500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piloto Automático + capa da buzina solta

+3
Antonio Agostinho Moris
Silveira
mteiro
7 participantes

Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por mteiro 2/5/2012, 21:58

Peguei meu 500 na semana passada. Dois dias depois eu tentei usar o piloto automatico. Funcionou uma vez numa boa, mas 15 minutos depois apareceu a mensagem no painel "verificar cambio" e nao funcionou mais. 1 dia depois quando reparei no volente, a capa da buzina parte central do volante) estava meio solta, quase caindo. Conclusao: menos de uma semana e ja tenho que deixar o carro pra arrumar na concessionaria. Aconteceu algo parecido com mais alguem?

mteiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2012

Localização : mteiro


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Silveira 3/5/2012, 22:41

No meu caso foi a capa da buzina, ficou no sol o carro e quando buzinei a capa se soltou e apareceu o airbag........ Quanto ao piloto, nunca usei.
Silveira
Silveira
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Antonio Agostinho Moris 18/5/2012, 02:42

A capa da buzina saiu do meu Prima no primeiro dia. Voltei a ccs e eles deram um jeito, mas a parte superior, quando o volante está na reta parece mais aberta que a inferior. A capa parece estar empenada. Talvez por exposição ao sol, como relatou o Silveira. Vou aguardar mais e se necessário reclamar na ccs.
Antonio Agostinho Moris
Antonio Agostinho Moris
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Silveira 18/5/2012, 08:02

Antonio

O meu fica da mesma forma, a parte superior fica mais aberta do que a parte de baixo
Silveira
Silveira
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Convidad 18/5/2012, 08:57

Silveira escreveu:Antonio

O meu fica da mesma forma, a parte superior fica mais aberta do que a parte de baixo

PEÇAM PRA VERIFICAREM ISSO:

Ate pq no caso de um acidente e acionamento do air bag, esta peça é essencial para o bom funcionamento do mesmo, ela tem uma determinada posiçao para se deslocar quando acionado as bolsas, se deslocar erroneamente, o risco é gigante, vejam o poder do air bag, prestem atençao, é um homem grande sentado em cima deste equipamento, e o mesmo é acionado:




Acredito que nao seria nada agradavel esta peça vir a atingir seu rosto devido um encaixe mal feito Wink Wink Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por ESM 18/5/2012, 09:09

Eu tentei usar o PA outro dia, mas não deu muito certo, tembém não prestei muita atenção, mas a primeira impressão é que não está 100% não!

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por jrfol 18/5/2012, 09:30

eu uso o piloto auto de vez em qdo... na cidade na orla da praia de noite não tem ninguem... dai coloco em 50km ativo e vai q vai...
na estrada usei a 100km, testei como ele funciona com o acionamento do freio e qdo este foi liberado o carro voltou para a velocidade setada...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Silveira 18/5/2012, 10:04

Sluzala

Na verdade o ar bag sai pelo miolo do volante, pela parte redonda e esta capa e fixa de forma bem fraca por meio de pequenos pinos de borracha que se encaixam na capa plastica central do volante. Nao existe uma trava, apenas encaixe. Para encaixar vc começa por baixo e vai colocando cada pino de borracha nos respectivos furos, o problema eh quando vc chega na parte superior e parece que a capa eh menor do que deveria ser e o pino, por ser de borracha, fica meio torto puxando para baixo, o que faz ficar desalinhado.
Silveira
Silveira
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Felipe 18/5/2012, 10:07

jrfol,

Por operação de segurança o seu piloto automático não poderia ter voltado a velocidade setada ao soltar o pé do freio.

Ele só voltará a velocidade configurada caso use o acelerador, suba a velocidade e ao soltar o pé do acelerador ele voltará gradativamente a velocidade previamente escolhida.

Pisar no freio, desativa o piloto automático que só volta a funcionar ao pressionar RES no volante.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por jrfol 18/5/2012, 10:38

FelipeTippa escreveu:jrfol,

Por operação de segurança o seu piloto automático não poderia ter voltado a velocidade setada ao soltar o pé do freio.

Ele só voltará a velocidade configurada caso use o acelerador, suba a velocidade e ao soltar o pé do acelerador ele voltará gradativamente a velocidade previamente escolhida.

Pisar no freio, desativa o piloto automático que só volta a funcionar ao pressionar RES no volante.
Felipe, depois irei testar novamente, mas na estrada ao tirar o pé do freio lembro que o mesmo voltou a velocidade antes configurada...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Grilo 24/5/2012, 19:43

A minha capa não parece solta, mas está bastante mal encaixada.

O airbag do 500, ao contrário da maioria dos carros, não parte o volante, e sim, sai pela tampinha preta brilhante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 20:08

Que esquisito ver um carro com o volante do lado direito, fiquei comparando e me imaginando dirigindo...totalmente estranho/diferente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Felipe 24/5/2012, 20:30

O mais esquisito que não é um "espelho", os pedais ficam na mesma posição e a chave também!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Convidad 25/5/2012, 01:13

FelipeTippa escreveu:O mais esquisito que não é um "espelho", os pedais ficam na mesma posição e a chave também!!!

Eu tenho uma vontade de dirigir um carro com o volante do lado direito, vc nao tem ideia da vontade... Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Felipe 25/5/2012, 07:36

Próxima viagem então do Dexter vai ser Austrália ou Inglaterra!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Convidad 25/5/2012, 08:07

FelipeTippa escreveu:Próxima viagem então do Dexter vai ser Austrália ou Inglaterra!

Que nada...PY tem, nao pode rodar "oficialmente" mas vc encontra carros "ainda" com o volante do lado direito, ou senao, no Chile (tenho um amigo meu que mora la) que disse que praticamente 90% dos carros la vem com o volante deste lado, e eles acabam fazendo a transformaçao "na hora" da compra....rsrsrs.

Falando em amigo no Chile, o cara vive me convidando pra ir ate la DE CARRO, diz ele que ele sempre faz o seguinte roteiro: Chile/Paraguai passando pela Cordilheira, e tem lugares espetaculares...vamos de 500???? Razz Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Piloto Automático + capa da buzina solta Empty Re: Piloto Automático + capa da buzina solta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos