500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto

+26
Pedro Lucas
caio_reinhardt
felsky
CaioVarela
Lounge
Pequena
Andresa
lbittencourt
rbiasetti
JM
gfrios
Grilo
Guilherme Alves
Leopoldo
Riccardo
Bruno Lima
Fábio - 500 Preto
Fabio Askan
Kew
Oppenheimer
Claudio
JotaJota
PauloR
arthurtuma
MAVRS
Vione
30 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Bruno Lima 19/1/2012, 09:10

Eu também cheguei a considerar o Picanto como uma provável compra, achava bonitinho pelas fotos que via no site oficial e tal, mas quando fui até a css não me animei.

Não achei o Picanto bonito de perto, aquele farolzão redondo enorme na frente não me agradou nem um pouco. No interior até achei o carro bem feito para o preço dele, mas o que mais me desanimou foi a falta de um motor mais potente, além disso naquela versão o carro vinha sem ABS, do qual não abro mão. Eu não quiz nem fazer o test drive no Picanto.

Além disso prefiro mais o visual retrô do 500 ao modernoso do Picanto.

Bruno Lima
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 12/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Riccardo 19/1/2012, 11:12

Linfan= PC genérico
Picanto= PC HP
500= Apple

Simples assim.
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Leopoldo 19/1/2012, 16:04

Riccardo escreveu:Linfan= PC genérico
Picanto= PC HP
500= Apple

Simples assim.

kkkkkkk Bem resumido, Ricardo!

Olha, mas tem um motivo mais forte para que o 500 seja melhor que o Picanto: ele existe. O Picanto, não. Explico.

Nem dava bola para o FIAT 500 desde que foi relançado porque eu fui, vi, fiz o TD e encomendei um Picanto amarelo automático top de linha (com teto, luzes de led, ABS, airbags de cortina e o kct) em setembro de 2011. Mesmo com o som original de baixa qualidade e o motor de 3 cilindros (que é bem legal na cidade, mas não deve ser econômico na estrada nem a pau). Já queria comprar um Picanto no começo de 2011, mas soube que o outro seria lançado, então esperei mais 6 meses pra comprar. Lembrando que comprei antes da putaria do IPI.

Em novembro, me disseram que não tinham data prevista para meu modelo chegar Mad , pois só estavam vindo as versões de entrada, sem ABS, ou as automáticas sem teto. E até hoje, quase 5 meses (!!!!!! affraid ) depois de ter feito minha encomenda, eu DESAFIO vcs a encontrar um Picanto com teto e luz de led no Brasil. Ou seja, só existe no catálogo da KIA.

Quando cancelei meu pedido, puto da vida, pesquisei na mesma tarde qual seria o carro na mesma faixa de preço que me atendia. Fechei negócio no 500 naquele mesmo dia.

Verdade seja dita: se eu tivesse comprado o Picanto, estaria profundamente arrependido agora, pois o 500 é tecnologicamente muito superior, e como tenho complexo de terceiro-mundismo subdesenvolvido, isso é muito importante no meu julgamento.

Há males que vêm pra bem, felizmente Smile

abs
abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 14:32

MAVRS escreveu:Concordo com vc PauloR.

Apesar de pertencerem ao mesmo segmento não representam o mesmo para seus donos !!!!

Eles não são do mesmo segmento não, pode até ser na faixa de preço para a versão Cult, mas o 500 é um carro de nicho e muitíssimo superior. Compará-los é uma ofensa ao 500 e injusto ao Kia Picanto. É semelhante a comparar a BMW 120i com o Hyundai i30.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Grilo 10/4/2012, 16:20

Eles tem os mesmos valores/equipamentos/medidas. Apesar da diferença de motor, daria para arriscar a dizer que são concorrentes de uma certa forma sim, até pelo fato de ambos serem carro de nicho (o Picanto se tornou devido ao aumento do IPI).
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 16:46

Grilo escreveu:Eles tem os mesmos valores/equipamentos/medidas. Apesar da diferença de motor, daria para arriscar a dizer que são concorrentes de uma certa forma sim, até pelo fato de ambos serem carro de nicho (o Picanto se tornou devido ao aumento do IPI).

Pode até ser, mas a versão Lounge Air completa igual ao meu custa 64 mil, muito mais caro do que o Kia, o 500 é um carro de somente duas portas e quatro lugares, me atrevo a dizer que nesse caso ele se assemelha a um coupé e distancia-se do Picanto e quanto aos equipamentos o 500 é bem mais completo e sem falar na qualidade do acabamento. Desculpe-me mas continuo a dizer que compará-los é o mesmo que comparar a BMW 120i com o Hyundai i30, não tem jeito de fazê-lo
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por gfrios 10/4/2012, 23:41

Leopoldo escreveu:
Riccardo escreveu:Linfan= PC genérico
Picanto= PC HP
500= Apple

Simples assim.

kkkkkkk Bem resumido, Ricardo!

Olha, mas tem um motivo mais forte para que o 500 seja melhor que o Picanto: ele existe. O Picanto, não. Explico.

Nem dava bola para o FIAT 500 desde que foi relançado porque eu fui, vi, fiz o TD e encomendei um Picanto amarelo automático top de linha (com teto, luzes de led, ABS, airbags de cortina e o kct) em setembro de 2011. Mesmo com o som original de baixa qualidade e o motor de 3 cilindros (que é bem legal na cidade, mas não deve ser econômico na estrada nem a pau). Já queria comprar um Picanto no começo de 2011, mas soube que o outro seria lançado, então esperei mais 6 meses pra comprar. Lembrando que comprei antes da putaria do IPI.

Em novembro, me disseram que não tinham data prevista para meu modelo chegar Mad , pois só estavam vindo as versões de entrada, sem ABS, ou as automáticas sem teto. E até hoje, quase 5 meses (!!!!!! affraid ) depois de ter feito minha encomenda, eu DESAFIO vcs a encontrar um Picanto com teto e luz de led no Brasil. Ou seja, só existe no catálogo da KIA.

Quando cancelei meu pedido, puto da vida, pesquisei na mesma tarde qual seria o carro na mesma faixa de preço que me atendia. Fechei negócio no 500 naquele mesmo dia.

Verdade seja dita: se eu tivesse comprado o Picanto, estaria profundamente arrependido agora, pois o 500 é tecnologicamente muito superior, e como tenho complexo de terceiro-mundismo subdesenvolvido, isso é muito importante no meu julgamento.

Há males que vêm pra bem, felizmente Smile

abs
abs


Picanto com Teto e farol de Led?
Em qualquer loja do RJ vc encontra por exatos 51.900 para PRONTA ENTREGA em diversas cores!!!
Eu mesmo fiz um test-drive e gostei do carro...
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por JM 11/4/2012, 11:59

O picanto é só um carro...um meio de transporte...

O 500 é mais que isso...é objeto de desejo...como diz a Andresa..."é um tênis que acende", sonho da garotada grande...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Leopoldo 12/4/2012, 14:32

gfrios escreveu:
Leopoldo escreveu:
Riccardo escreveu:Linfan= PC genérico
Picanto= PC HP
500= Apple

Simples assim.

kkkkkkk Bem resumido, Ricardo!

Olha, mas tem um motivo mais forte para que o 500 seja melhor que o Picanto: ele existe. O Picanto, não. Explico.

Nem dava bola para o FIAT 500 desde que foi relançado porque eu fui, vi, fiz o TD e encomendei um Picanto amarelo automático top de linha (com teto, luzes de led, ABS, airbags de cortina e o kct) em setembro de 2011. Mesmo com o som original de baixa qualidade e o motor de 3 cilindros (que é bem legal na cidade, mas não deve ser econômico na estrada nem a pau). Já queria comprar um Picanto no começo de 2011, mas soube que o outro seria lançado, então esperei mais 6 meses pra comprar. Lembrando que comprei antes da putaria do IPI.

Em novembro, me disseram que não tinham data prevista para meu modelo chegar Mad , pois só estavam vindo as versões de entrada, sem ABS, ou as automáticas sem teto. E até hoje, quase 5 meses (!!!!!! affraid ) depois de ter feito minha encomenda, eu DESAFIO vcs a encontrar um Picanto com teto e luz de led no Brasil. Ou seja, só existe no catálogo da KIA.

Quando cancelei meu pedido, puto da vida, pesquisei na mesma tarde qual seria o carro na mesma faixa de preço que me atendia. Fechei negócio no 500 naquele mesmo dia.

Verdade seja dita: se eu tivesse comprado o Picanto, estaria profundamente arrependido agora, pois o 500 é tecnologicamente muito superior, e como tenho complexo de terceiro-mundismo subdesenvolvido, isso é muito importante no meu julgamento.

Há males que vêm pra bem, felizmente Smile

abs
abs


Picanto com Teto e farol de Led?
Em qualquer loja do RJ vc encontra por exatos 51.900 para PRONTA ENTREGA em diversas cores!!!
Eu mesmo fiz um test-drive e gostei do carro...

AGORA a gente encontra, gfrios.
Repare que o post é de Janeiro. Fui à css da KIA pra ver o que eu ia comprar e, finalmente, poder botar os olhos sobre os faróis com projetores e luzes de led. é muito legal e bonito, mas eu ainda fico com o 500. Pelo acabamento interno e tecnologia embarcada, muito superior. Fora que, depois do aumento do IPI, esse Picanto de topo tá saindo essa pechincha de 52 paus fora o frete. Pra vc ter uma idéia, tinha fechado o meu em setembro de 2011 a R$ 42500, com frete incluso.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por gfrios 12/4/2012, 14:47

Leopoldo escreveu:
gfrios escreveu:
Leopoldo escreveu:
Riccardo escreveu:Linfan= PC genérico
Picanto= PC HP
500= Apple

Simples assim.

kkkkkkk Bem resumido, Ricardo!

Olha, mas tem um motivo mais forte para que o 500 seja melhor que o Picanto: ele existe. O Picanto, não. Explico.

Nem dava bola para o FIAT 500 desde que foi relançado porque eu fui, vi, fiz o TD e encomendei um Picanto amarelo automático top de linha (com teto, luzes de led, ABS, airbags de cortina e o kct) em setembro de 2011. Mesmo com o som original de baixa qualidade e o motor de 3 cilindros (que é bem legal na cidade, mas não deve ser econômico na estrada nem a pau). Já queria comprar um Picanto no começo de 2011, mas soube que o outro seria lançado, então esperei mais 6 meses pra comprar. Lembrando que comprei antes da putaria do IPI.

Em novembro, me disseram que não tinham data prevista para meu modelo chegar Mad , pois só estavam vindo as versões de entrada, sem ABS, ou as automáticas sem teto. E até hoje, quase 5 meses (!!!!!! affraid ) depois de ter feito minha encomenda, eu DESAFIO vcs a encontrar um Picanto com teto e luz de led no Brasil. Ou seja, só existe no catálogo da KIA.

Quando cancelei meu pedido, puto da vida, pesquisei na mesma tarde qual seria o carro na mesma faixa de preço que me atendia. Fechei negócio no 500 naquele mesmo dia.

Verdade seja dita: se eu tivesse comprado o Picanto, estaria profundamente arrependido agora, pois o 500 é tecnologicamente muito superior, e como tenho complexo de terceiro-mundismo subdesenvolvido, isso é muito importante no meu julgamento.

Há males que vêm pra bem, felizmente Smile

abs
abs


Picanto com Teto e farol de Led?
Em qualquer loja do RJ vc encontra por exatos 51.900 para PRONTA ENTREGA em diversas cores!!!
Eu mesmo fiz um test-drive e gostei do carro...

AGORA a gente encontra, gfrios.
Repare que o post é de Janeiro. Fui à css da KIA pra ver o que eu ia comprar e, finalmente, poder botar os olhos sobre os faróis com projetores e luzes de led. é muito legal e bonito, mas eu ainda fico com o 500. Pelo acabamento interno e tecnologia embarcada, muito superior. Fora que, depois do aumento do IPI, esse Picanto de topo tá saindo essa pechincha de 52 paus fora o frete. Pra vc ter uma idéia, tinha fechado o meu em setembro de 2011 a R$ 42500, com frete incluso.

abs

Desculpa não tinha percebido.. fui a css tbm pois era minha opição de compra, como disse, achei muito legal o carrinho com teto e farois de led e SÓ ai que tá o problema!! Pra desembolsar 52mil num teto e farol de led, enfio mais a faca e pego um 500 sport auto..
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Leopoldo 12/4/2012, 14:54

gfrios escreveu:
Desculpa não tinha percebido.. fui a css tbm pois era minha opição de compra, como disse, achei muito legal o carrinho com teto e farois de led e SÓ ai que tá o problema!! Pra desembolsar 52mil num teto e farol de led, enfio mais a faca e pego um 500 sport auto..

é exatamente o que eu penso. Era um bom carro no preço a que se propunha antes. A Kia não quis diminuir as margens de lucro e repassou o aumento de IPI... na minha opinião, tiro no pé. E dos grandes.

Agora, espero muito que encalhem, assim eles baixam o preço e meu pai pode pensar em comprar um no final do ano!! kkkkk Smile
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por rbiasetti 13/4/2012, 01:17

Carro de design italiano >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> carro de design genérico koreano.

No meu ponto de vista pelo menos!
rbiasetti
rbiasetti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 35
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por lbittencourt 19/4/2012, 15:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Guilherme Alves 20/4/2012, 19:08

Esperem aí, no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
está escrito que o 500 tem sensor de chuva, dessa eu não sabia. Nunca andei com o meu na chuva e também nunca li no site da FIAT nem no manual nada a respeito disso. Ele tem mesmo?
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Andresa 24/4/2012, 21:11

Pessoal,

Vou ser bem clara e "masculina": este é um fórum de "discussão" e não "bate-boca", ficando absolutamente proibido o uso de textos ofensivos, ataques pessoais, tom incitador de briga ou qualquer coisa do gênero.

Somos todos pessoas civilizadas, inteligentes e bem articuladas ao ponto de sabermos até onde podemos ir com brincadeiras e "alfinetadas". Realmente é nojento comentários preconceituosos ou arrogantes! O que aprendi, é que a vida nos oferece dois caminhos de aprendizagem: um é pelo amor e o outro é pela dor... E pelo que vejo e confirmo aqui, alguns deverão seguir pelo segundo e, ainda terão que topar com o dedão em muitas pedras antes que cresçam e amadureçam.

Mensagens anteriores foram editadas para que os desavisados que ainda não as leram e não tomaram um PLASIL antes, não precisem tomá-lo depois...


Última edição por Andresa em 25/4/2012, 13:28, editado 1 vez(es)
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Pequena 25/4/2012, 11:10

Novata pode dar pitaco?
Lá vai... estive na Coréia há não muito tempo e lá o Picanto é chamado de Morning e passa muito, mas muito, mas muuuito longe de ser premium... tudo bem que o carrinho tem coisas bem interessantes, mas não engulo o preço que a Kia cobra por um veículo que lá é popular...

Pequena
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Lounge 25/4/2012, 12:46

Cara Pequena, o mesmo ocorre com o 500 na Europa, lá é popular e barato, aqui premium e caro!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Leopoldo 25/4/2012, 13:22

Lounge escreveu:Cara Pequena, o mesmo ocorre com o 500 na Europa, lá é popular e barato, aqui premium e caro!

Lounge e Pequena,

no Brasil, a lista de carroças vendidas a preço de superesportivo é bem fácil de ser resumida: todos os carros. de todas as marcas. em todas as faixas de preço. Evil or Very Mad

o nosso "bom negócio", como no caso do 500 (antes do absurdo reajuste de preço para, provavelmente, regular a alta demanda), é baseado no critério do "menos pior" - como tudo, aliás, que se faz por estas bandas tropicais.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por lbittencourt 25/4/2012, 14:35

Leopoldo escreveu:
Lounge escreveu:Cara Pequena, o mesmo ocorre com o 500 na Europa, lá é popular e barato, aqui premium e caro!

Lounge e Pequena,

no Brasil, a lista de carroças vendidas a preço de superesportivo é bem fácil de ser resumida: todos os carros. de todas as marcas. em todas as faixas de preço. Evil or Very Mad

o nosso "bom negócio", como no caso do 500 (antes do absurdo reajuste de preço para, provavelmente, regular a alta demanda), é baseado no critério do "menos pior" - como tudo, aliás, que se faz por estas bandas tropicais.

Nunca li algo tão lúcido aqui, parabéns!
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Pequena 25/4/2012, 19:26

Excelente comentário!
Infelizmente tanto nossas carroças quanto nossos carros são caros... ou depenados... ou ambos...
Em momento algum quis iniciar alguma discussão, desculpem por isso. Prometo pensar e repensar antes de dar novos pitacos!

Pequena
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Andresa 25/4/2012, 19:37

Pequena,

Não precisa se desculpar, pois pitacos coerentes e inteligentes são sempre bem-vindos!!!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Convidad 25/4/2012, 19:52

O légal que "ali" na Argentina as coisas ja sao diferentes, um unico exemplo é a versao abarth do 500 que la tem e aqui nao tem, e pior...ou melhor, la custa 52 ou 58mil...e aqui nao vai demorar pra um cult custar isso...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por CaioVarela 29/4/2012, 00:05

O design coreano não pode ser considerado genérico, especialmente o da Kia. A diferença entre o design do 500 e de todos os coreanos é que o do Fiat é atemporal, enquanto o do Picanto, Sportage, Cadenza (...) é temporal.

Me desagrada muito o design da Hyundai e a idéia de "escultura fluída" que eles acham que passam colocando um monte de vincos nada a ver no carro. Entretanto, gosto muito do design da Kia. O interior do Cadenza mesmo, é bem sóbrio, pra mim é perfeito, sem aquela necessidade de mostrar que o carro é uma "maravilha tecnológica" que eu vejo nos Hyundai (que adota aquele padrão parecido com o Kinetic, da Ford). São marcas que usam as mesma plataformas, mas não tem como dizer que com relação a design ambas estão no mesmo nível.

O Picanto poderia ser muito mais sóbrio externamente, mas não dá pra dizer que o carro é feio. Sofreu uma evolução e tanto. E como a Kia, ao contrário da Fiat e da Mini, não tem nenhum modelo clássico pra basear o design do carro, tem mais é que criar uma identidade visual completamente nova mesmo. Fazer carro com visual retrô sem ter um carro antigo na própria marca pra servir como base é simplesmente sem sentido.

E também tem o tipo da coisa... A Citroën sempre buscou inovar com o visual. Até no caso dessa nova linha DS (DS3, DS4...) que é uma espécie de homenagem ao Citroën DS, que foi um dos carros mais icônicos da marca, eles buscaram manter um design contemporâneo. Ela sempre foi uma marca que arriscou, não só no design, e muitas vezes alguns de seus produtos não foram tão bem aceitos pelo público, no entanto, pelo menos um ícone de design e inovação por década eles criam. Uma marca que já disse que nunca faria um modelo de produção com design retrô, por exemplo, foi a Audi. E os caras hoje em dia são referência. Uma marca que até o Audi Quattro era insignificante.

Tudo bem que o Picanto é só um carro com um custo x benefício legal, ao contrário do 500, que conta com o lado emocional também pra atrair mais compradores. É um carro que tem história, e essa conexão emocional é importante. Os Spyker mesmo, só têm graça por causa da história da marca no mundo da aviação, que acaba voltando como influência no design dos carros, que não são nada interessantes se analisados fora do contexto. O Picanto também tem seu valor, apesar de não ter o apelo emocional que o 500 tem.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Leopoldo 29/4/2012, 17:48

Pequena escreveu:Excelente comentário!
Infelizmente tanto nossas carroças quanto nossos carros são caros... ou depenados... ou ambos...
Em momento algum quis iniciar alguma discussão, desculpem por isso. Prometo pensar e repensar antes de dar novos pitacos!

Imagina, Pequena, a idéia não foi mesmo essa. Só comentei daquela forma pra mostrar o quão profundo é nosso problema aqui no Brasil e que, se começarmos a fazer a lista de carros que são vendidos com sobrepreço por aqui, acabaremos chegando à conclusão que é melhor morar na Argentina!! kkkkk
Esse é um fórum de discussão. Desde que levada de forma educada e razoável, toda discussão é muito bem vinda e geralmente contribui para o enriquecimento do fórum. Assim sendo, incito vc e os outros membros a darem pitacos sim, sempre que julgarem necessário! Afinal, um fórum precisa disso para existir Wink

CaioVarela escreveu:O design coreano não pode ser considerado genérico, especialmente o da Kia. A diferença entre o design do 500 e de todos os coreanos é que o do Fiat é atemporal, enquanto o do Picanto, Sportage, Cadenza (...) é temporal.

Me desagrada muito o design da Hyundai e a idéia de "escultura fluída" que eles acham que passam colocando um monte de vincos nada a ver no carro. Entretanto, gosto muito do design da Kia. O interior do Cadenza mesmo, é bem sóbrio, pra mim é perfeito, sem aquela necessidade de mostrar que o carro é uma "maravilha tecnológica" que eu vejo nos Hyundai (que adota aquele padrão parecido com o Kinetic, da Ford). São marcas que usam as mesma plataformas, mas não tem como dizer que com relação a design ambas estão no mesmo nível.

O Picanto poderia ser muito mais sóbrio externamente, mas não dá pra dizer que o carro é feio. Sofreu uma evolução e tanto. E como a Kia, ao contrário da Fiat e da Mini, não tem nenhum modelo clássico pra basear o design do carro, tem mais é que criar uma identidade visual completamente nova mesmo. Fazer carro com visual retrô sem ter um carro antigo na própria marca pra servir como base é simplesmente sem sentido.

E também tem o tipo da coisa... A Citroën sempre buscou inovar com o visual. Até no caso dessa nova linha DS (DS3, DS4...) que é uma espécie de homenagem ao Citroën DS, que foi um dos carros mais icônicos da marca, eles buscaram manter um design contemporâneo. Ela sempre foi uma marca que arriscou, não só no design, e muitas vezes alguns de seus produtos não foram tão bem aceitos pelo público, no entanto, pelo menos um ícone de design e inovação por década eles criam. Uma marca que já disse que nunca faria um modelo de produção com design retrô, por exemplo, foi a Audi. E os caras hoje em dia são referência. Uma marca que até o Audi Quattro era insignificante.

Tudo bem que o Picanto é só um carro com um custo x benefício legal, ao contrário do 500, que conta com o lado emocional também pra atrair mais compradores. É um carro que tem história, e essa conexão emocional é importante. Os Spyker mesmo, só têm graça por causa da história da marca no mundo da aviação, que acaba voltando como influência no design dos carros, que não são nada interessantes se analisados fora do contexto. O Picanto também tem seu valor, apesar de não ter o apelo emocional que o 500 tem.

Falaí, Caio.
Concordo com suas observações. Apesar do bom senso da Kia em manter o design futurista (por não ter um passado icônico), a falta de referência tira um pouco da magia do carro. Não só do Picanto, mas de todos os carros em geral. Mas, como sempre, esse critério é muito subjetivo. Eu, por exemplo, não comprei o 500 pela história ou pq é um ícone, mas pelo custo-benefício imbatível na época (lembrando sempre: considerando nossa cultura do "menos pior"). E se critérios objetivos não fossem superiores no 500 (acabamento, tecnologia embarcada, equip. de série, etc), eu teria esperado meu Picanto chegar. Pq não é um carro ruim, tampouco o considero feio (talvez rodas um pouco maiores não matassem ninguém, mas isso tbm é questão de gosto Surprised ), só não acho que é a melhor coisa que se pode ter por esse preço.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Guilherme Alves 19/5/2012, 15:46

O Picanto para quem não sabe é uma cópia barata e mal feita do Aston Martin Cygnet, este por sua vez é muito semelhante ao Toyota IQ. Que falta de criatividade. A, para não me esquecer, tem pessoas dizendo que o Chery QQ é igual ao Fiat 500, isso é um absurdo e uma ofensa, não bastasse ser asiático ele é chinês.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Grilo 24/5/2012, 19:38

Guilherme Alves escreveu:O Picanto para quem não sabe é uma cópia barata e mal feita do Aston Martin Cygnet, este por sua vez é muito semelhante ao Toyota IQ. Que falta de criatividade. A, para não me esquecer, tem pessoas dizendo que o Chery QQ é igual ao Fiat 500, isso é um absurdo e uma ofensa, não bastasse ser asiático ele é chinês.

O novo Picanto foi apresentado antes do Cygnet.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 2 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos