500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

+3
Buggyman
b0fh
adrianoilton
7 participantes

Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por adrianoilton 14/9/2014, 09:15

Gostaria de saber quais as principais diferenças em relação a manutenção dos dois motores

Sei que o Evo 1.4 8v é o mesmo motor utilizado no Uno

Existe muita diferença na manutenção dos dois motores ?
Peças com valor elevado?

Quem puder postar mais detalhes sobre os dois, agradeço!
adrianoilton
adrianoilton
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2014

Idade : 41
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por b0fh 15/9/2014, 09:27

assinando.

parece-me que o bloco é igual (fire 1.4), os cabeçotes são totalmente diferentes... e tem outras diferenças também, tipo filtro de óleo.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Convidado 15/9/2014, 10:31

Se você quer manutenção de motor mais barata, o Cult é a melhor opção, pois ele divide o motor e alguns componentes com alguns carros nacionais da Fiat, o Multi-Air é exclusivo do 500 Sport Air / Lounge Air e do Cabrio Multi Air, todos componentes vem de fora, custo de manutenção sem dúvida é mais elevado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Buggyman 18/9/2014, 18:34

Pensei nisso. "Sorte" que o Formiga Atômica é com motor EVO, embora tenha a dualogic que não confio muito...

Buggyman
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/09/2014

Localização : Pelotas


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Convidado 18/9/2014, 19:18

Buggyman escreveu:Pensei nisso. "Sorte" que o Formiga Atômica é com motor EVO, embora tenha a dualogic que não confio muito...
Meu carro está com mais de 66.000km rodados, pega transito pesado todos os dias e nem sinal de problema com o cambio Dualogic, eu confio plenamente nele, participo do fórum faz bastante tempo e não lembro de nenhum registro de problemas com ele no Fiat 500.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Buggyman 18/9/2014, 20:24

boa notícia! Eu fico meio desconfiado destas coisas automáticas demais! A empresa que trabalho tem alguns Fiat com dualogic e um dos motoristas queixa-se bastante. Mas são carros que já estão com quase 200k! E percebi que ele dirige com o "pé no fundo", levando o sistema a dar trancos. Nas primeiras vezes que andei no Formiga, achei que o melhor é ter uma tocada leve, evitando estes trancos. Eventualmente, até fazendo as marchas antes do sistema.

Buggyman
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/09/2014

Localização : Pelotas


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Convidado 18/9/2014, 22:26

Buggyman escreveu:boa notícia! Eu fico meio desconfiado destas coisas automáticas demais! A empresa que trabalho tem alguns Fiat com dualogic e um dos motoristas queixa-se bastante. Mas são carros que já estão com quase 200k! E percebi que ele dirige com o "pé no fundo", levando o sistema a dar trancos. Nas primeiras vezes que andei no Formiga, achei que o melhor é ter uma tocada leve, evitando estes trancos. Eventualmente, até fazendo as marchas antes do sistema.
Você chegou ao ponto que as pessoas que criticam e tem preconceito contra o Dualogic não entendem, eu diria que por certa ignorância, típica do nosso mercado.
Tem que ter tocada leve, se fizer isso ele não dá tranco algum, eu estou completamente adaptado e só tenho elogios ao cambio, quando quero pisar mais fundo, troco no sequencial, o carro vai muito bem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Andre_JF 19/9/2014, 14:45

Já tive os dois carros: Um Cult 2013 e atualmente possuo um Sport Air 2013 Prima Edizione com motor Multiair. 

De fato a manutenção do EVO é mais barata, mas não pode ser comparado em qualidade com o Multiair. Além disso, o Multiair é mais econômico, silencioso e durável.

Andre_JF
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Apelido do Carro : Prima Edizione 011/500

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Labar 20/9/2014, 18:41

Eu iria de Multiair ao invés do EVO, tanto que fui.

O óleo é 5w30, ao invés do 15w40, mas na cc os dois são o mesmo preço, girando em torno de 30 reais.

O filtro de óleo do multiair é 40 reais. O do EVO é 20.

A maior diferença vai ser na revisão dos 60.000, quando vai trocar mais coisas.

Mesmo assim, compensa e muito o multiair.

Aqui em Brasília faço 16km/L com o da minha esposa fácil fácil, que é AT6 marchas.
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Haas132 20/9/2014, 19:38

eu ja tive os dois e acho q unica vantagem do multiair é maior potencia.
tive o evo manual, depois multiair flex manual e agora evo dual. 
fiquei chateado com multiair , motor mto barulhento e gastava muito , bobo em com contagiro baixo.
evo dual é esperto e gasta mto menos com vantagem se precisa de peça usa mesma que o punto e uno 1.4 contrario do multiair
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 49
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Labar 20/9/2014, 21:16

Cara, acho que pro multiair estar bebendo é por conta de ser flex, ou então alguma variável diferente aí no seu uso.

Como disse, fazer 16km/L é normal comigo, mas o meu é só gasolina.

A pior média até hoje foi 12,5 pegando transito travadissimo 90% do tempo.

Minha prima tem um Uno 1.4 EVO e faz o mesmo que eu com 1.4 multiair. Então minha conclusão é que é um motor que anda bem mais que o EVO e bebe igual.

To indo pros states agora em outubro. Vou aproveitar e trazer as peças da revisão de 60.000km, embora ela ainda esteja longe. Tá com 45.000km. As correias custam $15 e outra $30 doletas. Ainda vou trazer velas iridium, palhetas bosch e alguns acessórios, tudo a preço de pinga.
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por caio_reinhardt 27/9/2014, 17:29

O 500 MultiAir AT6 bebe memo, se você ficar num anda-e-para não faz mais do que 7.5km/l

Mas na estrada é bem econômico, se você não tiver muita pressa, dá pra fazer uns 18 suable...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por b0fh 28/9/2014, 03:32

no álcool?

o meu é não-flex e nunca fez menos de 11 em são paulo

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por caio_reinhardt 28/9/2014, 19:20

Gasosa man, em São Paulo faz 11 só andando em constante (Ex: 23 de Maio e Tietê sem trânsito)
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por b0fh 29/9/2014, 12:52

pé pesado detected Smile

mas eu evito ao máximo o tal anda-e-para e sou viciado em waze pra me tirar das roubadas mais punk

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v Empty Re: Evo 1.4 8v X Multiair 1.4 16v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos