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Filtro de Cabine

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Mensagem por GuiPR 31/5/2014, 10:47

Equalitas escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.


Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.

É... Não sei. O meu era sim com carvão e era made in usa. Ainda tinha uma cor escura com umas bolinhas em relevo....

Mas é isso. Pode ser que alguns vieram e outros não né! o meu carro é meu desde zero e eu mesmo troquei.

Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Falows.
Troquei o meu agora o antigo Tb tinha bolinhas e estava escuro, como o TOM500 falou, comprei um para novo Uno Vivace, e é o mesmo, porém sem o carvão, serviço feito em 10 minutos! cheers
Paguei R$15,00 no filtro Wega

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Mensagem por tech3000 3/6/2014, 21:39

Filipe_SC escreveu:Troquei o Filtro do meu esse find. Carro com 22.000km. Nem estava tão ruim não, talvez uma limpeza só seria o suficiente, mas como tenho rinite e já tinha comprado o filtro, troquei do mesmo jeito.

O do novo uno é IDÊNTICO, paguei 65,00 dilmas na concessionária e instalei em casa, pois cobravam umas 30 dilmas para instalar Shocked 

Da um trabalhinho, mas pra quem curte fazer essas coisas não é nada de outro mundo. So uma observação, os parafusos da tampa preta que cobrem a entrada da caixa do filtro são sextavados, e nem o soquete de 5mm e  6mm serviu! (sera 5,5mm?kkk), no fim tive que tirar com um alicate de bico fino, bem chatinho rsrs. Deve ter uma chave "especial" pra isso, ja pra tu levar na concessionaria rsrs
Filipe, tem chave sextavada de 5,5 sim, ou seja, incrivelmente não é algo como as baterias do iPhone que só pagando pra trocarem, hehehe.

Mas acabei de descobrir por no forum aqui que tem filtro de carvão ativado pro 500 que é o mesmo do Novo Uno, putz, desde que comprei meu Cult há mais de 1 ano que sofro com fumaça de carro "pau véio descuidado" (cheio em Curitiba) andando na frente, idem caminhões... dá uma raiva do caramba ter ar condicionado no carro e ter que ficar desligando pra não empestear a cabine de fumaça de carro desleixado queimando óleo ou caminhonetes/caminhões queimando diesel.

Agora vou comprar esse filtro de carvão ativado e dizer adeus à fumaça fétida! Aew! Vlw galera!
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Mensagem por Filipe_SC 3/6/2014, 21:48

tech3000 escreveu:
Filipe_SC escreveu:Troquei o Filtro do meu esse find. Carro com 22.000km. Nem estava tão ruim não, talvez uma limpeza só seria o suficiente, mas como tenho rinite e já tinha comprado o filtro, troquei do mesmo jeito.

O do novo uno é IDÊNTICO, paguei 65,00 dilmas na concessionária e instalei em casa, pois cobravam umas 30 dilmas para instalar Shocked 

Da um trabalhinho, mas pra quem curte fazer essas coisas não é nada de outro mundo. So uma observação, os parafusos da tampa preta que cobrem a entrada da caixa do filtro são sextavados, e nem o soquete de 5mm e  6mm serviu! (sera 5,5mm?kkk), no fim tive que tirar com um alicate de bico fino, bem chatinho rsrs. Deve ter uma chave "especial" pra isso, ja pra tu levar na concessionaria rsrs
Filipe, tem chave sextavada de 5,5 sim, ou seja, incrivelmente não é algo como as baterias do iPhone que só pagando pra trocarem, hehehe.

Mas acabei de descobrir por no forum aqui que tem filtro de carvão ativado pro 500 que é o mesmo do Novo Uno, putz, desde que comprei meu Cult há mais de 1 ano que sofro com fumaça de carro "pau véio descuidado" (cheio em Curitiba) andando na frente, idem caminhões... dá uma raiva do caramba ter ar condicionado no carro e ter que ficar desligando pra não empestear a cabine de fumaça de carro desleixado queimando óleo ou caminhonetes/caminhões queimando diesel.

Agora vou comprar esse filtro de carvão ativado e dizer adeus à fumaça fétida! Aew! Vlw galera!

Então eu comprei o do novo UNO, as medias são idênticas, e esse é de carvão ativado ainda perguntei na concessionaria e é um pouco mais barato.
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Mensagem por tech3000 7/6/2014, 11:48

Filipe_SC escreveu:Troquei o Filtro do meu esse find. Carro com 22.000km. Nem estava tão ruim não, talvez uma limpeza só seria o suficiente, mas como tenho rinite e já tinha comprado o filtro, troquei do mesmo jeito.

O do novo uno é IDÊNTICO, paguei 65,00 dilmas na concessionária e instalei em casa, pois cobravam umas 30 dilmas para instalar Shocked 

Da um trabalhinho, mas pra quem curte fazer essas coisas não é nada de outro mundo. So uma observação, os parafusos da tampa preta que cobrem a entrada da caixa do filtro são sextavados, e nem o soquete de 5mm e  6mm serviu! (sera 5,5mm?kkk), no fim tive que tirar com um alicate de bico fino, bem chatinho rsrs. Deve ter uma chave "especial" pra isso, ja pra tu levar na concessionaria rsrs
Eu curto mexer com essas coisas e achei que dá um trabalhão pois apesar de louvável o amigo que postou a receita de como fazer a mesma está incompleta, dando a impressão inicial de que é muito simples.

Achei que faltou a parte de remover aquela maldita tampa de feltro embaixo do porta luvas, eu parei de fazer justamente por causa dela pois tem aqueles pinos de fixação que eu não sei como tirar e o tutorial não ensina, não tem como acessar a tal caixa preta sem tirar esta tampa.

É como eu disse, acho que todos agradecemos sempre o esforço de quem faz um tutorial pra ajudar a galera, só vamos nos atentar pra colocar sempre todos os passos e de maneira detalhada senão alguns podem até ter prejuízos no veículo ou perder tempo e desistir no meio, afinal com o tutorial completo cada um avalia se vale encarar ou não, já com um tuto incompleto podemos fazer uma avaliação errônea do trabalho que dá.

Por favor não se ofendam, é só uma recomendação de boas práticas pra confecção de tutorais, não levem pro lado pessoal, não é uma crítica, é uma recomendação.  What a Face
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Mensagem por tech3000 15/6/2014, 21:11

Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
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Mensagem por DecomedRJ 15/6/2014, 22:11

tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!

Cara troquei o meu semana passada também. Comprei o filtro original do novo uno. Eu preferi, pois o carro ainda está em garantia e quis manter as peças genuínas. Achei bem salgado o preço (R$69,00), mas realmente funciona melhor. Não entendo porque a do 500 não é com carvão ativado, meio sem sentido. 
Você tinha comentado no tópico anterior sobre a dificuldade de trocar. O meu mecânico trocou e disse que o sistema é semelhante do Palio, não havendo muita dificuldade, mas o pior é a posição que é péssima. Ele usou um alicate para liberar os "grampos" da peça de feltro. Fiz também a higienização, havia comprado aquele spray "granada" da mundial prime. A qualidade do ar realmente melhorou muito, mas esperava um resultado ainda melhor quando comparador com o higienizador da Wurth.
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Mensagem por tech3000 19/6/2014, 11:58

DecomedRJ escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!

Cara troquei o meu semana passada também. Comprei o filtro original do novo uno. Eu preferi, pois o carro ainda está em garantia e quis manter as peças genuínas. Achei bem salgado o preço (R$69,00), mas realmente funciona melhor. Não entendo porque a do 500 não é com carvão ativado, meio sem sentido. 
Você tinha comentado no tópico anterior sobre a dificuldade de trocar. O meu mecânico trocou e disse que o sistema é semelhante do Palio, não havendo muita dificuldade, mas o pior é a posição que é péssima. Ele usou um alicate para liberar os "grampos" da peça de feltro. Fiz também a higienização, havia comprado aquele spray "granada" da mundial prime. A qualidade do ar realmente melhorou muito, mas esperava um resultado ainda melhor quando comparador com o higienizador da Wurth.

Pois é Deco, a posição é uma droga mesmo e eu não tinha a manha daqueles pinos, fiquei com medo de quebrar. Como já queria fazer a higienização numa especializada aproveitei e pedi a troca de filtro que não me foi cobrado a mão de obra.

Na real só fui numa especializada em ar condicionado porque imaginei que fariam algo diferente na higienização (leia-se melhor) do que eu faria em casa, mas que nada, abriram o aerosol dentro do carro com o ar ligado no refluxo e foi isso, ou seja, nada que não dê pra fazer em casa pagando só o aerosol mesmo.

Esse higienizador da Wurth deixa muito cheiro e fica muito tempo? O ponto positivo desse que usaram pra mim foi que o cheiro não era de um perfume muito forte e ficou apenas uns 3 dias de "aroma" (que eu não curto, nem aqueles perfumes automotivos uso).
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Mensagem por DecomedRJ 19/6/2014, 12:06

tech3000 escreveu:
DecomedRJ escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!

Cara troquei o meu semana passada também. Comprei o filtro original do novo uno. Eu preferi, pois o carro ainda está em garantia e quis manter as peças genuínas. Achei bem salgado o preço (R$69,00), mas realmente funciona melhor. Não entendo porque a do 500 não é com carvão ativado, meio sem sentido. 
Você tinha comentado no tópico anterior sobre a dificuldade de trocar. O meu mecânico trocou e disse que o sistema é semelhante do Palio, não havendo muita dificuldade, mas o pior é a posição que é péssima. Ele usou um alicate para liberar os "grampos" da peça de feltro. Fiz também a higienização, havia comprado aquele spray "granada" da mundial prime. A qualidade do ar realmente melhorou muito, mas esperava um resultado ainda melhor quando comparador com o higienizador da Wurth.

Pois é Deco, a posição é uma droga mesmo e eu não tinha a manha daqueles pinos, fiquei com medo de quebrar. Como já queria fazer a higienização numa especializada aproveitei e pedi a troca de filtro que não me foi cobrado a mão de obra.

Na real só fui numa especializada em ar condicionado porque imaginei que fariam algo diferente na higienização (leia-se melhor) do que eu faria em casa, mas que nada, abriram o aerosol dentro do carro com o ar ligado no refluxo e foi isso, ou seja, nada que não dê pra fazer em casa pagando só o aerosol mesmo.

Esse higienizador da Wurth deixa muito cheiro e fica muito tempo? O ponto positivo desse que usaram pra mim foi que o cheiro não era de um perfume muito forte e ficou apenas uns 3 dias de "aroma" (que eu não curto, nem aqueles perfumes automotivos uso).

Cara então eu escolhi um da Mundial Prime que é "sem cheiro"(tal de cheiro de "carro novo") porque minha mulher tem mó implicância com cheiros. O da wurth deixa um aroma legal sem ficar muito forte, mas esse que usei deixa o ar "limpo", mas sem cheiro algum. De repente pela sua preferência esse seja o melhor.
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Mensagem por tech3000 3/7/2014, 21:26

Eu sou implicante com cheiros também, hehehe... chegaram a me falar que tem uns que ficam quase 1 mês no carro... ainda bem que o usado no meu mal ficou 3 dias...
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Mensagem por lucasavelar 26/8/2014, 11:56

Parabéns a quem teve essa iniciativa. O filtro do novo Uno é IDÊNTICO ao do Fiat 500 e por R$40,00 ("Metal leve", com carvão ativado). Nessas horas que esses fóruns vale a pena.

Obrigado.

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Mensagem por Convidado 26/8/2014, 13:27

lucasavelar escreveu:Parabéns a quem teve essa iniciativa. O filtro do novo Uno é IDÊNTICO ao do Fiat 500 e por R$40,00 ("Metal leve", com carvão ativado). Nessas horas que esses fóruns vale a pena.

Obrigado.
De nada, afinal o fórum é para compartilhamento de idéias.

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Mensagem por lucasavelar 26/8/2014, 14:16

Valeu Tom. E detalhe: depois de saber por esse forum que o filtro de cabine (ar condicionado) do meu bigodim é o mesmo do novo UNO, o achei em um simples posto de combustível. Muito fácil achar e também muito fácil de trocar depois de ver um tutorial (pelo fórum tabém) sobre onde esse se localiza no habitáculo do carro.

Só de não ter que ir em Css já valeu demais a pena.

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Mensagem por tech3000 23/9/2014, 10:14

tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
Galera, depois de um tempo com o filtro da MicronAir não o recomendo mais pois passou a permitir entrada de odores principalmente dos malditos caminhões diesel e de óleo queimado dos carros pau véio que não cuidam dos motores.

Se alguém tiver alguma marca que o elemento filtrante de odores perdure por bastante tempo por favor recomende.
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Mensagem por dbertaco 23/9/2014, 12:06

tech3000 escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
Galera, depois de um tempo com o filtro da MicronAir não o recomendo mais pois passou a permitir entrada de odores principalmente dos malditos caminhões diesel e de óleo queimado dos carros pau véio que não cuidam dos motores.

Se alguém tiver alguma marca que o elemento filtrante de odores perdure por bastante tempo por favor recomende.
Tech, 

Eu estou usando o filtro de cabine do novo Uno, sendo que foi comprado na própria concessionária da FIAT pelo valor de R$ 48,00, com carvão ativado, só não sei dizer a marca, porque joguei a caixa fora e não lembro.

Estou com ele há mais de 2 meses e até agora não deu problema algum, posso ficar atrás de qualquer caminhão fedorento, não entra nada de cheiro com a ventilação fechada, eu recomendo o uso, claro que apenas do que eu testei, que foi o do novo Uno comprado na concessionária da FIAT.

Espero ter ajudado.

Abraço.
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Mensagem por Convidado 23/9/2014, 17:06

Também uso o do Novo Uno e não entra cheiro algum na cabine. Vale a pena pagar um pouqinho mais por ele.

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Mensagem por DecomedRJ 23/9/2014, 21:53

Tom500 escreveu:Também uso o do Novo Uno e não entra cheiro algum na cabine. Vale a pena pagar um pouqinho mais por ele.

Também uso e recomendo!
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Mensagem por tech3000 27/9/2014, 12:28

dbertaco escreveu:
tech3000 escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
Galera, depois de um tempo com o filtro da MicronAir não o recomendo mais pois passou a permitir entrada de odores principalmente dos malditos caminhões diesel e de óleo queimado dos carros pau véio que não cuidam dos motores.

Se alguém tiver alguma marca que o elemento filtrante de odores perdure por bastante tempo por favor recomende.
Tech, 

Eu estou usando o filtro de cabine do novo Uno, sendo que foi comprado na própria concessionária da FIAT pelo valor de R$ 48,00, com carvão ativado, só não sei dizer a marca, porque joguei a caixa fora e não lembro.

Estou com ele há mais de 2 meses e até agora não deu problema algum, posso ficar atrás de qualquer caminhão fedorento, não entra nada de cheiro com a ventilação fechada, eu recomendo o uso, claro que apenas do que eu testei, que foi o do novo Uno comprado na concessionária da FIAT.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Diogo, como assim não entrada nada de cheiro com a ventilação FECHADA? Hahaha, assim no meu 500 também não entra, afinal se você fechar a ventilação...

Minha reclamação com o filtro que comprei é que se eu ligar o ar ou mesmo somente deixar aberto pra entrar ar externo estão entrando odores de caminhão e carros queimando óleo. Em dois meses funcionou legal, depois desse período foi perdendo seu "poder" de eliminar cheiros.

Esse do novo Uno vocês já tem há mais de 6 meses? Filtra bem os odores mesmo com ar aberto e funcionando?
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Mensagem por Convidado 27/9/2014, 12:56

Marcelo, eu troco filtro de cabine a cada cinco ou seis meses, pra mim é uma questão de saúde, por conta da minha rinite aguda, antes dela reclamar, já faço higienização do sistema e troco o filtro.
No tempo que usei, o filtro foi super eficiente. Inclusive já estou com um original do Uno de reserva guardado em casa.

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Mensagem por dbertaco 28/9/2014, 18:40

tech3000 escreveu:
dbertaco escreveu:
tech3000 escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
Galera, depois de um tempo com o filtro da MicronAir não o recomendo mais pois passou a permitir entrada de odores principalmente dos malditos caminhões diesel e de óleo queimado dos carros pau véio que não cuidam dos motores.

Se alguém tiver alguma marca que o elemento filtrante de odores perdure por bastante tempo por favor recomende.
Tech, 

Eu estou usando o filtro de cabine do novo Uno, sendo que foi comprado na própria concessionária da FIAT pelo valor de R$ 48,00, com carvão ativado, só não sei dizer a marca, porque joguei a caixa fora e não lembro.

Estou com ele há mais de 2 meses e até agora não deu problema algum, posso ficar atrás de qualquer caminhão fedorento, não entra nada de cheiro com a ventilação fechada, eu recomendo o uso, claro que apenas do que eu testei, que foi o do novo Uno comprado na concessionária da FIAT.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Diogo, como assim não entrada nada de cheiro com a ventilação FECHADA? Hahaha, assim no meu 500 também não entra, afinal se você fechar a ventilação...

Minha reclamação com o filtro que comprei é que se eu ligar o ar ou mesmo somente deixar aberto pra entrar ar externo estão entrando odores de caminhão e carros queimando óleo. Em dois meses funcionou legal, depois desse período foi perdendo seu "poder" de eliminar cheiros.

Esse do novo Uno vocês já tem há mais de 6 meses? Filtra bem os odores mesmo com ar aberto e funcionando?
Tech, 

Parece mentira, mas o meu 500 mesmo com a ventilação fechada entravam odores de fora, mas depois que troquei o filtro não entra mais, não sei qual era o problema, mas depois que coloquei o filtro do novo Uno resolveu.
Agora não entra mas odores, nem com a ventilação aberta.

Abraço.
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Mensagem por aluizio.filho 28/9/2014, 18:58

dbertaco escreveu:
tech3000 escreveu:
dbertaco escreveu:
tech3000 escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
Galera, depois de um tempo com o filtro da MicronAir não o recomendo mais pois passou a permitir entrada de odores principalmente dos malditos caminhões diesel e de óleo queimado dos carros pau véio que não cuidam dos motores.

Se alguém tiver alguma marca que o elemento filtrante de odores perdure por bastante tempo por favor recomende.
Tech, 

Eu estou usando o filtro de cabine do novo Uno, sendo que foi comprado na própria concessionária da FIAT pelo valor de R$ 48,00, com carvão ativado, só não sei dizer a marca, porque joguei a caixa fora e não lembro.

Estou com ele há mais de 2 meses e até agora não deu problema algum, posso ficar atrás de qualquer caminhão fedorento, não entra nada de cheiro com a ventilação fechada, eu recomendo o uso, claro que apenas do que eu testei, que foi o do novo Uno comprado na concessionária da FIAT.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Diogo, como assim não entrada nada de cheiro com a ventilação FECHADA? Hahaha, assim no meu 500 também não entra, afinal se você fechar a ventilação...

Minha reclamação com o filtro que comprei é que se eu ligar o ar ou mesmo somente deixar aberto pra entrar ar externo estão entrando odores de caminhão e carros queimando óleo. Em dois meses funcionou legal, depois desse período foi perdendo seu "poder" de eliminar cheiros.

Esse do novo Uno vocês já tem há mais de 6 meses? Filtra bem os odores mesmo com ar aberto e funcionando?
Tech, 

Parece mentira, mas o meu 500 mesmo com a ventilação fechada entravam odores de fora, mas depois que troquei o filtro não entra mais, não sei qual era o problema, mas depois que coloquei o filtro do novo Uno resolveu.
Agora não entra mas odores, nem com a ventilação aberta.

Abraço.
Se o ar estiver direcionado para o para-brisa, a recirculação é desligada, ou seja, o ar entra na cabine. Verifique se não é o caso.
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Filtro de Cabine - Página 3 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por dbertaco 29/9/2014, 10:12

aluizio.filho escreveu:
dbertaco escreveu:
tech3000 escreveu:
dbertaco escreveu:
tech3000 escreveu:
tech3000 escreveu:Paguei R$ 22,00 no filtro MicronAir de carvão ativado para Novo Uno e funciona perfeitamente no 500 Cult mexicano.

Aproveitei e mandei fazer higienização do sistema, que já com mão de obra pra troca do filtro ficou R$ 65,00.

O uso de filtro de carvão ativado é muito melhor do que o comum, eu já usei os 2 e atesto isso, é outra vida andar no trânsito agora, apesar que não filtra 100% quando a fumaça da frente é muita mas qualidade do ar que entra na cabine é muito melhor!
Galera, depois de um tempo com o filtro da MicronAir não o recomendo mais pois passou a permitir entrada de odores principalmente dos malditos caminhões diesel e de óleo queimado dos carros pau véio que não cuidam dos motores.

Se alguém tiver alguma marca que o elemento filtrante de odores perdure por bastante tempo por favor recomende.
Tech, 

Eu estou usando o filtro de cabine do novo Uno, sendo que foi comprado na própria concessionária da FIAT pelo valor de R$ 48,00, com carvão ativado, só não sei dizer a marca, porque joguei a caixa fora e não lembro.

Estou com ele há mais de 2 meses e até agora não deu problema algum, posso ficar atrás de qualquer caminhão fedorento, não entra nada de cheiro com a ventilação fechada, eu recomendo o uso, claro que apenas do que eu testei, que foi o do novo Uno comprado na concessionária da FIAT.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Diogo, como assim não entrada nada de cheiro com a ventilação FECHADA? Hahaha, assim no meu 500 também não entra, afinal se você fechar a ventilação...

Minha reclamação com o filtro que comprei é que se eu ligar o ar ou mesmo somente deixar aberto pra entrar ar externo estão entrando odores de caminhão e carros queimando óleo. Em dois meses funcionou legal, depois desse período foi perdendo seu "poder" de eliminar cheiros.

Esse do novo Uno vocês já tem há mais de 6 meses? Filtra bem os odores mesmo com ar aberto e funcionando?
Tech, 

Parece mentira, mas o meu 500 mesmo com a ventilação fechada entravam odores de fora, mas depois que troquei o filtro não entra mais, não sei qual era o problema, mas depois que coloquei o filtro do novo Uno resolveu.
Agora não entra mas odores, nem com a ventilação aberta.

Abraço.
Se o ar estiver direcionado para o para-brisa, a recirculação é desligada, ou seja, o ar entra na cabine. Verifique se não é o caso.
Aluisio,

É isso mesmo que acontecia!!
hahahahhaha
agora eu já sei que não é defeito!
valeu pelo toque.

Abraço
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Filtro de Cabine - Página 3 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por tech3000 29/9/2014, 21:42

Mas se o ar estiver direcionado para o para-brisa ele não passa pelo filtro?
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Filtro de Cabine - Página 3 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por aluizio.filho 30/9/2014, 20:55

Sim, o ar passa pelo filtro. Mas se o filtro estiver ruim, cheiros podem passar, já que o filtro comum filtra poeiras. E se for de carvão ativado, o carvão estará saturado e não reterá partículas menores como as que provocam cheiros.
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Filtro de Cabine - Página 3 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Labar 1/10/2014, 16:54

Esse filtro de ar do novo Uno serve no Sport Air?
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Filtro de Cabine - Página 3 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por andre.grilo 18/11/2015, 14:35

Carvão ativado é muito eficiente na eliminação de odores, mas a durabilidade da eficiência não é muito grande. Nos filtros de água potável, por exemplo, recomenda-se a troca a cada 6 meses. No caso do 500 entendo que depende mais da saturação decorrente do uso de casa um. Ou seja, há no mercado paralelo bons filtros, com preço em conta, e para eficiência máxima só trocando regularmente. Para quem quiser o filtro sem o carvão o mais em conta que achei foi aqui:

altese.com.br/fiat 500

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Filtro de Cabine - Página 3 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por petbarros@hotmail.com 23/11/2015, 20:00

Solução para quem tem o 500 Polonês!! Hoje após procurar nas Css e não achar resolvi ir a uma
Auto peças com o filtro na mão pra ver oque conseguiria( Pq achar do 500 em auto peças quase impossível), então fui atendido por um cara com uma boa vontade difícil de se ver hoje em dia e ele achou o filtro do palio, palio wkd... Ele é da mesma espessura e largura do 500 polaco porém um pouco mais comprido, foi só cortar e pronto! Perfeito! Segue fotos para maior esclarecimento! Ah custou apenas 10 pratas Smile [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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