500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

+5
filhotemio
LUIS ALBERTO
andermen
joliveira
reitoso
9 participantes

Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por reitoso 24/5/2012, 16:47

Oi pessoal.
Como é que a gente solta e coloca o estepe no 500? Rolling Eyes
Dá para por corrente com cadeado para não roubarem? Ou não vale a pena? Suspect
Valeu!

reitoso
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por joliveira 24/5/2012, 18:47

Solta-se e prende-o novamente pelo porta-malas.

Pegue as ferramentas (macaco e chave de roda embaixo do banco do motorista. Abrindo o porta-malas ao seu lado direito tem uma tampinha plástica com o desenho de um pneu, tire a tampa, usando a chave de roda, solte o parafuso e tcharánm, o step desce (cuidado para não bater no chão e machucar a roda).

O step fica preso por uma espécie de cabo de aço, mas para soltar a roda do cabo, tem uma porca por dentro do step (falando parece complicado, mas é simples).

Junto da chave de roda e macaco tem um folheto explicativo.

Quanto a colocar corrente é uma boa, só acho difícil achar um lugar para passar a corrente ali.
Mas não acho que nosso step seja fácil de roubar sem que a pessoa tenha acesso ao interior do veículo (estacionamento).

Espero ter ajudado.

Abraços.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por andermen 24/5/2012, 18:54

Tópico movido por ter sido postado na seção errada!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Muito Obrigado

Mensagem por reitoso 25/5/2012, 00:01

Valeu pela ajuda. Vou analisar no fim de seman onde posso prender a corrente e se achar um lugar mando uma foto de como ficou.

Obrigado,

Reinaldo

reitoso
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por LUIS ALBERTO 25/5/2012, 09:06

Estes estepes tem uso restrito.Não podem rodar por muito tempo e têm a velocidade lmitada, servindo somente para quebrar um galho quando o pneu furar. Isto talvez leve os 'metralhas ' a não querer roubar estes pneuzinhos, por serem mais dificies de vender. No Cruze e em outros veículos os estepes também são assim.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 14/12/2012, 19:01

Dando um UP!, Infelizmente tive que aprender isso hj no meio da chuva.....Voltando para casa, na caí literalmenre num buraco coberto pela chuva, próximo ao meio fio....

Estrago 1 : pneu esvaziou na hora (ainda não dá pra seber se vai dar pra recuperar). Até que fiz a troca
rápido, mas me caguei todo...rs O reserva parece pneu de motocicleta...rs

Estrago 2: O Meio fio bateu diretamente na parte lateral inferior direito onde fica aquela seta para colocar o macaco hidráulico... Afundou um pouco para cima. Será que fica caro para um funileiro acertar o amassado?

Foda...vontade mesmo é processar o município.....


filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por Adailton 14/12/2012, 20:25

Quando tinha um Voyage, caí num destes buracos, ingressei com ação contra o município e me pagaram cada centavo...
Guarde todas as notas fiscais, mas primeiro tire fotos do buraco e do seu veículo e faça um Boletim de Ocorrência, faça três orçamentos dos custos com a recuperação, inclusive se for pneu novo, faça o serviço no mais em conta, aí é só ingressar com a ação.
Abraço
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 14/12/2012, 20:35

Adailton escreveu:Quando tinha um Voyage, caí num destes buracos, ingressei com ação contra o município e me pagaram cada centavo...
Guarde todas as notas fiscais, mas primeiro tire fotos do buraco e do seu veículo e faça um Boletim de Ocorrência, faça três orçamentos dos custos com a recuperação, inclusive se for pneu novo, faça o serviço no mais em conta, aí é só ingressar com a ação.
Abraço

Pois é, amanha vou tirar a foto do buraco...O que me chateou mais foi o amassado na lataria (afundou um pco a parte de baixo onde fica uma das setas pra colocar o macaco.. Este amassado vc acha que é tranquilo de funilaria resolver?
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por andermen 14/12/2012, 21:02

filhotemio escreveu:Dando um UP!, Infelizmente tive que aprender isso hj no meio da chuva.....Voltando para casa, na caí literalmenre num buraco coberto pela chuva, próximo ao meio fio....

Estrago 1 : pneu esvaziou na hora (ainda não dá pra seber se vai dar pra recuperar). Até que fiz a troca
rápido, mas me caguei todo...rs O reserva parece pneu de motocicleta...rs

Estrago 2: O Meio fio bateu diretamente na parte lateral inferior direito onde fica aquela seta para colocar o macaco hidráulico... Afundou um pouco para cima. Será que fica caro para um funileiro acertar o amassado?

Foda...vontade mesmo é processar o município.....



filhotemio escreveu:
Adailton escreveu:Quando tinha um Voyage, caí num destes buracos, ingressei com ação contra o município e me pagaram cada centavo...
Guarde todas as notas fiscais, mas primeiro tire fotos do buraco e do seu veículo e faça um Boletim de Ocorrência, faça três orçamentos dos custos com a recuperação, inclusive se for pneu novo, faça o serviço no mais em conta, aí é só ingressar com a ação.
Abraço

Pois é, amanha vou tirar a foto do buraco...O que me chateou mais foi o amassado na lataria (afundou um pco a parte de baixo onde fica uma das setas pra colocar o macaco.. Este amassado vc acha que é tranquilo de funilaria resolver?

Que merda heim, mora em que bairro de Niterói? Me fala a rua pra eu passar com cuidado, rsrs.

Faz isso que o Adailton e torça pra receber.

Se for onde eu estou pensando vai ser complicado acertar, mas pra amassar ali o buraco era bem fundo ou você subiu no meio fio alto ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 14/12/2012, 21:24

Subi o meio fio não, mas o buraco era rente ao meio fio...em uma curva...a roda dianteira direita entrou toda...ai o carro foi direto para baixo e esta parte da seta foi direto pro meio fio...aí afundou um pco...foi em nikiti n...e sim a caminho, perto da rua do Carmo...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por andermen 14/12/2012, 21:25

filhotemio escreveu:Subi o meio fio não, mas o buraco era rente ao meio fio...em uma curva...a roda dianteira direita entrou toda...ai o carro foi direto para baixo e esta parte da seta foi direto pro meio fio...aí afundou um pco...foi em nikiti n...e sim a caminho, perto da rua do Carmo...

Acho que ali vai ser bem complicado de reparar heim.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 15/12/2012, 15:41

Atualizando: pneu completamente rasgado....sem chances de reparo....Coloquei um Pirelli Cinturato remendado que o carinha tinha lá por 100 dilmas até arrumar uma solução definitiva que provavelmente será o Michelin xm2

Fundo do carro afundado no local da seta funileiro me tranquilizou, dá pra deixar como novo novamente....orçamento de R$ 250 reais....vou cotar em outros lugares...mas o preço me pareceu bom


Última edição por filhotemio em 15/12/2012, 17:32, editado 1 vez(es)
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por andermen 15/12/2012, 15:45

filhotemio escreveu:Atualizando: roda completamente rasgada....sem chance de reparo....Coloquei um Pirelli Cinturato remendado que o carinha tinha lá por 100 dilmas até arrumar uma solução definitiva que provavelmente será o Michelin xm2

Fundo do carro afundado no local da seta funileiro me tranquilizou, dá pra deixar como novo novamente....orçamento de R$ 250 reais....vou cotar em outros lugares...mas o preço me pareceu bom

Dos males o menor! Que bom que tem reparo.

Onde você disse rodas, quis dizer pneu né ? rs

E a roda mesmo não amassou/empenou/arranhou ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 15/12/2012, 16:15

rs..isso...pneuu....me expressei mal....rodas graças a Deus intactas....Não me parecem empenadas não...de toda forma, vou dar uma passada na widman pra ver o pneu novo e já aproveitar pra checar isso...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por GusLott 15/12/2012, 17:01

Putz, que droga isso... Só acho que processo provavelmente não vale a pena. Muita chateação por R$ 500,00 + ou - . Espero que o reparo fique bom. Abraço.
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 15/12/2012, 17:43

Pois é, só comprei este P7 Cinturato usado e remendado até comprar outro pneu.. e dpois o usarei como reserva no lugar daquele estepe de bicicleta...rs .Pq rodo pra cacete com o carro, e sei lá, não me traz confiança saber que tem um remendo ali....

O tal afundamento só dá pra ver olhando de baixo para cima...pq é bem embaixo mesmo, exatamente onde fica a seta dianteira indicativa do macaco....aí tá um ondulado.... Talvez nem faça nada, esperando por um furturo arranhão próximo ou qualquer infelicidade de baterem po ali...rs Aí faço todo o pedaço de vez logo....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por GusLott 16/12/2012, 23:35

Acho que será a melhor opção mesmo... deixe a raiva passar.. Rsss..
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por Matheus Alves 19/12/2012, 16:21

Puts, antes tivesse empenado a roda do que danificado a lataria do carro. :/
O empeno seria resolvido com 50 reais.
Mas dependendo da dimensão do estrago, que ao meu ver não parece ter sido grande, esse reparo pode ser feito por muito menos que esse valor cobrado.
Cote em vários lugares e é importante você não demonstrar preocupação se o estrago pode ou não ser resolvido, mantenha calma e tranquilidade como se entendesse do ocorrido e soubesse todas as medidas a ser tomadas.
Infelizmente hoje em dia muitos profissionais não cobram pelo serviço feito, mas sim pela falta de conhecimento da pessoa que o contratou, alegando milhões de dificuldades para resolvê-lo.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por filhotemio 19/12/2012, 17:54

Cara, não é sério mas tb não é tão simples, pelo difícil acesso ao local. Talvez tenha que repintar até....Claro que cotei o valor como não estivesse nem aí.... Mas nas CSS não são bobos, sabem muito bem que o 500 é um carro de apelo visual e tal, aí a média ficou em 600 reais...O valor que me fizeram por fora da CSS, portanto, ficou bem menor.... menos que a metade....Mas sinceramente nem sei se farei...como disse antes, tem que olhar de baixo para cima para perceber....Se alguem porrar por ali aí faço tudo de uma vez....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por smartfixantifurtoestepes 7/8/2013, 16:16

pessoal interessante dar uma olhada no post do Vione para esse tipo de situação[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[b class="pagination"][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/b]por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] dentro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

smartfixantifurtoestepes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2013

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE Empty Re: COMO SOLTA E COLOCA O ESTEPE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos