500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

+4
bludabi
joliveira
rancid
Andresa
8 participantes

Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Andresa 3/5/2012, 08:41

Prezados(as),

Em uma de minhas buscas por informações do nosso Bambino, me deparei com um press-release publicado em 2011 no Blog do Raphael Hagi ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), e resolvi postá-lo aqui devido à sintese perfeita de todas as informações relevantes a respeito do Cinquecento.

Muitos de nós já temos tudo na ponta da língua, mas outras tantas pessoas, ou estão aqui no Clube buscando informações que os auxiliem na tomada de decisão na compra do 500, ou já têm o carro mas têm vergonha de dizer que não sabiam... Ah! E tem ainda o pessoal que tem preguiça de ler o Manual do Proprietário... rs rs rs

Sendo assim, esta é a oportunidade para "reforçar" o orgulho que já temos ou "fazer brotar" o orgulho que está por vir!


Novo FIAT 500 Mexicano

Ícone mundial, o novo Fiat 500 chega ao Brasil cheio de novidades que ressaltam a modernidade que faz parte da história do modelo desde o lançamento do Cinquecento original, há mais de 50 anos, em 1957.

Este novo Fiat 500 representa, também, a primeira oportunidade para os norte-americanos de conhecer, dirigir e possuir um marco da indústria automobilística — é a volta da marca Fiat para os EUA.

Design, originalidade, inteligência, personalidade: passado, presente e futuro se mesclam no Fiat 500, tornando-o um objeto de desejo com todos os predicados para atender à demanda dos diferentes mercados ao redor do mundo.
Produzido em Toluca, México, na fábrica da Chrysler, o Fiat 500 incorpora todos os mecanismos de segurança exigidos pela rígida regulamentação americana e traz, de série, um número maior de equipamentos para tornar a experiência de dirigi-lo ainda mais prazerosa e confortável. Foram quase 16 meses de preparação, entre investimentos, implementação de novos processos e procedimentos, instalação de equipamentos e ferramental, treinamento de mais de 2 mil trabalhadores e meios muito precisos de controle de qualidade, até o início efetivo da produção. Hoje, o novo Fiat 500 já é comercializado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Para os brasileiros, que tiveram o privilégio de conhecer o Fiat 500 no final de 2009, esta nova gama que chega ao mercado reserva excelentes surpresas: é o primeiro modelo da marca no Brasil a receber o novo e revolucionário motor 1.4 16V com tecnologia MultiAir — criada e patenteada pela Fiat Powertrain —, que privilegia potência, torque, economia e baixas emissões; e pode vir com câmbio manual ou automático sequencial de 6 marchas. Também é o primeiro a contemplar o câmbio Dualogic® na opção do motor 1.4 EVO Flex, que equipa as versões de entrada.
Outro pioneirismo da marca no Brasil para o novo Fiat 500 é o Eco:Drive, um sistema que tem como objetivo ajudar a melhorar a eficiência da condução para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2 no meio ambiente.
A gama do novo Fiat 500 é muita completa. Traz duas motorizações, três diferentes tipos de câmbios e cinco versões, além de uma série especial. A Prima Edizione, restrita a 500 exemplares numerados, chega junto com a linha 2012 para oferecer exclusividade e esportividade extras ao consumidor.
Repleto de tecnologia, o Fiat 500 privilegia o conforto e a segurança dos passageiros. Entre os itens podemos destacar alguns, como ESS (sinalização de frenagem de emergência), freios com sistema ABS e EBD, ASR (controle de tração), ESP (controle de estabilidade), Hill Holder, Isofix e até sete air bags.
Com um projeto moderno, design único, opções de revestimentos internos diferenciados e inúmeros conteúdos, inclusive de série, o novo Fiat 500 é o carro mais completo de sua categoria, e ainda chega ao mercado com preços bastante atraentes para o consumidor brasileiro.
Soma-se a isso tudo a personalização, uma característica bem forte do Fiat 500 que oferece vários acessórios para deixá-lo com um visual único.
DOIS MOTORES, TRÊS CÂMBIOS
Na nova gama, o Fiat 500 estará disponível em duas motorizações: 1.4 EVO Flex e o novo 1.4 16V MultiAir a gasolina. Três grandes novidades foram reservadas para o modelo:
O motor 1.4 16V representa a primeira aplicação da tecnologia MultiAir – inventada e patenteada pela Fiat Powertrain – em um modelo Fiat no Brasil;
As versões dotadas de motor 1.4 16V MultiAir podem ser equipadas com câmbio automático sequencial AISIN, de 6 marchas;
O Fiat 500 também é o primeiro a receber a combinação de motor 1.4 EVO Flex e câmbio Dualogic®.
O motor 1.4 EVO Flex que equipa as versões de entrada do novo Fiat 500 produz potência máxima de 85 cv a gasolina e 88 cv a etanol. Seu torque máximo é de 12,4 kgfm a gasolina e 12,5 kgfm a etanol, sempre a 3.500 rpm. Pela primeira vez este motor pode vir associado ao câmbio Dualogic® de 5 marchas.
O motor 1.4 Evo desenvolvido pela Fiat Powertrain incorpora uma série de dispositivos projetados para redução de consumo e melhor aproveitamento energético, com menor emissão de poluentes e ruído.
Já o motor 1.4 16V MultiAir a gasolina — com tecnologia premiada mundialmente por diversas publicações —, presente nas demais versões do modelo, gera potência de 105 cv e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm. Ele incorpora avanços tecnológicos que melhoram sua potência e seu torque — e ainda o tornam mais econômico e menos poluente.
A nova tecnologia MultiAir controla a entrada de ar e a combustão. Ela garante o controle dinâmico da entrada de ar cilindro por cilindro, através do acionamento eletro-hidráulico das válvulas, um mecanismo muito mais preciso do que o utilizado nos motores convencionais.
O dispositivo MultiAir é constituído de um módulo totalmente integrado ao cabeçote. Seu objetivo é o acionamento, eletronicamente controlado, das válvulas de admissão por meio de um atuador eletro-hidráulico. Este módulo recebe óleo sob pressão proveniente de uma bomba posicionada no próprio eixo de comando de válvulas, que também faz o acionamento das válvulas de descarga através do acionamento tradicional das cames de escapamento. A função de abertura das válvulas de aspiração é executada conforme a necessidade do motor, podendo ir de fixa (regime de potência máxima), até completamente variável (baixas cargas e/ou baixas e médias rotações).
Os modos de abertura das válvulas de admissão são comandados pelo módulo MultiAir, que é integrado à central eletrônica do motor. O compartilhamento de informações com a central permite sua operação em quatro modos – Full Lift, Early Valve Closing, Late Valve Opening e Multi Lift –, de tal forma a obter sempre a otimização do rendimento.
Este motor no novo Fiat 500 pode receber câmbio manual de 5 marchas ou automático sequencial de 6 marchas do fabricante AISIN.
O câmbio automático sequencial de 6 marchas oferece o máximo de conforto e prazer ao dirigir com menos consumo de combustível. Veja abaixo algumas de suas características:
• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;
• Conversor de torque com lock-up de última geração;
• Função Kick-Down;
• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;
• Adaptação inteligente ao modo de condução:
- Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação
- Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas
- Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador;
• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.
PEQUENO NO TAMANHO, GRANDE NA TECNOLOGIA
De nada adianta um automóvel de belas linhas se a segurança e o conforto dos ocupantes não forem prioridades. Para tanto, a Fiat incluiu no novo Fiat 500 uma série de tecnologias que o tornam um dos modelos mais seguros do mercado nacional, com muito conforto para os ocupantes e também um dos mais prazerosos para dirigir.
Nos itens de segurança ativa e passiva, muita tecnologia. Abaixo os principais conteúdos de segurança que o consumidor encontra no Fiat 500.
Até 7 Air bags. O novo Fiat 500 vendido no Brasil pode possuir até sete air bags: dois na frente, dois window bags, dois side bags e um knee bag. Este último evita lesões aos joelhos do motorista em caso de impacto.
ESS. (Emergency Stop Signaling, ou sinalização de frenagem de emergência). Em uma frenagem brusca, as luzes indicadoras de direção são acionadas de forma intermitente, avisando outros motoristas da situação e ajudando a evitar colisões. O ESS é acionado se, em uma velocidade superior a 50 km/h, a desaceleração for maior do que 7m/s² e o pisca-alerta estiver desligado. Ele continuará funcionando até que a desaceleração atinja 2,5 m/s².
ABS O sistema antitravamento dos freios do Fiat 500 entra em ação quando o travamento das rodas, e consequente derrapagem dos pneus, é iminente. Ele atua controlando a pressão nas pinças, impedindo o travamento, reduzindo a distância de frenagem e facilitando o controle veicular pelo motorista.
Hill Holder O dispositivo proporciona segurança e conforto, pois, com o carro parado em uma via inclinada, a pressão no circuito de freio é mantida por alguns segundos após o motorista liberar o pedal de freio. Assim, o veículo não desce enquanto o motorista controlar a embreagem corretamente, garantindo uma arrancada fluida e segura.
ESP (Eletronic Stability Program ou controle de estabilidade). Analisando parâmetros como giro do volante, posição do pedal do acelerador e velocidade, o sistema calcula a trajetória desejada e a compara com a trajetória real do veículo, com base na leitura dos sensores de giro das rodas e acelerômetros. Se houver diferença, o sistema controla a frenagem em cada roda e o torque do motor a fim de estabilizar o carro.
ASR (Anti Slip Regulation ou controle de tração). Sistema de controle de tração é parte integrante do ESP. Ele impede que o veículo derrape na partida ou em outras situações. Pode ser desativado através de um botão localizado no painel ou próximo ao câmbio nas versões Dualogic® e Automática.
ISOFIX Este novo padrão de fixação de cadeirinhas infantis vem sendo adotado na América do Norte, Europa e Japão. O novo Fiat 500 comercializado no Brasil inclui o ISOFIX de série em todas as versões.
A grande vantagem do sistema é o vínculo estrutural seguro e rápido entre a cadeirinha de criança e a carroceria do veículo. O vínculo se dá por meio do encaixe de garras existentes nas extremidades dos braços rígidos da base do assento. As garras, por sua vez, são fixadas em terminais de engate soldados à carroceria do carro. Os engates possuem o formato padrão ISOFIX.
A tecnologia também está muito presente no prazer a bordo de um Fiat 500. Veja alguns dos destaques abaixo:
Direção elétrica Dual Drive Ela substitui a tradicional direção hidráulica, tornando a condução mais leve e facilitando as manobras.
Função SPORT Com ela o motorista pode escolher dois modos de direção: o modo normal, ou o modo Sport. Com a função Sport acionada, a direção se torna mais firme, adequada a uma condução esportiva. São alterados os mapeamentos do motor e câmbio (Dualogic® e automático), com as trocas de marcha sendo executadas em rotações mais altas e acoplamentos mais rápidos da transmissão. Tudo a favor da maior esportividade.
Blue&Me® O sistema funciona em duas frentes: para permitir o uso do celular sem distrair a atenção do motorista; e para escutar música. O motorista atende telefonemas e faz chamadas de celular por comando de voz ou por meio de botões no volante. Ele também pode ouvir mensagens SMS. Para escutar arquivos MP3, ele pode usar o CD player do carro ou conectar seu MP3 player, iPOD ou pen drive à entrada USB.
Eco:Drive Este aplicativo analisa a forma de condução do motorista através de suas rotas e converte todas as informações em gráficos simples. Estes vão analisar o desempenho, consumo de combustível, nível de CO2 emitidos e o quanto o condutor poderá economizar se seguir as dicas que o sistema informará a partir da análise das rotas realizadas.
Ele é vinculado ao Blue&Me®, que coleta os dados da rota do condutor de duas formas: por um pen drive inserido na porta USB ou por um smartphone conectado à porta USB do veículo. Depois de adquiridas as informações, elas poderão ser utilizadas no aparelho ou descarregadas no web site Eco:Drive.
O cliente terá inúmeras informações sobre sua forma de condução com base nas suas próprias viagens. Também poderá acompanhar o número total de km rodados, a quantidade de CO2 emitido e o dinheiro que está economizando de acordo com sua performance. As viagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais Twitter e Facebook.
Teto solar elétrico do tipo Sky Wind Uma lâmina ocupando quase todo o teto compõe o Sky Wind do Fiat 500. Essa construção permite modular a luminosidade e a ventilação no habitáculo. Ao apertar o botão, em sete segundos o vidro se abre.
Pacote Áudio Premium BOSE® Este sistema de áudio proporciona excepcional clareza de vozes e instrumentos mesmo em volumes mais altos. Em volumes baixos, o som soa natural e completo, pois abrange larga faixa de frequências, desde os mais baixos graves até os mais altos agudos. Ademais, o som parece vir de uma ampla área, como se houvesse instrumentos em diferentes pontos de um palco. A qualidade do áudio se faz notar do mesmo modo na parte dianteira e traseira do veículo.
O pacote é composto por dois tweeters, um em cada coluna “A”; dois woofers High Motor Force de neodímio, um em cada porta; dois alto-falantes de longo alcance, um em cada painel posterior; um woofer abaixo do banco dianteiro direito; e amplificador com sete canais de equalização personalizada localizado no porta-malas.
CINCO VERSÕES BEM COMPLETAS
Na linha 2012, o novo Fiat 500 está disponível em cinco versões. São duas motorizações e três tipos de câmbio, em três níveis de acabamento. No lançamento, o Fiat 500 também terá uma série especial — Prima Edizione. Conheça-as:
- Cult e Cult Dualogic:
Motor: 1.4 EVO Flex
Câmbio: Mecânico de 5 marchas e Dualogic 5 marchas
- Sport Air:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Mecânico de 5 marchas
- Sport Air Automático e Lounge Air Automático:
Motor: MultiAir 1.4 16V gasolina
Câmbio: Automático sequencial de 6 marchas
Fiat 500 Cult. De série, a versão traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central, entre vários outros itens.
Fiat 500 Cult Dualogic® Traz os mesmos itens de série da versão Cult com câmbio mecânico, mais o câmbio Dualogic®.
Entre os opcionais para as versões Cult há volante em couro com comandos do rádio, piloto automático, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB) e Pacote Áudio Bose Premium.
Fiat 500 Sport Air Com detalhes externos exclusivos como novos para-choques e laterais sem frisos mas com minissaias, esta versão, além de todos os equipamentos do Fiat 500 Cult, inclui de série air bags laterais nos bancos dianteiros, piloto automático, volante em couro com comandos do rádio, faróis de neblina, apoia-braço central dianteiro, além de itens de acabamento exclusivos à versão, como detalhe cromado no pomo do câmbio, spoiler traseiro, pinças de freio pintadas de vermelho, rodas em liga 16” e bancos esportivos revestidos parcialmente em couro.
Fiat 500 Sport Air Automático A versão troca o câmbio mecânico pelo câmbio automático sequencial AISIN de 6 marchas, sendo igual em todos os demais conteúdos.
As versões Sport Air oferecem, como opcionais, air bags de cortina –esquerdo e direito, abrangendo a dianteira e a traseira (window bag) –, knee bag para o motorista, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth e USB), pacote Áudio Bose Premium, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos totalmente em couro.
Fiat 500 Lounge Air Automático A versão inclui todos os equipamentos da versão Sport Air (menos os itens estéticos esportivos exclusivos), mais teto de vidro fixo, rodas exclusivas em liga-leve 15”, retrovisores externos elétricos com calota cromada, frisos cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, alavanca de câmbio revestida em couro, além dos bancos revestidos em tecido Premium com logotipo no encosto.
Seus opcionais incluem air bag de cortina, knee bag para o motorista, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital, teto solar elétrico Sky Wind, Blue&Me® (com interfaces Bluetooth, USB e iPod), Pacote Áudio Bose Premium, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos em couro com logotipo “500” e rodas em liga-leve 16”.
SÉRIE ESPECIAL “PRIMA EDIZIONE”
Apenas 500 exemplares numerados desta série limitada chegarão ao Brasil junto com o lançamento das versões regulares do modelo. A série especial é aplicada sobre a versão Sport Air. Sua estética exclusiva, externa e interna, ressalta a diferenciação e a esportividade do modelo. Apenas três cores – vermelho Sfrontato, branco Caldo e cinza Sfrenato – estarão disponíveis, e todos os Prima Edizione serão equipados com câmbio mecânico.
Externamente, vários detalhes de acabamento distinguem a série especial da versão Sport Air, entre eles o teto, as calotas dos retrovisores e o spoiler traseiro em preto brilhante. Também conta com faixas laterais exclusivas com logotipo “500”, além das rodas aro 16” com pintura preta exclusiva e a sigla específica “Prima Edizione” na coluna das portas.
Internamente, a série especial traz costuras vermelhas no volante, na coifa da alavanca de câmbio e nos bancos, painel na cor grafite, logotipo “500” em vermelho nos tapetes e uma sigla “Prima Edizione” no encosto dos bancos dianteiros e outra sigla com o número do exemplar do lado direito do painel.
PERSONALIZAÇÃO
Existem 23 acessórios disponíveis para personalizar o novo Fiat 500. O cliente pode acrescentar minissaias laterais, aerofólio na tampa traseira, capa do retrovisor cromada, aplique cromado para capô, frisos laterais com sigla, faixas adesivas laterais nas versões Itália e Sport, faixa no teto e no capô, adesivo na coluna C, além de kits de capas exclusivas para as chaves. Com todas essas opções o cliente pode montar o seu, somente seu, Fiat 500.
GARANTIA NO PÓS-VENDAS + CLUBE L’UNICO
Ele chega com garantia de dois anos e atendimento Confiat durante este período em toda a rede Fiat, com mais de 560 concessionários e pontos de assistência em todo o Brasil.
Todos os clientes 500 também contam com o privilégio de participar do Clube L’único. Entre as várias comodidades deste programa estão os serviços de reservas de hotéis, restaurantes, shows, mais o serviço de Leva e Traz, com reboque ou motorista qualificado, para as revisões, manutenções, instalações de acessórios ou qualquer emergência.
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Convidad 3/5/2012, 20:54

Eu queria saber a real verdade do pq que os motores 1.4 EVO nao foram aceitos no USA.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por rancid 4/5/2012, 15:06

Sluzala escreveu:Eu queria saber a real verdade do pq que os motores 1.4 EVO nao foram aceitos no USA.

Motor para países sub-desenvolvido.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por joliveira 4/5/2012, 15:54

Acho que nem cogitaram levar o EVO pros USA, só resolveram colocar este motor (e trazer pra cá) para ficar mais barato e ter opção flex.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por bludabi 7/5/2012, 01:05

Legal em Andresa? Parabéns pelo tópico bem útil e interessante. Smile
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Glauberlr 7/5/2012, 15:37

Ótimo tópico
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Andresa 7/5/2012, 16:40

É o tal do resumão!!! Very Happy
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Ana F 7/5/2012, 19:54

Amei, Moderatrice!! Para o tamanho da minha ignorância, poucas palavras bastam!!!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Andresa 7/5/2012, 20:51

Sinal que sua ignorância é mínima, minha doce Ana!!!!!

Cadê as fotos do Tico Tico?!?!?

Bjks
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Ana F 7/5/2012, 21:09

Muita calma nessa hora! Estou aguardando o último acessóriozinho...Vai ficar um tchutchuco!!! Em breve espero estar SUPEREXPONDO meu lindão por aqui! Me aguarde! Bjs!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Ana F 7/5/2012, 21:14

Ah! Quanto à minha ignorânça... É das grande, moça, Só que o QI é dos pequeno... Então, em casa de pobre, uma redinha tá bão que só!!! clown
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por andermen 7/5/2012, 21:15

Mulheres, ahh essas mulheres!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Andresa 7/5/2012, 21:55

Kkkkkkkk

Ana,

Tico Tico e modéstia não combinam!!!

Ah, e assim como Tico Tico está para Ana, "Tico e Teco" está para Andresa! Nem vem porque esse "QI" pequeno é meu!!!!!!

huahuahua
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Grilo 7/5/2012, 22:01

joliveira escreveu:Acho que nem cogitaram levar o EVO pros USA, só resolveram colocar este motor (e trazer pra cá) para ficar mais barato e ter opção flex.

Exato, o MultiAir já estava pronto, era só aproveitar o mesmo do modelo Europeu.

O EVO teria que ser novamente convertido para gasolina apenas, além de ter pouca potência para os padrões norte-americanos.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Ana F 7/5/2012, 22:41

Andresa escreveu:Kkkkkkkk

Ana,

Tico Tico e modéstia não combinam!!!

Ah, e assim como Tico Tico está para Ana, "Tico e Teco" está para Andresa! Nem vem porque esse "QI" pequeno é meu!!!!!!

huahuahua

Pra finalizar essa parêia, eu digo: Já vi gente de muqui duro fazer queda de braço... Mas de miolo mole é a primeira vez!! Acho que vai acabar em pizza! (Hi, vamos chamar o do pomodoro e queijo prata prá apitar?) Risos e mais risos e sorrisos...
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Andresa 7/5/2012, 22:46

Kkkkkkkkkkkkkkkk

I love you I love you I love you
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia... Empty Re: Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos