Mexendo no som - novo UP com fotos (pag1 post editado)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mexendo no som - novo UP com fotos (pag1 post editado)

Mensagem por Convidad em Ter Out 02, 2012 10:20 am

dimroth escreveu:

Já fiz diversos testes com as saídas do rádio original e achei coisas interessantes como uma saída REM para acionamento de módulo.

Teoricamente é o mesmo som que os que utilizam do bose, consequentemente com modulo, a única coisa ruim é a falta do RCA Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem por dimroth em Ter Out 02, 2012 10:51 am

Pernalonga escreveu:
Teoricamente é o mesmo som que os que utilizam do bose, consequentemente com modulo, a única coisa ruim é a falta do RCA Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Realmente não dá pra entender pq não disponibilizam saídas RCA, visto que muita gente faz upgrade.

Então a opção é usar um conversor ou um módulo que aceite entrada alta. Existem diversas opções no mercado.
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por decarvalhod em Ter Out 02, 2012 11:04 am

joliveira escreveu:Dimroth, valeu mesmo as dicas.

Acabei comprando um Kit da Focal, o IS165
Toca muito mais limpo que o JBL, na loja o vendedor colocou os 2 para tocar junto, apesar do JBL ser mais alto, ele grita muito e não tem uma fidelidade tão boa nos instrumentos e na voz como o Focal.

Fod@ é que tive que comprar aqui mesmo, pq ia demorar um bocado pro cara trazer o kit pra mim. Paguei 460, não achei tão caro, e tem a vantagem da garantia...

Agora que matei a lombriga do kit 2 vias, dá para aguentar até o começo do ano sem comprar módulo e sub, hehhehee.
[]'s

Oi João,

Esse kit da focal vc comprou em SP? Instalou onde? Estou querendo trocar os autofalantes do meu 500 e queria uma recomendação de lugar pra instalar em SP.

Obrigada,
Daniela
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por gvchagas em Ter Out 02, 2012 1:25 pm

Uma pergunta.... O forro da porta, aquela espuma amarelada.... tu rasgou ou tentou descolar? conseguiu colocar de volta?
gvchagas
Capodecina
Capodecina

http://www.gvchagas.com

Mensagem por dimroth em Ter Out 02, 2012 3:56 pm

gvchagas escreveu:Uma pergunta.... O forro da porta, aquela espuma amarelada.... tu rasgou ou tentou descolar? conseguiu colocar de volta?

Eu retirei a minha sem rasgar, tem uma "cola própria", vai puxando o forro e descolando com a ponta do estilete.

Depois cola de novo fazendo pressão.
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por gvchagas em Ter Out 02, 2012 4:23 pm

dimroth escreveu:
gvchagas escreveu:Uma pergunta.... O forro da porta, aquela espuma amarelada.... tu rasgou ou tentou descolar? conseguiu colocar de volta?

Eu retirei a minha sem rasgar, tem uma "cola própria", vai puxando o forro e descolando com a ponta do estilete.

Depois cola de novo fazendo pressão.

Valeu pela dica, queria fuçar na porta Idea e me deparei com esse forro.... fiquei com receio de remove-lo...
gvchagas
Capodecina
Capodecina

http://www.gvchagas.com

Mensagem por joliveira em Qua Out 03, 2012 8:01 am

decarvalhod escreveu:
Oi João,

Esse kit da focal vc comprou em SP? Instalou onde? Estou querendo trocar os autofalantes do meu 500 e queria uma recomendação de lugar pra instalar em SP.

Obrigada,
Daniela

Oi, Dani.

Comprei o kit em SP mesmo, na loja TOPS na Av. Sapopemba, eles vendem pela net tbm, como eu queria ouvir tocando antes de comprar e queria ter logo o kit na mão para trocar, fui direto lá.
Eu mesmo troquei os falantes em casa, depois que a CSS queria cobrar R$150,00 só para isso.
Aproveitei que iria trocar e isolei os buracos da porta com manta asfáltica, melhora bastante a acústica e o falante toca mais "bonito", rs.

...se a loja for longe pra vc, posso comprar e te entrego...

Qualquer dúvida, estou à disposição.

[]'s
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros em Qua Out 03, 2012 9:27 pm

Pessoal tava fuçando o ML e vi este produto aki. Achei muito maos barato que o KIT da FOCAL que eu vi aki em Salvador por R$1.460,00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vcs que conhecem mais podem ver as especificações pra ver se é legal? Eu queria só trocar os falantes e pôr um sub como esse sob o banco.

Vlw pela ajuda e já peguei o bizú de fechar a porta com a manta asfáltica pra melhorar a acúsica.

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagem por joliveira em Qui Out 04, 2012 9:12 am

gustavoluis.cortesbarros escreveu:Pessoal tava fuçando o ML e vi este produto aki. Achei muito maos barato que o KIT da FOCAL que eu vi aki em Salvador por R$1.460,00

Vcs que conhecem mais podem ver as especificações pra ver se é legal? Eu queria só trocar os falantes e pôr um sub como esse sob o banco.

Vlw pela ajuda e já peguei o bizú de fechar a porta com a manta asfáltica pra melhorar a acúsica.

Gustavo,
sinceramente, acho que este sub não vai trazer grandes melhorias para o seu som, estava com esta mesma dúvida e o Dimroth deu um toque de que não vale a pena.

Na loja onde comprei meu 2vias, o vendedor mostrou um sub de 8' para ser montado numa caixa de 8litros, quase não ocupa espaço, é so levar em alguém que saiba que o serviço fica de 1ª.

De início, aconselho a colocar o kit 2 vias de boa qualidade e isolar a porta, ai vê como fica, se ainda achar necessário, monta um sub na mala.

[]'s
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por decarvalhod em Qui Out 04, 2012 10:12 am

joliveira escreveu:
decarvalhod escreveu:
Oi João,

Obrigada,
Daniela

Oi, Dani.

Comprei o kit em SP mesmo, na loja TOPS na Av. Sapopemba, eles vendem pela net tbm, como eu queria ouvir tocando antes de comprar e queria ter logo o kit na mão para trocar, fui direto lá.
Eu mesmo troquei os falantes em casa, depois que a CSS queria cobrar R$150,00 só para isso.
Aproveitei que iria trocar e isolei os buracos da porta com manta asfáltica, melhora bastante a acústica e o falante toca mais "bonito", rs.

...se a loja for longe pra vc, posso comprar e te entrego...

Qualquer dúvida, estou à disposição.

[]'s

Oi João,

Obrigada pela informação e gentileza. Vou tentar dar uma passada lá no fim de semana e resolver isso. Qualquer coisa te aviso.

Abraços,
Dani
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por mart84 em Qui Out 04, 2012 11:20 am

Dimroth poderia me passar um contato seu para que eu possa tirar algumas dúvidas?

Obrigado.

mart84
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por decarvalhod em Qui Out 04, 2012 11:30 am

joliveira escreveu:
gustavoluis.cortesbarros escreveu:Pessoal tava fuçando o ML e vi este produto aki. Achei muito maos barato que o KIT da FOCAL que eu vi aki em Salvador por R$1.460,00

Gustavo,
sinceramente, acho que este sub não vai trazer grandes melhorias para o seu som, estava com esta mesma dúvida e o Dimroth deu um toque de que não vale a pena.

Na loja onde comprei meu 2vias, o vendedor mostrou um sub de 8' para ser montado numa caixa de 8litros, quase não ocupa espaço, é so levar em alguém que saiba que o serviço fica de 1ª.

De início, aconselho a colocar o kit 2 vias de boa qualidade e isolar a porta, ai vê como fica, se ainda achar necessário, monta um sub na mala.

[]'s

João,

Mais uma dúvida. Eles instalam lá ou não? Se eu instalar fora da CSS perco a garantia do carro?
Quanto custou o kit? Alem dele e da manta preciso comprar mais alguma coisa lá? Um adaptador pra porta ou coisa parecida?

Obrigada.

Dani
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por dimroth em Qui Out 04, 2012 12:49 pm

mart84 escreveu:Dimroth poderia me passar um contato seu para que eu possa tirar algumas dúvidas?

Obrigado.

Meu mail é: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[]s
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Filipe_SC em Qui Out 04, 2012 2:24 pm

dimroth escreveu:Estou mexendo no som do meu 500 (não Bose).

Instalei:
- Conversor RCA Eatech, da Eatech Interfaces, além de converter as saídas altas para RCA, ele gera o remote para acionamento do módulo.
- Módulo Punch 200 A4, meu velho companheiro (old scholl) desde o ano 2000.
- Sub Bravox Endurence de 10, bobina simples, montado num box selado. Da primeira linha endurence, comigo desde 99.

Montei o módulo debaixo do banco do passageiro. O conversor RCA é excelente, sem ruídos, som limpo, perfeito. Comprei a versão que vem com controle de volume para o sub. Instalei o controle do sub dentro do porta luvas, abaixo do conector usb.
E para baratear mesmo, usei cabos RCA "home made", com plugs de plástico e fio RCA daqueles encontrados em lojas de peças de eletrônica
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Substitui os falantes originais, por um kit 2 vias da Alpine. Este kit é de uma linha ideal para upgrade de falantes originais. Como gosto de som qualidade, eles atendem perfeitamente.

Fiz um pequeno preparo nas portas, tapando os buracos com manta asfáltica, vedacit mesmo. O resultado ficou muito interessante. Não forrei a parte interna das portas. Com uma acústica muito boa e os médios respondendo bem desde os 80Hz, cortando a partir desta frequência com o uso de capacitores de 500uF.

Para passagem do cabo de alimentação do módulo existe um furo na parede de fogo, um pouco acima do acelerador.

Dos carros que instalei som, é um dos mais fáceis de desmontar e passar cabeamento.

Já fiz diversos testes com as saídas do rádio original e achei coisas interessantes como uma saída REM para acionamento de módulo.

[]'s

Amigo qual o tipo de manta asfaltica vc usou? Procuerei no mercado livre e vi que tem vários tipos, maioria para impermeabilização de telhados, (que tem que usar até massarico) outra que vem com feltro junto. Essa é auto-colante? Qual o tipo e quanto vc pagou para ter uma idéia?
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Tomatinho

Mensagem por dimroth em Qui Out 04, 2012 3:12 pm

[quote="Filipe_SC]
Amigo qual o tipo de manta asfaltica vc usou? Procuerei no mercado livre e vi que tem vários tipos, maioria para impermeabilização de telhados, (que tem que usar até massarico) outra que vem com feltro junto. Essa é auto-colante? Qual o tipo e quanto vc pagou para ter uma idéia?[/quote]

Felipe_SC,

Usei Vedacit (FITA MULTIUSO AUTOADESIVA VEDACIT) mesmo, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], compra em loja de material de construção. Ela é autocolante. Não precisa do massarico, só na pressão da mão.
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagem por joliveira em Qui Out 04, 2012 7:11 pm

decarvalhod escreveu:
João,

Mais uma dúvida. Eles instalam lá ou não? Se eu instalar fora da CSS perco a garantia do carro?
Quanto custou o kit? Alem dele e da manta preciso comprar mais alguma coisa lá? Um adaptador pra porta ou coisa parecida?

Obrigada.

Dani

Oi, Dani.

Eles não instalam lá, mas indicam onde fazer.
Acredito que não perde a garantia, pois não corta nenhum fio, nem altera a originalidade.
Paguei R$466,00, pode fazer em até 6x sem juros, ou à vista tem desconto.
É preciso tbm um adaptador para o falante, eu usei um que serve pro stilo pro corsa e outros carros tbm, é possível furar direto na porta, mas é preferível usar o adaptador.

É que eu moro um pouco longe, senão instalaria pra vc sem problemas, a menos que não se importe de ir onde moro...

Qqr coisa, só falar.

[]'s
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por decarvalhod em Sex Out 05, 2012 11:50 am

joliveira escreveu:
decarvalhod escreveu:
João,

Obrigada.

Dani

Oi, Dani.

Eles não instalam lá, mas indicam onde fazer.
Acredito que não perde a garantia, pois não corta nenhum fio, nem altera a originalidade.
Paguei R$466,00, pode fazer em até 6x sem juros, ou à vista tem desconto.
É preciso tbm um adaptador para o falante, eu usei um que serve pro stilo pro corsa e outros carros tbm, é possível furar direto na porta, mas é preferível usar o adaptador.

É que eu moro um pouco longe, senão instalaria pra vc sem problemas, a menos que não se importe de ir onde moro...

Qqr coisa, só falar.

[]'s

Oi João,

Muito obrigada pela informação. Vou tentar passar lá esse fds e resolver isso. Em relação a instalação fico grata com sua oferta, mas se conseguir resolver por lá acho mais simples Wink

Obrigada,
Dani
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por joliveira em Sex Out 05, 2012 8:40 pm

decarvalhod escreveu:
Oi João,

Muito obrigada pela informação. Vou tentar passar lá esse fds e resolver isso. Em relação a instalação fico grata com sua oferta, mas se conseguir resolver por lá acho mais simples Wink

Obrigada,
Dani

Olá, Dani.

Sem problemas, faça como for mais fácil pra vc =)

Acabei esquecendo de passar o telefone da loja, mas acho que a essa altura vc já encontrou o site e telefone, mas em todo o caso...
Av. Sapopemba 2975 – Vila Diva – São Paulo-SP – Tel: 11-2911-2095

Estou à disposição.
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por joliveira em Sex Out 05, 2012 10:37 pm

Só para ilustrar, minhas fotos do "serviço" que fiz na porta do meu 500 e o falante novo instalado.

Essa aqui é para quem tiver curiosidade em saber onde são as travas plásticas da porta, são nove no total, mais 5 parafusos (não dá para ver nesta foto.
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por yuri.costa.93 em Dom Out 14, 2012 12:45 pm

Somzinho basico fiat 500

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

yuri.costa.93
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Adailton em Dom Out 14, 2012 1:05 pm

Não imaginava que vinha com tanta proteção por debaixo do forro de porta do 500!

Abração!
Adailton
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Nanico

Mensagem por andermen em Dom Out 14, 2012 2:10 pm

E eu caí na besteira de clicar no vídeo !!! No

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Leopoldo em Dom Out 14, 2012 3:00 pm

yuri.costa.93 escreveu:Somzinho basico fiat 500

Não sei até que ponto é o som ou a câmera que registrou, mas está perdendo definição nos graves mais fortes e freqüências médias-altas. Vamos esperar em deus que seja problema da câmera Suspect

--------------------------------------------------------------------------------------------
Round 2, FIGHT!!!: Fiat 500 SPORT 1.4 Multiair MT 11/12 laranja rame + Kit convenience 1 + kit Sport 1
Round 1:              Fiat 500 CULT 1.4 Evo MT 11/12 laranja rame + kit convenience 1 + kit Sport 1 (vendido)
Equipe 500Clube
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Mensagem por ricogb em Dom Out 14, 2012 3:14 pm

Espero que esse 500 não seja dele..
ricogb
Don
Don

Mensagem por yuri.costa.93 em Dom Out 14, 2012 3:38 pm

é meu sim , vou gravar outro video, o som é bom tem tudo (grave , médio e agudo)
acho q foi a camera...

yuri.costa.93
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por andermen em Dom Out 14, 2012 4:06 pm

Eu ainda acho que foi o negócio, me nego a chamar de música, que ele escolheu pra tocar.

Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: