500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modulo Alpine

4 participantes

Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Modulo Alpine

Mensagem por Pyruka 13/7/2016, 12:25

Galera será que esse módulo Alpine serve plug nas play no som do Cult 2014?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato
Pyruka
Pyruka
Pyruka
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por dimroth 15/7/2016, 11:34

Pyruka escreveu:Galera será que esse módulo Alpine serve plug nas play no som do Cult 2014?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato
Pyruka
Dei uma avaliada nas especificações e vai te atender sim.
Talvez precise de alguns conectores extras para não precisar cortar os originais do carro.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por Pyruka 19/7/2016, 17:50

Obrigado Dimroth.....estou pensando ainda se monto um som ou não, pois estava lendo aqui no forum a complicação que é desmontar as laterais do 500.....
Pyruka
Pyruka
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por dimroth 19/7/2016, 22:49

Pyruka escreveu:Obrigado Dimroth.....estou pensando ainda se monto um som ou não, pois estava lendo aqui no forum a complicação que é desmontar as laterais do 500.....
Os forros de porta não são tão difíceis, o problema são as presilhas de plástico que têm muita pressão.
Acaba estourando uma meia dúzia, mas é tranquilo e barato de achar na concessionária.
As laterais traseiras darão mais trabalho, mas nada mal para se entreter num final de semana.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por andre911ts 20/7/2016, 10:33

Bom dia Pessoal,

Comprei um módulo da JBL modelo GTO 5EZ (5 canais).

Ele é exatamente o que estava buscando a muito tempo. Um módulo robusto, sem ruídos e preparado para som original (sem RCA, gambiarras, alarmes e falhas do sistema eletrônico).

Como o fiat 500 é "Fresco" com alterações elétricas/eletrônicas, esse amplificador da JBL é ideal pois ele não necessita nem da Ligação "Remoto". basta ligar os 8 fios da saída dos autofalantes do som original do carro até o amplificador, usar o adaptafor de fio comum para RCA que vem junto com o módulo (5 unidades, no caso do 500 usamos 4 pois não tem saída para o SUB), e o resto o módulo cuida para o som ficar perfeito!  Ele utiliza os 4 "fio comum-RCA" do som original para dar output para o Subwoofer, usa o recurso de perceber quando recebe sinal do "fio comum-RCA" para ligar o módulo dispensando o remoto e possui um equalizador TOP dispensando a equalização escrota do rádio original (modelos com som standard).

Em resumo ele proporcionou um som impecável sem invadir o sistema eletrônico do carro e gerar alarmes indesejáveis. Além de ser muito fácil de instalar. Valeu muito a pena!!!
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por dimroth 20/7/2016, 11:06

andre911ts escreveu:Bom dia Pessoal,

Comprei um módulo da JBL modelo GTO 5EZ (5 canais).

Ele é exatamente o que estava buscando a muito tempo. Um módulo robusto, sem ruídos e preparado para som original (sem RCA, gambiarras, alarmes e falhas do sistema eletrônico).

Como o fiat 500 é "Fresco" com alterações elétricas/eletrônicas, esse amplificador da JBL é ideal pois ele não necessita nem da Ligação "Remoto". basta ligar os 8 fios da saída dos autofalantes do som original do carro até o amplificador, usar o adaptafor de fio comum para RCA que vem junto com o módulo (5 unidades, no caso do 500 usamos 4 pois não tem saída para o SUB), e o resto o módulo cuida para o som ficar perfeito!  Ele utiliza os 4 "fio comum-RCA" do som original para dar output para o Subwoofer, usa o recurso de perceber quando recebe sinal do "fio comum-RCA" para ligar o módulo dispensando o remoto e possui um equalizador TOP dispensando a equalização escrota do rádio original (modelos com som standard).

Em resumo ele proporcionou um som impecável sem invadir o sistema eletrônico do carro e gerar alarmes indesejáveis. Além de ser muito fácil de instalar. Valeu muito a pena!!!
 O meu velho punch 200.A4 sempre funcionou direito tbém, nunca tive problemas com alertas do sistema elétrico, com conversor RCA no meio do caminho. Instalado por mim mesmo.. hhohoho..
Se tiver cuidado e usar aparelhos compatíveis, não haverão problemas.

Mas esse seu Jbl aí tá bem interessante hein? Como não mudo o som do carro há 4 anos... acho que está na hora de providenciar um upgradezinho e aposentar o Punch do ano 1999....
Mas esse aí que vc comprou fica na medida. Ele já é digital?
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por andre911ts 20/7/2016, 12:34

Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O módulo JBL é digital sim. todo em Alumínio fundido (Die cast) o que dispensa ruidos com cooler (tive um que tinha cooler e gerava ruido nos falantes).


Com esse aparelho, joguei fora os conversores e cabos RCA, e o som ficou muito melhor do que com esses dispositivos adaptadores.  Pode comprar sem medo que vai curtir.
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por Pyruka 21/7/2016, 19:47

André Boa noite. 

Você manteve os falantes originais? Se ele tem um 5 fio para SUB, essa saída é mono? Será que uma caixa da Bose Original não seria uma opção?

Grato pela indicação. Vou dar uma pesquisada nesse módulo.
Pyruka
Pyruka
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por andre911ts 21/7/2016, 19:55

Boa noite pyruca,  troquei os falantes por JBL também. Os falantes originais dos 500 que possuem som standard são  bem fraquinhos.  Inapropriados para um módulo desse.  A saída do sub é  mono sim. Tudo o que a bose faz é bom. as caixas deles são muito boas também.  Estou com um falante de 12 polegadas. Porém é super dimensionado para meu gosto. Uso o ganho quase no mínimo.  Ainda estou com esse sub pois comprei um de 8 polegadas uma vez e achei que ele deixou a desejar na frequência de grave que eu esperava. Era mais woofer que subwoofer.  Aí voltei com o de 12 mesmo kkkk.
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por Gustavo Faria 2/8/2016, 00:20

andre911ts escreveu:Boa noite pyruca,  troquei os falantes por JBL também. Os falantes originais dos 500 que possuem som standard são  bem fraquinhos.  Inapropriados para um módulo desse.  A saída do sub é  mono sim. Tudo o que a bose faz é bom. as caixas deles são muito boas também.  Estou com um falante de 12 polegadas. Porém é super dimensionado para meu gosto. Uso o ganho quase no mínimo.  Ainda estou com esse sub pois comprei um de 8 polegadas uma vez e achei que ele deixou a desejar na frequência de grave que eu esperava. Era mais woofer que subwoofer.  Aí voltei com o de 12 mesmo kkkk.
Amigo, pode postar um passo a passo com algum desenho esquematico? não entendo nada de som, mas me interessei muito.
Gustavo Faria
Gustavo Faria
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2016

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Modulo Alpine Empty Re: Modulo Alpine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos