500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA NO CAMBIO

5 participantes

Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por linecbg@gmail.com 24/4/2017, 21:07

Boa noite, acabei de entrar aqui, vi muita reclamação sobre problema no cambio, mas depois de me cadastrar não achei mais o tópico. Por favor alguem me ajuda!
Há mais de um mês meu 500 vem apresentando problema no cambio, do nada volta pro neutro e depois piorou e o carro desliga quando apresenta o problema, isso a qualquer velocidade que esteja! Já tinha levado na CSS que devolveu o carro dizendo ter consertado e levei também em uma oficina que não soube dizer o problema, voltou para a CSS há uma semana e hoje me ligaram dizendo que precisam trocar o robô... previsão até agora de um orçamento de 13.000 reais!!!! Meu carro tem 4 anos e 18mil km rodados... Não consigo acreditar nem que eles tiveram a cara de pau de me dar um orçamento desses!!! O que faço?????


Última edição por linecbg@gmail.com em 24/4/2017, 21:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir ortografia)
linecbg@gmail.com
linecbg@gmail.com
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2017

Localização : FORTALEZA


Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty Re: PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por petbarros@hotmail.com 1/5/2017, 17:36

Na css tudo é mais caro msm, quando tive o problema no meu cambio levei a um mecânico de confiança, sugiro que se tiver faça o mesmo, se não tiver procura indicação de alguém confie, css só em ultimo caso pelos preços praticados. Se for realmente o robô, vc consegue compra-lo mais em conta no mercado livre, isso se não tiver solução, ja li na internet relatos de pessoas que inverterão a posição do robô(algo assim, parece que tem como pq fica um pra movimentos na vertical e outro pra movimentos horizontais) e ficaram satisfeitas. Boa sorte
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty Re: PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por Alexandre Martins 2/5/2017, 23:25

Durante minhas pesquisas na Net a respeito dos defeitos relacionados ao câmbio dualogic, encontrei alguns relatos (no YouTube) de casos como o seu.
Encontrei um vídeo do canal High Torque, onde é mostrado um Linea com este mesmo defeito!
Segundo o apresentador do vídeo, o defeito foi causado devido ao baixo nível do fluido da transmissão (Tutela CS Speed) e foi sanado simplesmente com a substituição do fluido e reprogramação do sistema!
Espero ter ajudado em alguma coisa!
Também comprei o meu 500 dualógic a 15 dias e espero não ter problemas com o câmbio!
Rsrs

Alexandre Martins
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/04/2017

Localização : Maricá


Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty Re: PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por Edson Tonelli 3/5/2017, 21:32

Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty Re: PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por Cinthia Henriques 22/11/2017, 00:53

Tenho um Fiat 500 cult 2013 com 40 mil km, meu carro também fica com umas panis no câmbio, do nada ele da uma acelerada e aparece no painel para apertar o N independente da velocidade... ao questionar alguns amigos de loja me disseram que e normal do câmbio dialógic...enfim sempre fico com essa dúvida, evitando ladeiras, e rezando para pessoa atrás conseguir parar a tempo quando meu carro apita o N

Cinthia Henriques
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2017

Localização : Osasco


Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty Re: PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por Alexandre Martins 30/11/2017, 07:01

Cinthia,
Meu Dualogic andou acendendo a luz do câmbio no painel (principalmente em subidas ou em trânsito muito pesado).
Nestes casos aparecia a mensagem para ler o manual e procurar a concessionária.
Após uns minutos com o motor desligado, o defeito sumia!
Passei a utilizar mais o modo manual e o defeito não apareceu mais..
Uma dica:. Quando o defeito aparecer, tente encostar o carro em local seguro e pressionar o pedal do freio por alguns instantes..
Pode ser mau contato no sensor do pedal do freio..

Enviado pelo Topic'it

Alexandre Martins
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/04/2017

Localização : Maricá


Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO CAMBIO Empty Re: PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos