500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

+3
romulo.rocha
Rafa(el)
mig_akira
7 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por mig_akira 12/6/2012, 00:38

Olá pessoal.

Estou analisando a ideia de pegar um Fiat 500. Minha namorada e eu chegamos no acordo de que seria um vermelho padrão com bancos vermelhos também (exigência dela) e com sistema Bose (exigência minha). O teto solar seria um adicional inevitável.

Porém lendo alguns tópicos, vi que ao pedir por opcionais como o sistema Bose e talvez a cor fora do padrão dos bancos (acredito que a maioria prefira escuro), parece que há uma espera de cerca de 120 dias.

Como funciona essa espera? Você já vai pagando as mensalidades no momento do acordo da compra, ou começa a pagar apenas quando recebe o carro? Isso me lembra um pouco aqueles consórcios de carro, famosos na década de 80 e 90, onde você podia ficar um ano inteiro sem o carro hehehe...

A espera é isso mesmo, cerca de 120 dias? Estou acostumado em importar tranqueiras de fora, então não ligo pra demora, apenas se ela se alongar demais (e passar dos 6 meses, por exemplo).

Vi que caso alguma pessoa desista do carro, é possível pegá-lo também. Se o carro vier com uma configuração diferente (pintura mais cara, por exemplo) é possível negociar pra pagar o mesmo valor da sua configuração?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por Convidad 12/6/2012, 00:40

Depende...em Curitiba (ja que vc é de Londrina) vc vai conseguir a pronta entrega um 500 com teto (som bose) e com o interior bege com vermelho, talvez o que nao agrade de priori TALVEZ possa ser a cor, mas nao vai ser dificil vc achar no vermelho por exemplo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por Rafa(el) 19/6/2012, 19:23

Se a concessionária não tem o carro, pedem 120 dias para entregar, que podem ser cumpridos ou não. Tem casos que pedem um sinal para o pedido, outros não. Depende da negociação.

Porém......

Se pesquisar, consegue achar o carro do seu jeito. Eu comprei o meu do jeito que eu queria e que é bem próximo do que você quer. Cult + Dual + Kit sport (teto e bose) + kit convenience (blue&me + piloto aut) na cor vermelha brilliante (perolizada) e interior vermelho e marfim. Demorei uma semana para achar o carro e mais uma para pegar.

Abraço.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por romulo.rocha 19/6/2012, 22:26

E bem isso mesmo que o pessoal esta falando, você pode
procurar essa configuração em outras concessionárias, se vc achar, o que não foi
meu caso, vc pega o carro rapidinho, caso não ache e ainda assim vc queira
fazer a sua configuração eles pedem os tais 120 dias. No final das contas não são
os opcionais que interferem no tempo de espera e sim se o modelo que vc quer
existe para pronta entrega na sua localidade. Eu por exemplo já estou a 132
dias esperando o meu, e sem saber quando vai chegar! ... paciência!
Abraço.
romulo.rocha
romulo.rocha
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/03/2012

Idade : 44
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por duhser 19/6/2012, 23:03

po romulo ainda nessa? rs segura as pontas ae amigo.

tem muita gente flando pro cara ver em outras css, mas vcs naum entendem que ele tá comprando com desconto de funcionário direto da fábrica. nesse caso não tem o que faze e vai ter que esperar. dei até o exemplo do meu tio que comprou uma montana (detalhe, made in sao caetano) e demorou mais de 180 dias.

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por romulo.rocha 19/6/2012, 23:18

Ate hj Duhser! hahahh pois e! no meu caso nao tem muito o que fazer a nao ser esperar! a dica pra olhar em outras css e pro nosso amigo ai mig_akira, pra ele nao ter que cair na espera dos 1..... infinitos dias! rs

Mesmo assim obrigado pela força! vou segurando as pontas por aqui!

Abraço
romulo.rocha
romulo.rocha
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/03/2012

Idade : 44
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por Leopoldo 19/6/2012, 23:18

Mig, o negócio é o seguinte: pedido não existe. Não no Brasil. Pode montar o seu como quiser no site e "encomendar" na css. Eles vão falar que "ok, senhor, seu carro está sendo produzido e blábláblá" mas a verdade é que vem chegando uma série deles e as css vão pegando o que tiver na frente. Isso mesmo, sem qualquer ordem ou consideração com o pedido da css x ou y.

Ledo engano pensar que na fábrica é diferente. Funciona da mesma maneira. A parte ruim (bem pior, pra falar a verdade) é que vc não tem como escapar. Uma vez assumido o compromisso, não tem como ficar sapeando pelas css em busca do carro adequado ou na configuração mais próxima daquela que vc queria. Eu sei que sempre tem um pãtcha desconto em relação ao preço praticado fora, mas a espera será torturante, pois eles não estão muito interessados em ficar oferecendo outros modelos (como as css fazem) a quem está na fila e o volume de carros recebidos é muito reduzido em relação às css.

Então pese bem se vc tem pressa ou não de ter o veículo, pq isso vai fazer toda a diferença.

Quanto à cobrança, até onde eu sei vc só paga a partir do momento que faturam a nota, que é geralmente uns 10, 15 dias antes do carro estar pronto pra entrega final ao consumidor. É por isso que quando vc "encomenda" na css, pode ficar zapeando em busca de outras ofertas enquanto aguarda seu carro "terminar de ser produzido no México especialmente pra vc Rolling Eyes " e pode, na maioria das vezes, encontrar um modelo semelhante a pronta entrega.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por duhser 19/6/2012, 23:30

romulo.rocha escreveu:Ate hj Duhser! hahahh pois e! no meu caso nao tem muito o que fazer a nao ser esperar! a dica pra olhar em outras css e pro nosso amigo ai mig_akira, pra ele nao ter que cair na espera dos 1..... infinitos dias! rs

Mesmo assim obrigado pela força! vou segurando as pontas por aqui!

Abraço

rs, mal minha achei que tavam falando pra vc... mas vai nos mantendo atualizados da sua saga!

agora akira, eu sei lá eu quando eu fui comprar não encomendei, mas to desde fevereiro pesquisando o modelo que queria. perdi a oportunidade de pegar o cult completo vermelho que queria. apareceu um branco completo, quase peguei. apareceu um vermelho sem teto, quase peguei. enfim, só fui comprar o meu agora em meio de junho, do jeito que eu queria, cult vermelho completo.

acho que as vezes vale a pena esperar.

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por leobt100 20/6/2012, 12:56

Eu não aconselho fazer o pedido e aguardar o tempo que as css pedem. A dica é como o pessoal está comentando aí emcima, tentar achar o carro nas css próximas a sua cidade.

Eu esperei os 120 dias e me arrependi pois o carro não chegou e tive que pegar um sem teto, por falta de opção e por não aguentar mais esperar tanto tempo.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por CaioVarela 21/6/2012, 01:31

Encomendei, esperei 140 dias, e não levei o que pedi. Queria um 500 Cult manual azul/interior preto, com o Bose(que foi o que me fez esperar, junto com a cor) o teto e o kit convenience. O que me entregaram foi um 500 manual azul com o interior marfim/cinza, só com o kit convenience. O que me dá mais raiva é que tinham me oferecido um com todos os opcionais, vermelho. Só não peguei porque o interior era marfim/vermelho, e eu queria preto/cinza. Se tivessem me dito que não iriam entregar meu carro, eu pegaria e depois mudaria o interior ao menos pra marfim/cinza, caso resolvesse colocar bancos de couro. Mas é isso, fiquei sem meu teto e sem meu Bose. E a Fiat ainda usou a tática de aumentar o preço do carro em R$5mil reais (por volta do dia 130 de espera) pra me fazer pegar o que estava no estoque, pagando o preço antigo. Não só eu , como diversas pessoas. Agora, o preço foi normalizado. O carro é bom, mas a Fiat, no Brasil, é uma merda. Eles lhe atraem com falsas promessas e não honram o que dizem. Futuramente pretendo comprar um Abarth, mas certamente vai ser por importação como pessoa física. A operação no Brasil precisa melhorar muito. Não adianta nada atender bem na hora da venda se nas fábricas eles não conseguem dar conta e não tem a capacidade de assumir isso.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias Empty Re: Dúvidas sobre configuração e consequente espera de 120 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos