500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

+8
CaioVarela
ricogb
sayurimatsuo
luciana R.
ValeriaGregores
lmacedoi
Lounge
TRU
12 participantes

Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por TRU 27/7/2012, 14:25

Andei pesquisando por aqui sobre o quesito consumo de algumas versões para decidir minha compra, e ouvi alguns depoimentos de donos de Lounge Air afirmando que seus carros fazem uma média de 6 à 7 Km/L em circuito urbano, já os donos de Sport Air AT relatam que seus veículos chegam a fazer entre 11 e 12 Km/L tbm na cidade. Pelo que sei a mecânica e câmbio de ambos são os mesmos, pq a diferença gritante no consumo??? Qual é o mistério?

Se vc é dono(a) de Sport Air AT, Lounge Air e até Sport Air MT informe suas médias aqui, talvez me ajude em meu dilema. Obg. Very Happy

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por Lounge 27/7/2012, 16:19

Já existe tópico específico.
Seria recomendável a fusão.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por TRU 27/7/2012, 16:28

Lounge escreveu:Já existe tópico específico.
Seria recomendável a fusão.

Obg pelo conselho mas não tenho interesse no Cult nem no Polonês, só nessas três versões descritas acima. O que já existe lá é de cunho geral. Depois de ter uma conclusão faço questão de pedir pra algum moderador apagá-lo. Smile

TRU
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/07/2012

Idade : 32
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Toyota Corolla

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por lmacedoi 27/7/2012, 19:23

Boa noite!, eu tenho um sport air automatico, e discutir consumo é muito complicado!! porque existe muitas variáveis!!
1 - Qualidade do combustivel
2 - Terreno, (se tem morros e inclinações ou é plano que nem Brasilia)
3 - O motorista, (agressivo ou tranquilo)
4 - Uso de equipamentos, (ar condicionado)
5 - O botão sport!!!!!!

Vou falar o meu perfil e o consumo!
Rotina, de casa-trabalho ida e volta, distancia percorrida 6km por dia! na ida, esta frio, entao nao uso o ar condicinado, e é praticamente tudo descida! O Computador de bordo(CB) mostrando o Consumo instantaneo (CI), quase nem marca nada!
Na volta, tudo subida e geralmente 31 graus, uso o ar a 23 graus, no automatico, e o CI do CB marca de 6 a 11.
Depois do almoço novamente descida, mas uso o ar novamente, o CI é uns 14.
e por ultimo na volta 18:00h, venho de vidro aberto, o consumo é de 8 a 12.

Tudo isso baseado no Consumo instantaneo, ja se eu zerar o trip A, e fazer esse trajeto todos, o CB marca 11km/l dentro da cidade.
Eu sou bem tranquilo para dirigir, mas o transito aqui é muito chato, praticamente nao tem com passar do 50km/h!
Agora ná bomba eu nunca fiz, mas li posts falando que tem diferença.

Eu sinto que o 500 é mais economico depois do 40km, quando ele ja engata a quarta marcha, é muito dificil ver o CI abaixo de 10 nessa marcha, o problema é que aqui o trafego é intenso...

Há para vc ter uma ideia, minha pontuação no ecodrive é 78. Não sei se é bom, mas vi que acima de 80 é o ideal...

lmacedoi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 93
Data de inscrição : 24/06/2012

Idade : 43
Localização : Anápolis-Go

Apelido do Carro : 01

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por Convidad 28/7/2012, 02:12

O meu cult na gasolina andando forte faz 8km/l a 9km/l tem que andar muito estilo vovózinha atrapalhando o transito pra fazer 11 a 12km/l, neste caso não pode-se esticar as marchas, no máximo 2.000rpm algumas vezes, e não pode passar de 60km/h, caso contrário é 10...9...8km/l.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por ValeriaGregores 2/10/2012, 13:38

Olá, estou preocupada com meu Sport/Automático. Adquiri há 1 mês e meio, e o consumo dele na cidade gira em torno 8km/l. e na estrada fez 9.3.
Ando devagar, porque aqui o trânsito é ruim, boa parte com ar condicionado ligado.
Quanto peguei a estrada, o trânsito estava livre, e quase não usei o ar.
Levei na CCS e o técnico falou que era normal. Mas como todas as reportagens que li, fala que ele é super econômico, não concordei com a afirmação.

ValeriaGregores
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/09/2012

Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Bebe

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por luciana R. 2/10/2012, 14:25

TRU escreveu:Andei pesquisando por aqui sobre o quesito consumo de algumas versões para decidir minha compra, e ouvi alguns depoimentos de donos de Lounge Air afirmando que seus carros fazem uma média de 6 à 7 Km/L em circuito urbano, já os donos de Sport Air AT relatam que seus veículos chegam a fazer entre 11 e 12 Km/L tbm na cidade. Pelo que sei a mecânica e câmbio de ambos são os mesmos, pq a diferença gritante no consumo??? Qual é o mistério?

Se vc é dono(a) de Sport Air AT, Lounge Air e até Sport Air MT informe suas médias aqui, talvez me ajude em meu dilema. Obg. Very Happy

O meu é sport air aut. Tem duas semanas que estou com ele, na primeira semana tava fazendo 14/ 15
Hj 13!
Pode ser que mude com tempo... Mas se continuar assim está ótimo!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por sayurimatsuo 2/10/2012, 16:49

Sempre fui apaixonada pelos carros da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e desde que lançaram o 500 eu fico babando sempre que vejo um por perto, o que me deixou com muita vontade de ter um. Saber qual é mais econômico já ajuda muito.

sayurimatsuo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por ricogb 2/10/2012, 17:50

O meu acabou o primeiro tanque e rodou +- 7,5 km/l na gasolina. Andei no geral na cidade e bem pouco na estrada, uns 100km acho que fiz só pra testar. Se não tivesse ido a média teria sido um pouco pior Sad

Na estrada o consumo foi de 13km/l. Agora andei pouco também com o segundo tanque mas me parece que vai dar uma autonomia melhor, vamos ver.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por CaioVarela 2/10/2012, 18:59

Se a pessoa faz percursos muito curtos, o consumo vai ser maior. Se a pessoa só pega trânsito pesado, o consumo vai ser maior... Não acredito que os Lounge consumam tanto a mais que o Sport Air, afinal, o motor e o câmbio são idênticos e a diferença de peso é mínima. O que pesou nesse caso aí foi o uso mesmo. Só consigo acreditar que o manual consuma menos que o automático, mas nada além disso.

Pra ter uma noção de quanto o carro consome em cada tipo de situação, é sempre legal deixar o consumo instantâneo (ci --.- Km/l) ligado o tempo inteiro. Nas primeiras marchas, e em aceleração, o consumo é bem maior. Em qualquer carro isso.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por ricogb 2/10/2012, 22:41

CaioVarela escreveu:Se a pessoa faz percursos muito curtos, o consumo vai ser maior. Se a pessoa só pega trânsito pesado, o consumo vai ser maior... Não acredito que os Lounge consumam tanto a mais que o Sport Air, afinal, o motor e o câmbio são idênticos e a diferença de peso é mínima. O que pesou nesse caso aí foi o uso mesmo. Só consigo acreditar que o manual consuma menos que o automático, mas nada além disso.

Pra ter uma noção de quanto o carro consome em cada tipo de situação, é sempre legal deixar o consumo instantâneo (ci --.- Km/l) ligado o tempo inteiro. Nas primeiras marchas, e em aceleração, o consumo é bem maior. Em qualquer carro isso.

Agora no segundo tanque sempre que eu to ganhando velocidade o CI fica em 2,5 e 3 km/l, variando até uns 5 mas bem devagar. aí começa a melhorar.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por ValeriaGregores 4/10/2012, 14:55

Hoje fui buscar meu carro CCS, pois tinha um barulho no teto, tinha pedido para olhar o consumo, pois pelos depoimentos, percebi que o meu consome muito (7.5/8.0) na cidade. O meu é um Sport Air automático - 6 marchas. Eles me disseram que este consumo é normal. Achei muito estranho. Alguém sabe algo a respeito???

ValeriaGregores
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/09/2012

Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Bebe

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por Felipe 4/10/2012, 15:55

Olha Valeria,

Pelos relatos dos usuários do Clube, o 1.4 16V multiair não é tão econômico na cidade.

O meu 1.4 EVO faz 10km/l na cidade.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por boacabelo 9/1/2013, 12:39

O CB do SportAir AT está mostrando 14,7 km/l. Ando 90% do tempo em via expressa a 80km/h sem trânsito. Raramente ligo o ar (algo como 15%) e acelero sempre com suavidade.

A antiga dona usava ar 100% do tempo na máxima potência, corria bastante e, quando me entregou o carro, o CB mostrava algo como 11,3 km/l. Acredito que o percurso dela também era predominantemente em via expressa (L4 de Brasília).

Parecem bons números, mas se eu tivesse que aguentar trechos urbanos de anda e pára, sem poder acionar cruise control tempo todo, não tenho dúvidas de que cairia para abaixo de 10.

(Me baseio nas vezes que peguei trânsito feio, e o mostrador do CB cair violentamente.)

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por franjpb 9/1/2013, 12:46

Olá amigo,

Usando o A/C direto, com pneus bem calibrados, com o filtro de ar bem limpo, usando óleo Shell Helix Ultra E 5W30 e média de 80km/h na cidade, pois moro em Brasília-DF, consigo que o computador marque em D (6a. marcha) os 15 km/l. Já dirigindo como moça velha virgem, creio que faria até mais!
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por José Antonio 9/1/2013, 21:38

Eu, com o trânsito muito ruim, andando em 1a. e 2a. consigo fazer 11km/litro. Acho que estou com sorte, porque aqui é circuito misto e faço entre 13 e 14 com pé embaixo onde der. Na estrada já consegui 15 com ar condicionado ligado.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por ricogb 10/1/2013, 09:00

José Antonio escreveu:Eu, com o trânsito muito ruim, andando em 1a. e 2a. consigo fazer 11km/litro. Acho que estou com sorte, porque aqui é circuito misto e faço entre 13 e 14 com pé embaixo onde der. Na estrada já consegui 15 com ar condicionado ligado.

Ótimo rendimento. Quantos km rodados?
Nessas condições o meu faz uns 7~8 km /l
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por José Antonio 10/1/2013, 09:55

ricogb escreveu:
José Antonio escreveu:Eu, com o trânsito muito ruim, andando em 1a. e 2a. consigo fazer 11km/litro. Acho que estou com sorte, porque aqui é circuito misto e faço entre 13 e 14 com pé embaixo onde der. Na estrada já consegui 15 com ar condicionado ligado.

Ótimo rendimento. Quantos km rodados?
Nessas condições o meu faz uns 7~8 km /l

Agora, está com 6802 km rodados. Por isso acho que ainda vai melhorar.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por luciana R. 10/1/2013, 10:19

Nossa o meu bebe muito!!! Mas acredito que a culpa é minha kkkkkkkk pé de chumbo! Kkkkkkk meu irmão ja dirigiu o meu 500 e com ele faz 11, 12/l quando eu dirijo faz 7,0/l kkkkkkk o meu tem 800 km rodados. O meu bebe muito mais que a camionete do meu marido afff!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por ricogb 10/1/2013, 11:00

luciana R. escreveu:Nossa o meu bebe muito!!! Mas acredito que a culpa é minha kkkkkkkk pé de chumbo! Kkkkkkk meu irmão ja dirigiu o meu 500 e com ele faz 11, 12/l quando eu dirijo faz 7,0/l kkkkkkk o meu tem 800 km rodados. O meu bebe muito mais que a camionete do meu marido afff!

Ave maria, vc deve ser daquelas que tá parada no farol, aí o próximo está fechado e mesmo assim pisa fundo até chegar no outro kkkkkk

Ainda tenho dúvida se pisar um pouco mais, ironicamente, pode diminuir o consumo. Tenho um amigo que pisa pra cacete no corolla e o consumo é normal. Esse fim de semana eu faço umas experiências.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT Empty Re: [CONSUMO] Sport Air AT x Lounge Air; Sport Air MT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos