500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de avaria do airbag pós forração em couro

5 participantes

Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 10/11/2012, 15:25

Hj de manhã fui feliz da vida pegar meu pequeno com a forração em couro. Forração ficou maravilhosa demais, mas não posso postar foto por um motivo: Ao sair de lá, assim que liguei o carro, a maldita da luz indicativa de avaria do airbag acendeu. Lembrei na hora do clube, onde membros falavam que tinha a ver com a desconexão do cabo para a retirada do banco, que desconectando e reconectando o mesmo a luz apagava.... Fiz isso..masss o infelizmente não adiantou... Tive q acionar o L'Unico, insisti pra moça que eu mesmo levaria o carro pra CSS, mas ela pediu pra eu parar imediatamente, pq se o bicho fosse acionado a culpa seria minha....rss......Aceitei o argumento...tive que pedir guincho e levar pra CSS...cheguei lá na CSS Eurobarra qdo estavam fazendo feirão, lotado de gente, todos viram eu chegando (puta propaganda negativa pra eles). Oficina deles só funciona 2f...Tive que voltar de taxi pra casa...pago por eles... Um mecânico que estava lá de bobeira me adiantou que reiniciarian a central eletrônica...passar pelo scan e etc..padrão..... Foda..sem meu bambino neste fds..... Aproveitei e pedi pra eles verem o grilo que anda me incomodando no início da aceleração da 1 marcha. De qualquer forma terei que voltar 2f para pegar o pequeno.... Sleep
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por juanvco 11/11/2012, 15:02

Caramba...Será que fizeram alguma besteira na hora da instalação do couro? Você fez em CSS mesmo ou em outro local?

Estava procurando um lugar para fazer no Punto do meu pai aqui no RJ, mas depois dessa você ainda recomendaria o serviço?

juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por ricogb 11/11/2012, 17:44

Juan, alguns usuários aqui do fórum já fizeram e não tiveram problemas. Acho que tem que escolher um lugar renomado e pronto..
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por Adailton 11/11/2012, 17:51

Putz, mas vai dar tudo certo!
Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 11/11/2012, 18:09

ricogb escreveu:Juan, alguns usuários aqui do fórum já fizeram e não tiveram problemas. Acho que tem que escolher um lugar renomado e pronto..

Essa top couro foi recomendada pelo alemão...foi bem cara...esqueceram de retirar o polo da bateria antes de desplugar o banco..segundo o mecânico....o lado bom é que vou aproveitar essa patada pra matar os grilos eajeitar o rebatimento dos bancos...rs
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por ricogb 11/11/2012, 18:11

filhotemio escreveu:
ricogb escreveu:Juan, alguns usuários aqui do fórum já fizeram e não tiveram problemas. Acho que tem que escolher um lugar renomado e pronto..

Essa top couro foi recomendada pelo alemão...foi bem cara...esqueceram de retirar o polo da bateria antes de desplugar o banco..segundo o mecânico....o lado bom é que vou aproveitar essa patada pra matar os grilos eajeitar o rebatimento dos bancos...rs

E o guincho foi free também?
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por juanvco 11/11/2012, 20:13

filhotemio escreveu:
ricogb escreveu:Juan, alguns usuários aqui do fórum já fizeram e não tiveram problemas. Acho que tem que escolher um lugar renomado e pronto..

Essa top couro foi recomendada pelo alemão...foi bem cara...esqueceram de retirar o polo da bateria antes de desplugar o banco..segundo o mecânico....o lado bom é que vou aproveitar essa patada pra matar os grilos eajeitar o rebatimento dos bancos...rs

Obrigado, vou dar uma pesquisada. Apesar desse erro, como é pra outro carro, acho que o risco é menor. Perguntei pois não fazia idéia de locais de qualidade aqui no RJ para tal serviço. Depois que tudo se resolver posta uma fotos aí pra gente dar uma olhada! Deve ter ficado muito bonito!
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 11/11/2012, 22:59

juanvco escreveu:
filhotemio escreveu:
ricogb escreveu:Juan, alguns usuários aqui do fórum já fizeram e não tiveram problemas. Acho que tem que escolher um lugar renomado e pronto..

Essa top couro foi recomendada pelo alemão...foi bem cara...esqueceram de retirar o polo da bateria antes de desplugar o banco..segundo o mecânico....o lado bom é que vou aproveitar essa patada pra matar os grilos eajeitar o rebatimento dos bancos...rs

Obrigado, vou dar uma pesquisada. Apesar desse erro, como é pra outro carro, acho que o risco é menor. Perguntei pois não fazia idéia de locais de qualidade aqui no RJ para tal serviço. Depois que tudo se resolver posta uma fotos aí pra gente dar uma olhada! Deve ter ficado muito bonito!

Cara apesar do erro deles, este problema do aviso do Airbag pode acontecer mesmo numa simples ajeitada de banco fazendo que aquele cabo debaixo do banco mexa. Teve outro 500 lá que não deu esse problema. Mas não é nada grave. Uma reiniciada na central resolve.

O guincho foi free. Tudo deverá ser né, pq tá bem dentro da garantia.

Sobre a forração, vai por mim, rodei este RJ inteiro, pessoalmente vendo todos os recomendados (auto capas Sao Januario, Art in Couro, Corazza, 3S Revestimenos e a Top Couro, que escolhi. Esta Top Couro é a parceira da Tapeçaria do Alemão, famosa top de SP, O couro que pedi aqui, até a cartela de cores, tudo é de lá. Aqui fazem a forração e parte da personalização. Coloquei apoio de braço. Só eles possuem 3 tipos de apoio (largo, médio e estreito, podendo este ser simples ou duplo). Em todas as demais só tinham o padrão, o mais largo. A minha forração foi bemmm personalizada.....ficou lindo demais.. Foi couro preto com costura grossa grafite e centro do encosto e assento na cor marfim claro, com apenas 2 gomos ao invés de vários do padrão do Lounge. No centro do encosto e assento desta parte clara, fizeram 2 linhas centrais verticas cortando estas partes, nas cores verde e vermelho....Pra finalozar 500 bordado em grafite naquela parte perto do encosto de cabeça....2f se Deus quiser qdo pegar meu pequeno posto as fotos...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por Convidad 11/11/2012, 23:13

Debaixo do banco do motorista tem um plug que faz parte do sistema do air bag, caso ele esteja desencaixado ou até mesmo mau encaixado, ele vai dar aviso de problema no air bag.

Dê uma olhadinha neste plug, fica debaixo do banco do motorista, não tem erro, ele sai do banco pro chão...mesmo que esteja bem encaixado, retire e confira que os contatos não foram quebrados ou estão tortos, pois não tem lógica acusar este tipo de avaria somente com a aplicação do couro. Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 11/11/2012, 23:28

Pernalonga escreveu:Debaixo do banco do motorista tem um plug que faz parte do sistema do air bag, caso ele esteja desencaixado ou até mesmo mau encaixado, ele vai dar aviso de problema no air bag.

Dê uma olhadinha neste plug, fica debaixo do banco do motorista, não tem erro, ele sai do banco pro chão...mesmo que esteja bem encaixado, retire e confira que os contatos não foram quebrados ou estão tortos, pois não tem lógica acusar este tipo de avaria somente com a aplicação do couro. Wink

Pois é Perna, a certeza que tenho de ter sido culpa da forração é pq antes tava tudo OK, e logo dps da forração, onde se despluga o cabo para retirar o banco a ser forrado, assim que fui retirar da TopCouro, a luz acendeu. Chegandi lá na CSS, um mecanico lá ate desplugou e plugou novamente, mas a luz pemaneceu acesa. Ele que me disse isso que era pra ficar tranquilo que isso pode acontecer neste ato de desplugue sendo necessário reiniciar a central, que faz isso rapido e tal.....Mas que so faria 2f pq no sabado a oficina deles estava fechada... Assim espero.... O lado bom do carro já estar na CSS é que vou aproveitar pra ver outras coisas... (grilos e rebatimento de bancos)
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por Convidad 11/11/2012, 23:54

Pode ficar susse que só ocorreu uma falha na leitura da central com relação ao air bag na hora de desplugar ou até mesmo na hora de plugar, com certeza é só dar um reset e tudo voltará a funcionar normalmente.

Um coisa é certa, nunca se "despluga" com o carro ligado (chave ligada), e o mesmo se pluga com o carro ligado, provavelmente devem ter feito isso com a chave ligada.

Quer ver dar um aviso de falha no motor? se o tanque estiver vazio e você for abastecer, e ligar a chave, é grande a probabilidade de ocorrer uma falha pela central e dar o aviso: "falha no motor", e no fundo no fundo não é nada, o que ocorreu é uma falha na pressurização do sistema.

Neste caso basta você ligar algumas vezes o carro que a própria central se encarrega de fazer um reset e "sumir" com o aviso, talvez acontecesse o mesmo no seu caso. Se não me falha a memória, são 5 ou 10 liga e desliga da chave pra ocorrer o reset.

Fique susse que não vai ser nada Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 12/11/2012, 00:29

Pernalonga escreveu:Pode ficar susse que só ocorreu uma falha na leitura da central com relação ao air bag na hora de desplugar ou até mesmo na hora de plugar, com certeza é só dar um reset e tudo voltará a funcionar normalmente.

Um coisa é certa, nunca se "despluga" com o carro ligado (chave ligada), e o mesmo se pluga com o carro ligado, provavelmente devem ter feito isso com a chave ligada.

Quer ver dar um aviso de falha no motor? se o tanque estiver vazio e você for abastecer, e ligar a chave, é grande a probabilidade de ocorrer uma falha pela central e dar o aviso: "falha no motor", e no fundo no fundo não é nada, o que ocorreu é uma falha na pressurização do sistema.

Neste caso basta você ligar algumas vezes o carro que a própria central se encarrega de fazer um reset e "sumir" com o aviso, talvez acontecesse o mesmo no seu caso. Se não me falha a memória, são 5 ou 10 liga e desliga da chave pra ocorrer o reset.

Fique susse que não vai ser nada Wink

Tb acho Perna, uma simples ajustada de banco e movimento deste cabo pode dar erro no painel. Muita eletônica dá nisso...rs.... vou aproveitar esta visitinha na CSSpra ver as outras coisas...rs

Agora esta forração vou te falar uma coisa, ficou coisa de loucoooo!!!
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por Dan Schübart 12/11/2012, 09:07

Quero ver essa forração no encontro...
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 12/11/2012, 10:15

Acabei de voltar da CSS. Diagnostico apontado pelo scanner: Encaixe mal feito do banco do passageiro, foa da posiçao do sensor...Nem sabia que tinha um sensor ali...rs...Foi encaixado fora da posição correta. Recolocaram o banco. Tudo OK.... Very Happy

Já que o pequeno estava lá deixarei ficar até 4f, prazo que me deram pra resolver o rebatimento do banco do passageiro e tb o grilo que ouço na 1 marcha em aceleração....tb já detectado pelo mecânico como um afrouxamento de uma peça lá q esqueci o nome, que fica embaixo da bateria, mas que pegarei o nome exato para postar aqui...caso algum colega perceba o mesmo grilo....

Foi mesmo um erro do pessoal da forração neste encaixe...mas não desrecomendo a forraçao lá....ficou lindo demais, couro direto do alemão, de primeiríssima qualidade....ficou com um visual muito foda, estilo banco da versão Gucci....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 12/11/2012, 11:41

Dan Schübart escreveu:Quero ver essa forração no encontro...
Só uma prévia, foto tirada na oficina da CSS, feita do cel, só do banco do passageiro, unico que deu pra tirar o plástico mais facilmente, pois eles lá forram tudo pra não sujar (tirei o plástico do banco de trás mas a foto ficou péssima, impublicável...rs..... Não dá pra ver direito o detalhe das linhas verde e vermelha (sobressaem bastante) nem o apoio de braço mais fino (me arrependi de não ter colocado o duplo) no motorista.

Ficou um estilo retrô esportivo clássico...hahaha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim que pegar o pequeno 100%, posto fotos decentes de tudo que é ângulo lá no topico de forração
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por juanvco 12/11/2012, 19:21

filhotemio escreveu:
Dan Schübart escreveu:Quero ver essa forração no encontro...
Só uma prévia, foto tirada na oficina da CSS, feita do cel, só do banco do passageiro, unico que deu pra tirar o plástico mais facilmente, pois eles lá forram tudo pra não sujar (tirei o plástico do banco de trás mas a foto ficou péssima, impublicável...rs..... Não dá pra ver direito o detalhe das linhas verde e vermelha (sobressaem bastante) nem o apoio de braço mais fino (me arrependi de não ter colocado o duplo) no motorista.

Ficou um estilo retrô esportivo clássico...hahaha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim que pegar o pequeno 100%, posto fotos decentes de tudo que é ângulo lá no topico de forração

Ficou muito bonito! Parabéns!
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por Convidad 12/11/2012, 20:03

Bonito mesmo, e pelo visto bem feito.

obs: acertei "meio" que certo no diagnóstico rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por ricogb 12/11/2012, 20:21

Essa costura vermelha e verde matou a pau. Parabéns!
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 12/11/2012, 20:27

Pernalonga escreveu:Bonito mesmo, e pelo visto bem feito.

obs: acertei "meio" que certo no diagnóstico rsrsrs.

Acertou sim Perna...rs.. Trabalho impecável quanto à forração. Esta possibilidade da costura central colorida e apoio de braço fino só encontrei com eles, é o preço mais caro daqui, mas de fato é tudo made in Tapeçaria do Alemão...Postarei fotos bem melhores qdo retirar o pequeno na 4f.

Hj de tarde o carinha da Eurobarra ligou dizendo que os rebatimentos dos bancos já estavam que nem manteiga... (só acredito vendo...rs), mas que ainda pra ficar tudo 100% faltava ainda matar matar o tal grilo (filhote ainda) presente no inicio de uma aceleração na 1 marcha... Alguma sugestão??

Confio muito no pessoal de lá, pois o mecânico chefe é bem atencioso.....mas se esse grilo não morrer até 4f já vou ficar com um pé atrás...rs


Última edição por filhotemio em 12/11/2012, 20:45, editado 1 vez(es)
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por filhotemio 12/11/2012, 20:29

Obrigado a todos pela ajuda ajuda, 70% foi ideia do pessoal daqui....rs
Ta OFF Topic Já...rs posto as fotos na 4f la no topico apropriado.... Very Happy
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de avaria do airbag pós forração  em couro Empty Re: Luz de avaria do airbag pós forração em couro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos