500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pen-drive não é mais reconhecido

+3
ricogb
joliveira
cidomarcon
7 participantes

Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por cidomarcon 14/10/2012, 21:13

boa noite galera.. sou novato no fórum.. estou com meu fiat 500 a uns 2 meses... e usava o usb dele de boa.. até que certo dia parou de reconhecer o pen-drive sem eu fazer nada. A única coisa que eu coloquei no pen-drive de novo foi o aplicativo do ecodrive.

alguém já passou por isso?
valeu

aguardo um retorno.

cidomarcon
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2012

Localização : Jacinto Machado


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 01:51

Aconteceu comigo, mas ocorreu que eu acabei colocando uma música, e nela tinha a capa, e com certeza na hora de ler acabou dando erro e não reconhecia mais nada.

Aconselho formatar o pen drive e reinstalar suas músicas e o programa do ecodrive.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por joliveira 15/10/2012, 07:30

Como o Pernalonga disse, pode ser algum arquivo que confundiu o sistema e deixou de reconhecer o pendrive, formata o menino e vê no que dá.

Se após a formatação continuar com o mesmo problema, terá que "resetar" o rádio, para fazer isso pode ou desconectar o negativo da bateria ou simplesmente retirar e recolocar o fusível do rádio (estou longe do manual, depois eu falo qual é o fusível), tive este problema no meu tbm e resolvi desta forma.

Se ngm falar qual é o fusível do rádio, a tarde eu vejo e te falo.
abçs.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por ricogb 15/10/2012, 12:43

Dúvida: é possível reinstalar o EcoDrive no pendrive sem mudar o carro? Aqui no meu tive que formatar e depois disso fiquei com dois carros na página do ecodrive.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por cidomarcon 15/10/2012, 12:54

joliveira escreveu:Como o Pernalonga disse, pode ser algum arquivo que confundiu o sistema e deixou de reconhecer o pendrive, formata o menino e vê no que dá.

Se após a formatação continuar com o mesmo problema, terá que "resetar" o rádio, para fazer isso pode ou desconectar o negativo da bateria ou simplesmente retirar e recolocar o fusível do rádio (estou longe do manual, depois eu falo qual é o fusível), tive este problema no meu tbm e resolvi desta forma.

Se ngm falar qual é o fusível do rádio, a tarde eu vejo e te falo.
abçs.

então.. como o carro é todo eletrônico... fiquei com medo de tirar o cabo da bateria... e ele pedir alguma senha para ligar depois...
mas acho que essa parada aí do fusível bem mais simples... vou tentar depois.. quando... se possivel você me auxiliar (:

valeu

cidomarcon
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2012

Localização : Jacinto Machado


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por Leopoldo 15/10/2012, 20:14

Aconteceu de o meu pen-drive perder o reconhecimento, mas foi quando pluguei o celular (Galaxy S 2) pelo USB. A partir daí, o pen drive não reconhecia mais. Tentei tirar e colocar várias vezes como recomendado no manual, desligando o carro e tirando depois de parar tudo, mas não tive sucesso.

Então coloquei o cel pra funcionar, e, com o carro e rádio/blue&me ligados, puxei o USB sem nenhuma cerimônia. Pronto! o pen-drive voltou a ser reconhecido.

Vai entender...

Temos um tópico sobre isso (se bem me lembro o título é Blue&me). Dê uma vasculhada no fórum que vc encontra.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por cidomarcon 15/10/2012, 21:08

Leopoldo escreveu:Aconteceu de o meu pen-drive perder o reconhecimento, mas foi quando pluguei o celular (Galaxy S 2) pelo USB. A partir daí, o pen drive não reconhecia mais. Tentei tirar e colocar várias vezes como recomendado no manual, desligando o carro e tirando depois de parar tudo, mas não tive sucesso.

Então coloquei o cel pra funcionar, e, com o carro e rádio/blue&me ligados, puxei o USB sem nenhuma cerimônia. Pronto! o pen-drive voltou a ser reconhecido.

Vai entender...

Temos um tópico sobre isso (se bem me lembro o título é Blue&me). Dê uma vasculhada no fórum que vc encontra.

abs

Leopoldo, tentei localizar o post e não achei... de qualquer forma vou tentar conectando o celular e o pen drive
valeu

cidomarcon
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2012

Localização : Jacinto Machado


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por cidomarcon 15/10/2012, 21:28

Conectei meu celular e não tive sucesso :X

já conectei com o da mãe e com de um amigo meu... agora não sei mais o que fazer Sad

cidomarcon
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2012

Localização : Jacinto Machado


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por joliveira 16/10/2012, 10:30

Cido, desculpe ter te deixado na mão, acabei passando a tarde toda fora de casa e não tive tempo de ver no manual a posição do fusível do rádio.

Quanto a tirar o negativo da bateria, de vez em quando, não tem problema, eu tirei o meu este fds e quando religuei não pediu nenhuma senha, o único inconveniente é que perde a km parcial do "TRIP"

Sempre estou disposto a ajudar, não exite em pedir, se eu não souber, eu tento descobrir...rs.

Achei um manual online do 500 americano, creio que seja a mesma posição...
o fusível do rádio é o F36, fusível vermelho de 10A, abaixo do volante, perto do joelho do motorista, tem-se acesso à caixa de fusíveis, é o 5ª fusível de cima para baixo do lado esquerdo. Retire o fusível, espere uns 2-3min e coloque-o novamente. Isto deve resolver o problema.

Leopoldo, realmente não encontrei aquele tópico sobre o blue&me onde eu tinha postado a posição do fusível...

Abçs.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por joliveira 16/10/2012, 10:39

ricogb escreveu:Dúvida: é possível reinstalar o EcoDrive no pendrive sem mudar o carro? Aqui no meu tive que formatar e depois disso fiquei com dois carros na página do ecodrive.

Ricardo,
pelo que já usei o ecodrive, sei que pode excluir um carro.

Agora se dá para reinstalar o Ecodrive no carro eu não sei, eu já instalei um ecodrive gringo (não lembro se foi o USA) junto com o nosso, não mudou nada, ele continuou gravando os dados no nosso ecodrive.
O que pode tentar é procurar uma versão do ED mais atual e gravar, ou até mesmo formatar o pendrive, excluir os carros do site e instalar o que tem no site do ED.
Sinceramente, não estou vendo nenhuma vantagem no ED, só consegui usar e carregar os dados por uns 2 meses (até abril), depois disso, o site nunca mais funcionou direito. Tem até um tópico falando disso com o pessoal insatisfeito e que pararam de carregar os dados no site.

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por cidomarcon 16/10/2012, 11:53

joliveira escreveu:Cido, desculpe ter te deixado na mão, acabei passando a tarde toda fora de casa e não tive tempo de ver no manual a posição do fusível do rádio.

Quanto a tirar o negativo da bateria, de vez em quando, não tem problema, eu tirei o meu este fds e quando religuei não pediu nenhuma senha, o único inconveniente é que perde a km parcial do "TRIP"

Sempre estou disposto a ajudar, não exite em pedir, se eu não souber, eu tento descobrir...rs.

Achei um manual online do 500 americano, creio que seja a mesma posição...
o fusível do rádio é o F36, fusível vermelho de 10A, abaixo do volante, perto do joelho do motorista, tem-se acesso à caixa de fusíveis, é o 5ª fusível de cima para baixo do lado esquerdo. Retire o fusível, espere uns 2-3min e coloque-o novamente. Isto deve resolver o problema.

Leopoldo, realmente não encontrei aquele tópico sobre o blue&me onde eu tinha postado a posição do fusível...

Abçs.

Joliveira, problema resolvido (:
Muito Obrigado mesmo. Só tirei o fusível vermelho e deu tudo certo!

cidomarcon
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2012

Localização : Jacinto Machado


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por Leopoldo 16/10/2012, 13:22

Acho que esse procedimento já pode fazer parte de uma FAQ, hein, joliveira?? Quem sabe a gente manda pra FIAT pra ver se eles aprendem a resolver esse tipo de problema simples por telefone, sem precisar "reiniciar os módulos do veículo" kkkkk

Cido,

agora que já sabe como ajeitar, verifique se seu cel funciona normalmente ou se vc terá novos problemas com o pen-drive depois. E boa sorte!!! =D

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por swatblade 16/10/2012, 13:56

Eu atualizei meu ecodrive e depois disso não consegui mais mandar os dados pro site, só consigo enviar para o programa ou para o celular. Axo que a versão que eu to ta mais avançada que a dos mexicano.
swatblade
swatblade
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/04/2012

Idade : 36
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG


http://forum.500clube.com.br/t779-500-do-swat

Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por lexx_23 19/10/2012, 00:05

Ja passei por isso tbm! O carro passou 2 dias na concessionaria, tiveram que resetar o bicho inteiro e passar o diagnostico, ai voltou a funcionar! Mas o que eles fizeram foi praticamente isso, desconectar a bateria por um tempo! Boa sorte cara!
lexx_23
lexx_23
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por camila.antinossi 16/6/2013, 13:40

Oii gente!!
Tenho um 500 e aconteceu o mesmo problema. COloquei o meu galaxy sII e desde entao nao lê nenhum pen drive. Vi a solução que voces deram sobre o fusivel vermelho. Mas a questao é: Como eu acho esse fusivel? Tem uma tampinha debaixo do volante e eu nao sei como abri-la.
Podem me ajudar? Nao aguento dirigir sem minhas musicas!!! rs
Obrigada!!!
camila.antinossi
camila.antinossi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2013

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Chico

Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por camila.antinossi 16/6/2013, 14:10

cidomarcon escreveu:
Leopoldo escreveu:Aconteceu de o meu pen-drive perder o reconhecimento, mas foi quando pluguei o celular (Galaxy S 2) pelo USB. A partir daí, o pen drive não reconhecia mais. Tentei tirar e colocar várias vezes como recomendado no manual, desligando o carro e tirando depois de parar  tudo, mas não tive sucesso.

Então coloquei o cel pra funcionar, e, com o carro e rádio/blue&me ligados, puxei o USB sem nenhuma cerimônia. Pronto! o pen-drive voltou a ser reconhecido.

Vai entender...

Temos um tópico sobre isso (se bem me lembro o título é Blue&me). Dê uma vasculhada no fórum que vc encontra.

abs
____________________________________________________________________________________________
Oiii
Tenho um 500 e aconteceu o mesmo problema. COloquei o meu galaxy sII e desde entao nao lê nenhum pen drive. Vi a solução que voces deram sobre o fusivel vermelho. Mas a questao é: Como eu acho esse fusivel? Tem uma tampinha debaixo do volante e eu nao sei como abri-la.
Podem me ajudar? Nao aguento dirigir sem minhas musicas!!! rs
Obrigada!!!

Leopoldo, tentei localizar o post e não achei... de qualquer forma vou tentar conectando o celular e o pen drive
valeu
camila.antinossi
camila.antinossi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2013

Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Chico

Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por joliveira 21/6/2013, 08:15

Camila, siga estas fotos para te ajudar.

O fusível do rádio é o F36

É o 5º fusível de cima para baixo do lado esquerdo

A caixa de fusíveis fica localizado acima do pedal de embragem (caso o seu seja automático/dualogic, fica acima do pedal de freio, rs)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pen-drive não é mais reconhecido Empty Re: Pen-drive não é mais reconhecido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos