500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento Estranho na Partida

+12
Bruno Lima
Grilo
joliveira
Leopoldo
rafaelmsv
lbittencourt
Felipe
gabriel500
bludabi
Nickolas Dornelles
Andresa
LeoPat
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 11:40

Salve,

Hoje pela manhã, quando fui dar a partida no 500, ele se comportou de forma bastante estranha. Como se tivesse com o motor de arranque girando em falso. A bateria dava um bom tranco, mas o carro não pegava, e parecia que o arranque entrava e saia, sem sucesso, sem contato com o volante.

Aconteceu umas 5 ou 6 vezes. Depois disso, dei um tempo. Ao dar a partida de novo, o carro pegou como se nada tivesse acontecido, mas o computador me deu as mensagens de ESC inativo, ABS inativo, Air Bag inativo... Enfim, nada bom. Ao chegar na redação, desliguei o carro e liguei novamente, e nenhuma mensagem me foi dada, novamente, como se nada houvesse acontecido. Testei o ESC, ligando e desligando o botão, e tudo normal.

Alguém já passou por isso?

inb4 "leva na concessionária": Não dá agora, como não deu ainda antes, mas vou fazê-lo na semana que vem. Só estou compartilhando a experiência e buscando opiniões.

Grato.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 18/4/2012, 12:49

Oi Leo!!!

Estava aqui devorando o manual pra ver se podia ajudá-lo, mas não consegui encontrar nada específico...

1) ESC + ABS + Air Bag - Segurança do veículo que não impede o bom funcionamento , apenas cautela no modo de dirigir até que o veículo seja levado à CSS.

2) Pode ter dado "tilt" no Fiat Code - ainda mais por causa do câmbio automático.

3) Se eu fosse vc, solicitava um "guincho" (ahahahaha) ao L´Unico, usava um táxi pra ir embora (acho até que eles também disponibilizam essa comodidade de forma gratuita) e, se for o caso, vc poderá ficar com um carro alugado pela Fiat...

O que não pode é deixar rolar, pois segundo uma das Leis de Murphy, "Nada é tão ruim que não possa piorar"... e não vale à pena arriscar ficar com o carro parado na rua!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 14:13

Andresa escreveu:Oi Leo!!!

Estava aqui devorando o manual pra ver se podia ajudá-lo, mas não consegui encontrar nada específico...

1) ESC + ABS + Air Bag - Segurança do veículo que não impede o bom funcionamento , apenas cautela no modo de dirigir até que o veículo seja levado à CSS.

2) Pode ter dado "tilt" no Fiat Code - ainda mais por causa do câmbio automático.

3) Se eu fosse vc, solicitava um "guincho" (ahahahaha) ao L´Unico, usava um táxi pra ir embora (acho até que eles também disponibilizam essa comodidade de forma gratuita) e, se for o caso, vc poderá ficar com um carro alugado pela Fiat...

O que não pode é deixar rolar, pois segundo uma das Leis de Murphy, "Nada é tão ruim que não possa piorar"... e não vale à pena arriscar ficar com o carro parado na rua!

Obrigado, Andresa!
Agora memsmo tentei usar o carro pra ir almoçar, mas não consegui. Não ligou mais e o computador de bordo disse que o combustível foi cortado. Acho que não tenho mesmo outra escolha que não acionar o L'Único.

Beijo.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 18/4/2012, 14:19

Poxa, que terrível isso!

Quando eu precisei, eles buscaram rápido: eu acionei às 11h30 e às 13h30 já estavam lá...

Boa sorte, estou aqui torcendo p/ diagnosticarem e resolverem tudo de forma rápida!

Bj
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Nickolas Dornelles 18/4/2012, 15:16

Será que a sua bateria não acabou e desligou todos os comandos? Ou alguém mexeu no medidor de gasolina talvez? Tomara que arrumem o seu 500 rapidamente, pois ficar sem carro hoje em dia é brabo.

Nem me fala, larguei o meu na css p/ arrumarem a caixa de direção e o som (memória que todos reclamam). Peguei carona com o l'unico, fácil e simples atendimento. Vou pegá-lo no final da tarde, vou com o l'unico novamente.

Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 17:24

Já não gostei do L'Único... Perdi quase uma hora pra entrar em contato, ser atendido, explicar o que acontece e receber a informação de que vão mandar um guincho, e de que eu tenho que ficar no carro nos próximos 60 minutos. Isso é surreal. Vamos ver como segue.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 17:50

Levaram.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 18/4/2012, 18:08

Com úlcera ou sem úlcera - it's up to you...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 18:12

Legal é que isso acontece justamente no dia do fechamento da revista.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 18/4/2012, 19:01

Respira fundo e transcende, Leo!!!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por bludabi 18/4/2012, 20:55

Andresa escreveu:Respira fundo e transcende, Leo!!!

é isso ai Leo! boa sorte mesmo, e qualquer notícia avisa aqui.

abraço

bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por gabriel500 18/4/2012, 22:38

Putz... que zica

Me lembrei do meu peugeot 206 que era simplesmente maluco... várias vezes o computador de bordo viajava e começava a mostrar avisos malucos como esses. Na CSS era feito o reset, mas sempre que eu precisava o carro resolvia me deixar na mão.
Tomara que essa central eletrônica do 500 não seja tão instável.
:medo:

gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Felipe 18/4/2012, 23:32

Leo,

Boa sorte com seu Bambino, não esqueça de cobrar da CSS seu carro reserva (já que o problema pode ser mais sério).

[ ]s
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 19/4/2012, 00:50

Agradeço à todos pelas palavras de conforto. Acabei de voltar pra casa, de carona, e a zica persistiu: Estava de carona no carro de uma colega de trabalho quando nos envolvemos em um (pequeno) acidente.

O carro acabou chegando na concessionária tarde e não havia ninguém pra atender, portanto, ficou para amanhã. Vou ligar pra cobrar e ver como a coisa flui. Ainda bem que tenho outro carro pra suprir a necessidade do momento. Will keep you guys (and gal) posted!

Cheers!
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 19/4/2012, 10:15

Falei há pouco com uma pessoa da css responsável pelo meu carro, e não conseguem saber qual é o problema. Vão continuar procurando e me informar ao longo do dia.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 10:26

Eu imaginava Leo...

Mas vamos (tentar) ser otimistas e pensar que até o final do dia teremos algo concreto!

Já pediu o carro extra?

Bj
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 19/4/2012, 10:44

Andresa escreveu:Eu imaginava Leo...

Mas vamos (tentar) ser otimistas e pensar que até o final do dia teremos algo concreto!

Já pediu o carro extra?

Bj

Não tô nem com cabeça pra ir atrás de carro reserva, e também nem preciso no momento, seria um desperdício. Se a coisa for mais séria, aí tudo muda, mas eu tenho plena confiança que é só mais uma besteira de carro novo, dessas que resolve-se soltando o cabo da bateria. O problema é que eu tô acostumado com carro antigo, onde o máximo de elétrico que existe são as lâmpadas, então em carro com muita coisa eletrônica eu não faço idéia do que fazer pra resolver um problema.
Fosse o meu Fusca, não me deixaria na mão.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 10:47

Se precisar de ajuda e estiver sem tempo ou saco para pedir, é só enviar uma MP, ok?!

Pois é meu amigo, a tecnologia é boa, mas nada como na época do "homemade"... rs rs rs
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Convidad 19/4/2012, 11:36

Simples (nem tanto pois ja é um inconveniente) o que ocorreu:

Possivelmente pelo que vc esta falando os dentes do motor de arranque quebraram...

Ou por algum motive qualquer eles nao estava bem alinhados com o volante do motor, e acabaram gastando um ou outro.

O que pode ser feito afim de tirar uma duvida é empurrar o veiculo por uns 20cm que seja, ou se possivel pisar na embreagem com a marcha engatada e soltar a mesma, com isso vc faz o volante rodar e possivelmente alinhar novamente com os dentes bons, entao se for mesmo isso, o carro vai pegar normalmente como se nada tivesse ocorrido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Convidad 19/4/2012, 11:39

Sobre os tais erros, é possivel que o sistema tenha interpretado tal falha de forma nada normal para ele mesmo, e como a AndreSa falou, deu tilt na cabeçinha do tico tico...rsrsrs.

Agora uma coisa é certa, na CCS eles sabem quando acionou X aviso, por quantos segundo/minutos, quando apagou e etc, entao cabe a eles investigar.

Agora se fizerem como fizeram comigo e meu palio, eles vao somente resetar o sistema e rezar pra nao acender de novo...

editado: corrigido o Andressa para AndreSa.


Última edição por Sluzala em 19/4/2012, 11:44, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por lbittencourt 19/4/2012, 11:42

É Andresa, com um s.
Sabendo-se que o s entre duas vogais tem som de z, então, pronuncie mentalmente An - dre- Za
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Convidad 19/4/2012, 11:45

Ja editei o post...corrigi o tal erro...e peço-lhes mil desculpas a todos do clube, e juro...de coraçao nuuuuunca mais cometer tal erro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 11:47

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como eu sou uma "lady" e não sou mala, jamais iria comentar!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por LeoPat 19/4/2012, 12:11

Sluzala escreveu:Simples (nem tanto pois ja é um inconveniente) o que ocorreu:

Possivelmente pelo que vc esta falando os dentes do motor de arranque quebraram...

Ou por algum motive qualquer eles nao estava bem alinhados com o volante do motor, e acabaram gastando um ou outro.

O que pode ser feito afim de tirar uma duvida é empurrar o veiculo por uns 20cm que seja, ou se possivel pisar na embreagem com a marcha engatada e soltar a mesma, com isso vc faz o volante rodar e possivelmente alinhar novamente com os dentes bons, entao se for mesmo isso, o carro vai pegar normalmente como se nada tivesse ocorrido.

Não foi isso, Sluzala. O carro tem 2.477 km rodados, portanto é muito novo, sem nenhum desgaste, e eu jamais dei a partida com o carro ligado. Ainda que tudo conspirasse pra o improvável, como eu falei, a impressão era de girar em falso, e a não ser que houvesse de fato quebrado algum dente, ouviria o tradicional 'treeeeeeec' no momento da partida, ininterruptamente ou não. Se estivesse desalinhado o suficiente para não fazer barulho, não haveria a mínima chance de girar o volante e, portanto, não teria como pegar eventualmente. A impressão de girar em falso é facilmente justificada pelo reduzido peso do volante/motor e a força de sobra na bateria. O mais provável é que o arranque girava o volante tranquilamente, mas não acontecia a injeção de combustível.
Além do mais, meu carro é automático.
Não deve ser nenhum problema mecânico, está mais pra coisa de que alguém deletou o kernel32 e, nesse caso, já sai da minha jurisdição.
Esses nossos computadores com rodas são complicados de mais para um sujeito rústico como eu, acostumado com carburador e graxa. cyclops
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por rafaelmsv 19/4/2012, 14:43

meu carro, as vezes, simplesmente não pega na primeira rodada da chave. ai eu volto, espero um pouco ai ele liga normalmente (COM GASOLINA!). Outra coisa que deu outro dia tb foi o piloto automatico desligar do nada no meio da rua e não ligar de volta. Só quando desliguei o carro e liguei ele voltou. E quase sempre que eu coloco no rádio na estação que memorizei na opção "5" ele da um search em todas as rádios de novo até parar na 5...
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento Estranho na Partida Empty Re: Comportamento Estranho na Partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos