500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

+4
Zolet
Adailton
Felipe
Tiago Abarth
8 participantes

Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Tiago Abarth 17/10/2012, 10:50

Fala galera;

Gostaria de saber se algum de vocês já instalou as rodas do Sport no Cult; estou pensando em fazer isso, mas não quero comprometer o desempenho da criança... E convenhamos que ele já faz milagre com 85 cv... Tenho medo de colocar as 16" e ele ficar mais lento nas acelerações e retomadas...

Além disso, ele já tem vários barulhinhos incômodos internamente, fico com medo de aumentar ainda mais...
Tiago Abarth
Tiago Abarth
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 45
Data de inscrição : 05/10/2012

Idade : 45
Localização : Vinhedo

Apelido do Carro : Luigi

https://www.facebook.com/tiagofranceschi

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Felipe 17/10/2012, 20:14

O Leopoldo colocou as do Sport (comprou do Andermen).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Tiago Abarth 17/10/2012, 22:33

Depois que criei esse tópico, vi o tópico do carro dele e as impressões ao dirigir... já sanei minhas dúvidas!

Valeu!!
Tiago Abarth
Tiago Abarth
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 45
Data de inscrição : 05/10/2012

Idade : 45
Localização : Vinhedo

Apelido do Carro : Luigi

https://www.facebook.com/tiagofranceschi

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Adailton 18/10/2012, 07:00

Fica lindo!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Zolet 18/10/2012, 16:34

Tiago Abarth escreveu:Fala galera;

Gostaria de saber se algum de vocês já instalou as rodas do Sport no Cult; estou pensando em fazer isso, mas não quero comprometer o desempenho da criança... E convenhamos que ele já faz milagre com 85 cv... Tenho medo de colocar as 16" e ele ficar mais lento nas acelerações e retomadas...

Além disso, ele já tem vários barulhinhos incômodos internamente, fico com medo de aumentar ainda mais...

Tiago,

Quanto a parte mecânica fica tranqüilo. Se tu colocar as rodas 16" e manter as medidas dos pneus originais (195/45 R16), não vai ter treta nenhuma.

As rodas 16" são sim mais pesadas, por serem maiores e apesar de serem de "liga leve" elas são sempre mais pesadas que rodas de mesmo diâmetro de aço.

Mas sinceramente não vai ocasionar NENHUMA diferença perceptível no desempenho.

Quanto ao conforto, vai dar uma pioradinha. Pouca coisa. Pra dar uma amenizada recomendo deixar os pneus com a calibração no mínimo recomendado. Lembrando que o trade-off nesse caso é um aumento leve do consumo.

Os barulhinhos é facil de resolver cara: aumenta o som!!!! Ou gasta uma grana e manda num tira grilo. Ou manda uma carta pro congresso exigindo estradas novas! Very Happy


Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por andermen 18/10/2012, 21:19

Zolet escreveu:

As rodas 16" são sim mais pesadas, por serem maiores e apesar de serem de "liga leve" elas são sempre mais pesadas que rodas de mesmo diâmetro de aço.


Discordo, eu tinha rodas 17" no meu New Focus que eram bem mais leves e resistentes do que as originais 16" de liga leve. Detalhe: as 17" eram Enkei.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Tiago Abarth 19/10/2012, 12:38

Andermen, as rodas Enkei provavelmente eram mais leves mesmo, afinal são de uma marca bem diferenciada que trabalha com materiais de ponta;
Mas eu concordo com a idéia de que normalmente rodas maiores são mais pesadas, e pelo simples motivo que para serem maiores é necessario usar mais material; os pneus para rodas maiores tb levam mais borracha, e portanto também pesam mais...

Quando tive a Pug 206, coloquei as rodas 16" originais do 307, e o carro ficou bem mais duro de suspensão, além do volante, que eu sentia bem mais pesado do que antes... Tudo bem que mudei do conjunto original que era 14"... Mas foi uma bela diferença que eu senti na dirigibilidade!!
Tiago Abarth
Tiago Abarth
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 45
Data de inscrição : 05/10/2012

Idade : 45
Localização : Vinhedo

Apelido do Carro : Luigi

https://www.facebook.com/tiagofranceschi

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Dan Schübart 19/10/2012, 12:43

Penso em mudar as rodas do meu cult também para uma mais estilosa, mas só de pensar que vai mudar a dirigibilidade do pequeno, desisto.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por filhotemio 19/10/2012, 12:59

Estou paquerando uma aro 16 que vi na widmen. Mas dá dó da grana que se morre para a safisfação visual...rs Fora que teria que dar cabo do conjunto inteiro das 4 do cult. Pra piorar, dei sorte de pegar os pneus da Continental ao invés destes Pirelli mosca branca que dá dor de cabeça de encontrar. Perderia tudo isso e ainda comprometeria o "jeito" do carro andar.

E na boa, comparo as rodinhas do cult com as que vejo por aí nas ruas. As acho lindas em comparação com a maioria destas outras. Só poderiam ser 16 né...rs Mas n pode ter tudo nessa vida..
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Dan Schübart 19/10/2012, 13:27

filhotemio escreveu:Estou paquerando uma aro 16 que vi na widmen. Mas dá dó da grana que se morre para a safisfação visual...rs Fora que teria que dar cabo do conjunto inteiro das 4 do cult. Pra piorar, dei sorte de pegar os pneus da Continental ao invés destes Pirelli mosca branca que dá dor de cabeça de encontrar. Perderia tudo isso e ainda comprometeria o "jeito" do carro andar.

E na boa, comparo as rodinhas do cult com as que vejo por aí nas ruas. As acho lindas em comparação com a maioria destas outras. Só poderiam ser 16 né...rs Mas n pode ter tudo nessa vida..

Também peguei Continental e pensei que estava pegando uma porcaria de pneus. Mas quando vi que esses Pirelli eram difíceis de achar, mudei minha opinião.
Vi aqui um membro com as rodas do Stilo Abarth, achei que ficou legal. Mas não mudaria, pois só de saber que é de um outro modelo de carro, torna-se xuning. Legal é quando você pega um modelo que ninguém tem e deixa o carro mais bonito do que já é, como eu fiz com o meu antigo Vectra 95.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por andermen 19/10/2012, 13:58

Tiago Abarth escreveu:Andermen, as rodas Enkei provavelmente eram mais leves mesmo, afinal são de uma marca bem diferenciada que trabalha com materiais de ponta;
Mas eu concordo com a idéia de que normalmente rodas maiores são mais pesadas, e pelo simples motivo que para serem maiores é necessario usar mais material; os pneus para rodas maiores tb levam mais borracha, e portanto também pesam mais...

Quando tive a Pug 206, coloquei as rodas 16" originais do 307, e o carro ficou bem mais duro de suspensão, além do volante, que eu sentia bem mais pesado do que antes... Tudo bem que mudei do conjunto original que era 14"... Mas foi uma bela diferença que eu senti na dirigibilidade!!

Teoricamente sim, mas tem o exemplo que dei de marca melhor, com materiais mais leves, mas também pode ser considerado o desenho da roda, ela ser mais fechada ou mais aberta, etc.

Sobre ficar mais pesado, não se deve nem tanto ao peso da roda, e sim em relação que ao colocar uma roda de diametro maior quase certo de a largura do pneu ser aumentada e aí aumenta a superfície de atrito do pneu com o chão fazendo com que se faça mais força para girar, diminuindo o desempenho , aumentando o consumo, o ponto positivo é o aumento da estabilidade, em contrapartida fica mais sujeito a aquaplanagem.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por DecomedRJ 9/5/2014, 20:16

Aí galera, sei que alguns foristas tem a vontade de botar essas rodas no Cult (eu era um inclusive) e que elas são bem chatinhas de achar pra comprar. Vi esse anúncio hoje no bomnegócio, que quiser se aventurar rsss: http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/roda-aro-16-fiat-500-originais-com-pneu-33919233 

Estão baratinhas, pra não dizer o contrário   affraid  affraid  affraid  affraid
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou? Empty Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos