500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto

+26
Pedro Lucas
caio_reinhardt
felsky
CaioVarela
Lounge
Pequena
Andresa
lbittencourt
rbiasetti
JM
gfrios
Grilo
Guilherme Alves
Leopoldo
Riccardo
Bruno Lima
Fábio - 500 Preto
Fabio Askan
Kew
Oppenheimer
Claudio
JotaJota
PauloR
arthurtuma
MAVRS
Vione
30 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Grilo 24/5/2012, 19:38

Guilherme Alves escreveu:O Picanto para quem não sabe é uma cópia barata e mal feita do Aston Martin Cygnet, este por sua vez é muito semelhante ao Toyota IQ. Que falta de criatividade. A, para não me esquecer, tem pessoas dizendo que o Chery QQ é igual ao Fiat 500, isso é um absurdo e uma ofensa, não bastasse ser asiático ele é chinês.

O novo Picanto foi apresentado antes do Cygnet.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por felsky 24/5/2012, 22:41

Olá pessoal,

eu comprei meu 500 dia 30/04... numa negociação pra pegar preço antigo.. na semana antes, eu cheguei a ver o Picanto no site da Kia e como não iria comprar um carro sem ABS, a versão de entrada não me atendia... fui pro mais barato com ABS e mesmo assim achei o preço um absurdo se comparado ao 500, talvez tenha visto sem muitos cuidados, mas não achei um motivo sequer pra comprá-lo no lugar do 500... já que tem menos equipamentos e a vantagem em tamanho que ele leva é desprezível... o preço dele diminuiu agora por causa da redução de IPI, mas ainda acho que o custo x benefício do 500 é melhor... e não vou nem falar que o 500 é muito mais bonito! rsrs apesar de também achar o Kia bonito...
Ah... pra terminar, eu acho que o nome com duplo sentido é sacanagem... rsrsrs

abraços,

Felsky

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 22:50

felsky escreveu:Olá pessoal,


Ah... pra terminar, eu acho que o nome com duplo sentido é sacanagem... rsrsrs


Felsky


Eu comprei uma vez um Grand Picasso, estava tudo certo, mas quando contei que comprei um Grand Picasso onde trabalho, as piadas começaram:

...huuuuum o fulano esta todo feliz que compro um picasso...e ainda por cima dos grandE...

...Ele vai vir todo feliz trabalhar logo cedo pq veio sentado no picasso...

E fora as outras piadinhas que nem vou falar aqui rsrsrsrs.

Agora pergunto: sera que ele nao tem ideia ou noçao disso quando colocam um nome desses num carro????

Fora os outros carros como o Pinto e a Chana, acho que o Pinto alguem deve ter avisado eles da gafe que iam fazer, nao sei se mudaram o nome ou nem trouxeram, mas lembro que fui numa exposiçao e um amigo meu tirou umas fotos e colocou na epoca no orkut: Olha eu dentro da Chana e do meu lado o Pinto

....rsrsrsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por caio_reinhardt 23/8/2013, 20:18

Brothers, eu e meu pai temos um Picanto para rodízio desde 2010, o carro é nosso desde zero (Tá com 44mkm), ai vão os pontos positivos e negativos:

Positivos:
Não dá manutenção
É bem equipado
É ágil pra um 1.0
É econômico
Agüenta bem o tranco

Negativos:
Porta Malas minusculo
Acabamento porco
Suspenção dura e pula bastante
Pneus de fábrica horriveis
Não tem ABS
Revisões absurdas
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por gfrios 23/8/2013, 22:17

Nunca tirei o Picanto da minha lista.. Soi apaixonado pelo top de linha com leds e teto!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Pedro Lucas 20/1/2014, 01:18

Fala, galera.


Tive que me desfazer do 500, infelizmente. 
E no momento busco um carro com um bom C x B legal até uns 35k. Não consigo me ver comprando um palio, um gol ou até mesmo um fox...por motivos óbvios  Rolling Eyes  Vi no site da Kia o picanto versão inicial, com preço sugerido de R$ 34.900. Eu achei o preço bom, porém não sei quanto ele era antes ou se ainda negocia esse valor. Será que estarei fazendo um bom negócio se consegui comprar por este preço???   Neutral 


situação: Estou sem carro, procurei punto 2013 1.4 seminovo, mas tá quase impossível de achar...
Fox pensei, pensei e pensei, eis que me aparece um 1.0(5km) garantia de fábrica e que mal saía de casa, mas fox 1.0 dizem ser PÉSSIMO..

Não sei se espero mais um pouco por um punto semi novo, ou se meto a cara e tento negociar o Picanto mesmo...

Peço a ajuda de vcs, e aí?? o que me aconselham nesta situação?? Tenho um pé atrás com carro semi novo, pois eu não entendo muito de batidas a não ser o básico, e ultimamente quando vou negociar eles não abaixam quase nada no preço, enquanto um zero km chega a cair quase 3k.

obg pela atenção!!!

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Convidado 20/1/2014, 01:38

Pedro Lucas escreveu:Fala, galera.

Tive que me desfazer do 500, infelizmente. 
E no momento busco um carro com um bom C x B legal até uns 35k. Não consigo me ver comprando um palio, um gol ou até mesmo um fox...por motivos óbvios  Rolling Eyes  Vi no site da Kia o picanto versão inicial, com preço sugerido de R$ 34.900. Eu achei o preço bom, porém não sei quanto ele era antes ou se ainda negocia esse valor. Será que estarei fazendo um bom negócio se consegui comprar por este preço???   Neutral 

situação: Estou sem carro, procurei punto 2013 1.4 seminovo, mas tá quase impossível de achar...
Fox pensei, pensei e pensei, eis que me aparece um 1.0(5km) garantia de fábrica e que mal saía de casa, mas fox 1.0 dizem ser PÉSSIMO..

Não sei se espero mais um pouco por um punto semi novo, ou se meto a cara e tento negociar o Picanto mesmo...

Peço a ajuda de vcs, e aí?? o que me aconselham nesta situação?? Tenho um pé atrás com carro semi novo, pois eu não entendo muito de batidas a não ser o básico, e ultimamente quando vou negociar eles não abaixam quase nada no preço, enquanto um zero km chega a cair quase 3k.

obg pela atenção!!!

Já dirigi o Picanto automatico e achei o acabamento muito bom, diria que até melhor que o do 500 em alguns quesitos, porem o automático tem desempenho muito fraco, não sei o mecânico, mas por ter motor 1.0 não espere milagre, embora seja um carro muito interessante.
Não sei os motivos pelo qual se desfez do 500, mas com o valor que você quer pagar, encontra-se 500 semi novos que com certeza são opções bem mais interessantes que um Punto e principalmente o Fox, acho os dois péssimos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por andermen 20/1/2014, 09:08

Com 35000 você compra o carro do moderador Leopoldo, um Cult Laranja Ramé, com couro nos bancos, interior preto, teto solar, som bose, e super bem cuidado. Dá uma ideia nele !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por gfrios 20/1/2014, 11:40

Atenção!! Os Picantos vendidos são sem ABS!! O único que tinha, era a versão top com teto e lanterna em leds. Eles estão doidos pra vender, empurrar ambos sem ABS nem como opcional...
Tirando isso, foi uma das opçoes na epoca que ia pegar meu ex Sport at. Acho o carrinho muito legal e completo.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Convidado 20/1/2014, 12:28

gfrios escreveu:Atenção!! Os Picantos vendidos são sem ABS!! O único que tinha, era a versão top com teto e lanterna em leds. Eles estão doidos pra vender, empurrar ambos sem ABS nem como opcional...
Tirando isso, foi uma das opçoes na epoca que ia pegar meu ex Sport at. Acho o carrinho muito legal e completo.

Bem lembrado, a versão top de linha deixou de ser oferecida por conta do aumento do IPI, que tornou o valor inviável para o mercado brasileiro.
Essa foi a versão que eu dirigi, até existem alguns semi novos a venda nessa configuração, vale a pena com certeza por conta dos itens opcionais, os faróis e lanternas com leds, são muito bonitos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por DecomedRJ 20/1/2014, 12:37

Cara sei lá, essa uma opinião muito pessoal. Eu acho o Picanto muito feio, comparando com 500 então, acho desleal. Outra coisa que me faz fugir é o fato de ser coreano, peças de reposição. Claro que o 500 também sofre com esse problema, mas tenho uma amiga que tem um Picanto e levou uma porrada na porta, ficou 3 meses sem carro. No entanto, mais uma vez ressalto, essa é uma opinião pessoal, meu gosto.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Pedro Lucas 20/1/2014, 19:44

Eu gosto muito do 500, foi meu primeiro carro e eu curtia demais, chama muita atenção e é bastante completo Cool, mas não pretendo ter outro até o momento. 
Um dos motivos de eu ter vendido era o seguro muito caro R$ 3.800, a venda foi num preço ótimo, aqui em Recife o 500 é SUPER desvalorizado, achei melhor vender logo do que deixar pra depois e perder $$$. Agora eu quero um carro 4 portas e um pouco maior(entre-eixos), o picanto acabou se tornando opção acho que por conta do desespero, pois é quase do tamanho do 500.

valeu pela atenção, e continuarei na saga do novo carro...



obs: Se alguém se interessar...Comprei um Friso original do 500 e nunca instalei, é semi novo e na cor azul. Sei que aqui não é o local de venda, então quem quiser meu email é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou MP.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por caio_reinhardt 27/3/2014, 14:11

Olha ai uma foto dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por VBCECHETO 6/11/2014, 14:46

Quando fui comprar o 500, ainda estava em dúvida entre o Kia e ele, mas não conhecia nenhum dos dois, primeiro entrei no 500, foi paixão a primeira vista, um carrinho de luxo, e quando entrei no Picanto, foi uma grande decepção, um carro padrão, sem grandes chamativos, fora aquela rodinha, deve 13", cair num buraco com aquilo, é capaz de prender.
VBCECHETO
VBCECHETO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por DecomedRJ 6/11/2014, 15:16

VBCECHETO escreveu:Quando fui comprar o 500, ainda estava em dúvida entre o Kia e ele, mas não conhecia nenhum dos dois, primeiro entrei no 500, foi paixão a primeira vista, um carrinho de luxo, e quando entrei no Picanto, foi uma grande decepção, um carro padrão, sem grandes chamativos, fora aquela rodinha, deve 13", cair num buraco com aquilo, é capaz de prender.

E aí, comprou o 500?!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por caio_reinhardt 14/11/2014, 18:43

Mano, Picantin com 60mkm quase, carro baum da p***
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por michalzeszen 13/3/2015, 23:19

Rapaz não posso falar mal do Picanto. Desde a versão antiga ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), até a atual ele é um carro bem legal.
Nas versões 2011 em diante ele já veio com status de compacto premium, com itens como controle de estabilidade e tudo mais. Isolamento acústico é bem bacana, e o motor 1.0 desenvolve bem. Meu único porém fica para a caixa de câmbio automática. Carros 1000 não deveriam utilizar câmbio automático nunca! A aceleração dele é sofrível, retomada então...

Mas o calcanhar de aquiles deste modelo não é o câmbio, mas sim a alíquota de importação. Logo após o lançamento desta última versão houve o aumento de 30% na alíquota dos importados, o que foi uma rasteira enorme na força de vendas da Kia.

Mas como opção de semi-novo urbano de baixo consumo e alto conforto ele é um concorrente a altura para o 500!
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por caio_reinhardt 17/3/2015, 19:14

O osso do Picanto novo é que tiraram a versão Top de linha...Então, não tem mais ESC, TCS, 6 Bags, Luzes de Led e Teto Solar...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - Página 3 Empty Re: Kia Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos