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Tanque de partida à frio

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Mensagem por Grilo 29/2/2012, 23:25

Tenho enfrentado problemas com o tanque de partida a frio do meu 500 desde que o retirei, em Novembro/2011.

Uso apenas gasolina (o carro está com 7.500Km atualmente) e tenho que completar o tanque frequentemente.

Já levei três vezes à concessionárias diferentes e nada de resolverem.

Fiz os testes e sei que vazamento não tem. Ele também não está injeta gasolina desnecessariamente.
Acredito que deva estar evaporando, pois em semanas quentes, a gasolina dali se esgota em 2 dias. Em dias menos quentes, chega a durar 3 semanas (esse foi o máximo até hoje).

Isso aconteceu no de alguém? Algum palpite?
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Mensagem por Leopoldo 29/2/2012, 23:32

Grilo escreveu:Tenho enfrentado problemas com o tanque de partida a frio do meu 500 desde que o retirei, em Novembro/2011.

Uso apenas gasolina (o carro está com 7.500Km atualmente) e tenho que completar o tanque frequentemente.

Já levei três vezes à concessionárias diferentes e nada de resolverem.

Fiz os testes e sei que vazamento não tem. Ele também não está injeta gasolina desnecessariamente.
Acredito que deva estar evaporando, pois em semanas quentes, a gasolina dali se esgota em 2 dias. Em dias menos quentes, chega a durar 3 semanas (esse foi o máximo até hoje).

Isso aconteceu no de alguém? Algum palpite?

meu palpite é algo errado na tampa ou na rosca. Repare que ela é bem difícil de tirar/colocar, e que nunca entra direito logo de primeira. Se vc coloca e ela fica torta, a vedação vai pro beleléu, daí a gasolina evapora pra valer. Minha sugestão é, depois de pedir pro frentista completar o tanquinho, sempre cheque o fechamento antes de sair ou logo ao chegar a seu destino. Desrosqueie a tampa mantendo-a no lugar, mas abrindo. Continue girando no sentido anti-horário mesmo depois de ter acabado a rosca. Isso vai fazer ela se alinhar com o bocal do tanquinho. Depois, sem pressionar mais um lado da tampa que outro (pra que não entre torta novamente), gire a tampinha no sentido horário até o final (tem que apertar bem no final do curso).

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Mensagem por vladimirfalcon 3/3/2012, 12:42

por isso eu mesmo abro a tampa e fecho, pois já danificaram a do meu antigo carro. no 500 tá durando usn 15 dias o tanque de partida, mas só uso gasolina
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Mensagem por Grilo 15/3/2012, 22:44

Andei prestando mais atenção quanto a tampa, mas não é isso, infelizmente. Continua baixando muito rápido.

Para ser ter uma idéia, na terça a noite, coloquei 300mil, e na quinta logo pela manhã, acendeu a luz espia no painel...

Até o pessoal do posto já conhece o reservatório dele como buraco-negro...

Vazamento tenho certeza que não tem.
Pior de tudo é que estou sem tempo para deixa-lo na concessionária - e nem sei se conseguiriam resolver...
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Mensagem por jeffersonneto 16/3/2012, 10:18

Me lembro que uma vez li na revista 4 Rodas, que o tipo de combustível mais indicado para uso no reservatório de partida a frio é a aditivada ou premium. Não me lembro todas as razões que foram destacadas, mas uma delas seria pelo maior período de validade deste tipo de combustível. Não sei se você já está usando, mas se na estiver vale a pena tentar.

Abraço!
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Mensagem por Grilo 16/3/2012, 11:03

jeffersonneto escreveu:Me lembro que uma vez li na revista 4 Rodas, que o tipo de combustível mais indicado para uso no reservatório de partida a frio é a aditivada ou premium. Não me lembro todas as razões que foram destacadas, mas uma delas seria pelo maior período de validade deste tipo de combustível. Não sei se você já está usando, mas se na estiver vale a pena tentar.

Abraço!

Valeu a dica! Já tentei mas não deu certo.

A idéia do podium em si, é que pelo seu prazo de validade ser maior, seria o ideal para ficar no reservatório, justamente por consumir pouco e logo, não ter risco da gasolina vencer - ainda mais para quem só usa gasolina, como eu faço.

Se tivesse certeza que aquela gasolina não está indo ao motor, completava aquele resevatório com água para parar de ter que visitar o porto com tanta frequência...
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Mensagem por Equalitas 16/3/2012, 11:20

vou colocar gasolina no meu amanhã pela primeira vez, vamos ver quanto tempo vai durar...

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Mensagem por Andressa Lopes 16/3/2012, 14:59

O meu carro não dá pra funcionar só com gasolina, depois que diminuíram a quantia de etanol dela o carro fazia um barulho feio, levei na loja e me falaram pra colocar sempre +ou-10% de etanol. O carro de vocês não faz barulho de andar só com gasolina? Quanto ao tanque de partida a frio acho muito estranho ter que colocar gasolina lá se não se faz nescessário, dá nos nervos ver aquela luz acendendo, o meu esta semana levei no posto porque acendeu a luz, ele tá querendo que fique sempre completo este tanque, acho estranho... meu marido fica doido com isso pois trabalha numa montadora na área técnica e vê que estes problemas são inadimíssiveis! Agora que o meu tá na concessionária vou ver se aproveito pra verem isso já também...
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Mensagem por Andresa 16/3/2012, 16:41

A luz da gasolina do meu também acende e quando o frentista vai ver o reservadtório está quase cheio!!! confused
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Mensagem por lbittencourt 16/3/2012, 16:45

A minha também, mesmo com o reservatório quase cheio, está sempre acessa... nunca tentei encher até "a borda"...
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Mensagem por Grilo 16/3/2012, 17:01

Pelo jeito não fui o único premiado.

Já observararm se o tanque de partida a frio baixa mesmo utilizando apenas gasolina no tanque principal?

Andressa Lopes, depois posta o resultado da concessionária. Já cansei de levar o meu para ver isso.
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Mensagem por Andresa 16/3/2012, 17:11

Grilo escreveu:Pelo jeito não fui o único premiado.

Já observararm se o tanque de partida a frio baixa mesmo utilizando apenas gasolina no tanque principal?

Andressa Lopes, depois posta o resultado da concessionária. Já cansei de levar o meu para ver isso.

Só abasteci duas vezes até agora, e por enquanto somente com Etanol... A gasolina só dá uma reduzida e a luz acende... quando vai ver, o reservatório ainda está bem cheio...
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Mensagem por LeoPat 16/3/2012, 17:32

Não entendo nada sobre esses reservatórios de partida à frio, já que meu 500 não tem. Bom, tecnicamente, meu tanque principal inteiro é o reservatório de partida à frio, mas aí já entraríamos na questão semântica, e não é esse o nosso objetivo.

Agora, eu me pergunto, será que, mesmo colocando apenas gasolina, essa gasolina do reservatório menor não é usada na primeira partida?
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Mensagem por renato696 16/3/2012, 17:43

ela é usada para partida do motor a frio... o problema é "o quanto frio". podemos pensar que esse frio é toda a primeira partida do dia, e ai, ela é usada todos os dias.
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Mensagem por André L. B. Mota 16/3/2012, 17:48

A luz que indica que o reservatório está vazio quase sempre fica acessa no meu 500.

Não sei o motivo, mas percebi que isto acontece quando se pega algum morro.

Sendo que a gasolina também tem abaixado, mas não muito.

Aconselho a não encher demais o reservatório, pois se a gasolina vazar de alguma maneira é bem pior.

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Mensagem por jeffersonneto 16/3/2012, 18:20

Tenho um novo Uno com o motor 1.4 Fire Evo, o mesmo do 500 Cult, e até hoje não tive nenhum problema. Se não me engano, cabem somente 0,5l no reservatório e tenho enchido ele a cada 3 meses... E eu uso bastante álcool no tanque principal.
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Mensagem por Leopoldo 16/3/2012, 18:23

renato696 escreveu:ela é usada para partida do motor a frio... o problema é "o quanto frio". podemos pensar que esse frio é toda a primeira partida do dia, e ai, ela é usada todos os dias.

nos motores econoflex da GM é isso o que acontece... em toda a partida do carro, é utilizado um volume mínimo da gasolina do tanquinho. A justificativa é evitar o envelhecimento do combustível e preservar as velas. No meu prisma era assim que a coisa funcionava.

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Mensagem por Grilo 16/3/2012, 23:10

No frio e com etanol, se ouve o reservatório injetando gasolina, o que não acontece nos dias quentes e principalmente, com o uso de gasolina, mas mesmo assim, baixa assustadoramente...
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Mensagem por guchibr 16/3/2012, 23:16

Meu cult 1.4 evo até hoje (1.200km) só andou na gasolina, nunca enxi o tanque da partida a frio, mesmo porque, dizem que se o carro está abastecido com gasolina, não há necessidade de enxer aquele tanque (me corrijam se estiver errado). Nunca fiz o teste para ver se a luz apaga do painel, pois como nunca enxi, a luz sempre ficou acesa, mas não me encomoda.

Espero que você consiga resolver seu problema amigo, poste a solução quando encontrar...

abçs!
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Mensagem por Grilo 20/3/2012, 16:47

Pessoal, a Quatro-Rodas fará uma matéria sobre o 500, onde vão citar os problemas com esse bendito taque de partida a frio.

POR FAVOR, peço que enviem um breve relato para o email do jornalista Waldez:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso prefiram, podem me passar por MP, com nome completo e eu repasso para ele. Wink
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Mensagem por vladimirfalcon 25/3/2012, 16:45

o meu está cheio mas fica indicando no apinel que está vazio
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Mensagem por tuliominto 25/3/2012, 21:44

O meu ora indica, ora não.
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Mensagem por flavioinacio 24/7/2012, 08:42

Há três semanas comprei um 500 Cult. E em duas semanas completei 2x o tanquinho. Fiquei preocupado e deixei ontem o carro na Itavema.

Acabo de descobrir que não ou o único "sortudo". Alguém conseguiu resolver esse problema? O cara que me atendeu disse nunca ter visto isso!

Sobre o uso de alcool x gasolina, prefiro andar no alcool sempre. Tenho um Idea e ele só viu gasolina 3x na vida e nunca tive problemas, até mesmo porque é mais difícil encontrar alcool adulterado.

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Mensagem por Wilsinho 10/8/2012, 03:06

Bom estou no meu terceiro tanque. O primeiro foi no Etanol, aparecia de vez enquando o aviso de gasolina do reservatório. Abasteci ele com Podium e já estou com dois tanques de gasolina sem aviso do reservatório. Acho q está bom assim. Funcionando corretamente. A gasolina Podium além de ser mais forte é transparente e não vai amarelar seu reservatório, usem sempre ela !!!!
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Mensagem por Adailton 10/8/2012, 07:36

Grilo escreveu:Tenho enfrentado problemas com o tanque de partida a frio do meu 500 desde que o retirei, em Novembro/2011.

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Isso aconteceu no de alguém? Algum palpite?

Nos dias mais frios e sinto que ele (500) dá uma pequena injetada de gasosa, é muito pequena.. talvez seja isso!

Abração!
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