500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

+4
GuiRS
Matheus Alves
andermen
franjpb
8 participantes

Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por franjpb 13/12/2012, 16:37

Olá amigos,

Hj fui trocar o óleo com o filtro e a capacidade do cárter não era de 2,7 litros conforme o manual.
No posto que troquei, depois de comprar o filtro ecológico na css, o cara colocou 2,7 l e marcou no mínimo; isso depois de ligar o motor e depois de esperar que descesse.
No final, teve que completar e ficou com 3,5 litros( já com a troca do filtro) e a vareta não marcou transbordo.

Antes da troca, ao acelerar o Fiat 500, tinha um barulho de motor forçado que lembrava um Fiat 147. Agora, ele tá rodando macio e mais silencioso, como se estivesse trabalhando melhor lubrificado; me lembrou ao ronco do motor suave do Fiat 500 que aluguei na Flórida em janeiro/2012.

franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por andermen 13/12/2012, 18:24

No meu também, nas trocas estão usando 3,5l
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por Matheus Alves 14/12/2012, 13:09

Tem que observar qual modelo de medida foi usada para esses "2.7 litros".
Não é normal no manual ter uma informação incorreta, principalmente quando se trata de volumes e quantidades. Tem que se estudar também qual a versão que este manual está, se é para 500 polonês ou mexicano, vai saber se foi trocado os manuais por algum motivo desconhecido. Experimente também perguntar na CSS, se a quantidade correta é 2.7 ou 3.5 para o nosso querido carrinho, mas diante mão o tópico foi de grande serventia.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por GuiRS 14/12/2012, 14:24

Exato, o meu sport air tambem tive que comprar mais uma "lata" de oleo, foi por ai 3,5 3,7 litros. Acho que os manuais que vieram errado, ou talvez isso nao considere o filtro, que deve reter oleo tambem, nao sei.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por cristiano andrey 12/7/2014, 19:20

Saudações, hoje fui trocar o óleo e filtro de óleo do meu 500 sportair e com a quantidade colocada conforme o manual ficou baixo, todos no posto ficamos na dúvida, e agora, o que devo fazer? completar, que é o mais racional ou há outra alternativa?
cristiano andrey
cristiano andrey
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2014

Localização : cristiano andrey


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por cvdias 13/7/2014, 21:39

Tenho pouco tempo de fórum e experiencia com nosso 500, mas pelo o que andei lendo aqui: 500 Polaco 1.4 16v e Mexicanos 1.4 8v: 2,7-3lts. Mexicano Multiair 1.4 16v 3,7-4lts. Se eu estiver errado alguem me corrija!! Abraços
cvdias
cvdias
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/06/2014

Idade : 30
Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por FGibram 16/12/2015, 10:55

Bom dia! O meu Sport Air 11/12 também ficou com nível de óleo baixo com os 2,7 recomendados pelo manual. Não tive dúvidas, mandei completar até chegar ao meio da vareta (3,5 litros). Com 3,7 acho que vai ficar no alto da marcação da vareta. Guardei o restante do óleo. Se baixar, eu completo.
Abraços!

FGibram
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por Rafael Frutal 23/12/2015, 11:23

no meu sportair 12/12 já foi diferente. cheguei na CSS não encontraram a versão no computador, cadastraram como Cabrio,  falaram que só tinham 1 filtro de óleo para essa versão que ja estava la a mais de ano e nunca tinham trocado óleo de um Sportair, blz até agora. Sangraram o oleo, e na hora de colocar a duvida, no sistema Fiat marcava 4,25l e no manual 3,7. colocaram 4l e pediram para eu verificar no outro dia a vareta. No outro dia vareta com excesso. Certo,voltei na Fiat. Falaram que podia deixar que o 500 queima por media de 300ml a cada 1000km.... Gente ta facil não,isso pq foi uma troca de óleo, imagina uma coisa mais seria. CSS de São Lourenço - MG.
Rafael Frutal
Rafael Frutal
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/10/2015

Idade : 36
Localização : São lourenco


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR Empty Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos