500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda dos "kits", por parte da FIAT

+5
felsky
LeoPat
jrfol
Filipe_SC
rsaffi
9 participantes

Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por rsaffi 26/6/2012, 01:30

Olá, pessoal. Em cinco minutos escreverei um post na parte de apresentações, mas antes que eu me esquecesse, resolvi postar este antes.

Uma curiosidade que não li em lugar algum: a venda desses "kits" de opcionais é permitida na lei? Até onde me lembrava, não pode haver venda casada no Brasil, mas Chevrolet e Fiat fazem esse tipo de venda.

Minha dúvida, desde que comecei a me interessar pelo Fiat 500, surgiu pois adoraria ter o som Bose, mas definitivamente não faço questão do teto solar. É lindo e tudo mais, mas tenho 1,86m e prefiro ter mais distância do teto do que o teto solar.

E comecei a ficar chateado com a venda casada pois simplesmente não há chances de ter o som premium sem ter o teto solar, e aí o Kit Sport sai por 3100 reais. =(

Enfim, já foi discutido isso aqui? Ninguém nunca se inconformou, só eu? Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Filipe_SC 26/6/2012, 15:11

Na teoria não pode...

Mas eles vão alegar que como hoje em dia são muitos opcionais ..é impossivel ter uma linha de produção para fabricar um carro diferente do outro em muitos quesitos....o carro teria opcionais demais se segregassem todos..

Mas vale lembrar que as grandes montadoras possuem um lobby (vide caso do IPI dos chineses) junto ao governo..então no fundo vão fazendo assim e tá tudo certo...
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por rsaffi 26/6/2012, 15:28

Filipe_SC escreveu:Na teoria não pode...
Mas eles vão alegar que como hoje em dia são muitos opcionais ..é impossivel ter uma linha de produção para fabricar um carro diferente do outro em muitos quesitos....o carro teria opcionais demais se segregassem todos..
Convenhamos que no fim das contas é uma desculpa bem esfarrapada. Talvez só eu ache isso, mas enfim, hehehe.

Não que eu fosse querer fazer isso, até porque não sou de ficar causando, mas será que alguém já tentou entrar contra a montadora pra conseguir apenas um dos opcionais?
Algum advogado no Forum pra dar um pitaco?

Meu questionamento fica mais mesmo no plano da curiosidade! Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por jrfol 26/6/2012, 16:09

"no caso o TETO SOLAR e o SOM BOSSE formam um KIT, o que estão ofertando é um KIT..." isso junto da desculpa dada sobre a linha de produção...
acredito que esta é a "melhor" desculpa que eles podem dar....

se hoje já demora vindo nos moldes pré-definidos, imagina se for para "personalizar"...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Convidad 26/6/2012, 16:30

Não entendo desta forma: VENDA CASADA, pois o fabricante pode oferecer seus kit's da forma que ela quiser, se vc procurar referencias do que é exatamente uma venda casada, verá que neste caso não se aplica o que é feito pela fiat.

Venda casada seria do tipo o que a CEF anda fazendo, pra vc fazer um financiamento imobiliário, vc no mínimo tem que abrir uma conta corrente (isso vc consegue contornar), mas se vc não comprar algum produto pode esquecer, na verdade na hora que vai assinar o contrato e tem que pagar "aquelas taxas" verá que vc comprou ou um título de capitalização, ou seguro de vida, ou uma previdência privada ou sabe Deus lá o que te empurraram.

Neste caso é oferecido, e não "empurrado", e tbm tem o fato de custo de produção caso fosse feito um carro diferente do outro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por LeoPat 26/6/2012, 18:30

Também acho um bocado ruim a maneira que foram montados os kits para o 500. Geralmente eles juntam algo que eu quero muito com algo que eu faço questão de não ter, e portanto, sobra a frustração de não poder ter um carro exatamente como se quer.
Mas, tendo em vista que no caso do 500 é pegar o que tiver à pronta entrega ou torcer pra chegar algo próximo do que você quer, os kits não me incomodaram muito. Meu carro é todo do jeito que eu não quero.

De qualquer forma, esse lance de venda casada é a maior palhaçada e, como qualquer direito do consumidor no Brasil, é desobedecido sem nenhum problema. Basta ver as companhias de TV à cabo e internet.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por felsky 26/6/2012, 19:17

eu não sou advogado... e a pesquisa rápida que fiz na internet não ajudou muito... mas, totalmente fora do topico, descobri que em alguns casos tem sido considerado venda casada o que o cinema faz ao não permitir que você entre com comida, te forçando assim a comprar a pipoca deles.. :S
se até isso é venda casada, imagino que sim, o kit também o seja...

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por rsaffi 26/6/2012, 19:49

LeoPat escreveu:Também acho um bocado ruim a maneira que foram montados os kits para o 500. Geralmente eles juntam algo que eu quero muito com algo que eu faço questão de não ter, e portanto, sobra a frustração de não poder ter um carro exatamente como se quer.
Mas, tendo em vista que no caso do 500 é pegar o que tiver à pronta entrega ou torcer pra chegar algo próximo do que você quer, os kits não me incomodaram muito. Meu carro é todo do jeito que eu não quero.
De qualquer forma, esse lance de venda casada é a maior palhaçada e, como qualquer direito do consumidor no Brasil, é desobedecido sem nenhum problema. Basta ver as companhias de TV à cabo e internet.
Pra mim estaria exatamente como quero se fosse um Sport Air AT com o que vem no Kit Luxury 1 e apenas o som Bose. Não é nem só questão de eu possivelmente ficar apertado sob o Sky Wind, mas tb que é um dinheiro que não gostaria/precisaria (sequer teria, hehehe) pra gastar.
Sobre as teles e companhias de cabo/internet, acho que eles tem a desculpa de não fazerem venda casada pois, apesar de vc poder assinar o combo com tv+telefone+internet, vc até pode adquirir as coisas separadamente, ainda que a um preço um pouco superior se o fizer separadamente.

felsky escreveu:eu não sou advogado... e a pesquisa rápida que fiz na internet não ajudou muito... mas, totalmente fora do topico, descobri que em alguns casos tem sido considerado venda casada o que o cinema faz ao não permitir que você entre com comida, te forçando assim a comprar a pipoca deles.. :S
se até isso é venda casada, imagino que sim, o kit também o seja...
Pois é! Tá complicado, mesmo, não? =/
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Rafa(el) 26/6/2012, 20:06

Também não sou advogado, mas trabalho em um ramo que temos problemas com venda casada (sou bancário), e honestamente não considero venda casada por parte da Fiat neste caso.

Venda casada é quando a empresa tem na "prateleira" um determinado produto exatamente como o consumidor quer, mas impõe obstáculos para aquisição deste produto, alegando que outro produto menos vendido e mais lucrativo deve ser levado também...

No caso de kits, a pessoa compra o kit ou não. O produto é o kit e deve ser vendido completo.

Seria venda casada se a Fiat aceitasse vender o 500 apenas com o kit sport, (acrescentando o devido valor), sendo que existe a possibilidade de comprar sem...

Claro que seria ótimo se fosse possível escolher os opcionais independente de kits, mas...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por LeoPat 26/6/2012, 22:07

rsaffi escreveu:
Sobre as teles e companhias de cabo/internet, acho que eles tem a desculpa de não fazerem venda casada pois, apesar de vc poder assinar o combo com tv+telefone+internet, vc até pode adquirir as coisas separadamente, ainda que a um preço um pouco superior se o fizer separadamente.

Mencionei, na realidade, sobre os planos. Telefonia até vai, agora não existe maneira de você assiar apenas os 7 ou 8 canais que prestam na televisão fechada. Cada um desses bons canais está isolado em um grupo diferente, em pacotes que incluem dezenas de outros canais que não servem pra nada.
Por exemplo, se quiser assinar só a Discovery Channel, a National Geographic, o Speed e o FX (sim, FX. Family Guy, diabos!), vai ter que levar 120 canais inúteis junto.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por markrio 26/6/2012, 22:12

Eu tambem so queria o som e nao o teto....mas nao entendo como venda casada, mas sim uma escolha de opcionais que compoe a oferta do produto. Todos os Fiat 500 vem com airbag, se fossemos entender como venda casada, a afirmativa que voce poderia pagar menos e ter esse carro sem o air bag seria verdadeira. O que de fato, no meu entendimento nao eh. Nao da para ter milhoes de escolhas nesse caso.

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 23/06/2012

Idade : 53
Localização : São Paulo SP


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Convidad 26/6/2012, 22:20

Rafa(el) escreveu:Também não sou advogado, mas trabalho em um ramo que temos problemas com venda casada (sou bancário), e honestamente não considero venda casada por parte da Fiat neste caso.

Venda casada é quando a empresa tem na "prateleira" um determinado produto exatamente como o consumidor quer, mas impõe obstáculos para aquisição deste produto, alegando que outro produto menos vendido e mais lucrativo deve ser levado também...

No caso de kits, a pessoa compra o kit ou não. O produto é o kit e deve ser vendido completo.

Seria venda casada se a Fiat aceitasse vender o 500 apenas com o kit sport, (acrescentando o devido valor), sendo que existe a possibilidade de comprar sem...

Claro que seria ótimo se fosse possível escolher os opcionais independente de kits, mas...

Ótima resposta.

Tbm nao considero venda casada um kit que vc compra ou nao, esses kits sao meros acessórios do carro, ele nao deixara de existir se vc nao comprar o tal kit.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por joliveira 27/6/2012, 00:54

No meu caso, eu preferia ter o teto e não faço questão do som, pois dá pra fazer um sistemas com muito mais qualidade mudando poucas coisas e sem cortar nenhum fio...

Se alguém quiser comprar um com teto e som bose, só pelo som, pode trocar cmgo, transferimos o som de um carro pro outro e ambos ficaremos felizes, kkkk.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Marcassa 27/6/2012, 01:11

Eu não considero venda casada não.

Venda casada foi quando eu fui comprar meu polo, que o vendedor me informou que eu era obrigado a pagar pelo sensor de estacionamento (R$ 600). Falei que não queria, dai ele me disse que não estavam fabricando sem. Falei pra ele: "Se vira! Eu quero sem o sensor e não vou pagar por algo que não faço questão..." (Na verdade eu até queria, mas instalaria depois por R$ 150).

Acabou que eles me venderam sem o sensor e quando chegou o carro veio com o sensor, farol de neblina, retrovisor tilt-down e um tanto de coisa que eu não pedi...

A Fiat não está te impondo a venda de um kit na compra do carro. Você tem aquelas opções.

Seria como chegar em um self service e falar que o arroz com alho é venda casada e querer comprar só o arroz, ou só o alho...

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Convidad 27/6/2012, 01:14

joliveira escreveu:No meu caso, eu preferia ter o teto e não faço questão do som, pois dá pra fazer um sistemas com muito mais qualidade mudando poucas coisas e sem cortar nenhum fio...

Se alguém quiser comprar um com teto e som bose, só pelo som, pode trocar cmgo, transferimos o som de um carro pro outro e ambos ficaremos felizes, kkkk.

No seu caso é fácil de resolver, é só entrar em contato com a:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E cotar o preço, se não me engano é inclusive ela que fornece originalmente pro 500.

Vai gastar em média uns 4.000,00 a 5.000,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por rsaffi 27/6/2012, 01:16

Legal galera, compreendi... Gostei do tópico ter rendido mais respostas do que sequer imaginara que renderia! Smile
Valeu!
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por joliveira 27/6/2012, 01:21

Pernalonga escreveu:
No seu caso é fácil de resolver, é só entrar em contato com a:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E cotar o preço, se não me engano é inclusive ela que fornece originalmente pro 500.

Vai gastar em média uns 4.000,00 a 5.000,00

Credo, prefiro imprimir uma foto do céu e colar no teto fechado do meu, kkkkk, nada contra a empresa, mas ou vem com teto ou não vem, colocar por fora não vira, até pq na linha deles não tem o mesmo modelo do 500 (com toda a parte frontal em vidro).
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Convidad 27/6/2012, 01:29

joliveira escreveu:
Pernalonga escreveu:
No seu caso é fácil de resolver, é só entrar em contato com a:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E cotar o preço, se não me engano é inclusive ela que fornece originalmente pro 500.

Vai gastar em média uns 4.000,00 a 5.000,00

Credo, prefiro imprimir uma foto do céu e colar no teto fechado do meu, kkkkk, nada contra a empresa, mas ou vem com teto ou não vem, colocar por fora não vira, até pq na linha deles não tem o mesmo modelo do 500 (com toda a parte frontal em vidro).

Caro é, mas ja vi alguns serviços deles e posso afirmar com toda a certeza do mundo, é de primeira, na verdade como eles fornecem pra mercedes, porsche, audi e afins, eles também fornecem toda a mão de obra inclusive, conheci uma pessoa que foi trabalhar na mercedes que era funcionário da webasto.

Te garanto que não tem como saber qual é original e qual foi instalado depois.

Chutei esse valor pq cotei num subaru e o valor ficou em 3.500,00 mas como do 500 a área de vidro é maior, acredito que seja mais caro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda dos "kits", por parte da FIAT Empty Re: Venda dos "kits", por parte da FIAT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos