500 Cult para Track Day
3 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
Página 1 de 1
500 Cult para Track Day
Andei hoje pela primeira vez em um Track Day, no do Garagem 83, no autódromo de Caruaru/PE. Andei em um Corsa 2012 levemente modificado(muito levemente, remapeado para alcool, filtro, bancos e volante adaptados, amortecedor duplo efeito e rodas 17). Assim que desci do Corsa me veio a pergunta a mente, imagina um 500 nessa pista!
Esclareço que o Autódromo Ayrton Senna, de Caruaru, é muito travado, velocidade máxima para carros 2.0 ou 1.8 preparados é de 160, quando muito 170. Sendo assim aqui vão algumas dúvidas:
1. O Dualogic serviria como freio auxiliar, forçando o freito motor, como se faz com os manuais? Já vi na Locker de minha mãe que sim, mas tem de se ter a relação certa da marcha, pq se errar, simplesmente não entra. Mas pode ser diferente no Cult.
2. O Dualogic aguentaria trabalhar em torno de 100 minutos(4 baterias de 25) mais umas 3-6 arrancadas em rotações extremas(falo de média de 4 em baixa e pico de 6-7 mil rotações/min em alta?
3. Qual seria o aro ideal? Qual tala? Qual altura do pneu?
4. O freio daria conta do recado? No Corsa 1.4 quase todas as curvas são de terceira e duas de 2.
5. O controle de estabilidade e todas a siglas dariam conta de segurar o carro na pista?(Em breve postarei um vídeo de uma volta com o Corsa)
Enfim, dependendo das respostas, pretendo por ele 1 ou no máximo 2 vezes na pista antes de comprar e arrumar um Renault 19 16S hatch. Me comprometo a postar o resultado aqui.
Abraços,
Esclareço que o Autódromo Ayrton Senna, de Caruaru, é muito travado, velocidade máxima para carros 2.0 ou 1.8 preparados é de 160, quando muito 170. Sendo assim aqui vão algumas dúvidas:
1. O Dualogic serviria como freio auxiliar, forçando o freito motor, como se faz com os manuais? Já vi na Locker de minha mãe que sim, mas tem de se ter a relação certa da marcha, pq se errar, simplesmente não entra. Mas pode ser diferente no Cult.
2. O Dualogic aguentaria trabalhar em torno de 100 minutos(4 baterias de 25) mais umas 3-6 arrancadas em rotações extremas(falo de média de 4 em baixa e pico de 6-7 mil rotações/min em alta?
3. Qual seria o aro ideal? Qual tala? Qual altura do pneu?
4. O freio daria conta do recado? No Corsa 1.4 quase todas as curvas são de terceira e duas de 2.
5. O controle de estabilidade e todas a siglas dariam conta de segurar o carro na pista?(Em breve postarei um vídeo de uma volta com o Corsa)
Enfim, dependendo das respostas, pretendo por ele 1 ou no máximo 2 vezes na pista antes de comprar e arrumar um Renault 19 16S hatch. Me comprometo a postar o resultado aqui.
Abraços,
Pedro Reithler Marroquim- Picciotto
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 37
Localização : Paulista-PE
Re: 500 Cult para Track Day
Não inventa, o Cult pesa muito e pelo visto o circuito travado so vai atenuar isso, você não vai virar tempo e vai ficar frustrado, com relação a durabilidade ele agüenta sim, ja andei com o meu quase 2 horas no autodromo de Brasília, aqui eu virei 2,55 com rodas 17' e o carro ficando muito preso por conta do ESC que não se desliga totalmente, se for pra usar o carro no dia a dia e eventualmente em track day tudo bem, mas exclusivamente pra track não rola.
Clarkkent- Capodecina
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 35
Localização : Taguatinga DF
Apelido do Carro : Cinque
Re: 500 Cult para Track Day
É para track day eventual mesmo, 1 ou 2 vezes. Estou com um projeto de um Renault 19 16S exclusivo para Track Days.
Vlw a resposta!
Vlw a resposta!
Pedro Reithler Marroquim- Picciotto
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 37
Localização : Paulista-PE
Re: 500 Cult para Track Day
Dá pra desligar o esc facilmente em um carro de pista
zecca- Consigliere
- Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Tópicos semelhantes
» Peças para reposição Cult
» FIAT 500 1.4 CULT É BOM PARA TRABALHAR?
» Aros maiores para as rodas do Cult
» Onde encontrar aerofolio para fiat 500 cult?
» Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
» FIAT 500 1.4 CULT É BOM PARA TRABALHAR?
» Aros maiores para as rodas do Cult
» Onde encontrar aerofolio para fiat 500 cult?
» Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004