[SUGESTÃO] Para organização do forum.
+2
Andresa
andermen
6 participantes
Página 1 de 1
[SUGESTÃO] Para organização do forum.
Moderadores,
Sugiro que seja adotado e solicitado a todos participantes que seja padronizado o titulo de cada topico a ser criado em suas determinadas áreas.
Fui fundador, admin e moderador do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde foi elaborada uma regra para postagem que durante a minha participação ativa lá era mantida. Que era a seguinte]
[ASSUNTO] Descrição do assunto. (Sempre assim, onde o TITULO vinha em maiuscula entre colchetes e a descrição logo após em minúscula.
É trabalhoso, tem de haver colaboração de todos mas ajuda a manter o forum muito organizado e clean.
Outra é de se ter uma varredura maior dos topicos, pois tenho visto muitos topicos perdidos pois foram postados em lugar errado, ou são criados em duplicidade.
Fica aí a sugestão
Sugiro que seja adotado e solicitado a todos participantes que seja padronizado o titulo de cada topico a ser criado em suas determinadas áreas.
Fui fundador, admin e moderador do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde foi elaborada uma regra para postagem que durante a minha participação ativa lá era mantida. Que era a seguinte]
[ASSUNTO] Descrição do assunto. (Sempre assim, onde o TITULO vinha em maiuscula entre colchetes e a descrição logo após em minúscula.
É trabalhoso, tem de haver colaboração de todos mas ajuda a manter o forum muito organizado e clean.
Outra é de se ter uma varredura maior dos topicos, pois tenho visto muitos topicos perdidos pois foram postados em lugar errado, ou são criados em duplicidade.
Fica aí a sugestão
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Outra sugestão é que seja padronizado a forma de apresentar imagens nos topicos.
Fica mais limpo e leve a página quando a imagem é apresentada em thumbnail, que são as miniaturas onde clicamos elas abrem em tamanho maior em outra aba do navegador.
Ex: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alem da padronização do tamanho do avatar e principalmente imagem nas assinaturas. Tem usuário com imagem com 640 x 414 um verdadeiro absurdo.
Fica mais limpo e leve a página quando a imagem é apresentada em thumbnail, que são as miniaturas onde clicamos elas abrem em tamanho maior em outra aba do navegador.
Ex: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alem da padronização do tamanho do avatar e principalmente imagem nas assinaturas. Tem usuário com imagem com 640 x 414 um verdadeiro absurdo.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Ander,
Sugestão muito válida!
Está seguindo para avaliação, ok?!
Sugestão muito válida!
Está seguindo para avaliação, ok?!
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
eu participei do Uno club, e la todos os "ups" ou atualizações que os usuários davam, era obrigatório que fosse na 1ª pagina e com a data de atualização.
tipo:
em 06/04
troquei as lampadas.. fotos.
08/04
troquei os aros.. fotos.
Aqui também deviam seguir esse padrão. sempre atualizar o 1º post. na 1ª pagina.
tipo:
em 06/04
troquei as lampadas.. fotos.
08/04
troquei os aros.. fotos.
Aqui também deviam seguir esse padrão. sempre atualizar o 1º post. na 1ª pagina.
pauloomota- Capodecina
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Localização : Manaus
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Tem muitas sugestoes que podem ser implementadas, porem acho que o forum deveria ser criativo e autentico, se começar a copias as regras de outros forum, vao começar a dizer que copiamos....
Convidad- Convidado
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Ainda tem isso né Sluzala, porém fica mais organizado.
de uma forma cronológica. fica bem melhor do que ter que ir olhando de página em página.
de uma forma cronológica. fica bem melhor do que ter que ir olhando de página em página.
pauloomota- Capodecina
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 32
Localização : Manaus
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Podemos ter meio termo, mas sem muitas regras rígidas demais, formais demais... Afinal essa não é a essência do nosso Bambino, e acredito que não deva ser a do nosso clube, certo?!
Continuem postando idéias para que possamos melhorar o que já está bom e pode ficar ainda melhor!
Continuem postando idéias para que possamos melhorar o que já está bom e pode ficar ainda melhor!
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Concordo com o Andermen, ia sugerir isso do assunto entre colchetes, mas acho que só [ASSUNTO] fica muito geral, poderia ser a área sobre a qual o tópico tratará (certeza que era essa a intenção dele).
Por exemplo, se for falar de algum problema relacionado ao motor, vidros, alarme, som...:
[MOTOR] grilos em baixa rotação
[SOM] trocar alto falantes/ ajustes do rádio...
Enfim, para direcionar melhor os tópicos e ficar mais fácil para novos usuários e futuras pesquisas relacionadas ao mesmo assunto/problema.
Acho que seria legal na parte de apresentação a pessoa colocar o próprio Nome, não o apelido/cor do carro, no título.
Como é a apresentação, ajuda saber, antes de tudo, o nome da pessoa, ai sim, dentro do tópico se apresentar, falar do carro, cachorro, gato, hehhehe...
Poderia fazer este tipo de tópico com "validade" de 10 dias, após a apresentação o tópico é "bloqueado" automaticamente para novas postagens, até pq ninguem se apresenta todos os dias para quem já conhece.
Conversas extra apresentação seriam feitas em local adequado já disponível no fórum.
São apenas sugestões, não para dificultar ou criar obstáculos, mas sim para aprimorar, deixar limpo e facilitar a localização das informações.
Por exemplo, se for falar de algum problema relacionado ao motor, vidros, alarme, som...:
[MOTOR] grilos em baixa rotação
[SOM] trocar alto falantes/ ajustes do rádio...
Enfim, para direcionar melhor os tópicos e ficar mais fácil para novos usuários e futuras pesquisas relacionadas ao mesmo assunto/problema.
Acho que seria legal na parte de apresentação a pessoa colocar o próprio Nome, não o apelido/cor do carro, no título.
Como é a apresentação, ajuda saber, antes de tudo, o nome da pessoa, ai sim, dentro do tópico se apresentar, falar do carro, cachorro, gato, hehhehe...
Poderia fazer este tipo de tópico com "validade" de 10 dias, após a apresentação o tópico é "bloqueado" automaticamente para novas postagens, até pq ninguem se apresenta todos os dias para quem já conhece.
Conversas extra apresentação seriam feitas em local adequado já disponível no fórum.
São apenas sugestões, não para dificultar ou criar obstáculos, mas sim para aprimorar, deixar limpo e facilitar a localização das informações.
joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
Essa idéia é bastante valida.
Uma opção menos trabalhosa, seria redefinir as categorias do fórum - uma para mecânica, uma para personalização, uma para cada um mostrar seu carro, outra para problemas e assim vai...
Uma opção menos trabalhosa, seria redefinir as categorias do fórum - uma para mecânica, uma para personalização, uma para cada um mostrar seu carro, outra para problemas e assim vai...
Grilo- Consigliere
- Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : SP
Apelido do Carro : Bimbo
Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.
outra sugestão... criar uma area somente para postagem de foto dos encontros, porque postar no tópico que marcou o encontro fica ruim...
jrfol- Consigliere
- Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 40
Localização : Guarujá
Apelido do Carro : pqno
Tópicos semelhantes
» [Sugestão] Tapatalk
» Sugestão DICAS e CONSERVAÇÃO do 500
» Sugestão: Troca de experiências
» SUGESTÃO para quem tem iPhone ou WhatsApp
» Sugestão sobre atendimento das concessionarias Fiat
» Sugestão DICAS e CONSERVAÇÃO do 500
» Sugestão: Troca de experiências
» SUGESTÃO para quem tem iPhone ou WhatsApp
» Sugestão sobre atendimento das concessionarias Fiat
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004