500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

+2
GuiPR
the_engineer
6 participantes

Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por the_engineer 20/1/2016, 23:08

Olá, pessoal!

Estive notando recentemente no meu 500 alguns problemas para abrir o porta - malas. Como todos sabem, no comando do controle remoto temos o botão de abertura dedicado, ai é só utilizar a trava eletrônica para abrir. O problema é que algumas vezes a trava não funciona, eu aperto o botão e nada acontece.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O comando está sendo reconhecido pois os piscas e sons característicos estão ocorrendo, o único problema é a trava não acionar o destravamento.

Minha pergunta é, caso eu ocorra de não conseguir abrir, existe outra maneira de "forçar" a abertura do porta malas?

É muito complicado desmontar a porta para verificar se os contatos da trava não estão gastos ou é mal contato?

Qualquer dica seria de grande ajuda, caso não tenham uma resposta, creio que somente a concessionaria para tal ato e uma facada em momento não muito favorável  Shocked 

Obrigado!  Surprised
the_engineer
the_engineer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2014

Idade : 32
Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por GuiPR 21/1/2016, 07:32

the_engineer escreveu:Olá, pessoal!

Estive notando recentemente no meu 500 alguns problemas para abrir o porta - malas. Como todos sabem, no comando do controle remoto temos o botão de abertura dedicado, ai é só utilizar a trava eletrônica para abrir. O problema é que algumas vezes a trava não funciona, eu aperto o botão e nada acontece.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O comando está sendo reconhecido pois os piscas e sons característicos estão ocorrendo, o único problema é a trava não acionar o destravamento.

Minha pergunta é, caso eu ocorra de não conseguir abrir, existe outra maneira de "forçar" a abertura do porta malas?

É muito complicado desmontar a porta para verificar se os contatos da trava não estão gastos ou é mal contato?

Qualquer dica seria de grande ajuda, caso não tenham uma resposta, creio que somente a concessionaria para tal ato e uma facada em momento não muito favorável  Shocked 

Obrigado!  Surprised
No manual li que por dentro tem uma travinha bem na fechadura que vc abre manualmente.
Tb li que tem um mecanismo para abrir e fechar o teto solar, mas fala sobre uma chave, alguém sabe se conseguimos abri e fechar com outra coisa? 
aqui no fórum um participante até exigiu da concessionária está chave, é nosso direito? Podemos ir lá e exigir?

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Edson Tonelli 21/1/2016, 08:34

GUIPR, salvo minha inobservâcia, não encrontrei no manual a referencia sobre a opção manual não elétrica para abertura do porta malas.
É uma falha injustificável não haver essa opção de abertura, até porque para a tampa do abastecimento há a alça interna para a abertura manual desta.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Convidado 21/1/2016, 13:33

Eu tive um problema parecido com um primeiro Fiat 500. As vezes não destrancava. Algumas vezes era difícil de trancar, tinha de ficar insistindo e depois de umas três vezes ela parava de funcionar.
Na concessionária foi feito ajuste na fechadura móvel e na parte fixa, além de lubrificação. Como pedi para verificarem isso na revisão de 60.000km o serviço foi feito como cortesia.
Consultor técnico me explicou que existe relê e a fechadura deixava de funcionar de forma automática para evitar danos após várias tentativas de abertura ou fechamento incorreto.

Quanto a abertura manual, se não me engano só no polonês é acessível uma travinha na fechadura para abertura pela parte interna. Não foi feito um novo manual pro mexicano, só adaptado o que já existia. Às vezes há informações incorretas por isso.

No 500C existe uma cordinha responsável pela abertura interna. Deveria haver no "hatch" tampem


Última edição por Tom500 em 21/1/2016, 13:55, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Convidado 21/1/2016, 13:49

GuiPR escreveu:No manual li que por dentro tem uma travinha bem na fechadura que vc abre manualmente.
Tb li que tem um mecanismo para abrir e fechar o teto solar, mas fala sobre uma chave, alguém sabe se conseguimos abri e fechar com outra coisa? 
aqui no fórum um participante até exigiu da concessionária está chave, é nosso direito? Podemos ir lá e exigir?
Nos 500C e nos esquipados com teto solar existe sim o mecanismo de fechamento emergência.  Em tese ambos devem vir equipados com essa chave.  Porém a maioria dos donos não sabe disso e depois que o carro 0km saiu da concessionária não há mais como exigir nada.  
Quando comprei meu segundo Fiat 500 já na conferência de entrega constatei que a chave não estava onde veria estar (junto do macaco) e exigi que a mesma fosse providenciada.  Entregador de veículos nem sabia do que eu estava falando.  Tive de mostrar a informação no manual aí ele foi ao balcão de peças fazer a encomenda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por GuiPR 21/1/2016, 16:51

Tom500 escreveu:
GuiPR escreveu:No manual li que por dentro tem uma travinha bem na fechadura que vc abre manualmente.
Tb li que tem um mecanismo para abrir e fechar o teto solar, mas fala sobre uma chave, alguém sabe se conseguimos abri e fechar com outra coisa? 
aqui no fórum um participante até exigiu da concessionária está chave, é nosso direito? Podemos ir lá e exigir?
Nos 500C e nos esquipados com teto solar existe sim o mecanismo de fechamento emergência.  Em tese ambos devem vir equipados com essa chave.  Porém a maioria dos donos não sabe disso e depois que o carro 0km saiu da concessionária não há mais como exigir nada.  
Quando comprei meu segundo Fiat 500 já na conferência de entrega constatei que a chave não estava onde veria estar (junto do macaco) e exigi que a mesma fosse providenciada.  Entregador de veículos nem sabia do que eu estava falando.  Tive de mostrar a informação no manual aí ele foi ao balcão de peças fazer a encomenda.
Tom como e está chave? Vou dar uma olhada lá fica com o macaco?

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Convidado 21/1/2016, 17:20

GuiPR escreveu:Tom como e está chave? Vou dar uma olhada lá fica com o macaco?
Ela tem quase o formato de um Z. É pra vir junto do macaco, dentro da capa dele.
Postei foto dela em um dos meus dois tópicos. Porém nao sei exatamente em que ponto pois ele foi divido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Edson Tonelli 22/1/2016, 20:58

Tom500 escreveu:
GuiPR escreveu:Tom como e está chave? Vou dar uma olhada lá fica com o macaco?
Ela tem quase o formato de um Z. É pra vir junto do macaco, dentro da capa dele.
Postei foto dela em um dos meus dois tópicos. Porém nao sei exatamente em que ponto pois ele foi divido.
 Onde se insere "chave Z" ?

Estive observando a tampa do porta malas e não encontrei nenhum ponto onde possa se inserir uma ferramenta.
Talvez retirando a forração. Dessa forma obviamente tem acesso ao mecanismo. Em outro carro esse mecanismo é exposto e se o do fiat for semelhante, fica fácil adaptar uma "alça" para abertura em emergência.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por GuiPR 22/1/2016, 21:27

Edson Tonelli escreveu:
Tom500 escreveu:
GuiPR escreveu:Tom como e está chave? Vou dar uma olhada lá fica com o macaco?
Ela tem quase o formato de um Z. É pra vir junto do macaco, dentro da capa dele.
Postei foto dela em um dos meus dois tópicos. Porém nao sei exatamente em que ponto pois ele foi divido.
 Onde se insere "chave Z" ?

Estive observando a tampa do porta malas e não encontrei nenhum ponto onde possa se inserir uma ferramenta.
Talvez retirando a forração. Dessa forma obviamente tem acesso ao mecanismo. Em outro carro esse mecanismo é exposto e se o do fiat for semelhante, fica fácil adaptar uma "alça" para abertura em emergência.
A chave Z e para o teto.

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Edson Tonelli 22/1/2016, 21:38

Trunk-Fiat500 - parts

Link :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[url=http://www.fiatpartswebstore.com/productSearch.aspx?&ukey_make=1200&modelYear=&ukey_model=19431&ukey_trimLevel=0&ukey_driveline=0&ukey_Category=0&numResults=50&sortOrder=Relevance&isOnSale=0&isAccessory=0&isPerformance=0&searchTerm=trunk lids][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por the_engineer 26/1/2016, 20:06

Realmente, pecaram em não manter uma trava mecânica.
Podiam ter deixado a fechadura comum como de costume com o miolo para chave, mas o "design" quer falar mais alto.

Ainda não consegui resolver uma forma fácil de abrir.

Tentarei trocar o relé ou verificar algo elétrico do mesmo.
the_engineer
the_engineer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2014

Idade : 32
Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Convidado 27/1/2016, 01:45

the_engineer escreveu:Realmente, pecaram em não manter uma trava mecânica.
Podiam ter deixado a fechadura comum como de costume com o miolo para chave, mas o "design" quer falar mais alto.

Ainda não consegui resolver uma forma fácil de abrir.

Tentarei trocar o relé ou verificar algo elétrico do mesmo.
Acho que não se trata apenas de design. O 500 é um carro moderno e concebido para mercados desenvolvidos. Neles peças novas custam menos que a mão de obra para tentar reparar uma com defeito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por fredluis 27/1/2016, 19:49

a trava do meu estava com msm defeito. desmontei, limpei tudo e recoloquei. funcionando 100%
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por acmart58 15/1/2018, 07:25

Alguém poderia dizer onde se encontra este relê no veículo?

Verifiquei no plug que vai no acionador da trava que chega sinal elétrico. As luzes piscam ao acionar a abertura do porta malas, mas o sistema não opera.

Alguém poderia me dizer onde adquirir a peça K68084367AB.
Na concessionaria próximo a minha residencia não possui esta peça e o prazo de entrega é longo.

Consegui abrir o porta malas mecanicamente por dentro do porta malas forçando o trico de travamento.

Acredito com a substituição do acionador com p/nº acima descrito resolva o problema.

O custo é lato R$ 499,00

acmart58
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2018

Localização : Santo André


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por acmart58 15/1/2018, 07:27

Alguém poderia dizer onde se encontra este relê no veículo?
Para que eu possa ter mais este item para verificar antes da substituição do acionamento da trava.

Verifiquei no plug que vai no acionador da trava que chega sinal elétrico. As luzes piscam ao acionar a abertura do porta malas, mas o sistema não opera.

Alguém poderia me dizer onde adquirir a peça K68084367AB.
Na concessionaria próximo a minha residencia não possui esta peça e o prazo de entrega é longo.

Consegui abrir o porta malas mecanicamente por dentro do porta malas forçando o trico de travamento.

Acredito com a substituição do acionador com p/nº acima descrito resolva o problema.

O custo é alto deste componente R$ 499,00

acmart58
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2018

Localização : Santo André


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por FERNANDA 15/1/2018, 19:59

Boa noite acmart58.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como você não informou o ano do "bambino", talvez não sirva.

Abraço.

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por acmart58 15/1/2018, 21:41

Prezada Fernanda

O bambino é 2013

O que apresenta no mercado livre é o fecho (trava) mecânica. Oque necessito é o acionador do fecho que é elétrico.
Como eu havia dito acima o p/nº é K68084367AB


Todavia obrigado pela ajuda

acmart58
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2018

Localização : Santo André


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por acmart58 25/1/2018, 18:17

Prezados,

O problema do meu 500, após verificação no motor, não é no dispositivo do porta malas.
Embora esteja chegando força no equipamento o mesmo não esta recebendo a instrução de abertura do painel.
No momento estou avaliando opções.

acmart58
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2018

Localização : Santo André


Ir para o topo Ir para baixo

Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ? Empty Re: Como abrir o porta malas, sem utilizar o botão ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos