Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
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Maddog
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Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Acho que essa pista favorece carros como o abarth, pois é pista pequena e de curvas fechadas.
Melhor para que tem entre eixos curtos.
Melhor para que tem entre eixos curtos.
clebervb- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
clebervb escreveu:Acho que essa pista favorece carros como o abarth, pois é pista pequena e de curvas fechadas.
Melhor para que tem entre eixos curtos.
Sim, mas o problema foi a pista estar em reforma cheia de sujeira.
DecomedRJ- Moderatore
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Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Valeu pela postagem Tom!
Poha... 0-100km/h em 9s tá de saca né!? Palio 1.8r? ¬¬
Poha... 0-100km/h em 9s tá de saca né!? Palio 1.8r? ¬¬
Vitor Rocha- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 174
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?
O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.
Maddog- Picciotto
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Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Maddog escreveu:DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?
O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.
Sim sim, por isso que achei estranho. Se não me engano esse motor Tjet tem o mesmo bloco dos motores Fire. Falaram besteira no vídeo.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
DecomedRJ escreveu:Maddog escreveu:DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?
O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.
Sim sim, por isso que achei estranho. Se não me engano esse motor Tjet tem o mesmo bloco dos motores Fire. Falaram besteira no vídeo.
É de espantar o nível de mediocridade desses caras que estão na mídia automotiva brasileira... Rs
Maddog- Picciotto
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Maddog escreveu:DecomedRJ escreveu:Maddog escreveu:DecomedRJ escreveu:Adoro esse canal e confesso que não tinha visto esse vídeo. Essa pista deu uma atrapalhada mesmo, mas se você ver o 0-100 foi menor doq 8 s.
Só estranhei uma coisa o motor não é o mesmo do Punto e Bravo Tjet. O motor não é um MultiAir com turbo?
O Punto e o Bravo não são Multiair. Os comandos de válvulas são tradicionais. Se não me engano, a turbina do Abarth também é mais parruda. É a mesma Garrett do Abarth Assetto Corsa, que tem bem os seus 200 cavalos. Esse 1.4 agüenta um up pra 180 na maior tranqüilidade.
Sim sim, por isso que achei estranho. Se não me engano esse motor Tjet tem o mesmo bloco dos motores Fire. Falaram besteira no vídeo.
É de espantar o nível de mediocridade desses caras que estão na mídia automotiva brasileira... Rs
Sim, o cara não fez o mínimo pra conhecer sobre o que tava falando.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Video do acelerados sem cortes:
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Ficou claro agora, marquei 8,7s na arrancada. Isso que o velocímetro pode ter um errinho ali.
Pra mim: Ruim de reta (pelo valor do carro) e bom de pista.
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Ficou claro agora, marquei 8,7s na arrancada. Isso que o velocímetro pode ter um errinho ali.
Pra mim: Ruim de reta (pelo valor do carro) e bom de pista.
clebervb- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2014
Localização : Itumbiara
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
É,este tempo não condiz com o tempo do carro vendido nos EUA. Suspeito.
Maddog- Picciotto
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Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Se bem que o Rubinho mudou de marcha cedo demais. Percebam que ele mudava nos 6000 mil rpm, logo no começo da faixa vermelha. Talvez se deixasse ir até perto dos 7, a segunda caísse numa rotação mais alta e favorável. Ainda assim, acho que não chegaria nem nos 7 altos. A única explicação seria o botão esporte desligado. Mas duvido que eles esqueceriam isso.
Maddog- Picciotto
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Se bem que o Rubinho mudou de marcha cedo demais. Percebam que ele mudava nos 6000 mil rpm, logo no começo da faixa vermelha. Talvez se deixasse ir até perto dos 7, a segunda caísse numa rotação mais alta e favorável. Ainda assim, acho que não chegaria nem nos 7 altos. A única explicação seria o botão esporte desligado. Mas duvido que eles esqueceriam isso.
Maddog- Picciotto
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Se esticasse tanto assim ia acabar perdendo tempo, pois passaria longe do pico de potência. Motor turbo enche mais cedo e morre mais cedo, então não é vantagem subir até o corte.Maddog escreveu:Se bem que o Rubinho mudou de marcha cedo demais. Percebam que ele mudava nos 6000 mil rpm, logo no começo da faixa vermelha. Talvez se deixasse ir até perto dos 7, a segunda caísse numa rotação mais alta e favorável. Ainda assim, acho que não chegaria nem nos 7 altos. A única explicação seria o botão esporte desligado. Mas duvido que eles esqueceriam isso.
O punto t-jet usando o modo dynamic pede para trocar de primeira para segunda lá pelos 5500 rpm, de segunda para terceira já pede menos, uns 5000 rpm.
clebervb- Não-iniciado
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Data de inscrição : 22/12/2014
Localização : Itumbiara
Re: Comparativos dos esportivos - 4Rodas de Fevereiro
Depende do motor turbo. Os da Volks, por exemplo, vide Golf GTI e Passat, entram bastante na faixa vermelha antes de mudar. Pelo vídeo, dá pra perceber que, quando a segunda entra, é ali no começo das 4000rpm que o Abarth dá uma boa engasgada. Tendo esse buraco da 1a pra segunda, talvez compense enfrentar um gargalo menor entrando na faixa vermelha em 1a pra aproveitar uma rotação melhor em segunda. De qualquer jeito, como eu disse, não é isso que está impedindo de chegar no tempo. Esqueci de levar em conta a pista empoeirada, mas ela seria mais influente em primeira, e ele sobe rápido em primeira pra 50 e poucos km/h. Acho que é coisa pra investigar em dina. Muitíssimo suspeito.
Maddog- Picciotto
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
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