500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

+6
Leopoldo
gfrios
ricogb
luciana R.
andermen
José Armando
10 participantes

Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por José Armando 2/10/2012, 20:44

Olá,

tenho um 500 cult com 6 mil km com o Kit convenience. Já coloquei alarme, tapete bordado e bancos de couro e o carro está praticamente zero. Acho o Sport muito bonito e não sei se é melhor negócio trocar as rodas do meu carro pelo sport ou já trocar o carro por um sport?

José Armando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2012

Idade : 47
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por andermen 2/10/2012, 20:49

Deveria ter comprado o Sport, se comprou o Cult então coloca umas rodas nele e personalize, vender o Cult para pegar um Sport agora é tomar na cabeça
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por José Armando 2/10/2012, 21:45

Onde eu encontro um jogo de rodas do Fiat 500 Sport com um preço justo? Já procurei no Mercado Livre e não encontrei.

José Armando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2012

Idade : 47
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por andermen 2/10/2012, 21:54

Eu tinha, vendi as minhas!

Vai ser dificil de encontrar
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por luciana R. 2/10/2012, 22:50

Não sei o que te falar, pois investir em acessórios tb não vai sair barato, rodas, aerofolio etc . Agora se decidir pelo sport , vai fazer um ótimo negócio, o carro é lindo! Quando decidi comprar o 500 já sabia que era ele que eu queria, acho o modelo mais bonito dos 500 principalmente pelos pará-choques diantero e traseiro serem diferenciados das outras versões! Adoro o meu! Smile
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por ricogb 2/10/2012, 23:00

O duro é a desvalorização que vc teria que arcar.. E os acessórios, mesmo quando originais são pouco levado em contas pela tabela fipe.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por gfrios 3/10/2012, 00:59

luciana R. escreveu:Não sei o que te falar, pois investir em acessórios tb não vai sair barato, rodas, aerofolio etc . Agora se decidir pelo sport , vai fazer um ótimo negócio, o carro é lindo! Quando decidi comprar o 500 já sabia que era ele que eu queria, acho o modelo mais bonito dos 500 principalmente pelos pará-choques diantero e traseiro serem diferenciados das outras versões! Adoro o meu! Smile

Minhas palavras.. Razz
Pra mim sempre foi Sport na cabeça!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por Leopoldo 3/10/2012, 03:03

Comprei um Cult e troquei só as rodas pelas do Sport (fui o comprador das rodas do Andermen Very Happy ). Já achei que ficou bom e mantendo a exclusividade de ser um híbrido! as rodas ficam bonitas com os parachoques do Cult tbm.

De qualquer forma, não acho uma boa vender, principalmente agora e principalmente tão novo. Espere mais uns meses pra trocar em definitivo. Daí vc compra um Sport com mais convicção! Wink

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por Convidad 3/10/2012, 08:32

andermen escreveu:Deveria ter comprado o Sport, se comprou o Cult então coloca umas rodas nele e personalize, vender o Cult para pegar um Sport agora é tomar na cabeça

Concordo plenamente, eu mesmo me arrependo de não ter comprado um Sport.

E vejam bem:

Um jogo de roda interessante vai custar uns 3.000,00 com pneu (talvez mais, talvez menos);

Se partir pra um jogo de roda do Sport, na concessionária você vai pagar somente nas rodas mais de 6.000,00 fora os pneus que por sinal aro 16" é caro;

Aí começa a entrar os parachoques que são mais bonitos do Sport e consequentemente os faróis de milha, que se for comprar aqui vai pagar fácil uns 1.000,00;

Daí tem o interior;

E o principal que eu vejo neste caso, o motor e cambio de um Sport que é muito superior ao um Cult, isso não tem nem o que discutir;

Fora outras coisinhas, até a suspensão do Sport é mais refinada, ou seja, se colocar no papel em deixar meio parecido com o Sport, você vai gastar fácil no paralelo uns 5.000,00 e em concessionária vai gastar uns 10.000,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por Dan Schübart 3/10/2012, 08:43

Pernalonga escreveu:
andermen escreveu:Deveria ter comprado o Sport, se comprou o Cult então coloca umas rodas nele e personalize, vender o Cult para pegar um Sport agora é tomar na cabeça

Concordo plenamente, eu mesmo me arrependo de não ter comprado um Sport.

E vejam bem:

Um jogo de roda interessante vai custar uns 3.000,00 com pneu (talvez mais, talvez menos);

Se partir pra um jogo de roda do Sport, na concessionária você vai pagar somente nas rodas mais de 6.000,00 fora os pneus que por sinal aro 16" é caro;

Aí começa a entrar os parachoques que são mais bonitos do Sport e consequentemente os faróis de milha, que se for comprar aqui vai pagar fácil uns 1.000,00;

Daí tem o interior;

E o principal que eu vejo neste caso, o motor e cambio de um Sport que é muito superior ao um Cult, isso não tem nem o que discutir;

Fora outras coisinhas, até a suspensão do Sport é mais refinada, ou seja, se colocar no papel em deixar meio parecido com o Sport, você vai gastar fácil no paralelo uns 5.000,00 e em concessionária vai gastar uns 10.000,00



Qual a diferença no câmbio do Cult pro Sport, Perna?
Pq vou te contar uma coisa... O que me deixou plenamente irritado foi uma 5ª marcha extremamente curta no Cult. Pelo amor de Deus.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por Convidad 3/10/2012, 09:51

A relação de marcha é totalmente diferente em relação ao Cult.

Muitos não sabem mais no USA não existe 500 com motor EVO e com cambio dualogic, pois ambos não passaram nos testes de durabilidade/confiabilidade dos padrões americanos, tanto que lá mesmo a versão "básica" (o nosso cult) tem motor multiair.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por José Armando 3/10/2012, 10:52

Tenho duas opções desafiadoras pela frente. Encontrar alguém vendendo as rodas do 500 sport, ou aguém querendo trocar um sport por um cult. Que desafio!!!! Se alguém tiver uma indicação me avise.

José Armando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2012

Idade : 47
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por filhotemio 3/10/2012, 11:17

Se eu não fosse de Cult, minha única opção seria o lounge, pois prefiro o estilo mais clássico do parachoque deles, não me agrada bem visual Sport..embora reconheça q a motorização e melhor.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por zecca 3/10/2012, 11:25

filhotemio escreveu:Se eu não fosse de Cult, minha única opção seria o lounge, pois prefiro o estilo mais clássico do parachoque deles, não me agrada bem visual Sport..embora reconheça q a motorização e melhor.

exaaaaato!

achei alguém que pensa com eu..

tava até com medo de falar! kkk


O 500 é classico, mesmo que tenha um apelo leve esportivo, acho o para choque do sport meio forçado...

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por filhotemio 3/10/2012, 12:59

Somos 2 então...hahaha..ate tirei o insulfilme do meu e coloquei um transparente com bloqueio de raios solares, só pra manter este aspecto clássico...particularmente acho até um crime encher um carros destes de G50...

Sobre o tapete irmão, alguma novidade?
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por jr500 3/10/2012, 13:25

filhotemio escreveu:Somos 2 então...hahaha..ate tirei o insulfilme do meu e coloquei um transparente com bloqueio de raios solares, só pra manter este aspecto clássico...particularmente acho até um crime encher um carros destes de G50...

Sobre o tapete irmão, alguma novidade?


É pra isso mesmo que servem essas discussões, pra expor nosso ponto de vista, sem medo, eu tenho um Sport, mais gosto tbém do acabamento do Cult, num concordo muito com esse negócio de "clássico", quer um "clássico, clássico mesmo", compra um ano 1951 ai sim kkkkk tem gente que não gosta do cromado do parachoque do Lounge, outros amam, é assim mesmo que funciona... quer ver outro exemplo, eu num gosto nem um pouco do Branco Gioso, num gosto de faixas Itália, mais aqui no Clube isso é quase unanimidade, boa é essa troca de idéias... abraço
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por zecca 3/10/2012, 13:45

jr500 escreveu:
filhotemio escreveu:Somos 2 então...hahaha..ate tirei o insulfilme do meu e coloquei um transparente com bloqueio de raios solares, só pra manter este aspecto clássico...particularmente acho até um crime encher um carros destes de G50...

Sobre o tapete irmão, alguma novidade?


É pra isso mesmo que servem essas discussões, pra expor nosso ponto de vista, sem medo, eu tenho um Sport, mais gosto tbém do acabamento do Cult, num concordo muito com esse negócio de "clássico", quer um "clássico, clássico mesmo", compra um ano 1951 ai sim kkkkk tem gente que não gosta do cromado do parachoque do Lounge, outros amam, é assim mesmo que funciona... quer ver outro exemplo, eu num gosto nem um pouco do Branco Gioso, num gosto de faixas Itália, mais aqui no Clube isso é quase unanimidade, boa é essa troca de idéias... abraço

sim.. os antigos são os verdadeiros classicos...

tem gente aqui que não gosta nem de faixas, pintura das rodas, pelo carro ser "classico" isso eu tb não concordo..

acho que os para choques do cult combinam mais com o estilo o carro, mas só isso.. acho que o aero cai bem, as rodas do sport caem bem tb.. etc. kkk

acho que nesse carrinho vale tudo, menos deixar original...

mas acho estranho algumas personalizações extremas, tipo rebaixar, trocar as rodas, etc...

e olha que já tive carro com rodas grandes, rebaixado turbo, etc..
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por jr500 3/10/2012, 14:10


sim.. os antigos são os verdadeiros classicos...

tem gente aqui que não gosta nem de faixas, pintura das rodas, pelo carro ser "classico" isso eu tb não concordo..

acho que os para choques do cult combinam mais com o estilo o carro, mas só isso.. acho que o aero cai bem, as rodas do sport caem bem tb.. etc. kkk

acho que nesse carrinho vale tudo, menos deixar original...

mas acho estranho algumas personalizações extremas, tipo rebaixar, trocar as rodas, etc...

e olha que já tive carro com rodas grandes, rebaixado turbo, etc..[/quote]



Isso ai Zecca ! Penso como vc, acho que a graça do 500 é essa... esses dias tava parado num farol e encostou do meu lado um 500 vermelho que o dono envelopou o teto de branco, cara eu achei bem legal, num sei se eu teria coragem, mais no 500 num fica um negócio forçado sabe, tipo carro de "mano", eu troquei um Bravo novinho no meu 500 por isso, o Bravo tem poucas possibilidades, na minha opinião...
Acredito que essa discussão tenha tudo a ver com este tópico tbém... e acho que a Fiat perde dinheiro sabe, em relação ao 500, tenho visto outros carros de nicho importados, com N possibilidades de configuração, pode-se trocar tudo, tudo mesmo... imaginem se tivessemos com facil acesso " mais barato e fácil de achar", Rodas, parachoques, faixas, moldura para troca de rádio, disponibilizassem o Bose, ou entradas USB e Aux separadas, acho que não se preocupam muito com isso, e na minha opinião perde-se muito dinheiro, pois o assunto deste tópico aqui é muito pertinente, posso gostar das rodas do Sport, mais preferir a linha mais limpa dos parachoques do Cult, posso preferir o parachoque do Sport, mais querer o teto panorâmico do Lounge, desculpem ai o tamanho do texto, mais este é um assunto que me incomoda sabe, nós brasileiros somos levados de qquer jeito, sem opção e pagando caro...
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por luciana R. 3/10/2012, 14:23

gfrios escreveu:
luciana R. escreveu:Não sei o que te falar, pois investir em acessórios tb não vai sair barato, rodas, aerofolio etc . Agora se decidir pelo sport , vai fazer um ótimo negócio, o carro é lindo! Quando decidi comprar o 500 já sabia que era ele que eu queria, acho o modelo mais bonito dos 500 principalmente pelos pará-choques diantero e traseiro serem diferenciados das outras versões! Adoro o meu! Smile

Minhas palavras.. Razz
Pra mim sempre foi Sport na cabeça!

Very Happy Wink Wink
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por luciana R. 3/10/2012, 14:38

Mad
jr500 escreveu:
filhotemio escreveu:Somos 2 então...hahaha..ate tirei o insulfilme do meu e coloquei um transparente com bloqueio de raios solares, só pra manter este aspecto clássico...particularmente acho até um crime encher um carros destes de G50...

Sobre o tapete irmão, alguma novidade?


É pra isso mesmo que servem essas discussões, pra expor nosso ponto de vista, sem medo, eu tenho um Sport, mais gosto tbém do acabamento do Cult, num concordo muito com esse negócio de "clássico", quer um "clássico, clássico mesmo", compra um ano 1951 ai sim kkkkk tem gente que não gosta do cromado do parachoque do Lounge, outros amam, é assim mesmo que funciona... quer ver outro exemplo, eu num gosto nem um pouco do Branco Gioso, num gosto de faixas Itália, mais aqui no Clube isso é quase unanimidade, boa é essa troca de idéias... abraço


Tb acho bacana essa troca de informações! É muito positivo! Somos pessoas diferentes com um único gosto em comum: o 500 independente de suas variações! Cada um compra o que mais se adequa as suas necessidades!!
Agora eu e vc temos uma coisa a mais em comum: fora que concordo com tudo o que vc disse, finalmente achei alguém além de mim e do meu marido que torçem o nariz pro branco gioiso! Não gosto mesmo!
No dia que fui pegar o meu na CSS tinha um desse branco sport do lado do meu vermelhinho! Não gostei! Very Happy
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport? Empty Re: O que vale mais a pena, investir em acessórios em um Cult ou trocar por um Sport?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos