Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
+4
Zolet
Adailton
Felipe
Tiago Abarth
8 participantes
Página 1 de 1
Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Fala galera;
Gostaria de saber se algum de vocês já instalou as rodas do Sport no Cult; estou pensando em fazer isso, mas não quero comprometer o desempenho da criança... E convenhamos que ele já faz milagre com 85 cv... Tenho medo de colocar as 16" e ele ficar mais lento nas acelerações e retomadas...
Além disso, ele já tem vários barulhinhos incômodos internamente, fico com medo de aumentar ainda mais...
Gostaria de saber se algum de vocês já instalou as rodas do Sport no Cult; estou pensando em fazer isso, mas não quero comprometer o desempenho da criança... E convenhamos que ele já faz milagre com 85 cv... Tenho medo de colocar as 16" e ele ficar mais lento nas acelerações e retomadas...
Além disso, ele já tem vários barulhinhos incômodos internamente, fico com medo de aumentar ainda mais...
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
O Leopoldo colocou as do Sport (comprou do Andermen).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Depois que criei esse tópico, vi o tópico do carro dele e as impressões ao dirigir... já sanei minhas dúvidas!
Valeu!!
Valeu!!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 51
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Tiago Abarth escreveu:Fala galera;
Gostaria de saber se algum de vocês já instalou as rodas do Sport no Cult; estou pensando em fazer isso, mas não quero comprometer o desempenho da criança... E convenhamos que ele já faz milagre com 85 cv... Tenho medo de colocar as 16" e ele ficar mais lento nas acelerações e retomadas...
Além disso, ele já tem vários barulhinhos incômodos internamente, fico com medo de aumentar ainda mais...
Tiago,
Quanto a parte mecânica fica tranqüilo. Se tu colocar as rodas 16" e manter as medidas dos pneus originais (195/45 R16), não vai ter treta nenhuma.
As rodas 16" são sim mais pesadas, por serem maiores e apesar de serem de "liga leve" elas são sempre mais pesadas que rodas de mesmo diâmetro de aço.
Mas sinceramente não vai ocasionar NENHUMA diferença perceptível no desempenho.
Quanto ao conforto, vai dar uma pioradinha. Pouca coisa. Pra dar uma amenizada recomendo deixar os pneus com a calibração no mínimo recomendado. Lembrando que o trade-off nesse caso é um aumento leve do consumo.
Os barulhinhos é facil de resolver cara: aumenta o som!!!! Ou gasta uma grana e manda num tira grilo. Ou manda uma carta pro congresso exigindo estradas novas!
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Zolet escreveu:
As rodas 16" são sim mais pesadas, por serem maiores e apesar de serem de "liga leve" elas são sempre mais pesadas que rodas de mesmo diâmetro de aço.
Discordo, eu tinha rodas 17" no meu New Focus que eram bem mais leves e resistentes do que as originais 16" de liga leve. Detalhe: as 17" eram Enkei.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Andermen, as rodas Enkei provavelmente eram mais leves mesmo, afinal são de uma marca bem diferenciada que trabalha com materiais de ponta;
Mas eu concordo com a idéia de que normalmente rodas maiores são mais pesadas, e pelo simples motivo que para serem maiores é necessario usar mais material; os pneus para rodas maiores tb levam mais borracha, e portanto também pesam mais...
Quando tive a Pug 206, coloquei as rodas 16" originais do 307, e o carro ficou bem mais duro de suspensão, além do volante, que eu sentia bem mais pesado do que antes... Tudo bem que mudei do conjunto original que era 14"... Mas foi uma bela diferença que eu senti na dirigibilidade!!
Mas eu concordo com a idéia de que normalmente rodas maiores são mais pesadas, e pelo simples motivo que para serem maiores é necessario usar mais material; os pneus para rodas maiores tb levam mais borracha, e portanto também pesam mais...
Quando tive a Pug 206, coloquei as rodas 16" originais do 307, e o carro ficou bem mais duro de suspensão, além do volante, que eu sentia bem mais pesado do que antes... Tudo bem que mudei do conjunto original que era 14"... Mas foi uma bela diferença que eu senti na dirigibilidade!!
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Penso em mudar as rodas do meu cult também para uma mais estilosa, mas só de pensar que vai mudar a dirigibilidade do pequeno, desisto.
Dan Schübart- Capodecina
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 43
Localização : Duque de Caxias
Apelido do Carro : F500
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Estou paquerando uma aro 16 que vi na widmen. Mas dá dó da grana que se morre para a safisfação visual...rs Fora que teria que dar cabo do conjunto inteiro das 4 do cult. Pra piorar, dei sorte de pegar os pneus da Continental ao invés destes Pirelli mosca branca que dá dor de cabeça de encontrar. Perderia tudo isso e ainda comprometeria o "jeito" do carro andar.
E na boa, comparo as rodinhas do cult com as que vejo por aí nas ruas. As acho lindas em comparação com a maioria destas outras. Só poderiam ser 16 né...rs Mas n pode ter tudo nessa vida..
E na boa, comparo as rodinhas do cult com as que vejo por aí nas ruas. As acho lindas em comparação com a maioria destas outras. Só poderiam ser 16 né...rs Mas n pode ter tudo nessa vida..
filhotemio- Don
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 45
Localização : Niterói
Apelido do Carro : Ticotico
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
filhotemio escreveu:Estou paquerando uma aro 16 que vi na widmen. Mas dá dó da grana que se morre para a safisfação visual...rs Fora que teria que dar cabo do conjunto inteiro das 4 do cult. Pra piorar, dei sorte de pegar os pneus da Continental ao invés destes Pirelli mosca branca que dá dor de cabeça de encontrar. Perderia tudo isso e ainda comprometeria o "jeito" do carro andar.
E na boa, comparo as rodinhas do cult com as que vejo por aí nas ruas. As acho lindas em comparação com a maioria destas outras. Só poderiam ser 16 né...rs Mas n pode ter tudo nessa vida..
Também peguei Continental e pensei que estava pegando uma porcaria de pneus. Mas quando vi que esses Pirelli eram difíceis de achar, mudei minha opinião.
Vi aqui um membro com as rodas do Stilo Abarth, achei que ficou legal. Mas não mudaria, pois só de saber que é de um outro modelo de carro, torna-se xuning. Legal é quando você pega um modelo que ninguém tem e deixa o carro mais bonito do que já é, como eu fiz com o meu antigo Vectra 95.
Dan Schübart- Capodecina
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 43
Localização : Duque de Caxias
Apelido do Carro : F500
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Tiago Abarth escreveu:Andermen, as rodas Enkei provavelmente eram mais leves mesmo, afinal são de uma marca bem diferenciada que trabalha com materiais de ponta;
Mas eu concordo com a idéia de que normalmente rodas maiores são mais pesadas, e pelo simples motivo que para serem maiores é necessario usar mais material; os pneus para rodas maiores tb levam mais borracha, e portanto também pesam mais...
Quando tive a Pug 206, coloquei as rodas 16" originais do 307, e o carro ficou bem mais duro de suspensão, além do volante, que eu sentia bem mais pesado do que antes... Tudo bem que mudei do conjunto original que era 14"... Mas foi uma bela diferença que eu senti na dirigibilidade!!
Teoricamente sim, mas tem o exemplo que dei de marca melhor, com materiais mais leves, mas também pode ser considerado o desenho da roda, ela ser mais fechada ou mais aberta, etc.
Sobre ficar mais pesado, não se deve nem tanto ao peso da roda, e sim em relação que ao colocar uma roda de diametro maior quase certo de a largura do pneu ser aumentada e aí aumenta a superfície de atrito do pneu com o chão fazendo com que se faça mais força para girar, diminuindo o desempenho , aumentando o consumo, o ponto positivo é o aumento da estabilidade, em contrapartida fica mais sujeito a aquaplanagem.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Rodas do Sport no Cult; alguém já colocou?
Aí galera, sei que alguns foristas tem a vontade de botar essas rodas no Cult (eu era um inclusive) e que elas são bem chatinhas de achar pra comprar. Vi esse anúncio hoje no bomnegócio, que quiser se aventurar rsss: http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/roda-aro-16-fiat-500-originais-com-pneu-33919233
Estão baratinhas, pra não dizer o contrário
Estão baratinhas, pra não dizer o contrário
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004