500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VELAS DE IRIDIUM

+3
Rafa(el)
zecca
RILULI60
7 participantes

Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por RILULI60 12/10/2012, 16:10

ALGUÉM JÁ INSTALOU VELAS DE IRIDIUM NO 500?
RILULI60
RILULI60
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012

Localização : ARACAJU-SE

Apelido do Carro : TROVÃO AZUL

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 12/10/2012, 16:21

Ja usei no meu subaru, e o que posso dizer é que realmente dão uma melhorada, mas nada absurdo, acredito que possa melhorar mais no quesito economia que na própria potência.

Outro detalhe é o preço, quase 3x o preço da velas normais.

E mais outro detalhe, cuidado onde vão comprar essas velas, pois acreditem, tem muitas dessas velas falsificadas.

Com relação a potência, pra quem estiver utilizando somente etanol, poderia comprar dessas velas 1 grau mais fria, acredito que até melhore um pouquinho, mas nada absurdamente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por RILULI60 12/10/2012, 16:28

A QUESTÃO É: ALÉM DE EQUALIZAR UM POUCO O FUNCIONAMENTO, TEM UMA DURABILIDADE DE 100MIL MILHAS OU 160MIL KM.
VALE A PENA.
RILULI60
RILULI60
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012

Localização : ARACAJU-SE

Apelido do Carro : TROVÃO AZUL

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 12/10/2012, 16:48

RILULI60 escreveu:A QUESTÃO É: ALÉM DE EQUALIZAR UM POUCO O FUNCIONAMENTO, TEM UMA DURABILIDADE DE 100MIL MILHAS OU 160MIL KM.
VALE A PENA.

Complicado citar essas equalizações num carro sem preparação, e no quesito durabilidade, pode esquecer esses km com a nossa gasolina ruim, pode ser que você consiga algo interessante se utilizar 100% etanol, caso contrário sem chance.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por zecca 13/10/2012, 11:26

dura muito mais sim.. o eletrodo de idídium é muito mais fino e o material é beeem mais resistente que o comum...

compre no ebay...

mas nao espere muito.. não faz milagre.. na minha moto até piorou... mas depois descobri que a vela original tinha uma area interna maior do que a iridium, acabou destaxando um pouco a compressão.. por isso a moto ficou mais mansa
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 13/10/2012, 12:19

Durar até dura em comparação as normais, mas nem F... que dura 160.000km com a nossa gasolina, duvido que chegue a metade disso com total eficiência.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Rafa(el) 14/10/2012, 19:27

Rodando 100% no alcool, quais os beneficios praticos? Pequenos ganhos em economia, durabilidade e potência?
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 14/10/2012, 20:12

O etanol trás benefícios no modo geral pra todo o motor, conservam todo o conjunto mais limpo, e prova disso é o óleo do motor que parece ter sido trocado naquele exato momento, mesmo tendo rodado seus 7.500km.

Ja as velas iriam durar beeeem mais rodando no álcool, justamente por não sofrerem com a sujeira da gasolina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Rafa(el) 14/10/2012, 21:04

Pernalonga escreveu:O etanol trás benefícios no modo geral pra todo o motor, conservam todo o conjunto mais limpo, e prova disso é o óleo do motor que parece ter sido trocado naquele exato momento, mesmo tendo rodado seus 7.500km.

Ja as velas iriam durar beeeem mais rodando no álcool, justamente por não sofrerem com a sujeira da gasolina.

Valeu pernalonga, mas eu me expressei mal. Rodar 100% no álcool + colocar as velas de iridium, quais seriam as vantagens?

Eu tenho rodado sempre no alcool. Coloquei só 1 tanque de gasolina até hj...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 02:17

Rafa(el) escreveu:
Pernalonga escreveu:O etanol trás benefícios no modo geral pra todo o motor, conservam todo o conjunto mais limpo, e prova disso é o óleo do motor que parece ter sido trocado naquele exato momento, mesmo tendo rodado seus 7.500km.

Ja as velas iriam durar beeeem mais rodando no álcool, justamente por não sofrerem com a sujeira da gasolina.

Valeu pernalonga, mas eu me expressei mal. Rodar 100% no álcool + colocar as velas de iridium, quais seriam as vantagens?

Eu tenho rodado sempre no alcool. Coloquei só 1 tanque de gasolina até hj...

Rafa;

Vou dar a minha opinião pessoal, até porque é meio difícil colocar a riscas o ganho de X acessório/peça.

Somente as velas iridium não fazem milagres, porém se você utiliza do etanol, vai sentir um pouco de melhora sim (pouca coisa mesmo), se você associar um filtro de ar a melhora aumente, mas continua sendo uma melhora muito pequena.

Acredito que você ganhe mais em economia de combustível e durabilidade das velas (manutenção neste item).

Se vale a pena (talvez seja e pergunta mais correta), acho que até vale sim, principalmente como citei, associar as velas juntamente com o filtro, somando com o etanol, com certeza você teria um 500 mais esperto que outro 500 original.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Adailton 15/10/2012, 15:14

Sinceramente...Eu não colocaria, pois acredito que a garantia do veículo iria pras cucuia, rsss!
Depois de vencer a garantia da Ccs até tudo bem!
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 15:17

Talvez não Adailton, pois o que você poderia fazer é colocar essas velas com as mesma especificações das originais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Fabio Askan 15/10/2012, 19:56

Garantia não, essas velas vem no punto T-jet, por terem o preço elevado não estão presentes na linha toda, usando o modelo com o código correto, não tem chabu.
já ouvi muito bem dessas velas, pessoal com moto de alta potencia usa bastante, mais sobre ter resultados surpreendentes não é o caso, a unica coisa que é garantida para carros com pequeno motor, é a durabilidade pois essas velas evitam a formação de carvão na borda do eletrodo. tem uma vida útil maior, mais os 160k km, realmente acho muito difícil... daria a metade disso o que já é muito bom para uma vela.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Adailton 15/10/2012, 21:29

Obrigado pela informação galera, isso aqui é uma sala de aula, aprendo com vocês todos os dias, rsss!
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Rafa(el) 15/10/2012, 22:35

Adailton escreveu:Obrigado pela informação galera, isso aqui é uma sala de aula, aprendo com vocês todos os dias, rsss!
Abração!

Concordo plenamente e tb agradeço a todos.

A minha conclusão então é que talvez troque as velas pelas de iridium e o filtro de ar pelo esportivo. Porém, só quando tiver precisando trocar, futuramente. Acho bobagem trocar agora, tudo novinho ainda.

E se meu bolso estiver folgado, outro porém...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 22:51

Rafa(el) escreveu:
Adailton escreveu:Obrigado pela informação galera, isso aqui é uma sala de aula, aprendo com vocês todos os dias, rsss!
Abração!

Concordo plenamente e tb agradeço a todos.

A minha conclusão então é que talvez troque as velas pelas de iridium e o filtro de ar pelo esportivo. Porém, só quando tiver precisando trocar, futuramente. Acho bobagem trocar agora, tudo novinho ainda.

E se meu bolso estiver folgado, outro porém...

Pelas minhas contas, no minimo essa brincadeira iria custar uns R$300,00 fácil Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por andermen 27/10/2012, 12:35

Alguém aí sabe as especificações das velas normais do Sport Air (Multiair) Mexicano ?

Pois fui fazer a revisão de 30 mil km e não tinhas as velas na CSS.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Galdino 27/10/2012, 14:59

Olha as velas do polones é foda de achar é menor...

Sobre as iridiun não vale a pena, eu usava em moto e nao é e, todas que da certo... Depende da parte eletrica do carro tambem.... Na moto não deu certo, não entendo muito mas parece que a moto não gerava energia suficiente para a queima da vela ser eficiente tambem... Testamos muitas vezes e quer saber, o melhor resultado veio com a vela original e muito mais barat
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Fabio Askan 28/10/2012, 17:52

andermen escreveu:Alguém aí sabe as especificações das velas normais do Sport Air (Multiair) Mexicano ?

Pois fui fazer a revisão de 30 mil km e não tinhas as velas na CSS.

No manual do proprietário vem o código da vela original!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

VELAS DE IRIDIUM Empty Re: VELAS DE IRIDIUM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos