500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudando para SP...

2 participantes

Ir para baixo

Mudando para SP... Empty Mudando para SP...

Mensagem por andregcarim 9/5/2012, 11:10

Opa... Entao, morei minha vida toda em belem, e aqui n tem muito engarrafamento, e sempre estacionamos na rua e nao em locais proprios....
Vou me mudar pra sp agora e acho que a mudanca no transito vai ser uma das mais dificeis... Primeiro que aqui em belem todo mundo e ignorante no transito... E voce acaba sendo um pouco hehe... Aqui e um pouco baguncado, muitas vezes o motorista nao respeita o pedestre.... Sei que em sp tambem deve ter os ignorantes mais acho que bem menos... Pois minha irma mora ai e ja passei mes na casa dela e o pessoal em sp e muito educado hehe...

Para pra pedestre... Ou entao, quando o sinal ta aberto, mais ta engarrafado, os motoristas param antes da faixa e esperam "desafogar"... Aqui nao hehe...
Vale lembrar que o mes que passei em sp fiquei 90% do tempo andando pelo morumbi...

A unica coisa que falo mau do transito de sp sao as motos... E incrivel a quantidade de moto e Como eles correm do lado dos carros...

E verdade que se nao der espaco para as motos eles arrancam o retrovisor? Shocked hehe

Ja ouvi historia de deixar o carro naqueles estacionamentos pagos, quando voce volta levaram o estepe....

Bem, ja viajei para muitos lugares.... Mais nunca morei fora de belem... Entao, queria algumas dicas de quem mora em sp, ou ate quem mora em cidade grande (maior que belem, oque nao e dificil hehe), tipo curitiba.... Queria dicas de onde estacionar (na rua ou procurar sempre aquieles locais de estacionamento), tenho que comprar aquela corrente pra nao roubarem o estepe?... Ou ate se tem muita necessidade de comprar gps...... como e aquele rodizio de carros? Enfim, dicas de qualquer coisa hehe



Desculpem se e besteira e que estou realmente com receio do transito...
andregcarim
andregcarim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 70
Data de inscrição : 23/02/2012

Localização : belem/PA


Ir para o topo Ir para baixo

Mudando para SP... Empty Re: Mudando para SP...

Mensagem por Grilo 9/5/2012, 19:48

Logo você se acostuma a deixar sempre um corredor para as motos; ficando à direita se vc estiver na faixa da esquerda e vice versa. Sinalizando qualquer movimentação lateral e não fechando o corredor das motos nas grandes avenidas, você não terá nenhum problema. Ah, não esqueça de fazer seguro para os retrovisores! Laughing
To brincando, não chega a esse ponto, mas é sempre válido.

Amigos meus costumam dizer que o trânsito aqui é muito dinâmico, da pisca e entra, não fica esperando. Como estou acostumado, nunca percebi.

Agora, perto de Porto Alegre, o trânsito de SP é bastante educado/gentil, das várias vezes que vou para lá, parece que o que po motorista do outro carro puder fazer p te prejudicar, ele faz.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando para SP... Empty Re: Mudando para SP...

Mensagem por andregcarim 9/5/2012, 19:58

haha... quando li do seguro dos retrovisores pensei, "sera que tem isso ???" hahaha mais esse seu "mas e sempre valido" me deixou preucupado
fui algumas vezes pra curitiba e gramado e o transito la e perfeito... achei melhor ate do que muitas cidades fora do brasil... mais tem mesmo de fazer isso? tipo, nao fechar eles e tal? e se , sem querer eu fechar? tipo nao da sinalizacao? porque aqui 80% nao da, e tambem tenho costume de olhar no retrovisor e se nao tiver muito perto eu viro...

se eu fizer isso ai ele vao querer quebrar meu carro? hehe...
tehno que me adaptar tambem ao horario... os que tem muita movimentacao e os que sao bom de andar (isso se tiver uma hora sem transito em sp hehe)... aqui em belem, so fica engarrafado de manha (7 horas ate umas 9)... e de tarde (das 5 as 7 +-)... ai vou sofrer nisso...


quando minha irma foi pra sp ela foi multada varias vezes por nao ligar pro rodizio... hehe...
andregcarim
andregcarim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 70
Data de inscrição : 23/02/2012

Localização : belem/PA


Ir para o topo Ir para baixo

Mudando para SP... Empty Re: Mudando para SP...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos