Compra 500 - Qual escolher?
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andre911ts
Larissa Cintra
6 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
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Compra 500 - Qual escolher?
Oi pessoal, estou a procura do meu 500 porém o orçamento é curto, rs.
Dentro do que posso pagar tenho 2 opções e gostaria de saber as opiniões de vocês.
Fiat 500 sport 1.4 16V - gasolina - manual - 2009/2010
Branco
42000km
Fiat 500 cult 1.4 8V - flex - manual - 2012/2012
Branco
43.500km
O carro 2010 está cerca de 3.000,00 mais em conta que o 2012.
Me falem sobre as manutenções, o que devo olhar no carro quando for ver, com qual km o carro apresenta problemas e começam as primeiras manutenções.
Muito obrigada desde já.
Dentro do que posso pagar tenho 2 opções e gostaria de saber as opiniões de vocês.
Fiat 500 sport 1.4 16V - gasolina - manual - 2009/2010
Branco
42000km
Fiat 500 cult 1.4 8V - flex - manual - 2012/2012
Branco
43.500km
O carro 2010 está cerca de 3.000,00 mais em conta que o 2012.
Me falem sobre as manutenções, o que devo olhar no carro quando for ver, com qual km o carro apresenta problemas e começam as primeiras manutenções.
Muito obrigada desde já.
Larissa Cintra- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2016
Localização : São Pàulo
Re: Compra 500 - Qual escolher?
Posso falar do 500 Polonês (2009/2010), pois tenho um:
Se você for em concessionárias, as manutenções, revisões ficarão uma fortuna!!! porém como faço 98% das manutenções dele, o valor das mesmas ficam super em conta!!! Similar ao de um carro popular. Nunca precisei fazer serviçõs complexos, pois o carro é bem confiável (se realizadas todas as manuenções, assim como qualquer automóvel), só tive gastos com manutenções preventivas (òleo, filtros, velas, 1 bobina, pneus).
Seguro: Tenho 28 anos, Santo André-SP, utilizado em finais de semana = 2,4k (mesmo valor do Gol G4 que tinha anteriormente).
Consumo de gasolina (comum, aditivada ou Premium (Tudo igual)): 12,5Km/l em uso misto (10 na cidade / 16 na estrada).
Diversão: Garantida (não dá vontade de sair do carro).
Upgrade: Filtro Inflow/retirada do Abafador final/Pneus Pirelli P1 185/60R15.
Pontos de atenção: Suspensão feita para mercado Europeu (um pouco dura, sofre no Brasil), direção dá estalos (Dizem que acontece em boa parde dos carros), possíveis vazamentos no sistema de arrefecimento (Quando comprei o meu, fiz uma revisão geral e substitui os componentes de vedação da válvula termosstática (Cerca de 250 reais tudo, com troca de flúido), Verifique bolhas nos pneus/amassados nas rodas (O Jogo de pneus custa cerca de R$ 2.000,00). Se os pneus estiverem com mais de 5 anos precisam ser trocados por validade (independente da Km).
Pode usar esses valores para negociar desconto na hora da compra.
Boa sorte!!
Se você for em concessionárias, as manutenções, revisões ficarão uma fortuna!!! porém como faço 98% das manutenções dele, o valor das mesmas ficam super em conta!!! Similar ao de um carro popular. Nunca precisei fazer serviçõs complexos, pois o carro é bem confiável (se realizadas todas as manuenções, assim como qualquer automóvel), só tive gastos com manutenções preventivas (òleo, filtros, velas, 1 bobina, pneus).
Seguro: Tenho 28 anos, Santo André-SP, utilizado em finais de semana = 2,4k (mesmo valor do Gol G4 que tinha anteriormente).
Consumo de gasolina (comum, aditivada ou Premium (Tudo igual)): 12,5Km/l em uso misto (10 na cidade / 16 na estrada).
Diversão: Garantida (não dá vontade de sair do carro).
Upgrade: Filtro Inflow/retirada do Abafador final/Pneus Pirelli P1 185/60R15.
Pontos de atenção: Suspensão feita para mercado Europeu (um pouco dura, sofre no Brasil), direção dá estalos (Dizem que acontece em boa parde dos carros), possíveis vazamentos no sistema de arrefecimento (Quando comprei o meu, fiz uma revisão geral e substitui os componentes de vedação da válvula termosstática (Cerca de 250 reais tudo, com troca de flúido), Verifique bolhas nos pneus/amassados nas rodas (O Jogo de pneus custa cerca de R$ 2.000,00). Se os pneus estiverem com mais de 5 anos precisam ser trocados por validade (independente da Km).
Pode usar esses valores para negociar desconto na hora da compra.
Boa sorte!!
andre911ts- Uomo d'onore
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 36
Localização : Santo Andre
Apelido do Carro : "Purguerinha"
Re: Compra 500 - Qual escolher?
Oi Andre, obrigada pelo feedback, você acha ruim um carro de 6anos para compra agora?andre911ts escreveu:Posso falar do 500 Polonês (2009/2010), pois tenho um:
Se você for em concessionárias, as manutenções, revisões ficarão uma fortuna!!! porém como faço 98% das manutenções dele, o valor das mesmas ficam super em conta!!! Similar ao de um carro popular. Nunca precisei fazer serviçõs complexos, pois o carro é bem confiável (se realizadas todas as manuenções, assim como qualquer automóvel), só tive gastos com manutenções preventivas (òleo, filtros, velas, 1 bobina, pneus).
Seguro: Tenho 28 anos, Santo André-SP, utilizado em finais de semana = 2,4k (mesmo valor do Gol G4 que tinha anteriormente).
Consumo de gasolina (comum, aditivada ou Premium (Tudo igual)): 12,5Km/l em uso misto (10 na cidade / 16 na estrada).
Diversão: Garantida (não dá vontade de sair do carro).
Upgrade: Filtro Inflow/retirada do Abafador final/Pneus Pirelli P1 185/60R15.
Pontos de atenção: Suspensão feita para mercado Europeu (um pouco dura, sofre no Brasil), direção dá estalos (Dizem que acontece em boa parde dos carros), possíveis vazamentos no sistema de arrefecimento (Quando comprei o meu, fiz uma revisão geral e substitui os componentes de vedação da válvula termosstática (Cerca de 250 reais tudo, com troca de flúido), Verifique bolhas nos pneus/amassados nas rodas (O Jogo de pneus custa cerca de R$ 2.000,00). Se os pneus estiverem com mais de 5 anos precisam ser trocados por validade (independente da Km).
Pode usar esses valores para negociar desconto na hora da compra.
Boa sorte!!
Pretendo ficar com ele no mínimo 4 anos, acha que perderei muito dinheiro?
Larissa Cintra- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/08/2016
Localização : São Pàulo
Re: Compra 500 - Qual escolher?
Olá. então vou dizer do cult
Apesar de ser o início da escala, o carro é extremamente completo. O Cult tem tudo ! ... Os outros 500 é que tem demais rsrs. Controles no volante em couro, a parafernalha eletrônica toda e não tem bancos em couro e câmbio automático, que em cidades de trânsito travado faz do carro um paraíso.
O meu está com 21 mil km, portanto por enquanto só trocas de óleos e filtros.
O motor é nacional, portanto sem preocupações e digno de elogios pois tem excelente torque em baixa, dá para acompanhar procissão com ele rsrs,
É muito prazeroso de guiar e de fazer curvas, graças ao entre eixos curto e a geometria acertada.
Como é um carro premium, não tem peças baratas não, portanto é bom levar a quem entenda para verificar suspensão e os terminais dessa. Cheque a carroceria para verificar se houve colisões e principalmente as funções eletrônicas, que não são poucas.
Baixe o manual do carro ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que orienta o funcionamento do computador de bordo e cheque se tudo está funcionando.
Uma das poucas coisas chatas dele ( comum nos outros também ) é barulhinhos internos ao painel que ocorrem em caminhos esburacados ou mal pavimentados.
Faça um bom negócio e seja feliz com seu 500
Apesar de ser o início da escala, o carro é extremamente completo. O Cult tem tudo ! ... Os outros 500 é que tem demais rsrs. Controles no volante em couro, a parafernalha eletrônica toda e não tem bancos em couro e câmbio automático, que em cidades de trânsito travado faz do carro um paraíso.
O meu está com 21 mil km, portanto por enquanto só trocas de óleos e filtros.
O motor é nacional, portanto sem preocupações e digno de elogios pois tem excelente torque em baixa, dá para acompanhar procissão com ele rsrs,
É muito prazeroso de guiar e de fazer curvas, graças ao entre eixos curto e a geometria acertada.
Como é um carro premium, não tem peças baratas não, portanto é bom levar a quem entenda para verificar suspensão e os terminais dessa. Cheque a carroceria para verificar se houve colisões e principalmente as funções eletrônicas, que não são poucas.
Baixe o manual do carro ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) que orienta o funcionamento do computador de bordo e cheque se tudo está funcionando.
Uma das poucas coisas chatas dele ( comum nos outros também ) é barulhinhos internos ao painel que ocorrem em caminhos esburacados ou mal pavimentados.
Faça um bom negócio e seja feliz com seu 500
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 66
Localização : campinas
Re: Compra 500 - Qual escolher?
Na minha opinião, um CULT....porem com teto e comandos no volante.....
Pyruka- Uomo d'onore
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : São Paulo
Re: Compra 500 - Qual escolher?
os polacos tem a vantagem de serem mais completos, motor mais esperto, faróis de neblina, 7 airbags, ar digital, bancos em couro, rodas de liga 16"(algums), por ser manual cambio 6 marchas, geralmente teto solar, retrovisor eletrocrômico, volante multifuncional etc, por outro lado tem a diferença de quase 3 anos, a manutenção de ambos não é muito fácil quanto um popular mas a do cult é mais fácil que do polaco, eu tive essa duvida quando comprei meu polaco, o escolhi pela quantidade de itens que tem a mais com o mesmo preço de um cult, mas acredito que muitos itens desses sejam irrelevantes pra alguns, então vai de cada um, uma coisa é certa, diversão garantida!
petbarros@hotmail.com- Capodecina
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015
Idade : 34
Localização : Niterói
Re: Compra 500 - Qual escolher?
eu estava nessa mesma duvida, e acabei optando por um cult 2012 com todos opcionais possiveis, pois também irei ficar com ele por 4 anos, e a manutenção do 1.4 evo ainda sai mais em conta do que a do 1.4 mult air
Vitor Pelegrino- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 28
Localização : Barueri
Apelido do Carro : Hotwheels
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