500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 Cult para Track Day

3 participantes

Ir para baixo

500 Cult para Track Day Empty 500 Cult para Track Day

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 26/11/2012, 02:18

Andei hoje pela primeira vez em um Track Day, no do Garagem 83, no autódromo de Caruaru/PE. Andei em um Corsa 2012 levemente modificado(muito levemente, remapeado para alcool, filtro, bancos e volante adaptados, amortecedor duplo efeito e rodas 17). Assim que desci do Corsa me veio a pergunta a mente, imagina um 500 nessa pista!

Esclareço que o Autódromo Ayrton Senna, de Caruaru, é muito travado, velocidade máxima para carros 2.0 ou 1.8 preparados é de 160, quando muito 170. Sendo assim aqui vão algumas dúvidas:


1. O Dualogic serviria como freio auxiliar, forçando o freito motor, como se faz com os manuais? Já vi na Locker de minha mãe que sim, mas tem de se ter a relação certa da marcha, pq se errar, simplesmente não entra. Mas pode ser diferente no Cult.

2. O Dualogic aguentaria trabalhar em torno de 100 minutos(4 baterias de 25) mais umas 3-6 arrancadas em rotações extremas(falo de média de 4 em baixa e pico de 6-7 mil rotações/min em alta?

3. Qual seria o aro ideal? Qual tala? Qual altura do pneu?

4. O freio daria conta do recado? No Corsa 1.4 quase todas as curvas são de terceira e duas de 2.

5. O controle de estabilidade e todas a siglas dariam conta de segurar o carro na pista?(Em breve postarei um vídeo de uma volta com o Corsa)

Enfim, dependendo das respostas, pretendo por ele 1 ou no máximo 2 vezes na pista antes de comprar e arrumar um Renault 19 16S hatch. Me comprometo a postar o resultado aqui.

Abraços,

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012

Idade : 37
Localização : Paulista-PE


Ir para o topo Ir para baixo

500 Cult para Track Day Empty Re: 500 Cult para Track Day

Mensagem por Clarkkent 26/11/2012, 16:35

Não inventa, o Cult pesa muito e pelo visto o circuito travado so vai atenuar isso, você não vai virar tempo e vai ficar frustrado, com relação a durabilidade ele agüenta sim, ja andei com o meu quase 2 horas no autodromo de Brasília, aqui eu virei 2,55 com rodas 17' e o carro ficando muito preso por conta do ESC que não se desliga totalmente, se for pra usar o carro no dia a dia e eventualmente em track day tudo bem, mas exclusivamente pra track não rola.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

500 Cult para Track Day Empty Re: 500 Cult para Track Day

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 26/11/2012, 17:58

É para track day eventual mesmo, 1 ou 2 vezes. Estou com um projeto de um Renault 19 16S exclusivo para Track Days.


Vlw a resposta!

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012

Idade : 37
Localização : Paulista-PE


Ir para o topo Ir para baixo

500 Cult para Track Day Empty Re: 500 Cult para Track Day

Mensagem por zecca 9/1/2013, 13:49

Dá pra desligar o esc facilmente em um carro de pista
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

500 Cult para Track Day Empty Re: 500 Cult para Track Day

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos