500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

+7
luciana R.
Galdino
Dan Schübart
ricogb
Paulo Camara
zecca
noodles.gd
11 participantes

Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por noodles.gd 25/9/2012, 17:51

Então, minha mãe estava pensando em adquirir um 500, mas após ver os preços dos 0km nas concessionárias daqui, quase caio pra trás. Sei que se trata de um ótimo carro, com bastante equipamento e tecnologia embarcada nessa categoria. Mas coloquei uma dúvida cruel na cabeça dela ao mostrar um Fluence automático CVT com interior cinza claro e bancos em couro branco glacial por 62k. O que acham?

Lounge com todos os pacotes possíveis ou Fluence? O carro é dela, mas é pra ser mais o segundo carro da família, ela vai andar maior parte do tempo sozinha. Já tem uma Santa Fé V6 por aqui, então pensamos também no consumo. Será que compensa?

A propósito, vi um 500 Lounge polonês em uma revenda confiável aqui, azul, com som Infinity, com 9.000 rodados por R$ 38.900,00, ano 09/10. Sairia beeem mais em conta, mas será que também compensa?

noodles.gd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2012

Localização : Pará


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por zecca 25/9/2012, 17:58

são carros com utilidades bem diferentes né?

mas uma coisa eu te digo, francês nunca mais!
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Paulo Camara 25/9/2012, 20:26

Cara aqui em casa tem um 500 Cult(meu) e minha mae tem um Fluence, mas eh o Privilege...nao sao exatamente os mesmos carros que vc citou, mas vou tentar te ajudar com minha opiniao...

O Fluence eh um otimo carro, espacoso, bem equipado, com uma suspensao bem adaptada as nossas ruas e o casamento do motor com o cambio CVT eh espetacular, suavidade impar ao rodar, parece um carro eletrico, pra quem busca conforto eh o melhor dos mundos.

Tem dois contras, um eh o preconceito com carros franceses do mercado, justificavel alias, a questao eh, que os carros franceses ganharam essa pessima fama, principalmente pela PSA(peugeot/citroen), a Renault eu considero uma marca bem mais confiavel, e a mecanica do Fluence eh Nissan(a Renault eh dona da nissan e a mecanica nissan eh altamente confiavel, alem de a Renault ser uma das potencias na Formula 1 por anos), mas de qualquer forma pegou a fama ruim dos franceses, e vai desvalorizar mto, nao tenha duvida.

O outro contra, eh que varias publicacoes dao como certa um face-lift, uma renovacao visual, ano que vem no Fluence, entao eh meio perigoso comprar um carro que vai mudar.

Nao consegui carregar a imagem, mas ta aqui o link.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Paulo Camara 25/9/2012, 20:31

Como vai ser um segundo carro da casa, e ja tem carros de grande porte, o 500 Lounge, viraria um mascote, queridinho de vcs, eh um carro charmoso, que rende algum status, que nao cansa dirigir, que eh facil encontrar vagas, economico, tecnologico, um "fun car" como se diz na Europa, ideal pra solteiros ou pessoas que andam sempre soh, ou justamente pra ser um segundo, terceiro carro da casa.
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por ricogb 25/9/2012, 20:59

Paulo Camara escreveu:Como vai ser um segundo carro da casa, e ja tem carros de grande porte, o 500 Lounge, viraria um mascote, queridinho de vcs, eh um carro charmoso, que rende algum status, que nao cansa dirigir, que eh facil encontrar vagas, economico, tecnologico, um "fun car" como se diz na Europa, ideal pra solteiros ou pessoas que andam sempre soh, ou justamente pra ser um segundo, terceiro carro da casa.

Vou concordar totalmente!! se vcs já tem essa santa fé que é um carro com maior potência, espaçoso e tudo mais, porque não adotar um mascotinho? E é um carrinho bom além de ser muito bonito e agradável de dirigir.

Quando aqui em casa ainda discutíamos a compra do 500, li esse comentário num vídeo do youtube:



O fiat 500 é o meu próximo carro com certeza.(sou eu e minha namorada só)

Obs: Sempre tive carros sedans, mas raras vezes andava alguém atrás,
eu andava 90% sozinho e final de semana a namorada junto, gastava um
caminhão de gasolina por um espaço que não usava.A partir dai refleti,
analisei e preferi optar pelo segmento de veículos compactos.Prefiro
gastar comigo em outras coisas do q em gasolina. Passei da fase de ter
carro grande para mostrar para os outros. Demorei, mas Evolui Smile
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Dan Schübart 25/9/2012, 21:07

ricogb escreveu:
Paulo Camara escreveu:Como vai ser um segundo carro da casa, e ja tem carros de grande porte, o 500 Lounge, viraria um mascote, queridinho de vcs, eh um carro charmoso, que rende algum status, que nao cansa dirigir, que eh facil encontrar vagas, economico, tecnologico, um "fun car" como se diz na Europa, ideal pra solteiros ou pessoas que andam sempre soh, ou justamente pra ser um segundo, terceiro carro da casa.

Vou concordar totalmente!! se vcs já tem essa santa fé que é um carro com maior potência, espaçoso e tudo mais, porque não adotar um mascotinho? E é um carrinho bom além de ser muito bonito e agradável de dirigir.

Quando aqui em casa ainda discutíamos a compra do 500, li esse comentário num vídeo do youtube:



O fiat 500 é o meu próximo carro com certeza.(sou eu e minha namorada só)

Obs: Sempre tive carros sedans, mas raras vezes andava alguém atrás,
eu andava 90% sozinho e final de semana a namorada junto, gastava um
caminhão de gasolina por um espaço que não usava.A partir dai refleti,
analisei e preferi optar pelo segmento de veículos compactos.Prefiro
gastar comigo em outras coisas do q em gasolina. Passei da fase de ter
carro grande para mostrar para os outros. Demorei, mas Evolui Smile

Concordo com o comentário do You Tube: eu também já passei dessa fase. Pra que correr, pra que viver voando se o melhor da viagem de carro é apreciar a paisagem?! Então... casei com o Fiat 500.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Convidad 25/9/2012, 21:21

Particularmente acho o Fluence feio, e acreditem, já estão falando inclusive num Facelift, tanto que la "fora" já tem o novo.

Agora se é pra ser o segundo carro, em comparação a esses dois, eu iria de 500, porém com 62mil eu pensaria em outros carros.

Se eu tivesse rasgando pra um segundo carro, e tivesse um "otimo" carro disponível, eu pensaria até num Smart.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Galdino 25/9/2012, 22:18

Eu tinha um New Civic, vendi e comprei o 500 ... Muitíssimo feliz.

E acho que dei uma sorte grande... New civic virou carro de mano pagodeiro ( sem preconceitos )

Não meu falta nada... O 500 aqui é o primeiro carro da família de 2 - 70.000km... Só alegria
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por luciana R. 25/9/2012, 22:38

Eu iria de 500 assim como fiz! Estou a uma semana com meu carrinho e muito feliz! Não gosto do fluence e de nenhum carro da renaut. Mas tb nunca tive um então não posso dar maiores explicações!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Cacau500 26/9/2012, 00:39

Posso falar por experiência própria...
Tenho um 500 Lounge com todos os opcionais menos o kit Safety (o que tem os airbags extras), pois não tinha previsão de chegada com este opcional.

Certo que é meu 1º carro, mas não tenho do que reclamar sobre a dirigibilidade do carro, os itens de tecnologia e o conforto dos bancos (da frente), só tenho ressalvas quanto ao acabamento interno das portas, os plásticos são frágeis e marcam fácil e a pintura que também não é das melhores.

Se como único carro da família já não trocaria meu 500 por nenhum outro, como 2ª opção então, não haveria dúvida!

De todo modo, boa sorte na escolha! :-)

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por MC77 26/9/2012, 00:57

noodles.gd escreveu:Então, minha mãe estava pensando em adquirir um 500, mas após ver os preços dos 0km nas concessionárias daqui, quase caio pra trás. Sei que se trata de um ótimo carro, com bastante equipamento e tecnologia embarcada nessa categoria. Mas coloquei uma dúvida cruel na cabeça dela ao mostrar um Fluence automático CVT com interior cinza claro e bancos em couro branco glacial por 62k. O que acham?

Lounge com todos os pacotes possíveis ou Fluence? O carro é dela, mas é pra ser mais o segundo carro da família, ela vai andar maior parte do tempo sozinha. Já tem uma Santa Fé V6 por aqui, então pensamos também no consumo. Será que compensa?

A propósito, vi um 500 Lounge polonês em uma revenda confiável aqui, azul, com som Infinity, com 9.000 rodados por R$ 38.900,00, ano 09/10. Sairia beeem mais em conta, mas será que também compensa?

Fiat 500 Lounge sem dúvida. O meu ano 11/12 não teve kit. foi 49.900 em julho. com kit acho q era 53
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por m.souza91 26/9/2012, 08:42

eu tenho um Fluence Privilege, com teto e xenon, o mais completo, e estou querendo comprar um 500, já fiz uns 4 test drives, o problema é a carta de consórcio que não é contemplada nunca....

enfim, são propostas completamente diferentes, o Fluence é uma barca, confortável e silencioso, e o câmbio CVT é um show, conseguindo até um pouco de esportividade no sequencial. Sendo que não é beberrão, em Brasília, eu consigo 12 ou 13 km/l facil, na estrada até 16 km/l se não arrochar muito, o negócio é ver se ela precisa de um sedã desse porte

enfim, opinião pessoal, EU acho caro pagar 63k num 500, agora é o seguinte, se o polaco em questão estiver muito bem conservado, eu levaria ele, facilmente.

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Rafa(el) 26/9/2012, 20:44

Eu não pegaria nem o Fluence nem o Lounge 0Km. Iria nesse polones c/ 9k rodados...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT   Empty Re: Fiat Lounge com todos opcionais 500 x Renault Fluence 2.0 Dynamique AT CVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos