essa roda cabe no 500 ?
3 participantes
Página 1 de 1
essa roda cabe no 500 ?
que pneu usar ??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado- Convidado
Re: essa roda cabe no 500 ?
Acho que não, só com adaptação.
Não pelo diâmetro de 17", que esse cabe sim. O problema mesmo é a tala (largura) de 7,5. A minha é original do Abarth e tem tala de 6,5 mesmo tendo diâmetro de 17" também. Acho que o limite é tala de 7 para o 500, e mesmo assim vai depender do offset pra caber porque às vezes pega no amortecedor do lado de dentro da roda. Normalmente as 17" que não são originais da Fiat tem tala de 7, que já fica bem no limite do espaço. Talvez caiba colocando espaçador mas mesmo assim talvez tenha que serrar um pedacinho de metal do amortecedor que fica sobrando pra cima da roda do lado de dentro.
E se puder dar minha opinião, acho que essas rodas não vão combinar muito não. E com esse preço você compra rodas muito legais para o 500, como TSW, BBS e até mesmo originais Abarth, que acho que cairiam melhor.
EDIT:
Ah, esqueci de responder o resto!
O pneu pode ser de 165 (mais fino e menos recomendável) a 205 ou 215. Eu usei 205 no meu, que tem rodas 17" também.
Abs.
Não pelo diâmetro de 17", que esse cabe sim. O problema mesmo é a tala (largura) de 7,5. A minha é original do Abarth e tem tala de 6,5 mesmo tendo diâmetro de 17" também. Acho que o limite é tala de 7 para o 500, e mesmo assim vai depender do offset pra caber porque às vezes pega no amortecedor do lado de dentro da roda. Normalmente as 17" que não são originais da Fiat tem tala de 7, que já fica bem no limite do espaço. Talvez caiba colocando espaçador mas mesmo assim talvez tenha que serrar um pedacinho de metal do amortecedor que fica sobrando pra cima da roda do lado de dentro.
E se puder dar minha opinião, acho que essas rodas não vão combinar muito não. E com esse preço você compra rodas muito legais para o 500, como TSW, BBS e até mesmo originais Abarth, que acho que cairiam melhor.
EDIT:
Ah, esqueci de responder o resto!
O pneu pode ser de 165 (mais fino e menos recomendável) a 205 ou 215. Eu usei 205 no meu, que tem rodas 17" também.
Abs.
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: essa roda cabe no 500 ?
Cara gosto cada um tem o seu, mas eu sinceramente acho que vai ficar bem destoante no 500.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: essa roda cabe no 500 ?
DecomedRJ escreveu:Cara gosto cada um tem o seu, mas eu sinceramente acho que vai ficar bem destoante no 500.
Ninguém me perguntou nada, mas também concordo. Melhor as originais.
Convidado- Convidado
Re: essa roda cabe no 500 ?
Meus amigos a opinião de vcs é muito importante sim !!! Acato todas , me indiquem então a um bom preço uma 16 ou 17 mais bonita pf. Vou por molas especiais TB baixando o carro. Obrigado
Convidado- Convidado
Re: essa roda cabe no 500 ?
Quando eu pesquisei as minhas eu vi muitos modelos diferentes.
Depois fui a uma loja de rodas e enchi o cara de perguntas para tirar todas as minhas dúvidas antes de comprar.
Até testei rodas no carro para ver como ficariam, porque geralmente elas não são a mesma coisa que imaginamos quando colocamos no carro.
Descobri que para o Fiat 500 o ideal é tala de no máximo 7 e diâmetro no máximo 17". O offset também não deve passar de 40. Normalmente as rodas 17" tem padrão tala 7 e offset 40 como no caso das TSW e BBS. Além disso, a furação deve ser 4x98 (original dos carros da Fiat) ou 4x100 que também cabem.
Eu até gostei de uma roda diferente numa loja que fui mas não dava pra usar porque a tala 7,5 fazia ela pegar internamente no amortecedor dianteiro, mesmo usando espaçador. Na verdade isso depende também do offset, que no caso daquela roda precisaria fazer a roda ficar mais "para fora" para não pegar no amortecedor.
E mesmo assim continuei pesquisando até optar pelas originais do Fiat 500 Abarth por um simples motivo: diferente de todas as outras rodas 17" convencionais, essa tala 6,5 que é ideal para um carro que não tem tanto espaço disponível na caixa de roda. E ainda sobra espaço para colocar uma capa de pinça de freio.
A melhor coisa mesmo é encostar numa loja de rodas, sondar todos os modelos, testar no carro pra ver como ficam e encher o especialista no assunto de perguntas até tirar todas as suas dúvidas.
Já as rodas 18" dá para colocar também mas precisa fazer modificações maiores, como refazer o pára-barro da caixa de rodas.
A roda 17" permite usar diversos perfis, desde 165 (extremamente fino) até mais grossos como 215 (mais confortáveis e seguros). Eu recomendo usar 195 ou 205 pelo menos porque um pneu muito fino pode fazer sua roda quebrar no primeiro buraco que você pegar.
Além disso, a calibragem muda, fica mais alta quando você coloca rodas maiores. No meu caso eu passei a usar 35 libras.
Por último, o diâmetro total da roda vai mudar, então o seu hodômetro e contador de velocidade não vão marcar a mesma quilometragem e velocidade que marcavam antes. O seu hodômetro vai andar menos do que o real e o velocímetro vai marcar uma velocidade menor do que a real. Muito cuidado com isso. Tenha sempre isso em mente quando for passar em um radar ou programar suas revisões.
O quanto isso altera depende da roda que você colocar, mas no meu caso eu fiz de um jeito fácil para descobrir. Eu sempre costumava olhar a velocidade marcada nas lombadas eletrônicas e comparar com a velocidade que aparecia no meu velocímetro. Antes com as rodas originais 15" o velocímetro marcava cerca de 15% a 20% a mais do que a velocidade que aparecia na lombada. E isso é normal porque as fábricas fazem isso de propósito para ter uma margem de erro conservadora nos medidores de velocidade e quilometragem dos carros. Com as rodas 17" a velocidade que aparece na lombada é praticamente a mesma que marca no velocímetro. Então a diferença é de 15% a 20% no marcador da velocidade e de quilometragem.
Depois fui a uma loja de rodas e enchi o cara de perguntas para tirar todas as minhas dúvidas antes de comprar.
Até testei rodas no carro para ver como ficariam, porque geralmente elas não são a mesma coisa que imaginamos quando colocamos no carro.
Descobri que para o Fiat 500 o ideal é tala de no máximo 7 e diâmetro no máximo 17". O offset também não deve passar de 40. Normalmente as rodas 17" tem padrão tala 7 e offset 40 como no caso das TSW e BBS. Além disso, a furação deve ser 4x98 (original dos carros da Fiat) ou 4x100 que também cabem.
Eu até gostei de uma roda diferente numa loja que fui mas não dava pra usar porque a tala 7,5 fazia ela pegar internamente no amortecedor dianteiro, mesmo usando espaçador. Na verdade isso depende também do offset, que no caso daquela roda precisaria fazer a roda ficar mais "para fora" para não pegar no amortecedor.
E mesmo assim continuei pesquisando até optar pelas originais do Fiat 500 Abarth por um simples motivo: diferente de todas as outras rodas 17" convencionais, essa tala 6,5 que é ideal para um carro que não tem tanto espaço disponível na caixa de roda. E ainda sobra espaço para colocar uma capa de pinça de freio.
A melhor coisa mesmo é encostar numa loja de rodas, sondar todos os modelos, testar no carro pra ver como ficam e encher o especialista no assunto de perguntas até tirar todas as suas dúvidas.
Já as rodas 18" dá para colocar também mas precisa fazer modificações maiores, como refazer o pára-barro da caixa de rodas.
A roda 17" permite usar diversos perfis, desde 165 (extremamente fino) até mais grossos como 215 (mais confortáveis e seguros). Eu recomendo usar 195 ou 205 pelo menos porque um pneu muito fino pode fazer sua roda quebrar no primeiro buraco que você pegar.
Além disso, a calibragem muda, fica mais alta quando você coloca rodas maiores. No meu caso eu passei a usar 35 libras.
Por último, o diâmetro total da roda vai mudar, então o seu hodômetro e contador de velocidade não vão marcar a mesma quilometragem e velocidade que marcavam antes. O seu hodômetro vai andar menos do que o real e o velocímetro vai marcar uma velocidade menor do que a real. Muito cuidado com isso. Tenha sempre isso em mente quando for passar em um radar ou programar suas revisões.
O quanto isso altera depende da roda que você colocar, mas no meu caso eu fiz de um jeito fácil para descobrir. Eu sempre costumava olhar a velocidade marcada nas lombadas eletrônicas e comparar com a velocidade que aparecia no meu velocímetro. Antes com as rodas originais 15" o velocímetro marcava cerca de 15% a 20% a mais do que a velocidade que aparecia na lombada. E isso é normal porque as fábricas fazem isso de propósito para ter uma margem de erro conservadora nos medidores de velocidade e quilometragem dos carros. Com as rodas 17" a velocidade que aparece na lombada é praticamente a mesma que marca no velocímetro. Então a diferença é de 15% a 20% no marcador da velocidade e de quilometragem.
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: essa roda cabe no 500 ?
Sugestões de rodas que na época que procurei as minhas achei as mais interessantes.
Infinity Destfine 17". Tem diversas cores como branco, preto, grafite, dourado, prata etc. Escolher uma depende da cor do seu carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TSW NUrburgring (tem várias cores também):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TSW Kyalami:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
BBS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Originais Fiat 500 Abarth:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Infinity Destfine 17". Tem diversas cores como branco, preto, grafite, dourado, prata etc. Escolher uma depende da cor do seu carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TSW NUrburgring (tem várias cores também):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TSW Kyalami:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
BBS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Originais Fiat 500 Abarth:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: essa roda cabe no 500 ?
Adorei mesmo a primeira agora a do abarth 2015 nem vi ainda a venda..
Convidado- Convidado
Re: essa roda cabe no 500 ?
Então, o assunto de rodas ao mesmo tempo que é fascinante é polêmico porque varia muito de pessoa pra pessoa.
Você vai comprar um Cabrio não é isso?
Isso por si só restringe o tipo de roda a menos que você venha fazer mudanças radicais no carro. Digo isso porque o cabrio (se for o Cabrio Lounge) é o que tem o estilo mais retrô de todos.
Eu acho que ia ficar irado as rodas iguais do Tom que são do Lounge polaco de 16", mas são bem caras e difíceis de achar.
Das Abarth postadas pelo Serafa a do meio palitada é meu sonho de Natal rsss pra mim é a roda mais linda pro 500, mas n acho que combine tanto com o cabrio stock e também é outra que é muitooooo cara e teria q ser importada.
Dependendo da BBS até que ficaria legal. Essas TSW Nuburgring calçam perfeitamente o 500 sem precisar usar espaçador.
Você vai comprar um Cabrio não é isso?
Isso por si só restringe o tipo de roda a menos que você venha fazer mudanças radicais no carro. Digo isso porque o cabrio (se for o Cabrio Lounge) é o que tem o estilo mais retrô de todos.
Eu acho que ia ficar irado as rodas iguais do Tom que são do Lounge polaco de 16", mas são bem caras e difíceis de achar.
Das Abarth postadas pelo Serafa a do meio palitada é meu sonho de Natal rsss pra mim é a roda mais linda pro 500, mas n acho que combine tanto com o cabrio stock e também é outra que é muitooooo cara e teria q ser importada.
Dependendo da BBS até que ficaria legal. Essas TSW Nuburgring calçam perfeitamente o 500 sem precisar usar espaçador.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: essa roda cabe no 500 ?
Vou pegar um cabrio 2015 . realmente a q vc gosta é linda !!
Convidado- Convidado
Re: essa roda cabe no 500 ?
Bem observado pelo Decomed.
Acho que se o carro é um cabrio, a ideia é completamente diferente. Acho que cairia muito melhor um tema vintage com uma proposta mais clássica.
Tanto a roda palitada do lounge polonês (linha de baixo lado esquerdo) cai bem quanto a outra do cabrio (linha de cima lado direito):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem também a de ferro com calota bolinha que é bem retrô:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ou até mesmo essa mais rara:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acho que se o carro é um cabrio, a ideia é completamente diferente. Acho que cairia muito melhor um tema vintage com uma proposta mais clássica.
Tanto a roda palitada do lounge polonês (linha de baixo lado esquerdo) cai bem quanto a outra do cabrio (linha de cima lado direito):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem também a de ferro com calota bolinha que é bem retrô:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ou até mesmo essa mais rara:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: essa roda cabe no 500 ?
Essas retrôs são iradas, muito estilosas! Adailton que vai gostar rs
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: essa roda cabe no 500 ?
aliás deixa eu perguntar, como a mala do cabrio (porta luvas 2) ocade o estepe dele ?
Convidado- Convidado
Re: essa roda cabe no 500 ?
ze carioca escreveu:aliás deixa eu perguntar, como a mala do cabrio (porta luvas 2) ocade o estepe dele ?
Estepe do 500 é embaixo do carro.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: essa roda cabe no 500 ?
Aliás, o estepe do 500 fica embaixo do carro e parece com pneu de bicicleta. Seu uso é limitado a 80 km/h.
aluizio.filho- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Luigi
Re: essa roda cabe no 500 ?
aluizio.filho escreveu:Aliás, o estepe do 500 fica embaixo do carro e parece com pneu de bicicleta. Seu uso é limitado a 80 km/h.
O único detalhe que não mencionamos foi em relação ao Abarth que não tem estepe. Ele vem com um mini compressor pra você encher um pouco até poder parar num lugar pra resolver.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: essa roda cabe no 500 ?
Então no Abarth se o pneu rasgar no flanco, F....DecomedRJ escreveu:aluizio.filho escreveu:Aliás, o estepe do 500 fica embaixo do carro e parece com pneu de bicicleta. Seu uso é limitado a 80 km/h.
O único detalhe que não mencionamos foi em relação ao Abarth que não tem estepe. Ele vem com um mini compressor pra você encher um pouco até poder parar num lugar pra resolver.
aluizio.filho- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Luigi
Re: essa roda cabe no 500 ?
aluizio.filho escreveu:Então no Abarth se o pneu rasgar no flanco, F....DecomedRJ escreveu:aluizio.filho escreveu:Aliás, o estepe do 500 fica embaixo do carro e parece com pneu de bicicleta. Seu uso é limitado a 80 km/h.
O único detalhe que não mencionamos foi em relação ao Abarth que não tem estepe. Ele vem com um mini compressor pra você encher um pouco até poder parar num lugar pra resolver.
Sim, tava lendo no fórum gringo é uma galera compra uma roda ou um estepe igual dos nosso 500 pra levar na mala quando viajar.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: essa roda cabe no 500 ?
Além do compressor vem um tipo de vedante liquido, a meu ver bem interessante, mas nada prático e completamente inviável para realidade do Brasil... Nos Estados Unidos e Canadá existe a venda nas concessionárias uma espécie de "kit espete" que nada mais é que o nosso sistema de estepe convencional, não custa muito caro, li no fórum americano que o Abarth já tem toda preparação para instalação.DecomedRJ escreveu:Sim, tava lendo no fórum gringo é uma galera compra uma roda ou um estepe igual dos nosso 500 pra levar na mala quando viajar.aluizio.filho escreveu:Então no Abarth se o pneu rasgar no flanco, F....
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Cabe uma bicicleta no Fiat 500?
» Fiat 500C
» Que roda é esta???
» VOU COLOCAR RODAS 18"...ALGUÉM POSSUI?
» Roda ralada
» Fiat 500C
» Que roda é esta???
» VOU COLOCAR RODAS 18"...ALGUÉM POSSUI?
» Roda ralada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004