500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porta Treco abaixo do banco

+20
DecomedRJ
brunofj
Marcassa
Heinz Noeding
Nickolas Dornelles
Glauberlr
Hellenrs
guchibr
Fabio Askan
Kew
allisonveras
Lounge
Leopoldo
N4n1c0
Vione
Claudio
ledon
MAVRS
JotaJota
PauloR
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por guchibr 29/1/2012, 16:31

Bom dia pessoal, gostaria de me apresentar, sou novo aqui no Forum, e tenho lido bastante a respeito do pequeno grande carro, fiat 500. Lendo a discussão aqui, deixo minha contribuição para sanar as dúvidas. O tio da minha namorada possui um 500 lounge Polonês e o dele possui este compartimento sob o banco do passageiro, como mostra a foto.

Ontem fiz um TD de um Cult Dualogic e o mesmo possuia apenas a gavetinha sob o banco, o assento não se abria como no Polonês. Portanto, creio eu, que este compartimente esteja presente apenas nas versões Polonesas.

Espero ter ajudado! Abraços!

guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Hellenrs 7/2/2012, 00:32

OMG, cada dia um porta treco novo nesse 500 rs
Hoje que fui ver que tem porca copos entre os bancos dianteiros, nem tinha visto!
O meu tem bose, vou ver se tem essa gaveta, se tiver... tiro fotos!
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Hellenrs 7/2/2012, 17:03

Bem, no meu carro tem o kit SPORT e realmente não tem porta treco, tirei uma foto do que tem em baixo do banco do passageiro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Glauberlr 13/2/2012, 16:50

Este modelo é bem diferente , o botão do vidro não é igual , e tem um porta treco no lugar da redinha na parte central .
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Nickolas Dornelles 14/2/2012, 13:21

Hellenrs escreveu:Bem, no meu carro tem o kit SPORT e realmente não tem porta treco, tirei uma foto do que tem em baixo do banco do passageiro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isto é um Subwoofer Sub-Ativo, coloca o grave no +5 (máximo) e coloque a mão e sinta a batida. Outra hora posto fotos do meu sistema de som no 500.
Abraços!
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Heinz Noeding 23/2/2012, 22:06

Galera, Vale lembrar que, qualquer tipo de impedimento na utilização imediata do extintor está sujeita a multa!!! Tirem os extintores do plastico protetorrr!!!!!!! Ja tomei esporro por conta disso, RARIDADE, mais quando querem te ferrar, fazem de tudo!!! hauahiuhaiuhai... Razz
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Marcassa 24/2/2012, 02:23

Esse porta treco de levantar o banco é do lounge polonês e tem no meu. Se não me engano, quem optava pelo único kit opcional que tinha couro ficava sem o porta-objetos...

Na ficha técnica do Polonês Lounge tá assim:
"Porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro (incompatível com o banco revestido
em couro)"

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por brunofj 11/3/2014, 23:35

MAVRS escreveu:Mas para variar tiraram isso no 500 mexicano, sabe-se lá a razão.

o meu mexicano anterior tinha. O novo, não
brunofj
brunofj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/07/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Convidado 11/3/2014, 23:44

Fiat ao invés de enriquecer o projeto do carro, vai tirando tudo que pode aos poucos, bando de fdp.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por DecomedRJ 11/3/2014, 23:59

Tom500 escreveu:Fiat ao invés de enriquecer o projeto do carro, vai tirando tudo que pode aos poucos, bando de fdp.

Isso é foda realmente, também noto isso. Poxa e confesso que gaveta embaixo do banco é muito útil. Meu Polo tinha e confesso que depois que vendi sempre metia a mão embaixo pra guardar algo rsss.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Convidado 12/3/2014, 00:03

Eu trocaria a gaveta na boa pelo subwoofer Bose  Crying or Very sad 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por DecomedRJ 12/3/2014, 00:06

Tom500 escreveu:Eu trocaria a gaveta na boa pelo subwoofer Bose  Crying or Very sad 

Ah fato rssss nisso não tenho dúvida rsss. Po uma parada que "descobri" esse fds é que tem uma redinha pra botar coisa dentro do porta-luvas do carro. Na parede do lado direito rs.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Serafa 24/4/2014, 22:57

Esses bancos são iguais ao meu, que é polonês. Amanhã vou olhar se tem o porta-treco e conto pra vocês.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por tech3000 26/4/2014, 11:24

Eu saquei fora o porta treco do meu Cult, guardei pra colocar no futuro quando for trocar de carro.

Tirei porque é algo menos pra fazer batuque na escola de samba que já tem bastante atabaques e cuícas.

Mas curioso esse porta trecos de abrir pra cima, tem que ver se nas crateras de nossa lua tupiniquim não ia ranger mais ainda.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Convidado 26/4/2014, 12:32

Já andei num 500 polonês e não faz barulho algum.
O meu que tem a gaveta também não faz barulho, lógico que depende do que você põem dentro dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por tech3000 26/4/2014, 13:00

Tom, tirei o meu devido um rangido que vinha do banco do passageiro que fazia barulho mesmo vazio.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Serafa 26/4/2014, 13:09

O meu polonês não tem o tal porta-treco escondido embaixo do banco do passageiro, na primeira página desse tópico.

E também não tem barulho interno nenhum.

Abs!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Convidado 26/4/2014, 14:46

Serafa escreveu:O meu polonês não tem o tal porta-treco escondido embaixo do banco do passageiro, na primeira página desse tópico.

E também não tem barulho interno nenhum.

Abs!

Apenas o Lounge sem o kit Sport (bancos em couro, teto solar elétrico e rodas aro 16) tem esse porta trecos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por tech3000 26/4/2014, 15:58

Serafa escreveu:O meu polonês não tem o tal porta-treco escondido embaixo do banco do passageiro, na primeira página desse tópico.

E também não tem barulho interno nenhum.

Abs!

Eu sempre desconfio que o Polonês tem melhor qualidade que o Mexicano, isso que você diz sobre os barulhos internos só colabora com minha teoria.

O polonês parece ser feito tanto com peças de melhor qualidade quanto ter melhor montagem também, além é claro de ser uma versão mais completa. Outra coisa que sempre imaginei é que versões mais completas dos mesmos carros também parecem ter certo "privilégio" na linha de montagem com relação aos cuidados durante o processo.

De montadoras espera-se tudo...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Serafa 27/4/2014, 10:45

Eu acho que a sua conclusão está correta, tech3000. O polonês de fato parece ter menos barulhos e melhor acabamento. Nunca vi, por exemplo, as tais "rebarbas" nas peças de plástico no meu carro, que é a versão européia, como tanto falam nos reviews das versões mexicanas mais atuais.

Mas eu diria que o motivo disso não seja o "privilégio" das versões mais completas, como você pontuou.

Na minha opinião (e não sei se você vai concordar comigo, mas é o meu ponto de vista), o problema esteja no controle de qualidade feito por mexicanos X europeus.

Uma linha de montagem ou uma fábrica de esquema fordista produz e monta muitos componentes em larga escala e precisa definir parâmetros de amostragem para verificar a qualidade do que está sendo produzido. E acredito que também exista uma grande diferença na tecnologia entre as fábricas mexicanas X européias.

E essa diferença existe inclusive lá início de todo processo, no background escolar e cultural dos trabalhadores envolvidos, mas não é o grande motivo da diferença, é apenas mais uma, ao meu ver. O problema mesmo é no esquema de montagem.

As montadoras alemãs, por exemplo, tem pouquíssimos trabalhadores nas fábricas, é tudo automatizado. No entanto, em alguns casos essas mesmas montadoras decidem produzir os mesmos carros aqui na LatAm, mas não pense que eles embarcam para cá toda a tecnologia de lá. O processo aqui é bem mais manual e por isso tem qualidade inferior.

Não adianta, num esquema fordista, se montam muitas coisas repetidamente e, neste caso, as máquinas são muito melhores que humanos para fazer o serviço com consistência. Não quer dizer também que não hajam erros em processos executados por máquinas, mas quando o processo é automatizado, o erro é sistêmico, não é por erro de execução que os erros ocorrem quando as máquinas estão sempre calibradas.

Não tem jeito, o esquema de trabalho de empresas latino-americanas é diferente dos europeus/japoneses/norte-americanos.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por tech3000 27/4/2014, 15:31

Concordo em gênero, número e grau!

Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.

Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".

Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?

Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.  Neutral
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por DecomedRJ 27/4/2014, 15:50

tech3000 escreveu:Concordo em gênero, número e grau!

Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.

Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".

Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?

Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.  Neutral

Cara também quero ver como ver como serão os carros da BMW, Mercedes, Audi e Land Rover que serão fabricados aqui. A promessa é de preços menores né, mas acho bem difícil a qualidade ser a mesma. Também estou curioso pra como será o golf montado no Brasil. Já vai ter o "erro" de ter o motor flex, vamos ver a montagem né. Será que vão conseguir estragar um belo projeto?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por tech3000 28/4/2014, 19:49

DecomedRJ escreveu:
tech3000 escreveu:Concordo em gênero, número e grau!

Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.

Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".

Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?

Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.  Neutral

Cara também quero ver como ver como serão os carros da BMW, Mercedes, Audi e Land Rover que serão fabricados aqui. A promessa é de preços menores né, mas acho bem difícil a qualidade ser a mesma. Também estou curioso pra como será o golf montado no Brasil. Já vai ter o "erro" de ter o motor flex, vamos ver a montagem né. Será que vão conseguir estragar um belo projeto?

Olha, se conseguiram piorar o New Fiesta que era mexicano e virou brasileiro... imagine o que é europeu e virará brasileiro... medo!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por arpuju 29/4/2014, 12:56

esta semana estive olhando na concessionária o 500/2014 e notei que sob o banco do passageiro não tem mais aquele porta treco das versões anteriore, alguem já tinha notado isso? retiraram ?

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Convidado 29/4/2014, 17:39

arpuju escreveu:esta semana estive olhando na concessionária o 500/2014 e notei que sob o banco do passageiro não tem mais aquele porta treco das versões anteriore, alguem já tinha notado isso? retiraram ?

No modelo 2012/2013 a gaveta deixou de ser oferecida, também mudou o puxador que faz os bancos correrem e foi a despedida no sistema Bose, essa mudanças foram necessárias para que o 500 recebesse o sistema de aquecimento de bancos disponivel apenas para os carros vendidos nos Estados Unidos e Canada.
Também mudou a antena, o acabamento do para-brisas, a posição onde se solta o estepe, a posição do interruptor do controle de estabilidade e a chave que perdeu o relevo dos botões e ganhou desenho pintado de branco.
Agora no modelo 2014 também mudou o acabamento da coluna da porta, antes ela era fosca no Cult e Sport, agora ela é brilhante como sempre foi no Cabrio, Lounge e no Prima Edizione.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 20:58

Tom500 escreveu:
arpuju escreveu:esta semana estive olhando na concessionária o 500/2014 e notei que sob o banco do passageiro não tem mais aquele porta treco das versões anteriore, alguem já tinha notado isso? retiraram ?

No modelo 2012/2013 a gaveta deixou de ser oferecida, também mudou o puxador que faz os bancos correrem e foi a despedida no sistema Bose, essa mudanças foram necessárias para que o 500 recebesse o sistema de aquecimento de bancos disponivel apenas para os carros vendidos nos Estados Unidos e Canada.
Também mudou a antena, o acabamento do para-brisas, a posição onde se solta o estepe, a posição do interruptor do controle de estabilidade e a chave que perdeu o relevo dos botões e ganhou desenho pintado de branco.
Agora no modelo 2014 também mudou o acabamento da coluna da porta, antes ela era fosca no Cult e Sport, agora ela é brilhante como sempre foi no Cabrio, Lounge e no Prima Edizione.
Caraca Tom! Ô pessoa bem informada sobre o 500 até nos mínimos detalhes das mudanças!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Porta Treco abaixo do banco - Página 3 Empty Re: Porta Treco abaixo do banco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos