Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
+3
Buggyman
b0fh
adrianoilton
7 participantes
Página 1 de 1
Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Gostaria de saber quais as principais diferenças em relação a manutenção dos dois motores
Sei que o Evo 1.4 8v é o mesmo motor utilizado no Uno
Existe muita diferença na manutenção dos dois motores ?
Peças com valor elevado?
Quem puder postar mais detalhes sobre os dois, agradeço!
Sei que o Evo 1.4 8v é o mesmo motor utilizado no Uno
Existe muita diferença na manutenção dos dois motores ?
Peças com valor elevado?
Quem puder postar mais detalhes sobre os dois, agradeço!
adrianoilton- Não-iniciado
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 41
Localização : São Paulo
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
assinando.
parece-me que o bloco é igual (fire 1.4), os cabeçotes são totalmente diferentes... e tem outras diferenças também, tipo filtro de óleo.
parece-me que o bloco é igual (fire 1.4), os cabeçotes são totalmente diferentes... e tem outras diferenças também, tipo filtro de óleo.
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Se você quer manutenção de motor mais barata, o Cult é a melhor opção, pois ele divide o motor e alguns componentes com alguns carros nacionais da Fiat, o Multi-Air é exclusivo do 500 Sport Air / Lounge Air e do Cabrio Multi Air, todos componentes vem de fora, custo de manutenção sem dúvida é mais elevado.
Convidado- Convidado
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Pensei nisso. "Sorte" que o Formiga Atômica é com motor EVO, embora tenha a dualogic que não confio muito...
Buggyman- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/09/2014
Localização : Pelotas
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Meu carro está com mais de 66.000km rodados, pega transito pesado todos os dias e nem sinal de problema com o cambio Dualogic, eu confio plenamente nele, participo do fórum faz bastante tempo e não lembro de nenhum registro de problemas com ele no Fiat 500.Buggyman escreveu:Pensei nisso. "Sorte" que o Formiga Atômica é com motor EVO, embora tenha a dualogic que não confio muito...
Convidado- Convidado
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
boa notícia! Eu fico meio desconfiado destas coisas automáticas demais! A empresa que trabalho tem alguns Fiat com dualogic e um dos motoristas queixa-se bastante. Mas são carros que já estão com quase 200k! E percebi que ele dirige com o "pé no fundo", levando o sistema a dar trancos. Nas primeiras vezes que andei no Formiga, achei que o melhor é ter uma tocada leve, evitando estes trancos. Eventualmente, até fazendo as marchas antes do sistema.
Buggyman- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/09/2014
Localização : Pelotas
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Você chegou ao ponto que as pessoas que criticam e tem preconceito contra o Dualogic não entendem, eu diria que por certa ignorância, típica do nosso mercado.Buggyman escreveu:boa notícia! Eu fico meio desconfiado destas coisas automáticas demais! A empresa que trabalho tem alguns Fiat com dualogic e um dos motoristas queixa-se bastante. Mas são carros que já estão com quase 200k! E percebi que ele dirige com o "pé no fundo", levando o sistema a dar trancos. Nas primeiras vezes que andei no Formiga, achei que o melhor é ter uma tocada leve, evitando estes trancos. Eventualmente, até fazendo as marchas antes do sistema.
Tem que ter tocada leve, se fizer isso ele não dá tranco algum, eu estou completamente adaptado e só tenho elogios ao cambio, quando quero pisar mais fundo, troco no sequencial, o carro vai muito bem.
Convidado- Convidado
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Já tive os dois carros: Um Cult 2013 e atualmente possuo um Sport Air 2013 Prima Edizione com motor Multiair.
De fato a manutenção do EVO é mais barata, mas não pode ser comparado em qualidade com o Multiair. Além disso, o Multiair é mais econômico, silencioso e durável.
De fato a manutenção do EVO é mais barata, mas não pode ser comparado em qualidade com o Multiair. Além disso, o Multiair é mais econômico, silencioso e durável.
Andre_JF- Não-iniciado
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora
Apelido do Carro : Prima Edizione 011/500
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Eu iria de Multiair ao invés do EVO, tanto que fui.
O óleo é 5w30, ao invés do 15w40, mas na cc os dois são o mesmo preço, girando em torno de 30 reais.
O filtro de óleo do multiair é 40 reais. O do EVO é 20.
A maior diferença vai ser na revisão dos 60.000, quando vai trocar mais coisas.
Mesmo assim, compensa e muito o multiair.
Aqui em Brasília faço 16km/L com o da minha esposa fácil fácil, que é AT6 marchas.
O óleo é 5w30, ao invés do 15w40, mas na cc os dois são o mesmo preço, girando em torno de 30 reais.
O filtro de óleo do multiair é 40 reais. O do EVO é 20.
A maior diferença vai ser na revisão dos 60.000, quando vai trocar mais coisas.
Mesmo assim, compensa e muito o multiair.
Aqui em Brasília faço 16km/L com o da minha esposa fácil fácil, que é AT6 marchas.
Labar- Uomo d'onore
- Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014
Idade : 40
Localização : Brasilia
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
eu ja tive os dois e acho q unica vantagem do multiair é maior potencia.
tive o evo manual, depois multiair flex manual e agora evo dual.
fiquei chateado com multiair , motor mto barulhento e gastava muito , bobo em com contagiro baixo.
evo dual é esperto e gasta mto menos com vantagem se precisa de peça usa mesma que o punto e uno 1.4 contrario do multiair
tive o evo manual, depois multiair flex manual e agora evo dual.
fiquei chateado com multiair , motor mto barulhento e gastava muito , bobo em com contagiro baixo.
evo dual é esperto e gasta mto menos com vantagem se precisa de peça usa mesma que o punto e uno 1.4 contrario do multiair
Haas132- Capodecina
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 49
Localização : Cuiabá
Apelido do Carro : Escorpião
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Cara, acho que pro multiair estar bebendo é por conta de ser flex, ou então alguma variável diferente aí no seu uso.
Como disse, fazer 16km/L é normal comigo, mas o meu é só gasolina.
A pior média até hoje foi 12,5 pegando transito travadissimo 90% do tempo.
Minha prima tem um Uno 1.4 EVO e faz o mesmo que eu com 1.4 multiair. Então minha conclusão é que é um motor que anda bem mais que o EVO e bebe igual.
To indo pros states agora em outubro. Vou aproveitar e trazer as peças da revisão de 60.000km, embora ela ainda esteja longe. Tá com 45.000km. As correias custam $15 e outra $30 doletas. Ainda vou trazer velas iridium, palhetas bosch e alguns acessórios, tudo a preço de pinga.
Como disse, fazer 16km/L é normal comigo, mas o meu é só gasolina.
A pior média até hoje foi 12,5 pegando transito travadissimo 90% do tempo.
Minha prima tem um Uno 1.4 EVO e faz o mesmo que eu com 1.4 multiair. Então minha conclusão é que é um motor que anda bem mais que o EVO e bebe igual.
To indo pros states agora em outubro. Vou aproveitar e trazer as peças da revisão de 60.000km, embora ela ainda esteja longe. Tá com 45.000km. As correias custam $15 e outra $30 doletas. Ainda vou trazer velas iridium, palhetas bosch e alguns acessórios, tudo a preço de pinga.
Labar- Uomo d'onore
- Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014
Idade : 40
Localização : Brasilia
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
O 500 MultiAir AT6 bebe memo, se você ficar num anda-e-para não faz mais do que 7.5km/l
Mas na estrada é bem econômico, se você não tiver muita pressa, dá pra fazer uns 18 suable...
Mas na estrada é bem econômico, se você não tiver muita pressa, dá pra fazer uns 18 suable...
caio_reinhardt- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Tico
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
no álcool?
o meu é não-flex e nunca fez menos de 11 em são paulo
o meu é não-flex e nunca fez menos de 11 em são paulo
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
Gasosa man, em São Paulo faz 11 só andando em constante (Ex: 23 de Maio e Tietê sem trânsito)
caio_reinhardt- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Tico
Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v
pé pesado detected
mas eu evito ao máximo o tal anda-e-para e sou viciado em waze pra me tirar das roubadas mais punk
mas eu evito ao máximo o tal anda-e-para e sou viciado em waze pra me tirar das roubadas mais punk
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Tópicos semelhantes
» QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR
» [MULTIAIR] Problema com gasolina
» Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA
» [MULTIAIR] Como funciona
» CONSUMO DE ÓLEO NO MULTIAIR
» [MULTIAIR] Problema com gasolina
» Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA
» [MULTIAIR] Como funciona
» CONSUMO DE ÓLEO NO MULTIAIR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004