2012/2012 Cult Manual x 2011/2012 Sport Air Automático - Qual a melhor compra?
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2012/2012 Cult Manual x 2011/2012 Sport Air Automático - Qual a melhor compra?
Olá galera,
Sou novo no fórum e estou com muita vontade de entrar no clube, adquirindo meu 500. Tenho 31 anos mas este será meu primeiro carro. Dado meu estilo de vida acredito que preencherá muito bem minha necessidade.
Minha idéia é adquirir um ao custo de no máximo 40.000,00 (se puder limitar a 35.000,00 melhor ainda) e tenho uma preferência por automático, mas estou disposto a ir de manual se for uma idéia melhor. Só não quero de forma nenhuma o automatizado, pois por tudo que pesquisei parece ser bem problemático.
Pesquisando vi que dentro do meu orçamento e das limitações que impus há tanto opções do modelo Cult Manual 2012/2012 quanto o Sport Air 2011 Automático.
Na opinião de vocês qualquer um deles atenderia bem, ou há algum grande problema a considerar em algum deles? A motorização é de qualidade em ambos? Ambos tem direção elétrica? O Cult ser um ano mais novo faz muita diferença?
Uma diferença que vi é que o Cult tem opções com teto solar mas não achei no Sport Air, mas não faço questão. O sistema de som de ambos é o mesmo ou este Sport Air já tem o sistema de som Bose?
Minha questão basicamente se resume a : Há algum problema crônico/sério em algum destes modelos, algo que desabone algum deles e torne o outro a indiscutível melhor escolha? É a primeira vez que compro carro então estou pesquisando bastante até pra não cometer nenhum grande erro.
Muito obrigado pela ajuda!
Sou novo no fórum e estou com muita vontade de entrar no clube, adquirindo meu 500. Tenho 31 anos mas este será meu primeiro carro. Dado meu estilo de vida acredito que preencherá muito bem minha necessidade.
Minha idéia é adquirir um ao custo de no máximo 40.000,00 (se puder limitar a 35.000,00 melhor ainda) e tenho uma preferência por automático, mas estou disposto a ir de manual se for uma idéia melhor. Só não quero de forma nenhuma o automatizado, pois por tudo que pesquisei parece ser bem problemático.
Pesquisando vi que dentro do meu orçamento e das limitações que impus há tanto opções do modelo Cult Manual 2012/2012 quanto o Sport Air 2011 Automático.
Na opinião de vocês qualquer um deles atenderia bem, ou há algum grande problema a considerar em algum deles? A motorização é de qualidade em ambos? Ambos tem direção elétrica? O Cult ser um ano mais novo faz muita diferença?
Uma diferença que vi é que o Cult tem opções com teto solar mas não achei no Sport Air, mas não faço questão. O sistema de som de ambos é o mesmo ou este Sport Air já tem o sistema de som Bose?
Minha questão basicamente se resume a : Há algum problema crônico/sério em algum destes modelos, algo que desabone algum deles e torne o outro a indiscutível melhor escolha? É a primeira vez que compro carro então estou pesquisando bastante até pra não cometer nenhum grande erro.
Muito obrigado pela ajuda!
vicpax- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2017
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 2012/2012 Cult Manual x 2011/2012 Sport Air Automático - Qual a melhor compra?
Seja bem vindo ao grupo, também passei por essas dúvidas a um tempo atrás. Os Cult são mais baratos mesmo com todos os opcionais, no máximo vai ser o preço de um Sport Air automático básico. Em questão de desempenho, se comparar um Cult manual e um Sport Air automático, vão andar praticamente a mesma coisa. Eu prefiro cambios manuais e por isso fui de Sport Air manual, o carro anda muito bem e também gosto mais do visual. A manutenção do Sport Air também é mais cara. Dá pra pesquisar o preço das revisões no site da Fiat. Aconselho a fazer o teste drive nas opções que está avaliando. Para avaliar melhor e poder fazer a sua escolha.
britotb- Picciotto
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/08/2016
Idade : 38
Localização : Manaus
Apelido do Carro : Nero
Re: 2012/2012 Cult Manual x 2011/2012 Sport Air Automático - Qual a melhor compra?
Aconselho que se optar por um Sport 11/12, leve-o para uma boa avaliação na parte de motor. Muitos como o meu, vieram com folga nas medidas de bronzinas e virabrequim, faz o motor rajar entre 3000 a 3500 rpm. O meu carro precisou ser feito o retifica de virabrequim e a troca de bronzinas com 53000km e custou 5000,00, com peças genuínas fora de concessionária.
Sem contar uma reprogramação que precisa ser feita na ECU por falha em cilindros. Tem concessionária que não cobra por isto, mas no meu caso custou (780,00).
Muitos desses problemas não são evidentes para quem usa só no deslocamento urbano.
Como faço 44km de rodovia todo dia, esses problemas ficam mais fáceis de serem detectados.
Essa falha por exemplo, aparecia sempre aos 120km/h.
Agora está acendendo a luz de injeção quando ando constante entre 4500rpm - 5000rpm (130 a 140km/h). Pelo scanner é erro P0300, Misfire, mas é um erro genérico que ninguém consegue resolver.
Então ser não quiser se aborrecer, é interessante avaliar bem antes de comprar.
Mesmo com todos esses problemas, meu carro está com 72000km e não tenho intenção nenhuma de me desfazer, ele é espetacular. Como foi comprado zero, vou fechar o plano de deixar de relíquia de família.
Sem contar uma reprogramação que precisa ser feita na ECU por falha em cilindros. Tem concessionária que não cobra por isto, mas no meu caso custou (780,00).
Muitos desses problemas não são evidentes para quem usa só no deslocamento urbano.
Como faço 44km de rodovia todo dia, esses problemas ficam mais fáceis de serem detectados.
Essa falha por exemplo, aparecia sempre aos 120km/h.
Agora está acendendo a luz de injeção quando ando constante entre 4500rpm - 5000rpm (130 a 140km/h). Pelo scanner é erro P0300, Misfire, mas é um erro genérico que ninguém consegue resolver.
Então ser não quiser se aborrecer, é interessante avaliar bem antes de comprar.
Mesmo com todos esses problemas, meu carro está com 72000km e não tenho intenção nenhuma de me desfazer, ele é espetacular. Como foi comprado zero, vou fechar o plano de deixar de relíquia de família.
dimroth- Consigliere
- Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 49
Localização : Campo Largo - PR
Re: 2012/2012 Cult Manual x 2011/2012 Sport Air Automático - Qual a melhor compra?
Muito obrigado pelas dicas, pessoal! Ainda estou avaliando o caminho a seguir. Temo pro problemas técnicos maiores em um carro mais antigo e com câmbio automático. Vou avaliar os pontos que vocês colocaram na minha pesquisa.
vicpax- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2017
Idade : 38
Localização : São Paulo
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