manutenção 45000km
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manutenção 45000km
Boa Tarde a todos.
Recentemente adquiri meu 500 cult 2012/2012(2 meses atrás), o carro estava com 43,5 mil km rodados, e hoje já está com 44,5 mil km. Próximo a revisão programada resolvi apressar na concessionária que me passou o preço de 700 reais. Então surgiu-se a duvida, fazer na concessionaria ou não?
Ao pegar o carro levei o carro em uma oficina onde troquei o óleo e o filtro que já estava vencido e o sensor de freio que não estava funcionando causando o mal funcionamento do Hill holder. Nesta mesma oficina pedi o dono para dar uma olhada na parte mecânica do carro, em especial na correia, ele deu uma olhada e aparentemente o carro não precisava trocar nada.
Porém como precaução pelo carro ter 5 anos e chegar a 45mil km(a revisão programada) venho pedir uma ajuda aos colegas, pois estou na duvida se vale a pena pagar esse valor para a concessionária fazer o levantamento do que precisa ser trocado, ou se faço em uma oficina de minha confiança.
Se caso achem que vale a pena fazer na oficina poderiam me auxiliar em quais peças devo trocar e quais marcas mais indicadas?
Já adiantando algumas duvidas, dei uma lida em alguns tópicos aqui no fórum e vi falando sobre a correia dentada, porém não ficou muito claro pois recomendaram a Gates ao invés da contitech, pela contitech fazer mais barulho. Essa informação procede?
Em relação a pastilha de freio, consigo as originais apenas na fiat mesmo? é prejudicial ao carro usar os de outros modelos? o que me recomendariam? (Caso necessite das pastilhas nessa revisão)
Agradeceria também caso pudessem me recomendar algum site de confiança para compra das peças ou loja em belo horizonte.
Agradeço a todos desde já
Recentemente adquiri meu 500 cult 2012/2012(2 meses atrás), o carro estava com 43,5 mil km rodados, e hoje já está com 44,5 mil km. Próximo a revisão programada resolvi apressar na concessionária que me passou o preço de 700 reais. Então surgiu-se a duvida, fazer na concessionaria ou não?
Ao pegar o carro levei o carro em uma oficina onde troquei o óleo e o filtro que já estava vencido e o sensor de freio que não estava funcionando causando o mal funcionamento do Hill holder. Nesta mesma oficina pedi o dono para dar uma olhada na parte mecânica do carro, em especial na correia, ele deu uma olhada e aparentemente o carro não precisava trocar nada.
Porém como precaução pelo carro ter 5 anos e chegar a 45mil km(a revisão programada) venho pedir uma ajuda aos colegas, pois estou na duvida se vale a pena pagar esse valor para a concessionária fazer o levantamento do que precisa ser trocado, ou se faço em uma oficina de minha confiança.
Se caso achem que vale a pena fazer na oficina poderiam me auxiliar em quais peças devo trocar e quais marcas mais indicadas?
Já adiantando algumas duvidas, dei uma lida em alguns tópicos aqui no fórum e vi falando sobre a correia dentada, porém não ficou muito claro pois recomendaram a Gates ao invés da contitech, pela contitech fazer mais barulho. Essa informação procede?
Em relação a pastilha de freio, consigo as originais apenas na fiat mesmo? é prejudicial ao carro usar os de outros modelos? o que me recomendariam? (Caso necessite das pastilhas nessa revisão)
Agradeceria também caso pudessem me recomendar algum site de confiança para compra das peças ou loja em belo horizonte.
Agradeço a todos desde já
Iandebh- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/08/2017
Localização : BELO HORIZONTE
Re: manutenção 45000km
Sr Iandebh,
com relação aos serviços na ccs, não é garantia de bons serviços, pelo menos no Rio de Janeiro, infelizmente.
Com relação as peças para troca, veja no manual do proprietário, se não tiver , ache na internet o manual e siga as instruções recomendadas e instrua o mecânico para procedimento. Lembre se, as peças do 500 são raras de se achar e onerosas.
A correia dentada , passo pelo mesmo dilema, tenho 500C e treis anos de uso. O manual recomenda a troca por tempo ou Km, mas a correia esta em ótimo estado.
Em pesquisa na internet, a correia dentada pode sofrer desgaste acentuado, em razão de alguns estados explorarem a mineração e resíduos do minério nas estradas, atacam o componente da correia, sofrendo desgaste acentuado.
Fiz minha revisão de 15000km e anual em uma concessionária do Rio e me cobrou R$ 800,00, ou seja, troca de óleo, filtros, higienização do ar cond., reaperto suspensão.
Sr Deco me indicou uma oficina em Belo Horizonte, mas não lembro o nome, para troca da correia. No fórum vc vai descobrir.
Sucesso para vc e grande abraço.
Em tempo: fiz a revisão na ccs por falta de opção e tempo.
com relação aos serviços na ccs, não é garantia de bons serviços, pelo menos no Rio de Janeiro, infelizmente.
Com relação as peças para troca, veja no manual do proprietário, se não tiver , ache na internet o manual e siga as instruções recomendadas e instrua o mecânico para procedimento. Lembre se, as peças do 500 são raras de se achar e onerosas.
A correia dentada , passo pelo mesmo dilema, tenho 500C e treis anos de uso. O manual recomenda a troca por tempo ou Km, mas a correia esta em ótimo estado.
Em pesquisa na internet, a correia dentada pode sofrer desgaste acentuado, em razão de alguns estados explorarem a mineração e resíduos do minério nas estradas, atacam o componente da correia, sofrendo desgaste acentuado.
Fiz minha revisão de 15000km e anual em uma concessionária do Rio e me cobrou R$ 800,00, ou seja, troca de óleo, filtros, higienização do ar cond., reaperto suspensão.
Sr Deco me indicou uma oficina em Belo Horizonte, mas não lembro o nome, para troca da correia. No fórum vc vai descobrir.
Sucesso para vc e grande abraço.
Em tempo: fiz a revisão na ccs por falta de opção e tempo.
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