500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

+10
andermen
jrfol
Paulo Camara
jeffersonneto
gfrios
JM
Vikezam
jgalvão
Filipe_SC
D.Pedrosa
14 participantes

Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por D.Pedrosa 11/7/2012, 14:44

Lindo carro.......

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Filipe_SC 11/7/2012, 17:13

O 500 ainda é mais charmoso..mas pelo menos vem com central multimidea...inadimissivel não ter nem como opcional no 500...fora som 1 din? até linha palio a alguns anos já usa 2 din...
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por jgalvão 11/7/2012, 19:56

prefiro o 500!!! esse aí foi copiado até o talo do 500!!!
jgalvão
jgalvão
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 27/04/2012

Idade : 38
Localização : Americana

Apelido do Carro : Ex-Chico Bento

https://www.facebook.com/jessicaealbertrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Vikezam 11/7/2012, 20:47

Muito bonito, segue a linha mais moderninho e tal, mas é bom ter concorrentes, pois aí a FIAT mantém a qualidade do produto e principalmente procura melhorar ainda mais.

Sou fã dos GM e gostei muito do novo Adam, mas meu 500 não precisa ter ciúme ainda prefiro você Canavaro hehehe Very Happy Twisted Evil
Vikezam
Vikezam
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Canavaro

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por JM 11/7/2012, 20:49

Não há dúvida que o 500 é mais estiloso...esse aí vai precisar de muita história ainda para desbancar nosso pequeno...
De uma forma geral achei o design do carro bonitinho...mas não gostei do painel de instrumentos...outra coisa, é saber o que será esse aí mecanicamente...motor, suspensão,transmissão...tudo isso ainda precisará ser informado direitinho para ver se não é apenas uma "casca" bonitinha...

Sobre central multimedia para o 500...o uso de um rádio/CD 1Din é o que combina com o estilo "retrô" do carro...todos os que eu vi com central multimedia "chinesa" eu achei pavoroso...não faria isso no meu...gosto dele com cara de antiguinho mesmo...o que, aliás, não é a proposta desse carro da GM aí...esse pode usar a central multimedia porque seu estilo é outro, moderninho...ou seja...cada qual no seu quadrado...

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por gfrios 11/7/2012, 20:50

Tbm prefiro o 500.

Aproveitando o tópico, um que eu fiquei apaixonado e vou correndo numa css ver é o Citroen DS3, pena ser caríííssimo, só ter cambio manual, ser da Citroen kkkk e eu ja ter comprado meu pequeno(porém, MEGA satisfeito)
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Vikezam 11/7/2012, 21:11

Concordo os dois tem propostas diferentes, um tem história, o outro quer começar a escrever, mas como disse é bom ter concorrentes, mantém o nível alto. retirei do uol estas informações sobre motorização e versões.



Estarão
disponíveis três versões: Jam, Glam e Slam, que poderão ser acompanhas
por um motor 1.2 a gasolina de 70 cv ou um 1.4 que pode desenvolver 87
cv ou 100 cv de potência. Todos os Opel Adam serão equipados com sistema
Start/Stop, que desliga e religa o motor automaticamente nas paradas
mais prolongadas.

lí em algum lugar que também haverá um 1.4 turbo, mas não li nada nessa matéria do Uol. Acho que pra cá não vem tão cedo, vai depender da aceitação lá fora. O grande trunfo da Fiat é ter a fábrica de Toluca que tornou nossos bambinos acessíveis Smile Smile
Vikezam
Vikezam
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 41
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Canavaro

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por jeffersonneto 23/7/2012, 16:03

fiat 500 x audi a1 = opel adam
jeffersonneto
jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 153
Data de inscrição : 18/02/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Paulo Camara 28/7/2012, 15:13

Eu gostei desse Adam, e acho que ele teve forte inspiracao no 500, no porte, na lateral, lembra mto, mas eh claro que o 500 eh mais original, mas esse Adam eh mto bem vindo!

Impressionante o boom dos carros de imagem ou dos chamados fun cars na Europa, esse tipo de carro nao eh soh uma forma de se locomover e sim uma verdadeira forma de expressao de personalidade, de atitude, de estilo de vida, dos donos.

Se tornou um adereco estetico, como uma roupa, um relogio, uma joia, uma bolsa, um sapato, faz parte do estilo do proprietario.
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por jrfol 30/7/2012, 10:20

no YouTube tem um "comercial"



achei muito legal o suporte de biciclete, que pelo video (0:14) aparenta ser embutido no parachoque....
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Convidad 30/7/2012, 20:02

Me desculpem a franqueza, até porque não me apego ao carro, e seja ele qual for, pra mim o carro tem que me servir e não eu servir a ele, mas particularmente este "concorrente" do 500 é mais bonito, principalmente a versão amarela do video, já é um carro atualizado para nossos tempos, e realmente o suporto de bicicleta faz parte do carro, gostei mesmo, até o detalhe da roda em amarelo ficou show, porém ele é muito parecido com o 500, isso não se pode negar.

O 500 tem seu charme por um detalhe: HISTÓRIA, e nada mais que isso, tanto que muitos acabam comprando ele pelo passado que o carro representou, ou seja, acaba comprando uma "história", pois se colocar na pontinha do papel, o nosso atual 500 tem muita semelhança com o antigo, até tem, lembra um pouco o seu avó, igualmente o cooper.

Até a JAC está trazendo uma "coisa" e até ela afirma que é pra concorrer com o smart/500/mini/A1 e afins hehehe, e queiram ou não, este conceito de carro "pequeno" vai tomar conta do mercado.


Última edição por Pernalonga em 30/7/2012, 20:10, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Convidad 30/7/2012, 20:05

ahhhh!!!! esse ADAM, nunca que vai vir pra cá, a não ser que ele não venda na Europa e afins, aí pra se livrarem do carro, eles mandam pra cá, por um precinho em torno de 60mil e muitos vão comprar e ficarão felizes hehehehehe (falei alguma besteira???).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por andermen 30/7/2012, 21:04

Concordo com o tiny toons
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Leopoldo 30/7/2012, 22:24

Olha, achei legal. Muito bonito. Também, pudera, é igual ao 500!!! hahahaha

reparem que, ao contrário do FIAT, já vem equipado com central multimídia ornando com o painel, o que evitará que os membros do Clube do ADAM tenham que desmontar o maldito painel inteiro só pra pegar uma especificação de conexão e precisem importar centrais duvidosas de fornecedores chineses mais duvidosos ainda.

E sim, concordo com os últimos posts: vai ser só refugo europeu de fim-de-feira quando (e SE, claro!) chegar aqui.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por andermen 30/7/2012, 22:44

Leopoldo escreveu:Olha, achei legal. Muito bonito. Também, pudera, é igual ao 500!!! hahahaha

reparem que, ao contrário do FIAT, já vem equipado com central multimídia ornando com o painel, o que evitará que os membros do Clube do ADAM tenham que desmontar o maldito painel inteiro só pra pegar uma especificação de conexão e precisem importar centrais duvidosas de fornecedores chineses mais duvidosos ainda.

E sim, concordo com os últimos posts: vai ser só refugo europeu de fim-de-feira quando (e SE, claro!) chegar aqui.

NUNCA CHEGARÁ!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por andermen 30/7/2012, 22:48

Estou esperando a chegada do 208, se vier igual ao europeu, será meu próximo carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por jr500 30/7/2012, 23:10

[quote="andermen"]Estou esperando a chegada do 208, se vier igual ao europeu, será meu próximo carro.


x2 - Já tinha avisado todo mundo aqui em casa.... é só a Pegeout num querer fazer essa frente no antigo 206... igual fez com o 207 né ???
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Convidad 30/7/2012, 23:16

Eu tenho minha dúvidas que um dia esse ADAM venham pra cá, e se vier já sabem, no mínimo uns 60mil isso nas melhores das hipóteses, pois de verdade eu não acredito que venha por menos de 80mil.

Sobre o 208, logo ele estará por aqui, mas alguém lembra do Veloster??? lanternas de leds, motor não quantos cv, multimídia, interior não sei do que e etc, e o que veio??? um carro totalmente diferente do que foi anunciado, tanto que no início foi muito mal falado pela qualidade dos materiais que foi empregado no carro. Agora se vende? claro que vende, já viu brasileiro realmente fazer algo? Mas acredito que o 208 venha legal, bem próximo do apresentado, e venhamos, ficou lindo esse 208.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Convidad 30/7/2012, 23:20

Segundo o site Auto Esporte, o preço vai ficar em torno dos 34mil (sem os impostos), ou seja, no mínimo 68mil + a ganância do empresário brasileiro = +-80mil

Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Adailton 2/8/2012, 21:17

Achei bacana, mas prefiro o retrô mesmo!

Nada tira o 500 da minha cabeça...

Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por CaioVarela 6/8/2012, 09:07

Já comentei isso num grupo da Revista Quatro Rodas no face... O designer do Adam pegou a silhueta do 500 e saiu jogando elementos e soluções estéticas do DS3, pra ficar mais moderno. Não achei criativo, é até bonito, mas os caras não partiram do zero (muito pelo contrário, se inspiraram muito nesses 2 carros pra fazer isso).

Como a GM do Brasil só vem piorando e fazendo aberrações como o Spin e Agile, duvido muito que eles tragam o Adam (como fizeram com a Zafira o Astra e o Vectra no final dos anos 90).
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam Empty Re: GM lança rival do Fiat 500 na Europa - Opel Adam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos