Pensando em pegar um 500.
+21
Rafa(el)
rmeira
bludabi
duhser
Lounge
lbittencourt
Andresa
thiagorabelo
ESM
JPM
renato696
Paulo Camara
Equalitas
pauloomota
Glauberlr
leobt100
LeoPat
Felipe
rafaelmsv
Leopoldo
caiodb
25 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pensando em pegar um 500.
FelipeTippa escreveu:Eu não imaginei que usaria o teto diariamente, e uso, nem que seja para a primeira ventilada do carro. Acabo nem usando o A/C.
Felipe, a diferença é o clima de Ribeirao Preto e o de Curitiba. Aqui, no verão, o calor chega a 40 graus! Impossivel andar sem o ar condicionado ligado, principalmente na hora do almoço. Mas o som Bose é TOP!
renato696- Consigliere
Acabei fechando em um SportAir Automático, Preto, com kit Luxury, por R$ 55k.
Só que ele está em São Vicente, e virá rodando...
Mas é melhor que esperar 60 dias. Na sexta ou na segunda eu pego ele.
Agora uma dúvida: eu vi aqui no clube algumas mensagens reclamando que não existe módulo para subir os vidros para o 500, mas na Atri o pessoal dos acessórios me ofereceu, garantindo que é original Fiat.
A informação procede?
Só que ele está em São Vicente, e virá rodando...
Mas é melhor que esperar 60 dias. Na sexta ou na segunda eu pego ele.
Agora uma dúvida: eu vi aqui no clube algumas mensagens reclamando que não existe módulo para subir os vidros para o 500, mas na Atri o pessoal dos acessórios me ofereceu, garantindo que é original Fiat.
A informação procede?
JPM- Uomo d'onore
Estranho, porque esse acessorio não existe para os 500 americanos... tem que ficar atento porque tem muita css que vende acessorios de terceiros como sendo original Fiat.... peça para ver a caixa da peça e assim confirmar se, de fato, é original Fiat.
com relação a vir rodando, pq vc não aproveita e vai buscar o carro, vindo, vc, rodando com ele?
com relação a vir rodando, pq vc não aproveita e vai buscar o carro, vindo, vc, rodando com ele?
renato696- Consigliere
Se for original, é algum modelo novo. Mas duvido... Mais fácil ser k.o. da css.
Eu pedi ao vendedor que me falasse o modelo do módulo, e ele recitou um código, mas quando eu disse que iria verificar com o pessoal aqui do clube, ele adiantou que aquele era um código interno da loja.
Também me disseram que em quase todos os 50 vendidos lá (Atri) os proprietários compraram este módulo...
De qualquer forma, eu pedi que esperassem até que eu pesquisasse mais. E eu disse a eles que, se confirmarmos que esse módulo é o correto (ou pelo menos aceitável), provavelmente teria bastante gente interessada.
Também me disseram que em quase todos os 50 vendidos lá (Atri) os proprietários compraram este módulo...
De qualquer forma, eu pedi que esperassem até que eu pesquisasse mais. E eu disse a eles que, se confirmarmos que esse módulo é o correto (ou pelo menos aceitável), provavelmente teria bastante gente interessada.
JPM- Uomo d'onore
Amigo, não entrega o VTR na concessionária, não vale a pena, eles pagam
MUITO menos do que ele realmente vale. Tenta vender no particular! Hoje
em dia tem tantos sites de vendas de carro que a venda já não é mais uma
tarefa tão árdua.
Boa sorte com a troca!
MUITO menos do que ele realmente vale. Tenta vender no particular! Hoje
em dia tem tantos sites de vendas de carro que a venda já não é mais uma
tarefa tão árdua.
Boa sorte com a troca!
thiagorabelo- Uomo d'onore
Bah... andei pesquisando.. se o seguro ficar do jeito que to vendo vai ficar dificil de pegar o bichinho... =/
ainda mais caro pra mim.. 21 anos.. facul de noite..
caiodb- Não-iniciado
O seguro dele é meio foda mesmo... qualquer valor abaixo de 2k é lucro rsrsss
caiodb escreveu:Bah... andei pesquisando.. se o seguro ficar do jeito que to vendo vai ficar dificil de pegar o bichinho... =/
Eu fechei o meu seguro em R$ 2.350,00, e pode ter certeza que menos que isso o que tu vai encontrar são franquias altas, sem cobertura para vidros e etc...
Mas cara,,,pensa o seguinte...qualquer carro de mais de 40 45 mil reais, o seguro não vai ser menos que R$ 1.800,00. Acho que se tu quer evoluir e ter carros melhores, o ônus são tarifas maiores...seguro...IPVA...e assim por diante.
Te avança no 500 meu querido...hehehehe
leobt100- Consigliere
caiodb escreveu:Bah... andei pesquisando.. se o seguro ficar do jeito que to vendo vai ficar dificil de pegar o bichinho... =/
Coloca sua mãe como principal condutora eu fiz isso hehe
O meu ficou em R$ 1.400,00 - Pela Sul América... Mas é porque sou "velha"... kkkkkk
Andresa- Musa
Apelido do Carro : Pascal
Mas é engraçado... o cara tem 21 anos, provavelmente não foi com o dinheiro dele que comprou os outros carros que teve (e não o será neste caso, também)... e agora fica se lamentando pelo preço do seguro.
lbittencourt- Consigliere
Apelido do Carro : ChicoBento
lbittencourt escreveu:Mas é engraçado... o cara tem 21 anos, provavelmente não foi com o dinheiro dele que comprou os outros carros que teve (e não o será neste caso, também)... e agora fica se lamentando pelo preço do seguro.
Mas as vezes o pai dele não tem condições de pagar o carro + o seguro, que é caro, e agora ele ta se lamentando por não poder pegar o carro que ele quer ué...
Pois é... se fosse tudo como a gente quer, né.
Tem o blog classe média sofre, é bom ler de vez em quando e tomar um choque de realidad: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem o blog classe média sofre, é bom ler de vez em quando e tomar um choque de realidad: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lbittencourt- Consigliere
Apelido do Carro : ChicoBento
kkkkkkkkkkkk Que trollada foda!lbittencourt escreveu:Mas é engraçado... o cara tem 21 anos, provavelmente não foi com o dinheiro dele que comprou os outros carros que teve (e não o será neste caso, também)... e agora fica se lamentando pelo preço do seguro.
Mas é igual o cara falou, às vezes ele ta ganhando o carro mas ele que vai ter que custear as despesas.
E se os pais do cara tem condições de dar um carro pra ele tem que aproveitar. Se meus pais tivessem grana pra isso eu ia querer também!
Fiquei um tempão pagano meu ex-uno economy! Foi sofrido mas logo logo já termino de pagar esse 500.
Mas cara. Faz um de cooperativa, é de boassa. Quando eu tinha o uno eu fiz. Pagava uns 100 reais por mes e sempre que precisei usar eles me atenderam bem. Ou entao faz esses esquema de deixar o carro no nome da mãe e ser um condutor eventual.
Brasileiro sofre pra tudo, de vez em quando tem que arrumar uma solução paleativa!
É bom ter cuidado com o "condutor eventual", pois em caso de sinistro a seguradora pode impor dificuldades para pagar. Já vi situações assim!
Lounge- Don
Apelido do Carro : Miudinho
desnecessário...
lbittencourt escreveu:Mas é engraçado... o cara tem 21 anos, provavelmente não foi com o dinheiro dele que comprou os outros carros que teve (e não o será neste caso, também)... e agora fica se lamentando pelo preço do seguro.
faz quase dois meses que leio tudo que tem nesse fórum, a caça de informações pra adquirir meu futuro 500, mas só depois de ver essa mensagem no mínimo infeliz é que tive vontade de escrever.
se o carro que o cara tem é ou não com dinheiro dele isso é problema dele. E outra, pelo menos ele se mostra consciente e está pensando em outros gastos que tem muito moleque que não pensa.
enfim, reveja ai os seus conceitos, tá rotulando o cara de filhinho de papai sem ao menos conhece-lo.
duhser- Capodecina
caio, ainda estou esperando meu carro, mas já fiz mais de um test drive e achei o espaço nos bancos traseiros surpreendentemente bom! recomendo que você também faça um test drive!
se os bancos da frente forem colocados totalmente para trás, o espaço para as pernas para o banco traseiro realmente fica limitado. mas eu sinceramente acho que, entre os carros até 45k, quase todos tem espaço limitado no banco traseiro quando os bancos da frente estão no máximo para trás.
Além disso NENHUM deles oferece tudo o que o 500 tem de série! ABS, EBD, BAS, TCS, ESP... isso só pra dizer a "sopinha de letras" dos itens de segurança! hehehe
abraço e boa sorte!
se os bancos da frente forem colocados totalmente para trás, o espaço para as pernas para o banco traseiro realmente fica limitado. mas eu sinceramente acho que, entre os carros até 45k, quase todos tem espaço limitado no banco traseiro quando os bancos da frente estão no máximo para trás.
Além disso NENHUM deles oferece tudo o que o 500 tem de série! ABS, EBD, BAS, TCS, ESP... isso só pra dizer a "sopinha de letras" dos itens de segurança! hehehe
abraço e boa sorte!
bludabi- Coordinatore Regionale
Bludabi,
Eu tinha a mesma opinião sua, até conhecer o Nissan Versa. Agora estou na dúvida se compro o 500 ou o Versa : /
Eu tinha a mesma opinião sua, até conhecer o Nissan Versa. Agora estou na dúvida se compro o 500 ou o Versa : /
rmeira- Não-iniciado
Eu considerei, por um bom tempo, pegar o Nissan March 1.6SR.
Acabei desistindo porque nem a versão top tem ABS.
Incrível que, no Chile, dá para comprar um March até com câmbio CVT, mas para o Brasil não vem.
Acabei desistindo porque nem a versão top tem ABS.
Incrível que, no Chile, dá para comprar um March até com câmbio CVT, mas para o Brasil não vem.
JPM- Uomo d'onore
rmeira escreveu:Bludabi,
Também conheço o Versa e digo que é um ótimo carro. Melhor compra entre os sedans compactos, sem dúvida. Bonito, SUPER espaçoso, confiável e traz o status da Nissan! Mas os equipamentos do 500 continuam imbatíveis. Se você quiser comparar o 500 com algum outro carro compacto em termos de equipamento, compare com o New Fiesta (na versão de 49k) ou então... com o Audi A1! hehehe
bludabi- Coordinatore Regionale
mesmo comparando com o A1, ainda sou bem mais o 500, principalmente pela relação custo/beneficio. E o design do 500 é bem mais divertido do que o de um Audi que tomou chuva e encolheu hehehe....
renato696- Consigliere
Amigo, também provavelmente irei migrar de um carro grande para um 500. Apesar de rotularem a compra de um 500 ao subjetivo de ser um carro charmoso, de nicho e tudo mais, eu acho que será a compra mais objetiva que eu farei. O espaço, a economia e a segurança que eu preciso por um valor bem interessante.
Agora quanto ao pessoal que comentou sobre seguro do carro, gostaria de fazer algumas ressalvas:
- Eu tb assustei com a 1ª cotação do seguro do 500 e isso deve se levar em conta na compra de qualquer carro, sendo comprado com seu dinheiro ou de seus pais;
- Hoje há uma grande concorrência entre as seguradoras. Coloque os corretores para trabalharem. Não acreditem na conversa de que "cotei em todas as seguradoras e essa é a melhor". Só se for a melhor comissão para eles. Cotem em mais de um corretor. Tem muitas seguradoras que cobrem preço.
- Em cooperativa não se faz seguro. Para fazer seguro tem que ser com seguradora, que precisa de autorização da Susep e um depósito caução milionário para funcionar. Cooperativa pode ser uma grande dor de cabeça. Se elas não arcarem com o prejuizo, vai reclamar para quem? Você comprou um produto que não é autorizada a sua venda.
- Se for para colocar a mãe como condutora no seguro, que ela pelo menos dirija o carro de vez enquando e mais, que você more com ela. Se não, terá problemas quando precisar do seguro.
Desculpem pelo post gigante, mas eu sou bancário, trabalho diariamente com seguros e já vi muitos casos que não queiram saber... Me senti na obrigação de orientar a turma quanto a isso.
Forte abraço.
Agora quanto ao pessoal que comentou sobre seguro do carro, gostaria de fazer algumas ressalvas:
- Eu tb assustei com a 1ª cotação do seguro do 500 e isso deve se levar em conta na compra de qualquer carro, sendo comprado com seu dinheiro ou de seus pais;
- Hoje há uma grande concorrência entre as seguradoras. Coloque os corretores para trabalharem. Não acreditem na conversa de que "cotei em todas as seguradoras e essa é a melhor". Só se for a melhor comissão para eles. Cotem em mais de um corretor. Tem muitas seguradoras que cobrem preço.
- Em cooperativa não se faz seguro. Para fazer seguro tem que ser com seguradora, que precisa de autorização da Susep e um depósito caução milionário para funcionar. Cooperativa pode ser uma grande dor de cabeça. Se elas não arcarem com o prejuizo, vai reclamar para quem? Você comprou um produto que não é autorizada a sua venda.
- Se for para colocar a mãe como condutora no seguro, que ela pelo menos dirija o carro de vez enquando e mais, que você more com ela. Se não, terá problemas quando precisar do seguro.
Desculpem pelo post gigante, mas eu sou bancário, trabalho diariamente com seguros e já vi muitos casos que não queiram saber... Me senti na obrigação de orientar a turma quanto a isso.
Forte abraço.
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
FelipeTippa escreveu:Rmeira,
São carros muito diferentes, difícil de escolher, pega os 2!!!
São carros bem diferentes, mas que competem pela faixa de preço. Daqui pra maio eu me decido.
Ah...se fosse pra comprar os dois, compraria um Mini Cooper, filhote
rmeira- Não-iniciado
hehehehehe, boa.
Olhe, eu adoro o 500, mas vou dar minha opinião sobre o jeitão do Versa, eu acho ele MUITO feio, hehehe!!!
Olhe, eu adoro o 500, mas vou dar minha opinião sobre o jeitão do Versa, eu acho ele MUITO feio, hehehe!!!
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano