, na casa dos 60 anos sempre foi muito cuidadoso, lavava e encerava ele mesmo o carro, não fez nenhuma alteração no carro, todas as revisões foram feitas na concessionária desde de comprou 0km, peças trocadas sempre novas e originais, pintura estava fantástica, nenhuma detalhe a ser feito, o carro estava tão bom que um rapaz de Belo Horizonte veio de lá para comprá-lo e com certeza fez um ótimo negócio.
O Punto T-Jet eu nunca dirigi, mas já dirigir algumas vezes o Linea T-Jet que um dos meus primos tem, acho o carro esperto, xoxo em baixas rotações, só fica emocionante depois que está em alta velocidade, porém é um carro de ótimo acabamento, carro esta com quase 100.000km rodados, todas as revisões foram feitas na concessionária, foi comprado 0km, a revisão de 60.000km sei que teve um preço super alto, por conta de problema na turbina e que o mecânico da concessionária disse ser comum e que a maioria dos donos não troca o que precisa é o problema agrava com o tempo.
Pelo que eu conheço de ambas as marcas, se eu fosse comprar, compraria o Si caso tivesse manutenções em dia por conta da robustez mecânica que a Honda tem, o T-Jet eu não confio em comprar usado ainda mais sendo mexido.

E discordo do comentário do amigo acima, que diz que a manutenção do 500 é barata, estou aqui no fórum e bastante tempo e sou um dos membros que mais acompanha o fórum e participa dele e já vi muitos relatos aqui que comprovam que a manutenção do 500 é cara sim, o exemplo mais absurdo foi de um membro que teve um cambio mecânico do Sport polonês avariado, a cotação do mesmo custava "apenas" R$26.000,00.
O que mais tem aqui no fórum são donos de 500 poloneses procurando alternativas mais baratas para a manutenção de seus carros, sobre tudo quando o assunto é suspensão e sistema de freio.
Com relação ao acabamento, de fato o polonês tem montagem de melhor qualidade, única queixa dele que temos aqui no fórum é a da suspensão, que nunca foi tropicalizada para nosso tipo de asfalto por tanto apresenta desgaste prematuro, já o mexicano...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por DecomedRJ 27/4/2014, 12:28

Tom500 escreveu:O Civic Si o pai de um amigo meu teve e eu dirigi duas vezes, achei o carro fantástico, motor muito forte e que proporciona respostas em tempo real quando o acelerador solicita, o acabamento do carro é outro ponto que merece destaque, tudo de excelente qualidade e com detalhes diferenciados, digno de um esportivo de verdade.
Esse carro foi vendido há uns dois meses, com pouco mais de 105.000km rodados, o proprietário, na casa dos 60 anos sempre foi muito cuidadoso, lavava e encerava ele mesmo o carro, não fez nenhuma alteração no carro, todas as revisões foram feitas na concessionária desde de comprou 0km, peças trocadas sempre novas e originais, pintura estava fantástica, nenhuma detalhe a ser feito, o carro estava tão bom que um rapaz de Belo Horizonte veio de lá para comprá-lo e com certeza fez um ótimo negócio.
O Punto T-Jet eu nunca dirigi, mas já dirigir algumas vezes o Linea T-Jet que um dos meus primos tem, acho o carro esperto, xoxo em baixas rotações, só fica emocionante depois que está em alta velocidade, porém é um carro de ótimo acabamento, carro esta com quase 100.000km rodados, todas as revisões foram feitas na concessionária, foi comprado 0km, a revisão de 60.000km sei que teve um preço super alto, por conta de problema na turbina e que o mecânico da concessionária disse ser comum e que a maioria dos donos não troca o que precisa é o problema agrava com o tempo.
Pelo que eu conheço de ambas as marcas, se eu fosse comprar, compraria o Si caso tivesse manutenções em dia por conta da robustez mecânica que a Honda tem, o T-Jet eu não confio em comprar usado ainda mais sendo mexido.

E discordo do comentário do amigo acima, que diz que a manutenção do 500 é barata, estou aqui no fórum e bastante tempo e sou um dos membros que mais acompanha o fórum e participa dele e já vi muitos relatos aqui que comprovam que a manutenção do 500 é cara sim, o exemplo mais absurdo foi de um membro que teve um cambio mecânico do Sport polonês avariado, a cotação do mesmo custava "apenas" R$26.000,00.
O que mais tem aqui no fórum são donos de 500 poloneses procurando alternativas mais baratas para a manutenção de seus carros, sobre tudo quando o assunto é suspensão e sistema de freio.
Com relação ao acabamento, de fato o polonês tem montagem de melhor qualidade, única queixa dele que temos aqui no fórum é a da suspensão, que nunca foi tropicalizada para nosso tipo de asfalto por tanto apresenta desgaste prematuro, já o mexicano...


Lembro desse relato do câmbio por 26.000,00 mesmo. Foi muito surreal isso rss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Serafa 27/4/2014, 12:47

Oi, Tom500. Eu não disse que a manutenção é barata, eu disse que não é cara. Mas ser caro ou barato é relativo, porque o que pode ser caro para uns pode ser barato para outros. Mas se compararmos com carros importados em geral, uma manutenção básica recorrente como troca de pastilhas de freio ou óleo de motor não sai caro nesse carro. Mas, de novo, quero frisar que estou comparando com carros importados.

Eu também já vi um Azera precisando trocar o câmbio e ficou por R$ 17.000,00. Então acho que R$ 26.000,00 no câmbio do 500 polonês não seja mentira, já que é um câmbio de 6 marchas, diferente dos outros fabricados atualmente.

Mas tendo em vista que o carro que o nosso colega viu tem apenas 20 mil km rodados e é bem cuidado, não acho que ele tenha que trocar o câmbio um dia, se ele cuidar do carro. Mas eu não sei a experiência de outros porprietários para saber se é um defeito recorrente. Você deve saber melhor e, se souber, por favor me avise porque isso é do meu interesse... rs...

Eu tenho também um Corsa com o qual já rodei 200 mil km e nunca precisou trocar o câmbio, mas eu sempre ando com cuidado. Talvez eu seja sortudo mesmo, mas não acredito que seja um defeito comum de aparecer. Me corrija se estiver errado. E também é outro modelo, então talvez esse seja um defeito não recorrente do Corsa e recorrente do 500 polonês? Não sei. Alguém mais já teve esse problema? Qual a km em que isso ocorreu? Foi por mal uso ou foi defeito de fabricação?

E eu acho que a suspensão dele é dura mesmo, pelo motivo que você pontuou, concordo com você nesse ponto.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Toperaa 27/4/2014, 22:14

Descartei o Si, pelo custo. 

Sobrou o Punto T-jet e o 500.

Fico com medo desse 500 por ser polones, ser um carro carinho se precisar de algo.

Apesar de que, é um carro 0km, não deve dar muita mecânica ainda tão jovem! rs

Toperaa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por andermen 28/4/2014, 20:51

Se quer esportividade mesmo, descarte o 500!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 21:26

andermen escreveu:Se quer esportividade mesmo, descarte o 500!
E pega um Maverick GT!  lol!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por wigler 4/5/2014, 04:14

100 hp no 500 vc vai ver q nao é nada

So sobra o punto, que vc tem que ver se é bom msm

Eu compraria um eclipse 95 disposto a gastar alem de preparar, acho melhor q esses civic
wigler
wigler
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/09/2012

Localização : Natal


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Toperaa 5/5/2014, 03:04

Só pra galera ficar informada.

Acabei pegando um punto tjet. 

To me amarrando no carro, e que torque foda! Rs

Toperaa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por DecomedRJ 5/5/2014, 11:13

Toperaa escreveu:Só pra galera ficar informada.

Acabei pegando um punto tjet. 

To me amarrando no carro, e que torque foda! Rs

Parabéns pela compra e muitas felicidades com o carro. Ah, posta fotos deles ae!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si Empty Re: [DUVIDA] 500 x Punto TJet x Civic Si

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos