QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR
+4
GuiRS
Matheus Alves
andermen
franjpb
8 participantes
Página 1 de 1
QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR
Olá amigos,
Hj fui trocar o óleo com o filtro e a capacidade do cárter não era de 2,7 litros conforme o manual.
No posto que troquei, depois de comprar o filtro ecológico na css, o cara colocou 2,7 l e marcou no mínimo; isso depois de ligar o motor e depois de esperar que descesse.
No final, teve que completar e ficou com 3,5 litros( já com a troca do filtro) e a vareta não marcou transbordo.
Antes da troca, ao acelerar o Fiat 500, tinha um barulho de motor forçado que lembrava um Fiat 147. Agora, ele tá rodando macio e mais silencioso, como se estivesse trabalhando melhor lubrificado; me lembrou ao ronco do motor suave do Fiat 500 que aluguei na Flórida em janeiro/2012.
Hj fui trocar o óleo com o filtro e a capacidade do cárter não era de 2,7 litros conforme o manual.
No posto que troquei, depois de comprar o filtro ecológico na css, o cara colocou 2,7 l e marcou no mínimo; isso depois de ligar o motor e depois de esperar que descesse.
No final, teve que completar e ficou com 3,5 litros( já com a troca do filtro) e a vareta não marcou transbordo.
Antes da troca, ao acelerar o Fiat 500, tinha um barulho de motor forçado que lembrava um Fiat 147. Agora, ele tá rodando macio e mais silencioso, como se estivesse trabalhando melhor lubrificado; me lembrou ao ronco do motor suave do Fiat 500 que aluguei na Flórida em janeiro/2012.
franjpb- Uomo d'onore
Apelido do Carro : KINDER-OVO
Re: QUANTIDADE DE ÓLEO NO MULTIAIR
No meu também, nas trocas estão usando 3,5l
andermen- Moderatore Senior
Tem que observar qual modelo de medida foi usada para esses "2.7 litros".
Não é normal no manual ter uma informação incorreta, principalmente quando se trata de volumes e quantidades. Tem que se estudar também qual a versão que este manual está, se é para 500 polonês ou mexicano, vai saber se foi trocado os manuais por algum motivo desconhecido. Experimente também perguntar na CSS, se a quantidade correta é 2.7 ou 3.5 para o nosso querido carrinho, mas diante mão o tópico foi de grande serventia.
Abraços
Não é normal no manual ter uma informação incorreta, principalmente quando se trata de volumes e quantidades. Tem que se estudar também qual a versão que este manual está, se é para 500 polonês ou mexicano, vai saber se foi trocado os manuais por algum motivo desconhecido. Experimente também perguntar na CSS, se a quantidade correta é 2.7 ou 3.5 para o nosso querido carrinho, mas diante mão o tópico foi de grande serventia.
Abraços
Exato, o meu sport air tambem tive que comprar mais uma "lata" de oleo, foi por ai 3,5 3,7 litros. Acho que os manuais que vieram errado, ou talvez isso nao considere o filtro, que deve reter oleo tambem, nao sei.
GuiRS- Picciotto
Saudações, hoje fui trocar o óleo e filtro de óleo do meu 500 sportair e com a quantidade colocada conforme o manual ficou baixo, todos no posto ficamos na dúvida, e agora, o que devo fazer? completar, que é o mais racional ou há outra alternativa?
cristiano andrey- Não-iniciado
Tenho pouco tempo de fórum e experiencia com nosso 500, mas pelo o que andei lendo aqui: 500 Polaco 1.4 16v e Mexicanos 1.4 8v: 2,7-3lts. Mexicano Multiair 1.4 16v 3,7-4lts. Se eu estiver errado alguem me corrija!! Abraços
cvdias- Picciotto
Bom dia! O meu Sport Air 11/12 também ficou com nível de óleo baixo com os 2,7 recomendados pelo manual. Não tive dúvidas, mandei completar até chegar ao meio da vareta (3,5 litros). Com 3,7 acho que vai ficar no alto da marcação da vareta. Guardei o restante do óleo. Se baixar, eu completo.
Abraços!
Abraços!
FGibram- Não-iniciado
no meu sportair 12/12 já foi diferente. cheguei na CSS não encontraram a versão no computador, cadastraram como Cabrio, falaram que só tinham 1 filtro de óleo para essa versão que ja estava la a mais de ano e nunca tinham trocado óleo de um Sportair, blz até agora. Sangraram o oleo, e na hora de colocar a duvida, no sistema Fiat marcava 4,25l e no manual 3,7. colocaram 4l e pediram para eu verificar no outro dia a vareta. No outro dia vareta com excesso. Certo,voltei na Fiat. Falaram que podia deixar que o 500 queima por media de 300ml a cada 1000km.... Gente ta facil não,isso pq foi uma troca de óleo, imagina uma coisa mais seria. CSS de São Lourenço - MG.
Rafael Frutal- Não-iniciado