Cult mecânico ou dualogic?
3 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Cult mecânico ou dualogic?
Estou estudando a compra do meu 0km e tenho uma dúvida sobre qual modelo compro agora se um cult manual ou dualogic em relação aos problemas de câmbio e barra de direção se esses problemas acontece mais num ou noutro.
2º.) Com relação à segurança estrutural do cult ele é igual ou superior à do Up?
3º.) Qual o custo estimado da troca da barra de direção, câmbio e embreagem após a garantia?
Grata
2º.) Com relação à segurança estrutural do cult ele é igual ou superior à do Up?
3º.) Qual o custo estimado da troca da barra de direção, câmbio e embreagem após a garantia?
Grata
r.conti- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo-SP
Re: Cult mecânico ou dualogic?
Problemas no cambio? Desde de que participo do fórum, não me lembro de nenhum registo de problema e muito menos avaria no cambio Dualogic no Fiat 500, tudo indica que isso não é algo preocupante, mas claro, sempre podem haver exceções, o meu está com quase 70.000km rodados e nem sinal de problema.
Não há como fazer uma comparação precisa entre o Fiat 500 e o Up em todos os quesito, o Fiat 500 é um carro premium, voltado para um público diferenciado, enquanto o Up é um popular nacional, voltado para quem visa economia acima de tudo.
Quanto a segurança, não posso afirmar com 100% de certeza, mas creio que a do 500 deva ser superior, pois ele é vendido nos Estados Unidos, onde as leis de segurança são as mais exigentes do mundo e o Up passa longe de lá mesmo sendo um projeto mais moderno.
O custo do reparo na barra de direção, pelo relatos do fórum, fica entre R$1.000,00 e R$2.000,00 quando o carro já está fora da garantia, o problema ocorre com certa frequência, mas o meu por exemplo não faz nenhum barulho.
Falando em 500, nada vai custar "muito" barato, os valores tendem a ser um pouco acima da média dos nacionais, sendo que alguns componentes chegam a custar mais caro que de carros como Civic e Corolla, afinal o carro é importado; não rasgo dinheiro, mas acho que os valores de manutenção do Fiat 500 são proporcionais ao que o público do carro pode de pagar.
Eu por curiosidade (jamais trocaria meu carro por ele) fiz um test drive em um Up iMotion e posso te garantir que não há como comprar com o 500. O motor 1.0 do Up não trabalha bem o cambio, falta força nas subidas, com o ar condicionado ligado então... Já o 500 Dualogic é até espertinho, quando você acelera ele vai bem, troca marchas com mais rapidez.
Como o preço do Fiat 500 subiu consideravelmente após a imposição da cota de importações do governo, se você não liga de trocar as marchas, o 500 mecânico é uma opção mais interessante, pode ser encontrado na versão mais básica a partir de R$47.000,00.
Não há como fazer uma comparação precisa entre o Fiat 500 e o Up em todos os quesito, o Fiat 500 é um carro premium, voltado para um público diferenciado, enquanto o Up é um popular nacional, voltado para quem visa economia acima de tudo.
Quanto a segurança, não posso afirmar com 100% de certeza, mas creio que a do 500 deva ser superior, pois ele é vendido nos Estados Unidos, onde as leis de segurança são as mais exigentes do mundo e o Up passa longe de lá mesmo sendo um projeto mais moderno.
O custo do reparo na barra de direção, pelo relatos do fórum, fica entre R$1.000,00 e R$2.000,00 quando o carro já está fora da garantia, o problema ocorre com certa frequência, mas o meu por exemplo não faz nenhum barulho.
Falando em 500, nada vai custar "muito" barato, os valores tendem a ser um pouco acima da média dos nacionais, sendo que alguns componentes chegam a custar mais caro que de carros como Civic e Corolla, afinal o carro é importado; não rasgo dinheiro, mas acho que os valores de manutenção do Fiat 500 são proporcionais ao que o público do carro pode de pagar.
Eu por curiosidade (jamais trocaria meu carro por ele) fiz um test drive em um Up iMotion e posso te garantir que não há como comprar com o 500. O motor 1.0 do Up não trabalha bem o cambio, falta força nas subidas, com o ar condicionado ligado então... Já o 500 Dualogic é até espertinho, quando você acelera ele vai bem, troca marchas com mais rapidez.
Como o preço do Fiat 500 subiu consideravelmente após a imposição da cota de importações do governo, se você não liga de trocar as marchas, o 500 mecânico é uma opção mais interessante, pode ser encontrado na versão mais básica a partir de R$47.000,00.
Convidado- Convidado
Re: Cult mecânico ou dualogic?
Tom500 escreveu:Problemas no cambio? Desde de que participo do fórum, não me lembro de nenhum registo de problema e muito menos avaria no cambio Dualogic no Fiat 500, tudo indica que isso não é algo preocupante, mas claro, sempre podem haver exceções, o meu está com quase 70.000km rodados e nem sinal de problema.
Não há como fazer uma comparação precisa entre o Fiat 500 e o Up em todos os quesito, o Fiat 500 é um carro premium, voltado para um público diferenciado, enquanto o Up é um popular nacional, voltado para quem visa economia acima de tudo.
Quanto a segurança, não posso afirmar com 100% de certeza, mas creio que a do 500 deva ser superior, pois ele é vendido nos Estados Unidos, onde as leis de segurança são as mais exigentes do mundo e o Up passa longe de lá mesmo sendo um projeto mais moderno.
O custo do reparo na barra de direção, pelo relatos do fórum, fica entre R$1.000,00 e R$2.000,00 quando o carro já está fora da garantia, o problema ocorre com certa frequência, mas o meu por exemplo não faz nenhum barulho.
Falando em 500, nada vai custar "muito" barato, os valores tendem a ser um pouco acima da média dos nacionais, sendo que alguns componentes chegam a custar mais caro que de carros como Civic e Corolla, afinal o carro é importado; não rasgo dinheiro, mas acho que os valores de manutenção do Fiat 500 são proporcionais ao que o público do carro pode de pagar.
Eu por curiosidade (jamais trocaria meu carro por ele) fiz um test drive em um Up iMotion e posso te garantir que não há como comprar com o 500. O motor 1.0 do Up não trabalha bem o cambio, falta força nas subidas, com o ar condicionado ligado então... Já o 500 Dualogic é até espertinho, quando você acelera ele vai bem, troca marchas com mais rapidez.
Como o preço do Fiat 500 subiu consideravelmente após a imposição da cota de importações do governo, se você não liga de trocar as marchas, o 500 mecânico é uma opção mais interessante, pode ser encontrado na versão mais básica a partir de R$47.000,00.
Acrescentaria ainda que se tiver com paciência vale a pena procurar um 500 semi novo de procedência já que o preço dos 500 zero estão extorsivos assim como o mercado de zero km em geral. Sempre aparece alguém aqui no clube querendo vender, vale a pena ficar atento.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cult mecânico ou dualogic?
Quanto à estrutura que falei (aço, ferro seja lá o nome que dão) no Up foi que ví algumas batidas na internet e os passageiros foram salvos acredito que por essa estrutura (só a estrutura, claro que tem os air bags também); e já fiz test drive no Up e deixou a desejar demais. O que estou prezando é a segurança e dimensões de carro pequeno aliado claro a outros custos benefícios. É muito, mas muito difícil aqui no Brasil escolher um carro assim. Estou há 4 meses no mínimo estudando a compra de algo e não consigo pelo fato de que quando serve de um lado estraga do outro.
Bom, o cult 500 mesmo sendo mexicano, pode ser é feito "exclusivo" para o Brasil e por isso que perguntei da estrutura dele, essa é a minha dúvida.
Quanto aos outros itens de segurança do 500 ele ganha de 1a. aqui e o carrinho é um primor tanto externa quanto internamente.
Bom, o cult 500 mesmo sendo mexicano, pode ser é feito "exclusivo" para o Brasil e por isso que perguntei da estrutura dele, essa é a minha dúvida.
Quanto aos outros itens de segurança do 500 ele ganha de 1a. aqui e o carrinho é um primor tanto externa quanto internamente.
r.conti- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo-SP
Re: Cult mecânico ou dualogic?
r.conti escreveu:Quanto à estrutura que falei (aço, ferro seja lá o nome que dão) no Up foi que ví algumas batidas na internet e os passageiros foram salvos acredito que por essa estrutura (só a estrutura, claro que tem os air bags também); e já fiz test drive no Up e deixou a desejar demais. O que estou prezando é a segurança e dimensões de carro pequeno aliado claro a outros custos benefícios. É muito, mas muito difícil aqui no Brasil escolher um carro assim. Estou há 4 meses no mínimo estudando a compra de algo e não consigo pelo fato de que quando serve de um lado estraga do outro.
Bom, o cult 500 mesmo sendo mexicano, pode ser é feito "exclusivo" para o Brasil e por isso que perguntei da estrutura dele, essa é a minha dúvida.
Quanto aos outros itens de segurança do 500 ele ganha de 1a. aqui e o carrinho é um primor tanto externa quanto internamente.
Olha, acho que quanto a estrutura, esses carros sejam bem parecidos, e até porque o Fiat 500 mexicano é um carro mundial, e creio eu que em se tratando de estrutura, os mesmos que rodam aqui, rodam nos EUA.
Eu daria preferencia sem dúvida para o Fiat 500, devido ao pacote de segurança DE SÉRIE, que esse carro tem, ou seja, ABS com EBD, controle de tração, controle de estabilidade, freios assistidos e a disco nas quatro rodas... e eu acredito que essa VW bandidinha do jeito que é, trará somente o air bag e abs de série nesse Up's.
E por essa justificativa esses dois carros sao totalmente para públicos diferentes. O Up é um carro de entrada, acho que voltado para os jovens que vao comprar ou ganhar o primeiro carro, já o 500 é um carro diríamos: para pessoas que buscam um estilo diferente, que querem um carro pequeno com segurança e acabamento de carro "grande".
Pra finalizar vai do critério de cada um, pois no IIHS o 500 mexicano é aprovado, já no LATIN NCAP o pequeno da Fiat não é visto com bons olhos.
Segue links:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lucasavelar- Picciotto
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Catalao
Apelido do Carro : Bigodim
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] Manutenção CULT 1.4 8V 13/13 MECANICO
» Trocar Sandero Stepway por 500 Cult Dualogic.
» Botão Sport no Cult mecânico - além da direção mais pesada, algo muda?
» CULT CAMBIO DUALOGIC
» Cult Manual ou Dualogic?
» Trocar Sandero Stepway por 500 Cult Dualogic.
» Botão Sport no Cult mecânico - além da direção mais pesada, algo muda?
» CULT CAMBIO DUALOGIC
» Cult Manual ou Dualogic?
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004