500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida na compra do primeiro Fiat 500

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida na compra do primeiro Fiat 500 Empty Dúvida na compra do primeiro Fiat 500

Mensagem por Wander Besen 2/10/2016, 23:04

Olá pessoal!

Acompanho o clube já faz algum tempo, mas nunca interagindo com a galera. Sempre fico observando os carros da turma e alimentando minha vontade de ter um brinquedo desse.

Agora estou a procura de um Fiat 500 Sport Air 2012 ou 2013, que pode ser tanto com câmbio manual ou automático. 

Atualmente tenho um Ford Ka SEL 1.5 2015/2016. Peguei 0 km e gosto muito dele. Porém o Fiat 500 sempre foi meu sonho. 
Quanto ao tamanho do carro, não tenho restrições porque sou solteiro e no máximo levo uma pessoa comigo. Uso o carro pra ir à faculdade e para sair nos finais de semana. 

Tenho dúvidas quanto a questão de manutenção e valores de seguro do modelo em questão. Ouvi relatos que me assustaram um pouco, dizendo que o carro faz muito barulho de acabamento interno e que sua manutenção e seguro tem valores astronômicos. 

Pesquisando um pouco, encontrei alguns Fiat 500 Sport Air 2012 e 2013 com uma quilometragem baixa e me interessei bastante.

Gostaria da opinião de vocês a respeito. 
Obrigado!

Wander Besen
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2012

Idade : 28
Localização : Guaramirim - Santa Catarina


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra do primeiro Fiat 500 Empty Re: Dúvida na compra do primeiro Fiat 500

Mensagem por AdemirBF 3/10/2016, 11:37

Ja tive um new fiesta que usa mesma mecanica no teu ford ka, e agora minha esposa tem um 500 sport air 2012. Te digo, a manutençao comparada com o ka é absurdamente maior. é muito caro as peças dele principalmente nessa versao, Fora a manutenção é um excelente carro e muito esperto pro dia a dia.

AdemirBF
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/05/2016

Idade : 37
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra do primeiro Fiat 500 Empty Re: Dúvida na compra do primeiro Fiat 500

Mensagem por DecomedRJ 4/10/2016, 09:18

O 500 é um carro de nicho e premium da marca (apesar da Fiat estar tentando matar ele no mercado) logo sua manutenção não é a mesma de um carro popular. Comparado com o Ford Ka ela será mais cara mesmo.
Eu também concordo que a Fiat anda perdendo a noção com o preço das peças, mas não acho que seja só para o 500.
Seguro depende muito do perfil...o seguro do meu Cult 12/12 é 2300 reais pela Porto.
Sobre os barulhos internos, sim, é um problema que me incomoda no 500...como apesar de bem acabados, a maior parte dos acabamentos são em plástico, surgem alguns grilos irritantes, mas nada que me deixasse de ter o carro.
Sugiro que faça um test drive no carro para ver o que acha.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra do primeiro Fiat 500 Empty Re: Dúvida na compra do primeiro Fiat 500

Mensagem por Wander Besen 5/10/2016, 23:40

Agradeço suas colocações AdemirBF e DecomedRJ.

Vou continuar pesquisando mais sobre o carro e analisar bem se o sonho é viável ou não.

Seguindo a sugestão do DecomedRJ, quero tentar fazer um Test Drive em um modelo igual ao que pretendo comprar e tirar minhas conclusões.

Wander Besen
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2012

Idade : 28
Localização : Guaramirim - Santa Catarina


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na compra do primeiro Fiat 500 Empty Re: Dúvida na compra do primeiro Fiat 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos