500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de orientações.

5 participantes

Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Preciso de orientações.

Mensagem por TRU 19/7/2012, 23:32

Olá amigos, sou novo por aqui e estou prestes a adquirir um 500, preciso de algumas orientações prévias. (Não encontrei respostas na concessionária.)

1.) O interior claro, principalmente na direção e encostos, suja fácil? E com o tempo há alteração na coloração? Como é a manutenção?

2.) Qual é a média de consumo urbano e rodoviário das versões Cult (Evo) Manual / Sport (Multi)Air Manual / Sport (Multi)Air e Lounge (Multi)Air Automático? Me falaram que o motor Multiair é mais econômico, só não sei se automático continuaria sendo.

3.) O motor Multiair é só à gasolina?

4.) O sensor de estacionamento está incluso?

5.) Os faróis de neblina (no Cult) podem ser encomendados e instalados em concessionária?

6.) Qual é a versão que mais me aconselham?

7.) Qual é o valor dos seguintes acessórios originais:
- Capas cromadas para retrovisores;
- Aerofólio traseiro;
- Friso cromado para capo;
- Badge com a logo 500 preto/vermelho para entre as portas e as rodas traseiras;
- Tapetes carpetes;
- Capa do chaveiro de outra cor;
- Aros '16' (Clássico, o opcinal do Lounge Air).

Obg desde já.
Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por joliveira 20/7/2012, 00:11

Rapaz, todas as suas perguntas já tem respostas, bastava uma rápida busca no fórum, mas vou adiantar dando uma ajuda...

1) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3) Sim, Multiair só gasolina

4) que eu me lembro, é de série apenas no lounge, posso estar enganado. Pode ser adquirido como opcional na css, por um preço super camara, kkkkk.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5) Podem ser encomendados em css, mas são caríssimos, praticamente inviável, o que pode ser feito é comprar pela net dos EUA.
Estou correndo atrás de um modelo alternativo ao da FIAT por um $ muito mais bacana, se der certo farei um tutorial.

6) Depende do que você precisa/qual uso fará do carro.
Tenho um Cult manual, particularmente, não tenho do que reclamar, excelente carro.

7) Todos itens, nas css preços impraticáveis, se tiver $ e não ligar de gastar, vai fundo.

Capa cromada dá para comprar pelo ebay ou do punto/línea (tem um tutorial explicando).

Aerofólio, cerca de R$1300,00 pintado, mas varia de css.
Eu e alguns membros (deste e do outro clube) encomendamos, em uma loja especializada, aero modelo
Abarth, ficaram show, tem tópico falando disso tbm.

Friso, teve um membro que comprou pelo ebay, só procurar o tópico

Badge, na css muito caro, compra no ebay (deve ter tópico sobre isso tbm)

Tapetes carpete [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Capa da chave, pode pintar ou comprar no ebay, para não ficar repetitivo, tem tópico tbm, hehhee.

Roda 16 do Lounge, se conseguir alguma css para encomendar, sairá por cerca de R$4500,00 sem pneus.
Acho que esqueci de falar, tem tópico sobre isso tbm....

Resumindo, tá tudo ai
e não espere obter resposta alguma em css, eles são pouco abastecidos de informações sobre o 500.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por duhser 20/7/2012, 00:13

TRU, primeiramente bem vindo ao fórum! aqui você poderá encontrar com certeza muito mais informações que em qualquer css haha

mas sinceramente, tudo o que você perguntou tem diversos posts no fórum discutindo o tema, seja interior claro x escuro, dia de banho, consumo, faça voce mesmo de farol e acessorios, envelopamento

meu conselho, se você está na dúvida, é ir fuçando em todos os cantos do fórum. parece muita coisa mas voce vai ficar viciado e entrar quase todo dia hahaha

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por TRU 20/7/2012, 00:25

joliveira: Obg pela atenção, me ajudou d+!

duhser: Obg pela recepção!

Valeu pessoal!
Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por Convidad 20/7/2012, 02:26

Vou dar a minha opinião, não é uma regra ou até mesmo uma imposição da verdade, vamos lá:

Olá amigos, sou novo por aqui e estou prestes a adquirir um 500, preciso de algumas orientações prévias. (Não encontrei respostas na concessionária.)

1.) O interior claro, principalmente na direção e encostos, suja fácil? E com o tempo há alteração na coloração? Como é a manutenção?

R: com certeza sim, o meu não é, mas tive um carro com interior caramelo que dava o maior trabalho, porém tudo vai do cuidado.

2.) Qual é a média de consumo urbano e rodoviário das versões Cult (Evo) Manual / Sport (Multi)Air Manual / Sport (Multi)Air e Lounge (Multi)Air Automático? Me falaram que o motor Multiair é mais econômico, só não sei se automático continuaria sendo.

R: o meu é um Cult manual, NÃO CONSIGO FAZER MÉDIAS MELHORES QUE 11KM/L, andando normal, se andar estilo vovó esse valor sobe pra 12 e 12,5km/l e se pisar esse valor cai pra 9 a 9,5km/l NA GASOLINA, rodei no alcool e pisando o consumo fica entre 5 a 6km/l e andando tranquilo ficou na casa dos 8km/l. Isso no meu 500.

3.) O motor Multiair é só à gasolina?

R: Só a gasolina.

4.) O sensor de estacionamento está incluso?

R: Não.

5.) Os faróis de neblina (no Cult) podem ser encomendados e instalados em concessionária?

R: Podem mas é difícil, e quando encontrados o custo é uma média de 1.500,00 a 2.000,00 instalados, lá fora custa se não me engano U$185 + o frete.
Neste site tem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


6.) Qual é a versão que mais me aconselham?

R: Se pode vai de sport com certeza.

7.) Qual é o valor dos seguintes acessórios originais:
- Capas cromadas para retrovisores;
- Aerofólio traseiro;
- Friso cromado para capo;
- Badge com a logo 500 preto/vermelho para entre as portas e as rodas traseiras;
- Tapetes carpetes;
- Capa do chaveiro de outra cor;
- Aros '16' (Clássico, o opcinal do Lounge Air).

R: Aqui tem tudo, acho o melhor lugar pra comprar essas coisas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Obg desde já.

Espero ter ajudado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por TRU 20/7/2012, 11:46

Pernalonga: Cara, que ajudão! Esse site '500 Madness' é fenomenal!!! Obg!
Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por CaioVarela 24/7/2012, 11:47

Lembrando que o que for acima de 50 dólares, incide imposto, que é equivalente, as vezes, até mais que o valor do que você está comprando em si. Ainda assim, vale mais a pena comprar no 500madness que na Fiat.

Ah, e o interior do meu é claro (tinha encomendado escuro, mas recebi claro). Realmente suja mesmo, especialmente o volante. Quase toda lavagem eu tenho o hábito de passar limpar com detergente. A parte da costura mesmo, fica encardida.

E não caia no papo do vendedor de que seu carro vai chegar conforme o encomendado e em 120 dias não. Esperei 140 e não recebi o carro que encomendei. Tinha encomendado um Cult azul, com interior escuro, Blue&Me, teto solar + Bose. Recebi um Cult azul, mas com interior claro e só o Blue&Me, depois de toda essa espera. Tente achar algum na configuração que você quer pra pronta entraga nas concessionárias da região. É a única garantia que você pode ter.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por TRU 25/7/2012, 11:02

Poxa Caio, obg pelas dicas!! Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por Adailton 25/7/2012, 13:49

Ah! Se tivesse uma loja no Brasil que vendesse num preço bom esses acessórios!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de orientações. Empty Re: Preciso de orientações.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos