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Duvida na aquisição Fiat 500

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Duvida na aquisição Fiat 500 Empty Duvida na aquisição Fiat 500

Mensagem por nbrancalhaojr 8/1/2016, 09:28

Primeiramente apresento-me, Nelson, de Curitiba. Participo de diversos fóruns, mas nenhum sobre carros ainda.

Estou ajudando a minha esposa a comprar seu primeiro carro. Ela quer um automático (automatizado) e na faixa de preço escolhemos pelo 500.

A versão escolhida em função de nosso caixa é a Cult Dualogic 2012 ou 2013.

Ontem vimos um, no geral bonito e parece ser bem cuidado, mas algumas características que gostaria de saber se são recorrentes ou denunciam algum problema:
-Pneus dianteiros moídos com 34000km (Vendedor disse que são originais, continental) enquanto traseiros estão em bom estado;
-Amortecedores não seguram a tampa do porta malas, estão fracos;
-Emblema da Fiat na traseira com umidade dentro;
-Cinto de segurança do motorista travado.

O cinto e amortecedores o vendedor se comprometeu a arrumar.

Qualquer informação/dica será bem vinda.

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Mensagem por Convidado 8/1/2016, 11:15

Pelo ralatos do fórum, pneus Continental duram menos. Eles são importados e não são muito adaptados as condições de rodagem do Brasil. Meu primeiro 500 veio com eles e duraram pouco mais de 35.000km. 
No caso desse carro, se os traseiros ainda estão bons pode ser indício de que dois pneus já foram trocados ou que nao foi realizado rodízio. Não é normal esse tipo de desgaste.
Já os amortecedores da tampa do porta malas, tive de trocar recentemente no meu 500 atual, da noite pro dia um deles perdeu a ação é apenas um não dá conta de segurar a tampa que é super pesada. Certifique-se de que serão trocados ambos e não apenas um. Custam na casa dos 70 reais cada. Difícilmente serão encontrados em estoque. Tive de fazer encomenda e levou uma semana para chegarem.
Já o emblema, tanto dianteiro quano traseiro é comum estragarem. Novos custam em média R$70,00 cada. No meu primeiro 500 tive de trocar ambos.
Já o cinto de segurança requer mais atenção. O acionamento dos air bags estão ligados à ele, então não é qualquer lugar que consegue reparar de forma adequada.
Uma ressalva quanto ao automatizado. Ele não é automático portanto o funcionamento não é igual. Requer adaptação ao dirigir.

O Belotte deu uma explicação que pode ajudar quem nunca teve esse tipo de carro ou comprou um e não está se dando muito bem.


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Mensagem por nbrancalhaojr 8/1/2016, 11:26

Iluminou minha escolha aqui Tom, muito obrigado

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Mensagem por evertonsilva 25/1/2016, 22:57

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, também sou de Curitiba conforme nosso amigo que criou o tópico, estou também na mesma busca, um fiat 500 cult ou sport air 2012 ou 2013 para minha esposa. Por incrível que pareça hoje fui em uma loja ver um anuncio de um 500 sport air 2012, carro lindo sem detalhes, interior impecável, lataria em ótimo estado, enfim carro lindo e encantador, a minha única pulga atrás da orelha e que o mesmo esta com 69mil km, segundo vendedor o mesmo era de um médico e todas as revisões até 50mil km foram feitos na CSS, então pedi para ligar o carro, entendo que o carro fica ali parado e desligado por tempo, o mesmo estava até sem gasolina, quando liguei o carro percebi um barulho tec tec tec, tipo batendo pino, conforme o mesmo esquenta ele diminui porem não some, gostaria de saber se isso é normal neste motores sport air, e se é muito B.O pegar um 500 com 69mil km, mesmo com as revisões até 50mil km feitas na CSS.

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Mensagem por Convidado 25/1/2016, 23:47

evertonsilva escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, também sou de Curitiba conforme nosso amigo que criou o tópico, estou também na mesma busca, um fiat 500 cult ou sport air 2012 ou 2013 para minha esposa. Por incrível que pareça hoje fui em uma loja ver um anuncio de um 500 sport air 2012, carro lindo sem detalhes, interior impecável, lataria em ótimo estado, enfim carro lindo e encantador, a minha única pulga atrás da orelha e que o mesmo esta com 69mil km, segundo vendedor o mesmo era de um médico e todas as revisões até 50mil km foram feitos na CSS, então pedi para ligar o carro, entendo que o carro fica ali parado e desligado por tempo, o mesmo estava até sem gasolina, quando liguei o carro percebi um barulho tec tec tec, tipo batendo pino, conforme o mesmo esquenta ele diminui porem não some, gostaria de saber se isso é normal neste motores sport air, e se é muito B.O pegar um 500 com 69mil km, mesmo com as revisões até 50mil km feitas na CSS.
Motor Multi Air é realmente barulhento em baixas rotações e principalmente quanto esta frio. Isso é uma característica dele. O tec, tec, tec se for baixo é o som normal do sistema de controle das eletro-valvulas. Esse som característico é diferente do som de batida de pino. 
Precisa verificar a questão da manutenção efetuada. Não há revisão de 50.000km prevista pela Fiat. O correto seria aos 15, 30, 45 e 60.000km. Nesse caso recomendo pegar o numero do chassis do carro e verificar em uma concessionária se consegue todo histórico de manutenção realizada. De qualquer forma, nessa km já é necessário logo de cara a troca das correias e esticadores.


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Mensagem por evertonsilva 26/1/2016, 01:04

Tom500 escreveu:
evertonsilva escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, também sou de Curitiba conforme nosso amigo que criou o tópico, estou também na mesma busca, um fiat 500 cult ou sport air 2012 ou 2013 para minha esposa. Por incrível que pareça hoje fui em uma loja ver um anuncio de um 500 sport air 2012, carro lindo sem detalhes, interior impecável, lataria em ótimo estado, enfim carro lindo e encantador, a minha única pulga atrás da orelha e que o mesmo esta com 69mil km, segundo vendedor o mesmo era de um médico e todas as revisões até 50mil km foram feitos na CSS, então pedi para ligar o carro, entendo que o carro fica ali parado e desligado por tempo, o mesmo estava até sem gasolina, quando liguei o carro percebi um barulho tec tec tec, tipo batendo pino, conforme o mesmo esquenta ele diminui porem não some, gostaria de saber se isso é normal neste motores sport air, e se é muito B.O pegar um 500 com 69mil km, mesmo com as revisões até 50mil km feitas na CSS.
Motor Multi Air é realmente barulhento em baixas rotações e principalmente quanto esta frio. Isso é uma característica dele. O tec, tec, tec se for baixo é o som normal do sistema de controle das eletro-valvulas. Esse som característico é diferente do som de batida de pino. 
Precisa verificar a questão da manutenção efetuada. Não há revisão de 50.000km prevista pela Fiat. O correto seria aos 15, 30, 45 e 60.000km. Nesse caso recomendo pegar o numero do chassis do carro e verificar em uma concessionária se consegue todo histórico de manutenção realizada. De qualquer forma, nessa km já é necessário logo de cara a troca das correias e esticadores.


Quanto ao barulho vou fazer assim , vou voltar na loja amanhã ligar ele e gravar o barulho e posto aqui, quanto ao km quero verificar o manual de manutenção e verificar se foi feito a revisão de 60mil km na CSS, tenho meu primo que é gerente de uma concessionaria fiat aqui em curitiba, caso tenha sido feita na fiat você veria algum problema maior em pegar esse 500 com esses 69mil km? o carro e este  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelo histórico do antigo dono e placa do veiculo o mesmo rodou com maior frequência em estrada, por isso tambem deste KM alto, porem se formos analisar não é tão alto assim, um carro de 4 anos de uso com média de 17,25mil km ano considero bem justo, porem sempre fico com a pulga atrás da orelha, porque e como meu primo sempre comenta, as pessoas vem aqui na fiat ou em qualquer ou revenda comprar fiat 500 porque o preço hoje cabe no bolso pelo carro, mais comete o grande erro de achar que esta comprando um palio ou um uno em questão de manutenção, e pegar um que vire em problema ai vai gastar demais em manutenção.

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Mensagem por evertonsilva 26/1/2016, 01:09

Quanto ao barulho vou fazer assim , vou voltar na loja amanhã ligar ele e gravar o barulho e posto aqui, quanto ao km quero verificar o manual de manutenção e verificar se foi feito a revisão de 60mil km na CSS, tenho meu primo que é gerente de uma concessionaria fiat aqui em curitiba, caso tenha sido feita na fiat você veria algum problema maior em pegar esse 500 com esses 69mil km? o carro e este  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelo histórico do antigo dono e placa do veiculo o mesmo rodou com maior frequência em estrada, por isso tambem deste KM alto, porem se formos analisar não é tão alto assim, um carro de 4 anos de uso com média de 17,25mil km ano considero bem justo, porem sempre fico com a pulga atrás da orelha, porque e como meu primo sempre comenta, as pessoas vem aqui na fiat ou em qualquer ou revenda comprar fiat 500 porque o preço hoje cabe no bolso pelo carro, mais comete o grande erro de achar que esta comprando um palio ou um uno em questão de manutenção, e pegar um que vire em problema ai vai gastar demais em manutenção.



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Mensagem por Convidado 26/1/2016, 02:59

evertonsilva escreveu:Quanto ao barulho vou fazer assim , vou voltar na loja amanhã ligar ele e gravar o barulho e posto aqui, quanto ao km quero verificar o manual de manutenção e verificar se foi feito a revisão de 60mil km na CSS, tenho meu primo que é gerente de uma concessionaria fiat aqui em curitiba, caso tenha sido feita na fiat você veria algum problema maior em pegar esse 500 com esses 69mil km? o carro e este  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelo histórico do antigo dono e placa do veiculo o mesmo rodou com maior frequência em estrada, por isso tambem deste KM alto, porem se formos analisar não é tão alto assim, um carro de 4 anos de uso com média de 17,25mil km ano considero bem justo, porem sempre fico com a pulga atrás da orelha, porque e como meu primo sempre comenta, as pessoas vem aqui na fiat ou em qualquer ou revenda comprar fiat 500 porque o preço hoje cabe no bolso pelo carro, mais comete o grande erro de achar que esta comprando um palio ou um uno em questão de manutenção, e pegar um que vire em problema ai vai gastar demais em manutenção.
Everton, eu não vejo nenhum problema em comprar um Fiat 500 com essa quilometragem.  O que vale pra mim é o estado de conservação do carro e se as manutenções foram feitas em dia pela rede assistêncial Fiat.  Já vi muito carro pouco rodado mas que estava um verdadeiro lixo e também o contrário. Não existe uma regra. 

Vivemos no país que carro 0km é sinônimo de status. Pra essas pessoas 60.000km quer dizer que o carro está condenado e que precisa urgentemente ser desovado. Alguns vendem por valor abaixo do praticado no mercado pra ir mandarem embora mais rápido.  As montadoras já perceberam essa "cultura" e isso dá sinal verde para que no Brasil elas tenham o maior lucro do mundo por unidade vendida. 

O que seu primo disse é pura verdade. Sempre falo isso aqui no fórum. O 500 não é um carro popular.  

Quando eles começaram a ser importados do México o valor se tornou bem atraente. Muita gente que só podia manter um popular acabou se encantado com o carrinho e levando ele pra casa sem pensar direito.  Resultado? 
Não demoraram a perceber que a manutenção, o reparo e o seguro dele são de carro premium.  Aí surgem os problemas. Pessoal com a grana mais curta não dá a manutenção correta, ficam querendo colocar peças de outros carros, levando em oficina boca de porco querendo economizar, enfim... 

Não estou julgado, só transcrevendo a realidade. A meu ver não adianta ter um carro dessa forma.  Fico com dó dos carros que acabam sucateados e os donos fazendo a caveira deles.  Acaba dando má fama.  O que não é justo. O 500 é um carro espetacular, muita à frente de carros mais carros.  Nosso mercado é que é podre.

Se teu primo consegue verificar o histórico de manutenção, ótimo. Peça a ele. Se não estiver em dia, minha recomendação pessoal é procurar outro.

OBS: o link não funciona ver o carro.

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Mensagem por Edson Tonelli 26/1/2016, 09:17

Bem observado.

O 500 não é carro popular e a rodagem se torna irrelevante quando o veículo é integro e com manutenção eficiente e em dia.


Na verdade o veículo popular tem manutenção mais em conta devido ao volume de unidades nas ruas, o que estimulam empresários a produzirem peças similares às originais. Mas na rede autorizada os preços das peças são os preços que já sabemos os quais e a custo/hora da mão de obra também é aquele suficiente para o andamento coerente do empreendimento.

Para quase tudo se dá jeito, menos para serviço mal feito !
Principalmente na lataria e estrutura,
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Mensagem por evertonsilva 26/1/2016, 12:09

Tom500 escreveu:
evertonsilva escreveu:Quanto ao barulho vou fazer assim , vou voltar na loja amanhã ligar ele e gravar o barulho e posto aqui, quanto ao km quero verificar o manual de manutenção e verificar se foi feito a revisão de 60mil km na CSS, tenho meu primo que é gerente de uma concessionaria fiat aqui em curitiba, caso tenha sido feita na fiat você veria algum problema maior em pegar esse 500 com esses 69mil km? o carro e este  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pelo histórico do antigo dono e placa do veiculo o mesmo rodou com maior frequência em estrada, por isso tambem deste KM alto, porem se formos analisar não é tão alto assim, um carro de 4 anos de uso com média de 17,25mil km ano considero bem justo, porem sempre fico com a pulga atrás da orelha, porque e como meu primo sempre comenta, as pessoas vem aqui na fiat ou em qualquer ou revenda comprar fiat 500 porque o preço hoje cabe no bolso pelo carro, mais comete o grande erro de achar que esta comprando um palio ou um uno em questão de manutenção, e pegar um que vire em problema ai vai gastar demais em manutenção.
Everton, eu não vejo nenhum problema em comprar um Fiat 500 com essa quilometragem.  O que vale pra mim é o estado de conservação do carro e se as manutenções foram feitas em dia pela rede assistêncial Fiat.  Já vi muito carro pouco rodado mas que estava um verdadeiro lixo e também o contrário. Não existe uma regra. 

Vivemos no país que carro 0km é sinônimo de status. Pra essas pessoas 60.000km quer dizer que o carro está condenado e que precisa urgentemente ser desovado. Alguns vendem por valor abaixo do praticado no mercado pra ir mandarem embora mais rápido.  As montadoras já perceberam essa "cultura" e isso dá sinal verde para que no Brasil elas tenham o maior lucro do mundo por unidade vendida. 

O que seu primo disse é pura verdade. Sempre falo isso aqui no fórum. O 500 não é um carro popular.  

Quando eles começaram a ser importados do México o valor se tornou bem atraente. Muita gente que só podia manter um popular acabou se encantado com o carrinho e levando ele pra casa sem pensar direito.  Resultado? 
Não demoraram a perceber que a manutenção, o reparo e o seguro dele são de carro premium.  Aí surgem os problemas. Pessoal com a grana mais curta não dá a manutenção correta, ficam querendo colocar peças de outros carros, levando em oficina boca de porco querendo economizar, enfim... 

Não estou julgado, só transcrevendo a realidade. A meu ver não adianta ter um carro dessa forma.  Fico com dó dos carros que acabam sucateados e os donos fazendo a caveira deles.  Acaba dando má fama.  O que não é justo. O 500 é um carro espetacular, muita à frente de carros mais carros.  Nosso mercado é que é podre.

Se teu primo consegue verificar o histórico de manutenção, ótimo. Peça a ele. Se não estiver em dia, minha recomendação pessoal é procurar outro.

OBS: o link não funciona ver o carro.

Então, levantamos o historico de manutenção do 500, o mesmo efetuou todas as revisões da CSS, a ultima feita foi a de 60mil km no dia 29/04/2015, só estou no aguardo da listagem que meu primo vai me passar de tudo oque foi feito e trocado neste 60mil km na CSS, porem isso já um ponto bem positivo, carro realmente tinha dono, e isso acaba sendo notado pelo estado de conservação do veiculo em geral... segue link novamente, agora é possivel verificar.   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Mensagem por evertonsilva 28/1/2016, 22:10

Boa noite pessoal, vim aqui pedir um help, estou em uma duvida cruel, e preciso dar a resposta amanhã de comprar de um dos fiat 500, segue abaixo as duas possibilidades.

Fiat 500 Cult 2012 - Azul - Teto + Som bose
29mil km, carro lindo. Pneus P4 Pirelli em ótimo estado também.

Fiat 500 Sport 2012 - Preto - Banco de couro, interior tudo preto, lindo.
69mil km, porem todas as revisões até 60mil km na CCS e todas as trocas de óleo também, pneus Pirelli P7 zeros.
Obs: Achei o motor multi air mais barulhento que o cult, quando liga ele faz um tec tec tec, porem logo que começa a esquentar para, o motor Evo quase não tem barulho comparado ao multi air, é isso mesmo?

Estou em uma duvida cruel, estou pendendo mais para o Sport, porem o cult esta super completo e ligo para isso também, preço final igual negociado.

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Mensagem por Convidado 29/1/2016, 01:18

evertonsilva escreveu:Boa noite pessoal, vim aqui pedir um help, estou em uma duvida cruel, e preciso dar a resposta amanhã de comprar de um dos fiat 500, segue abaixo as duas possibilidades.

Fiat 500 Cult 2012 - Azul - Teto + Som bose
29mil km, carro lindo. Pneus P4 Pirelli em ótimo estado também.

Fiat 500 Sport 2012 - Preto - Banco de couro, interior tudo preto, lindo.
69mil km, porem todas as revisões até 60mil km na CCS e todas as trocas de óleo também, pneus Pirelli P7 zeros.
Obs: Achei o motor multi air mais barulhento que o cult, quando liga ele faz um tec tec tec, porem logo que começa a esquentar para, o motor Evo quase não tem barulho comparado ao multi air, é isso mesmo?

Estou em uma duvida cruel, estou pendendo mais para o Sport, porem o cult esta super completo e ligo para isso também, preço final igual negociado.
Já tive dois Cult e hoje tenho o Multi Air. Diria que se teu uso for mais urbano, o Cult é mais indicado. Agora se for mais rodoviário o Multi Air se sai melhor. Isso estamos falando em termos racionais. Emocional vai depender do que te agrada mais.

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Mensagem por GuiPR 29/1/2016, 07:44

evertonsilva escreveu:Boa noite pessoal, vim aqui pedir um help, estou em uma duvida cruel, e preciso dar a resposta amanhã de comprar de um dos fiat 500, segue abaixo as duas possibilidades.

Fiat 500 Cult 2012 - Azul - Teto + Som bose
29mil km, carro lindo. Pneus P4 Pirelli em ótimo estado também.

Fiat 500 Sport 2012 - Preto - Banco de couro, interior tudo preto, lindo.
69mil km, porem todas as revisões até 60mil km na CCS e todas as trocas de óleo também, pneus Pirelli P7 zeros.
Obs: Achei o motor multi air mais barulhento que o cult, quando liga ele faz um tec tec tec, porem logo que começa a esquentar para, o motor Evo quase não tem barulho comparado ao multi air, é isso mesmo?

Estou em uma duvida cruel, estou pendendo mais para o Sport, porem o cult esta super completo e ligo para isso também, preço final igual negociado.
Sempre opto pelo menor km, já tive um cult motor evo e agora eu tenho um Sport Air multiair, como o TOM500 falou se for para cidade motor eco do cult, muito mais econômico.
Outra coisa o cult pelo q vc descreveu vem com opcionais bacanas, como o teto e o BOSE.

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Mensagem por Edson Tonelli 29/1/2016, 09:14

Na vida, se a gente tem de refletir com coerências sobre as decisões a tomar. ....................Mas ! ..... 
" Se a gente pensa muito, não faz nada " 
Shocked Exclamation Question Idea Arrow ... e depois Sad
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Mensagem por evertonsilva 29/1/2016, 23:55

Pessoal, pelo que percebi muitos aqui já tiveram o cult como o multi air, sabem me dizer o consumo médio desses motores? tanto álcool como gasolina. e se esse tec tec tec do motor multi air quando frio é normal?

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Mensagem por GuiPR 30/1/2016, 07:26

evertonsilva escreveu:Pessoal, pelo que percebi muitos aqui já tiveram o cult como o multi air, sabem me dizer o consumo médio desses motores? tanto álcool como gasolina. e se esse tec tec tec do motor multi air quando frio é normal?
Consumo aproximado feito do feito ano passado:
Ando +|- 30km dia cidade muitas subidas e descidas, BH:
cult 11/12
Gasolina: 10,5
álcool: 9

Sport Air Multiair (auto):
gasolina: 9,8

Sobre o tectec reparei q no meu Sport Air fica logo após desligar na garagem, vem de baixo alguém sabe o que isso? Parece um tectec de alguma coisa quente...

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Mensagem por arthurvalle 13/2/2016, 09:26

Bom dia,

aos curitibanos interessados em um 500, vendo meu Prima Edizione (vermelho, 21mil km). Ver postagem em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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