500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

+4
DANIEL V
CaioVarela
Marcassa
duhser
8 participantes

Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por duhser 26/6/2012, 23:59

"Oi, quanto sai a documentação + emplacamento?"

"R$1.000. Vai querer fazer?"

Shocked

é essa foi a minha cara pro vendedor com quem negociei meu carro, um Cult 12/12 completo. Lógico que não aceitei e decidi fazer por conta própria o processo. Descrevo então minha saga para o emplacamento:

dia 6 de junho - em posse do kit despachante, fui até o Detran do Shop. Interlar. Uma beleza, estacionamento gratuito, e pasmem sem filas alguma. Entreguei minha documentação (kit despachante, copia da carteira e copia de comprovante de residencia), o rapaz preencheu todas as guias que precisava, eu escolhi o final da placa e me dirigi ao primeiro andar para efetuar os pagamentos no BB. paguei uns R$ 180 de taxas + IPVA + DPVAT). Voltei e o rapaz me entregou o papel que deveria levar ao Detran para lacração e o papel para retirar o documento do carro depois de 2 dias.

Tempo todo do processo: 20 mins no máximo

dia 12 de junho - voltei ao Detran para retirar minha documentação. demorou um pouco mais devido ao feriado. mas sem problemas.

Tempo todo do processo: 5 mins

dia 13 de junho - retirei meu carro na concessionária, sem placa, mas já com o documento do carro e o papel para emplacamento. sem preocupações.

dia 14 de junho - rumei ao posto de lacração do Detran perto do Villa Lobos. Pela lei de Murphy a única fila que demorou foi a que eu estava hahaha. Mesmo assim sem problemas. Entreguei o papel para emplacamento e esperei. Não precisa pagar nada pela placa (não é a refletiva).

Tempo do processo: 20 mins

resumindo? é um processo que demanda tempo, mas mais para você se deslocar de um lugar para outro (não adianta ir no Detran lá no centro que já falaram que é tenso, mas no interlagos é sussegado)

quanto gastei? menos de R$ 200 e a gasosa pra me deslocar de um lugar pro outro. valeu? eu acho que sim. o vendedor da css vai tentar te convencer que é burocrático, que vão te jogar de um lado pro outro como se você fosse bobo, mas isso é lorota.

pagar R$ 1.000 por essa comodidade eu to passando. Esse é um DIY que eu com certeza farei de novo quando comprar um outro carro!

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por Marcassa 27/6/2012, 00:40

O grande problema é ter tempo pra fazer isso tudo...

Quando fui transferir meu carro de cidade, o despachante queria me cobrar por volta de R$ 250 para fazer o serviço. Resolvi fazer por conta própria e foi bem fácil, mas acabei gastando muito tempo. Foram várias idas até a Polícia Civil e tal...

Hoje se eu comprasse um carro sem placa e tivesse a alternativa de pagar R$ 100 ou R$ 200 pra sair com ele emplacadinho e tudo, eu toparia...

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por duhser 27/6/2012, 00:46

Pernalonga escreveu:200,00 incluindo o primeiro licenciamento + IPVA + DPVAT?
po o processo é barato, mas não é magico! sem IPVA e DPVAT, claro.

Pernalonga escreveu:Bom, talvez 1.000,00 já estivesse incluído TODAS as taxas e neste caso até que não sairia tão caro.
po o processo é CARO e não é magico hahaha. logicamente sem IPVA e DPVAT. (só o IPVA proporcional daria mais de 1k). esses caras são muito loco mesmo, fui numa multimarca com minha amiga e foi oferecido a documentação de uma pajero tr4 pela bagatela de R$1200. documento de ouro!

Marcassa escreveu:Hoje se eu comprasse um carro sem placa e tivesse a alternativa de pagar R$ 100 ou R$ 200 pra sair com ele emplacadinho e tudo, eu toparia...
É Marcassa, sinceramente não sei quanto um despachante aqui cobraria, talvez 500, 600 reais. mas já revoltado com a css resolvi ir por conta mesmo.

foi a primeira vez que fiz, e o que vi é que os vendedores põe muito terror e apelam para o clichê da burocracia do brasil e bla bla bla

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por CaioVarela 27/6/2012, 00:50

Aqui me ofereceram o despachante por R$ 200,00. Como eu queria que a sequência numérica da placa fosse "8888", ou qualquer combinação só com "0"s e "8"s misturados, até me interessei em pagar, só que como as sequências já estão acabando aqui, desisti. Aqui só dá pra personalizar a placa através de despachante. Pagaria os 200 dele mais os acho que 200 de taxa pra poder selecionar o número numa lista. Provavelmente, não conseguiria o desejado, então preferi fazer por conta própria. De fato, foi bem rápido mesmo. O Detran de meu município é bem tranquilo, dá pra fazer tudo rápido. Só precisei pagar o IPVA e uma pequena taxa lá. Fiz tudo e emplaquei no mesmo dia que peguei o carro. Se o endereço fosse de Salvador, acho que iria preferir pagar o despachante.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por DANIEL V 20/7/2012, 14:11

Olá, fiz o processo hoje.

A consessionária queria me cobrar R$ 1.200,00 pelo serviço (com seguro obrigatório) + IPVA. O mais barato que consegui em outros despachantes foi R$ 700,00 + IPVA.

Resolvi tudo por R$ 328,84 + IPVA.

Cheguei no Detran na estação Armênia (av. do estado), às 8 da manhã, sem nenhuma fila, fui ao banco do Brasil, paguei a taxa de lacração (R$ 70,99), fui ao setor de preenchimento do RENAVAM, escolhi o número da Placa, voltei ao banco, paguei o IPVA, Seguro Obrigatório e taxa de registro (R$ 204,69). Saí do Detran e fui tirar xerox do comprovante de pagamento do IPVA e Seguro Obrigatório (que deve ser anexado ao processo). Voltei na seção do CRV Particular e protocolei o registro. Levei 50 minutos para fazer o processo todo.

Me deram a data de retirada do documento dia 26/07, daqui há 6 dias corridos. Acho que esta é a unica desvantagem em relação ao despachante, o documento sai em 4 dias úteis, enquanto que o despachante me garantiu que conseguiria em 1 ou 2 dias úteis.

Enfim, acho que quase R$ 870,00 reais de economia valem esperar 2 dias à mais.

Abs.

DANIEL V
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2012

Localização : SÃO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por duhser 20/7/2012, 15:20

É isso ae Daniel hahha, eu sou super a favor do faça você mesmo (como pode se ver pelo post)

pra mim pedirem 1.000 pela documentação é pior que pedirem dinheiro na rua pra "guardar" o meu carro hahah

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por Eloisio 20/7/2012, 19:46

geramente o custo de um despachante é de 200 dilmas.
Considerando uma grande cidade, tenha certeza que é melhor pagar.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por duhser 20/7/2012, 22:53

entendo que eh importante o servico do despachante, aindamais pra quem naum tem tempo. 500 reais pra mim ta de bom tamanho[u]

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por Taitson 21/7/2012, 10:22

Realmente o maior empecilho é o tempo. Tenho um cliente que é despachante e me cobrou R$ 460,00: fez o serviço em 2 dias e já retirei o carro da ccs com placa reflexiva e documento na mão. Diante das taxas e do custo da placa reflexiva valeu a pena d+++.
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por Wagner Bastos 16/4/2013, 16:01

Estranho esse processo em SP.

No Rio funciona assim:
Você registra o contrato no cartório de títulos e documentos em caso de carro financiado, paga os dudas de emplacamento e primeira licença e liga para o detran fazendo o agendamento.
Leva toda a documentação no dia e sai de lá com o carro emplacado.
Até 48 horas depois o sistema gerará o IPVA para você que deverá ser pago em 30 dias. Caso não pague terá de pagar de qualquer jeito para a vistoria do próximo ano.
Assim, perder tempo no Detran mesmo é um dia! Sempre faço a documentação dos meus carros.
Abs,
Wagner

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por felipelerin 16/4/2013, 22:13

O meu despachante cobra 200,00 pra fazer o serviço e emplaca o carro na minha casa.
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por Wagner Bastos 17/4/2013, 13:45

No Rio o despachante não pode mais sair com a placa do DETRAN. Independente do que for você terá de ir ao DETRAN com o carro ( o despachante pode ir para vc ).

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento Empty Re: [FAÇA VOCÊ MESMO] Documentação e primeiro emplacamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos