500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão de Carroceria - 1 ANO

+21
ricogb
guibw
gfrios
Jango Mix
felipelerin
Rafa(el)
bludabi
salgueiro18
gabicanal
Bebel
rafaelport
angelforce
Liu Bittencourt
dsdn
Matheus Alves
Eloisio
Zolet
filhotemio
patrickmack
Adailton
decarvalhod
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por decarvalhod 25/7/2012, 09:13

Olá Pessoal,

Só queria dar um update da revisão do meu 500. Na segunda-feira fiz a revisão de carroceria, que deve ser feita com 1 ano (pelo que entendi essa revisão estende a garantia de carroceria por mais 1 ano). Aproveitei e troquei o oleo e filtro. Fui SUPER bem atendida na GRAND BRASIL que fica na Corifeu. Quem me atendeu foi o João. O serviço foi feito no mesmo dia e eles disponibilizaram um carro pra me levar e me pegar no trabalho, que fica na Corifeu.

Estou com o problema no banco do carona. O banco não rebate. Eles checaram isso e já pediram a peça para troca. Como o carro esta na garantia é só esperar checar a peça e levar lá pra trocar.

Mantenho vocês atualizados do concerto do banco. Vou aproveitar e fazer o update do blue&me quando levar o carro. Esqueci de mencionar quando levei pra revisão.
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Adailton 25/7/2012, 11:38

Legal decarvalhod, é bom pra galera...saber que existem ccs com atendimento de primeira!

Vou fazer essa revisão da carroceria tb!

Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Revisão de carroceria??

Mensagem por patrickmack 19/12/2012, 11:44

Bom dia pessoas!
É com muita tristeza que venho informar a péssima surpresa hoje vivida na concessionaria ventuno (próximo a ricardo jafet em São Paulo).
Meu carro esta com 1 ano de uso, com apenas 6000km, e lá fui eu fazer a primeira revisão (achando que precisava fazer a de 15.000).

Chegando lá, fui informado que não poderia realizar a revisão programada de 15000km (achei que, mesmo nao me enquadrando na quilometragem, teria q fazer pelo tempo de 1 ano) mas teria que fazer a tal revisão de carroceria.

Achei estranho pq no site da fiat não mostra a tal revisão lá. Questionei sobre não constar no site e eles abriram o manual da garantia para confirmar que realmente precisa ser feita todo ano. Ok, como já estava com o carro lá, resolvi trocar o oleo e filtros mesmo sabendo que poderia trocar em qualquer outro lugar (mais barato) e ai começou a minha tristeza.

Primeiro que a troca de oleo e filtros na revisão programada custa R$ 196,00. O meu serviço que seria essa troca de oleo e filtros (fora da revisão programada) + carroceria, saíria tudo por R$ 500! affraid

Fiquei indignado! Liguei na central L'unico querendo saber exatamente sobre essa revisão de carroceria e eles me informaram que realmente precisa ser feita! E o pior, não existe preço tabelado nela. Ou seja, a concessionaria cobra o quanto quiser... Ai pergunto pra vocês, que raios seria então essa revisão de preço fixo que eles informam qd vendem o carro?

Enfim, enchi tanto a paciencia dos caras lá, que diminuiram o valor total para R$ 400,00 (o que ainda é um absurdo), mas como pra mim tempo é muito escasso, não tive muita opção.

Não é muito pelo dinheiro galera, mas sabe aquele sentimento de saber que estão te fazendo de idiota e ficar de mão atadas? Enfim...
patrickmack
patrickmack
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 42
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por filhotemio 19/12/2012, 12:06

Achei tudo muito absurdo...Primeiro pq no manual não existe prazo e sim km (7.500 opcional recomendada, 15.000km para 1 revisão...)com exceção da revisão de carroceria de 12 meses + 30 dias da compra, que se feita no prazo correto, deve ser gratuita!!

Vc não tem que gastar 1 mísero real aí!! Retire o carro e não pague nada!!! Leve para outra CSS. Faça só a revisão da carroceria de graça e espera os 7.500km pra trocar oleo e filtro...(recomendada pela FIAT, não obrigatória)

Tudo que lhe disserem além disso é bobagem..

Se já pagou e ainda não fizeram o serviço, retire imediatamente o carro daí e não volte nunca mais, denuncie ao Lunico ou por meio do formulario do clube...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por patrickmack 19/12/2012, 12:14

Troca de oleo já estou precisando filhotemio. ISso eu iria fazer de qualquer jeito. Mas então me diga pq a central LUNICO me informou que a revisão de carroceria é sim paga e que a concessionaria cobra o valor que ela quiser para isso?

Cara.. complicado isso....
patrickmack
patrickmack
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 42
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por filhotemio 19/12/2012, 12:49

Cara troca de oleo e filtro do mesmo eu faria so nos 7500, mas como tem 1 ano vai la, até se compreende, mas esta revisão de carroceria, no seu caso é absurda, pois só se paga se efetivamente for realizado algum serviço, já que o seu ainda está em garantia, ou seja, se precisar mesmo paga-se o material usado, pq geralmente neste tipo de revisão se passa um produto anti-corrosivo....mas isso não chega nem a 100 reais... Se o carro estiver blza, está feita a revisão e vc não gasta 1 centavo sequer.... È comum esta revisão em carros que rodam por regioes litoraneas que possuem grande concentração de maresia, que não deve ser o seu caso...Eu mesmo fiz tb a minha aqui na Eurobarra, disseram que tava tudo OK e pto final. Sò fiz pq se não fizer perco a garantia sobre a carroceria, senão nem faria...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Zolet 19/12/2012, 15:07

patrickmack

Vi que teu carro é motor Multi-Air

Uma dica:

Se for trocar o óleo fora da concessionária, ou mesmo dentro dela DE MANEIRA NENHUMA coloque óleo que não seja o especificado no manual.

Independente do que o mecânico, dono da loja, concessionario, prefeito, papa ou ex-presidente falar. Repito NÃO COLOQUE OLEO DIFERENTE DAQUELE ESPECIFICADO NO MANUAL.

A lubrificação do cabeçote Multi-Air é feita por buraquinhos muito pequenos no motor (muito mesmo!). Colocar óleo "mais grosso" dificultara a lubruficação das valvulas eletro-hidraulicas e pode até "entupir" os canais e causar problemas futuros.

Mesmo se tu ficar com o carro por 100.000km e vier novamente o ministro, advogado, papa ou general falando pra por oleo "mais grosso" porque o motor é "velho". NEM ASSIM COLOQUE DIFERENTE DAQUELE ESPECIFICADO no manual.

Eu não colocaria oleo nem de outra marca se não daquela original!!!

E tenho dito! aehaeh
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Eloisio 19/12/2012, 23:04

ehhh quanto a marca já é exagero, pode colocar de qualquer uma delas, não vai mudar nada pois muitas vezes o óleo dentro é o mesmo, feito por uma mesma empresa para várias marcas.
Agoras as especificações SAE e API, não mude a SAE nem a pau. A API se for pra um número maior, não tem problema.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Matheus Alves 20/12/2012, 09:42

A cada dia que passa eu me abuso mais com essas concessionárias, só as vejo como grandes máfias, é inevitável... Já não bastasse os preços absurdos das peças e serviços só por que são autorizadas, ainda tentam arrancar dinheiro de onde não tem direito. Mad
E o pior mesmo são as montadoras que não mantém um regime rígido com direito a punição nas CSS caso aconteça algo fora do comum, até elas mesmo só estão interessadas no dinheiro, deixando a qualidade muito de lado, tá todo mundo visando apenas o dinheiro nesse país, por isso que tá do jeito que tá.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por dsdn 20/12/2012, 18:04

Boa tarde amigo!

Acabei de fazer a revisão do meu Prima Edizione de 1 ano. Total 242 reais, incluindo a troca do óleo 5w30 e filtro e também a revisão da carroceria. Ela saiu por 33 reais. Sendo que o consultor me disse que isso é um preço tabelado.

Considerando o preço que pagou, você foi "assaltado" pela concessionária. Um verdadeiro absurdo.



Grande abraço.

dsdn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/04/2012

Localização : Novo Hamburgo


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por filhotemio 20/12/2012, 18:58

Exatamente um roubo mesmo! caso de polícia....na minha revisão de carroceria não paguei um centavo sequer pq o cara disse que estava tudo OK, mesmo morando em região litorânea. Quando tem um detalhe ou outro que indique uma eventual corrosao passam este anti corrosivo e está feita a revisão de carroceria, como feita no amigo acima, por R$ 33 dilmas....que tb pela localização (novo Hamburgo), talvez nem precisasse, pois não tem nem maresia por lá....talvez o granizo, que pode contribuir para a corrosão...mas ainda sim é um serviço barato...

Tomara que o camarada tenha retirado o carro antes de pagar aquilo, ou tenha pago somente a troca de oleo e filtro, levando em outra CSS pra revisar a carroceria....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Liu Bittencourt 4/1/2013, 09:45


Sobre a revisão de carroceria, liguei agora pro l'unico e disseram que a concessionária pode cobrar, que não é gratuito, que a única coisa gratuita é a m.o. da revisão de 15.000 km.
Será que isso procede?
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Liu Bittencourt 4/1/2013, 09:45

Sobre a revisão de carroceria, liguei agora pro l'unico e disseram que a concessionária pode cobrar, que não é gratuito, que a única coisa gratuita é a m.o. da revisão de 15.000 km.
Será que isso procede?
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por filhotemio 4/1/2013, 13:04

Pois é Liu, tivemos um colega aqui do clube, de Novo Hamburgo que cobraram um valor absurdo de quase 200 dilmas, outros uma merreca baixo de 40 dilmas, outros nada...Infelizmente não ocorre esta padronização....o correto ao meu ver é ser gratuita a m.o para a revisão, e cobrada caso de fato necessite a aplicação do anti corrosivo na área afetada... Mesmo morando em área de maresia,, qdo fiz, o carinha disse estar tudo OK...carimbou o manual e pronto...no meu carro anterior cobraram o tal anticorrosivo...vai entender.....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Liu Bittencourt 4/1/2013, 14:05

hehe

eu acionei o l'unico por escrito, vou esperar a resposta...
liguei para a concessionária e o cara disse que a revisão de carroceria do primeiro ano é gratuita.
de certo só vão cobrar se tiverem que aplicar o produto.

ps.: se for para pagar 200 reais eu prefiro nem fazer.


filhotemio escreveu:Pois é Liu, tivemos um colega aqui do clube, de Novo Hamburgo que cobraram um valor absurdo de quase 200 dilmas, outros uma merreca baixo de 40 dilmas, outros nada...Infelizmente não ocorre esta padronização....o correto ao meu ver é ser gratuita a m.o para a revisão, e cobrada caso de fato necessite a aplicação do anti corrosivo na área afetada... Mesmo morando em área de maresia,, qdo fiz, o carinha disse estar tudo OK...carimbou o manual e pronto...no meu carro anterior cobraram o tal anticorrosivo...vai entender.....
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por angelforce 8/1/2013, 19:10

Adailton escreveu:Legal decarvalhod, é bom pra galera...saber que existem ccs com atendimento de primeira!

Vou fazer essa revisão da carroceria tb!

Abração!

Não sei o que houve comigo... fui justamente hoje lá nessa mesma CCS para ver um peça. Pedi para ver uma peça específica e fui proíbido de entrar no pátio com meu pequeno FIAT. Gente, eu estava com um FIAT!!! Como assim fui proíbido de entrar? O Segurança disse que precisava da autorização do Gerente. Não faz o menor sentido você não poder entrar com o carro da própria Marca no pátio de manutenção e venda de peças... Em qualquer CCS você pode... coisa de louco....

Falei com um dos vendedores e ele me disse: "Cara... que absurso, sou FIAT, mas tenho que admitir que isso é non sense". As vezes o cliente quer ver a peça... normal... faz parte do dia a dia...




angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Convidad 8/1/2013, 22:52

angelforce escreveu:
Adailton escreveu:Legal decarvalhod, é bom pra galera...saber que existem ccs com atendimento de primeira!

Vou fazer essa revisão da carroceria tb!

Abração!

Não sei o que houve comigo... fui justamente hoje lá nessa mesma CCS para ver um peça. Pedi para ver uma peça específica e fui proíbido de entrar no pátio com meu pequeno FIAT. Gente, eu estava com um FIAT!!! Como assim fui proíbido de entrar? O Segurança disse que precisava da autorização do Gerente. Não faz o menor sentido você não poder entrar com o carro da própria Marca no pátio de manutenção e venda de peças... Em qualquer CCS você pode... coisa de louco....

Falei com um dos vendedores e ele me disse: "Cara... que absurso, sou FIAT, mas tenho que admitir que isso é non sense". As vezes o cliente quer ver a peça... normal... faz parte do dia a dia...

É absurdo mesmo, sugiro reclamar pra fiat, pois é politica da fiat aproximar o cliente da montadora.

E se der, procure outra concessionária.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Convidad 8/1/2013, 22:54

filhotemio escreveu:Pois é Liu, tivemos um colega aqui do clube, de Novo Hamburgo que cobraram um valor absurdo de quase 200 dilmas, outros uma merreca baixo de 40 dilmas, outros nada...Infelizmente não ocorre esta padronização....o correto ao meu ver é ser gratuita a m.o para a revisão, e cobrada caso de fato necessite a aplicação do anti corrosivo na área afetada... Mesmo morando em área de maresia,, qdo fiz, o carinha disse estar tudo OK...carimbou o manual e pronto...no meu carro anterior cobraram o tal anticorrosivo...vai entender.....

Na concessionária que eu comprei o 500 a revisão da carroceria é gratuita, pois é um check up visual, e caso tenha que fazer algum tipo de serviço, a garantia tem que cobrir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por rafaelport 9/1/2013, 13:59

Legal o depoimento. É tão dificil a gente ser bem atendido depois que já comprou o carro. Antes é tudo lindo!

rafaelport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/01/2013

Localização : Rio de Janeiro Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Bebel 11/1/2013, 18:01

Acabaram de me ligar para a tal revisão de carroceira, e falaram que estão com promoção até semana que vem, no valor de R$150,00.

A moça disse que é a limpeza do motor, lubrificação, e uma olhada na lataria e etc, para ver como está o carro, e que a garantia da carroceria estende por mais 1 ano.

Achei caro Neutral

O que acham?

Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 19:10

Não é caro. É 171.
Fiz a minha hoje, não paguei nada.

Bebel escreveu:Acabaram de me ligar para a tal revisão de carroceira, e falaram que estão com promoção até semana que vem, no valor de R$150,00.

A moça disse que é a limpeza do motor, lubrificação, e uma olhada na lataria e etc, para ver como está o carro, e que a garantia da carroceria estende por mais 1 ano.

Achei caro Neutral

O que acham?

Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Bebel 11/1/2013, 19:17

Pois é, mas liguei no lunico agora e falaram que é cobrada sim, porém não tem o valor tabelado, mas que a revisão de carroceria é cobrada, só a m.o. de 15.000 km que não é, de resto, tudo é cobrado, e o valor é a css quem decide.

Isso sim achei um mega absurdo, deveriam tabelar para não haver essas coisas Evil or Very Mad

Outra coisa que perguntei da guria quando ligou, foi sobre a troca do filtro de ar, é R$ 150,00 a parte, se eu quiser que troque! Mais absurdo ainda. Pensei que trocariam agora nessa roubalheira da revisão de carroceria.
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 22:11

Olha, eu não paguei e não aceitaria pagar, até pq não é feito nada nessa revisão só olhada a carroceria, não tem mao de obra nisso.
Vá em outra concessionária, estás sendo enganada.


Bebel escreveu:Pois é, mas liguei no lunico agora e falaram que é cobrada sim, porém não tem o valor tabelado, mas que a revisão de carroceria é cobrada, só a m.o. de 15.000 km que não é, de resto, tudo é cobrado, e o valor é a css quem decide.

Isso sim achei um mega absurdo, deveriam tabelar para não haver essas coisas Evil or Very Mad

Outra coisa que perguntei da guria quando ligou, foi sobre a troca do filtro de ar, é R$ 150,00 a parte, se eu quiser que troque! Mais absurdo ainda. Pensei que trocariam agora nessa roubalheira da revisão de carroceria.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Bebel 12/1/2013, 19:30

Não tive escolha, fiz hoje pelo valor de R$135,00, um pouquinho de choro e esse MEGA desconto! rs

Lavaram o motor e lubrificaram os 'parafusos' gerais.

E falaram que se eu não fizesse, perderia a garantia, por isso cedi a pressão, rs flower

Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Convidad 12/1/2013, 21:53

No fundo no fundo eu não gosto nem do nome concessionária, e não é a toa que muitos correm de todas as formas de uma concessionária.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Carroceria - 1 ANO Empty Re: Revisão de Carroceria - 1 ANO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos