500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc.

2 participantes

Ir para baixo

Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc. Empty Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc.

Mensagem por mig_akira 11/6/2012, 17:07

Olá pessoal.

Eu estou querendo trocar de carro. Tenho um Celta desde 2007, e estava pensando em pegar um Fiat Siena EL, mas com opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, etc., o custo ficaria apenas cerca de 5 a 7 mil reais a menos do que um cinquecento básico, sem opcionais.

Então gostaria de saber se o custo do seguro do cinquecento ficaria muito acima de um carro como o Siena EL e similares. Além disso, o custo das revisões, média de pequenos consertos, etc., também entrariam na lista de prós e contras.

No fim, quero pesar se a beleza e itens de série do Fiat 500 compensam sobre a praticidade de tamanho e preço baixo do Siena EL. Como está, compensaria, mas quero ver se não vou suar muito mais pra manter o carro do que se tivesse comprado um simples Siena.

Não entendo muito de carros nem dos dados que são necessários passar pra saber esses custos, em todo caso eu tenho 28 anos, nunca tive nenhum acidente com os carros anteriores, e ainda nunca precisei acionar o seguro (tenho o Celta desde 2007 e antes dele, um Ford Ka desde 2003).

Muito obrigado!

mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc. Empty Re: Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc.

Mensagem por duhser 11/6/2012, 17:17

fala akira, as informações de seguro tem um tópico aqui no fórum que tem bastante informação. mas seguro é uma coisa que depende muito de perfil e mais uma penca de fatores (trabalho, onde o carro fica estacionado etc).

sobre preço de peças já ouvi falar que algumas peças menores são intercambiaveis com carros nacionais e outras não, e ai voce vai sofrer como com qualquer carro importado.

mas acho que o grande fator é espaço, vc precisa ou não? pq acho de dentro de um siena cabem 2 cinquecentos hahaha

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc. Empty Re: Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc.

Mensagem por mig_akira 11/6/2012, 17:43

Olá Duhser!

Obrigado pela resposta! Então, eu sempre usei carros pequenos (um Ka e depois um Celta) e não tenho grandes problemas com espaço - moro com minha namorada, e de vez em quando um ou outro amigo andam de carona. Não costumo viajar muito, então não preciso de bagagem grande.

O único problema é que pratico arco e flecha, e o arco é grande (1.70m), pra levar dentro do carro sempre é um problema, mas somente nos fins de semana.

Queria comprar o Siena justamente porque sempre tive carros pequenos e queria experimentar como seria um carro um pouco maior.

Vou dar uma analisada nos tópicos que você mencionou sim!

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc. Empty Re: Custo médio do cinquecento - revisões, seguro, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos