500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção do 500 Cult

+54
coloradorcn
marcelpb
Thebestsurf
tech3000
Luiz Antonio Mazarin
LuizMa
Frank Poa
rafaelzm
torresdf
StanleyMelo
Leopoldo
Pedro Lucas
Ricardo500
Fah
Bill.500
Stefano
Lippes
Sandro Becker
Paulo Camara
Patricia Amorim
grilokko
Pedro Gabriel
DecomedRJ
stanaka
Fernando Parucker
Rafa(el)
luizmarchetti
filhotemio
mig_akira
Adailton
luciana R.
dr_carro
adailator
angelforce
higorsaito
zecca
Fabio Askan
Breno
rsaffi
felipelerin
Brns
soak78
juanvco
Claudio
salgueiro18
Liu Bittencourt
ricogb
rafaeldba
conchon
Andresa
andermen
vladimirfalcon
Kew
gustavobf
58 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Bill.500 16/9/2013, 10:23

Bom dia!
Infelizmente acredito que você perdeu a garantia, mas coloco minha atual situação em referência a recall, por minha ignorância e desconhecimento sobre ABS e seu funcionamento, o meu Ligeirinho apresenta desde que o comprei uma tremedeira ao frenar (quando em uma velocidade à cima de 80km/h) resumo da história a CC onde comprei possui um gerente falcatrua, posso provar o que estou escrevendo, nunca deixou os técnicos da CC me falarem sobre o DISCOS DE FREIO direito dianteiro estava empenado, esta atitude é para CC não pagar a garantia, sim caso a FIAT não pague a garantia. Só fiquei sabendo do fato porque tive que fazer uma revisão em outra CC (na cidade de TORRES-RS) a qual o chefe de oficina me informou que eu deveria procurara CC de origem para fazer a solicitação da garantia.
Resumo esta CC SAN MARINO e seu gerente estão negando a garantia e o defeito não esta em RECALL.
Vou ter que arder em um jogo de DISCOS e PASTILHAS urgente.
Teremos que nos ater a mais detalhes quando da troca de nossos 500 fazendo uma pesquisa das CCs, fica uma dica vamos fazer uma lista de CCs conforme seu atendimento e responsabilidade.

Bill.500
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/05/2012


http://www.billimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Stefano 17/9/2013, 08:34

Gente,

Vamos falar sério, esse carrinho está apresentando uma série de problemas acima da média, num é possível.

É pau atrás de pau, e a FIAT não faz nada, impressionante, e ainda estamos falando de um carro premium (hatch).

Eu comprei o carro justamente porque ele foi desenvolvimento para entrar no mercado AMERICANO, onde as exigências e tudo é rígido, e acabei me ferrando. Estou pensando seriamente em vender meu carro e comprar outro. UM ABSUDO essa série de problemas.

Com relação aos estalos, vocês saberiam me dizer, se isso danifica o carro ou se poder dar algum problema enquanto eu estiver dirigindo?

Fora que meu carro, faz um barulho quando estou a mais de 100 km/h de vibração nos plásticos acima da média, nem meu antigo palio era tão barulhento....impressionante quando o motor vibra os plásticos do carro tremem e faz um enorme barulho.

Estou completamente insatisfeito com o carro.

Abs.

Stefano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2012

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Convidado 17/9/2013, 11:43

Stefano escreveu:Gente,

Vamos falar sério, esse carrinho está apresentando uma série de problemas acima da média, num é possível.

É pau atrás de pau, e a FIAT não faz nada, impressionante, e ainda estamos falando de um carro premium (hatch).

Eu comprei o carro justamente porque ele foi desenvolvimento para entrar no mercado AMERICANO, onde as exigências e tudo é rígido, e acabei me ferrando. Estou pensando seriamente em vender meu carro e comprar outro. UM ABSUDO essa série de problemas.

Com relação aos estalos, vocês saberiam me dizer, se isso danifica o carro ou se poder dar algum problema enquanto eu estiver dirigindo?

Fora que meu carro, faz um barulho quando estou a mais de 100 km/h de vibração nos plásticos acima da média, nem meu antigo palio era tão barulhento....impressionante quando o motor vibra os plásticos do carro tremem e faz um enorme barulho.

Estou completamente insatisfeito com o carro.

Abs.
Há varios relatos aqui no forum a troca da barra de direção e isso sanou o problema, parece meio que "crônico" do 500, porém se a revisão não foi feita em dia, fica complicado reclamar posteriormente.
Existem carros e carros, sempre digo, a fato de ser feito para venda no mercado americano não faz as chances de apresentar problemas diminuir, o que muda por lá a postura no pós venda por parte da marca, isso é certeza....
infelizmente algumas unidades de qualquer carro apresentam problemas que tiram sono do dono do veículo e se esse for o seu caso com o 500 e estiver realmente insatisfeito com ele, talvez a melhor solução seja vende-lo mesmo.
Espero que tenha mais sorte com o próximo modelo e marca que escolher.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ 17/9/2013, 13:44

Cara sou meio chato com essa parada de revisão e garantia. Acho que a melhor forma de evitar problemas. Agora, no caso relatado dos discos empenados eu acho q qualquer CSS poderia resolver o problema, pois supostamente qq CSS da rede fiat no Brasil é reaponsavel por atender um problema relacionado a garantia. Se eu estiver errado me corrijam.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Rafa(el) 17/9/2013, 19:52

Stefano, meu carro teve o problema da barra de direção, porém estava na garantia e foi tudo trocado sem custo. Eu não fui o primeiro nem o último a ter esse problema. 

Neste caso, eu te oriento a enviar uma reclamação à Fiat através do formulário do nosso clube. Segue o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se não surtir efeito, o jeito é trocar a barra de direção arcando com os custos, uma vez que é muito difícil falar se tem ou não tem risco andar com o carro assim. Eu sou neurado com segurança, não pego estrada com esse barulho de jeito nenhum. 

E quanto à garantia, sem chance. Não tem mais direito a ela.

Depois disso, eu não deixaria barato. Entraria em contato com revistas automotivas e cadernos automotivos de jornais, blogs e tudo mais alertando sobre o defeito que a Fiat deveria corrigir, não na garantia, mas através de recall.

De repente você consegue ser ressarcido... Vai que...

Abraços
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Fah 17/9/2013, 20:52

Stefano escreveu:Breno e Amaral,

Obrigado pela dica...

Putz nessa me ferrei bonito, só a peça de coluna de direção na CSS é R$ 750,00 fora a mão de obra.

Meu carro já esta indo para o segundo ano, perdi essa garantia de 90 dias, conforme mencionado no código de defesa do consumidor.

Por acaso voces sabem me dizer se esse problema com o estalo, pode prejudicar o veiculo? ou é apenas um barulho incomodo?

Ressalto porque uso o meu carro 90% em estradas, e deus me livre esse volante em algum momento me trava na rodovia, to MORTO!

Tem perigo eu rodar com o carro fazendo esses estalos?

Obrigado a todos.

Valeu

Olha soh...  Eu deixei meu carro na CSS por causa desse estalo. O pessoal da CSS me informou que era um parafuso que estava desgastado... pelo fato do carro estar mais de 2 dias na CSS, a CONFIAT  me disponibilizou um carro pra eu nao ficar a pé!
 Como ele esta na garantia, não paguei nada por isso. É bom vc trocar. Mas eu tenhu uma dica pra vc... SEMPRE que voce for fazer algo na CSS, verifique qual é o valor, e ai manda um e-mail p a ouvidoria da FIAT, informando que vc é cliente a tanto tempo, isso e aquilo e informa que é um absurso pagar esse preço. SEMPRE o pessoal da ouvidoria vai te ouvir e reduzir o valor...
Fah
Fah
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/05/2013

Idade : 35
Localização : Salvador - Bahia


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Ricardo500 18/9/2013, 01:01

Só R$750,00 na coluna? até que tá barato. No meu carro foi trocado a coluna e não resolveu e aí trocaram a caixa de direção. Ficou bom apesar de rodar uns 500km depois do conserto. Na nota fiscal a caixa custou se não me engano 1.4k + coluna 980 e mão de obra 750. Mas a garantia pagou tudo.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Ricardo500 18/9/2013, 01:06

A fiat nunca vai assumir que existe um problema na caixa de direção.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Convidado 18/9/2013, 12:18

Ricardo500 escreveu:A fiat nunca vai assumir que existe um problema na caixa de direção.
Isso é um fato, recall então, acho mais difícil ainda a não ser que a justiça a obrigue.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Pedro Lucas 18/9/2013, 19:16

Por incrível que pareça a css Fiori aqui de Recife vai trocar a coluna de direção sem eu nem ter pedido. Deixei o carro lá por outro motivo relacionado ao volante(alinhamento). Ao voltar o mecânico disse que pediu a peça, pois quando ele dirigiu escutou o barulho na direção. Agora estou aguardando a nova coluna e o novo farol drl que ficou embaçado!! Rolling Eyes

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Ricardo500 19/9/2013, 03:01

Li todas as páginas e o número de reclamações é enorme, e como alguém falou algumas páginas atrás, todos um dia terão problemas com essa caixa de direção. É um fato praticamente inegável. Que coisa feia Fiat!!

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty RECALL NA DIREÇÃO DOS FIAT 500.

Mensagem por conchon 20/9/2013, 08:54

Ricardo500 escreveu:Li todas as páginas e o número de reclamações é enorme, e como alguém falou algumas páginas atrás, todos um dia terão problemas com essa caixa de direção. É um fato praticamente inegável. Que coisa feia Fiat!!
Então, estou pensando exatamente como vocês... Principalmente porque ontem a tarde peguei novamente o carro da minha esposa, e o estalo existe. Ela só não percebe pq está acostumada, mas eu que dirijo outro veículo no dia a dia, já percebi nas primeiras manobras dentro da garagem. Na revisão passada o funcionário da FIAT de minha cidade fez um reaperto embaixo da barra de direção (dentro do veículo), e tinha parado, mas agora voltou. Eu já tive a semi árvore de direção trocada uma vez, mas os defeitos estão retornando. Meu carro não demorará pra sair da garantia, e aí??? Daí quando você entrar na FIAT vão ver na hora que é um defeito, e é grave... trata-se de uma questão até mesmo de segurança. Folga num carro de 2 anos e 35 mil km?:?? Possuimos um jeep 1952 que tem a mesma folga, mas é a idade né.... num carro 2012???
Acredito que deveríamos aproveitar o contato que o clube do 500 tem com a fiat, e expressar nossa insatisfação e insegurança, antes que defeitos como esse desvalorizem nossos carros e coloquem as pessoas em risco.
Alguém tem alguma sugestão? como fazemos pra falar com os administradores do forum??
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ 20/9/2013, 09:33

conchon escreveu:
Ricardo500 escreveu:Li todas as páginas e o número de reclamações é enorme, e como alguém falou algumas páginas atrás, todos um dia terão problemas com essa caixa de direção. É um fato praticamente inegável. Que coisa feia Fiat!!
Então, estou pensando exatamente como vocês... Principalmente porque ontem a tarde peguei novamente o carro da minha esposa, e o estalo existe. Ela só não percebe pq está acostumada, mas eu que dirijo outro veículo no dia a dia, já percebi nas primeiras manobras dentro da garagem. Na revisão passada o funcionário da FIAT de minha cidade fez um reaperto embaixo da barra de direção (dentro do veículo), e tinha parado, mas agora voltou. Eu já tive a semi árvore de direção trocada uma vez, mas os defeitos estão retornando. Meu carro não demorará pra sair da garantia, e aí??? Daí quando você entrar na FIAT vão ver na hora que é um defeito, e é grave... trata-se de uma questão até mesmo de segurança. Folga num carro de 2 anos e 35 mil km?:?? Possuimos um jeep 1952 que tem a mesma folga, mas é a idade né.... num carro 2012???
Acredito que deveríamos aproveitar o contato que o clube do 500 tem com a fiat, e expressar nossa insatisfação e insegurança, antes que defeitos como esse desvalorizem nossos carros e coloquem as pessoas em risco.
Alguém tem alguma sugestão? como fazemos pra falar com os administradores do forum??
Eu apóio...até porque acho que como participantes do clube e também por número a Fiat pode dar alguma atenção para oq estamos falando. Tem que perguntar pra moderação daqui do Forum pra saber se existe alguma possibilidade de fazer isso.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por conchon 20/9/2013, 10:26

entrei em contato com as pessoas que mais tem comentado no fórum, pq não soube ao certo como localizar os moderadores... e convidei eles para essa pagina do forum. acredito que em alguns dias, teremos maiores informações sobre como proceder pra um contato melhor com a FIAT.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Leopoldo 20/9/2013, 15:05

Olá pessoal.

Atendendo ao apelo do Fabrício, gostaria de esclarecer alguns pontos:

o problema da árvore da direção (estalos no momento de manobrar o carro) é recorrente nos carros mexicanos, tanto Cult quanto Sport. Não me lembro de casos ocorrendo com Lounge ou 500C, mas não me surpreenderia se aparecessem. Nos poloneses não há registro do problema nem aqui no fórum, nem nas concessionárias com as quais consegui conversar mais detalhadamente (em SP).

Tive o mesmo problema em meu veículo e o meu procedimento foi levar à css uma vez. Realizaram o reaperto das peças e sumiram os barulhos. 2 meses depois retornaram. Então abri um chamado pelo L'Único, ressaltando que a solução havia sido apenas parcial e que eu sabia que a árvore deveria ser trocada (a circular para as css diz que deve-se reapertar as peças e, sendo recorrente, trocar a árvore de direção). A minha foi trocada, sem custo, em 2 dias (período pelo qual me foi fornecido um carro reserva).

Em novembro de 2012 entrei em contato com o facilitador do 500 Clube na FIAT para comunicar a recorrência do problema da direção estalando, e o que me foi passado é que "estavam atentos à situação". Sugeri a convocação de um recall para os carros mexicanos, mas me disseram que não é bem assim que funcionava. Isso deve partir do departamento de engenharia após estudar os feedbacks enviados pelas css acerca de quebras ou defeitos recorrentes.

Tentarei novamente o contato neste mês, relatando este tópico como ponto central de concentração do problema. Mas é preciso que eles saibam a quantidade de donos que possuem o problema. Então, enquanto isso, sugiro que abram protocolos de atendimento no L'Único relatando os estralos e solicitando a troca da direção. 

(obs. - A recorrência do problema mesmo depois da troca da árvore é esperada pq não tenho notícia de modificações no projeto da árvore - é simplesmente uma peça igual, porém nova, que enviam às css).

Assim que tiver novidades, aviso por aqui.

Abraços!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Recorrencia - L´unico

Mensagem por conchon 20/9/2013, 15:21

Leopoldo escreveu:Olá pessoal.

Atendendo ao apelo do Fabrício, gostaria de esclarecer alguns pontos:

o problema da árvore da direção (estalos no momento de manobrar o carro) é recorrente nos carros mexicanos, tanto Cult quanto Sport. Não me lembro de casos ocorrendo com Lounge ou 500C, mas não me surpreenderia se aparecessem. Nos poloneses não há registro do problema nem aqui no fórum, nem nas concessionárias com as quais consegui conversar mais detalhadamente (em SP).

Tive o mesmo problema em meu veículo e o meu procedimento foi levar à css uma vez. Realizaram o reaperto das peças e sumiram os barulhos. 2 meses depois retornaram. Então abri um chamado pelo L'Único, ressaltando que a solução havia sido apenas parcial e que eu sabia que a árvore deveria ser trocada (a circular para as css diz que deve-se reapertar as peças e, sendo recorrente, trocar a árvore de direção). A minha foi trocada, sem custo, em 2 dias (período pelo qual me foi fornecido um carro reserva).

Em novembro de 2012 entrei em contato com o facilitador do 500 Clube na FIAT para comunicar a recorrência do problema da direção estalando, e o que me foi passado é que "estavam atentos à situação". Sugeri a convocação de um recall para os carros mexicanos, mas me disseram que não é bem assim que funcionava. Isso deve partir do departamento de engenharia após estudar os feedbacks enviados pelas css acerca de quebras ou defeitos recorrentes.

Tentarei novamente o contato neste mês, relatando este tópico como ponto central de concentração do problema. Mas é preciso que eles saibam a quantidade de donos que possuem o problema. Então, enquanto isso, sugiro que abram protocolos de atendimento no L'Único relatando os estralos e solicitando a troca da direção. 

(obs. - A recorrência do problema mesmo depois da troca da árvore é esperada pq não tenho notícia de modificações no projeto da árvore - é simplesmente uma peça igual, porém nova, que enviam às css).

Assim que tiver novidades, aviso por aqui.

Abraços!

Boa tarde, e muito obrigado pela atenção

Não sabia que você era um dos que haviam sido premiados com tal defeito. Concordo com o que um colega disse acima, de que pelo jeito esse é um defeito que se ainda não deu, vai dar em todos os 500, tamanha a quantidade de gente que tem, e o jeito que o problema reaparece.
Já vou ligar agora a tarde pra avisar o L unico que meu problema retornou.

Fabrício Luciano Conchon
Ituporanga/SC

Estarei de olho nesse tópico,e postando assim que houver novidades. Seria bom que todos que possuem o problema assim fizessem..
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Brns 4/10/2013, 14:19

Infelizmente eu acabei vendendo o meu Cult, e esse foi um dos principais motivos.

Trocaram a coluna de direção e depois de 1 mês, o problema voltou. Então levei à CSS e eles fizeram um reaperto na coluna.
Depois de 1 semana voltou novamente o problema.

Então levei para a CSS novamente, fizeram o reaperto, e então eu acabei vendendo o carro logo após isso.

Infelizmente, pelo que percebi a Fiat ainda não teve uma solução para este problema.

As vezes o problema é alguma coisa simples, mas pela minha experiência, eles não analisam detalhadamente o que pode ser a causa do problema. Simplesmente trocam as peças que acham que estão com defeito.

Eu cansei de ligar no L'unico abrindo reclamação. E eu também fui um dos caras que informou os dados pessoais, e relatei o problema para um jornalista de uma revista de carros.
Disseram que a matéria desse problema que muitos estão enfrentando iria ser divulgada em breve na revista. Mas até agora acho que não foi publicada.

Ao meu ver, a forma mais rápida da Fiat resolver este problema de fato, é divulgarmos na mídia. Quanto mais essa informação se "alastrar", mais rápido eles terão que dar uma solução, para não "queimar o filme" do carro.

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : São Paulo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ 4/10/2013, 14:29

Acho uma boa idéia, vou começar a mandar a reclamação pra cada revista e sites do meio. Depois mando a relação para quais mandei e se tiver respostas deles. Aconselho a galera fazer o mesmo para fazermos uma pressão legal neles.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por conchon 4/10/2013, 14:37

Brns escreveu:Infelizmente eu acabei vendendo o meu Cult, e esse foi um dos principais motivos.

Trocaram a coluna de direção e depois de 1 mês, o problema voltou. Então levei à CSS e eles fizeram um reaperto na coluna.
Depois de 1 semana voltou novamente o problema.

Então levei para a CSS novamente, fizeram o reaperto, e então eu acabei vendendo o carro logo após isso.

Infelizmente, pelo que percebi a Fiat ainda não teve uma solução para este problema.

As vezes o problema é alguma coisa simples, mas pela minha experiência, eles não analisam detalhadamente o que pode ser a causa do problema. Simplesmente trocam as peças que acham que estão com defeito.

Eu cansei de ligar no L'unico abrindo reclamação. E eu também fui um dos caras que informou os dados pessoais, e relatei o problema para um jornalista de uma revista de carros.
Disseram que a matéria desse problema que muitos estão enfrentando iria ser divulgada em breve na revista. Mas até agora acho que não foi publicada.

Ao meu ver, a forma mais rápida da Fiat resolver este problema de fato, é divulgarmos na mídia. Quanto mais essa informação se "alastrar", mais rápido eles terão que dar uma solução, para não "queimar o filme" do carro.
Isso é uma verdadeira vergonha..
como você disse, o negócio deles é ir empurrando com a barriga...
A minha coluna vai ser a segunda vez que será trocada (a peça está pra chegar na semana que vem), e também já houve
ocasiões em que reapertaram...
Sendo assim, da próxima vez que o problema ocorrer irei direto no procon e pedirei a devolução do meu dinheiro, e devolução do produto pra eles. não quero um carro com problemas crônicos de fábrica.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por StanleyMelo 4/10/2013, 16:16

No meu Picolino também acorrem os estralos.
Já agendei revisão dos 30.000km e vou chegar na ccs, chutando o balde.
Mad
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por torresdf 2/11/2013, 18:16

consegui agendar nessa proxima segunda dia 04/11 vou torcer para melhorar logo, detalhe o meu é prima edizione com 8.000 km
torresdf
torresdf
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2012

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por rafaelzm 6/11/2013, 09:24

Meus caros, o 500 é o meu primeiro carro com direção com assistência elétrica.

Vou relatar o meu caso: a direção do meu 500 Cult não dá grilos, mas eu sinto um pequeno estalo quando começo a girar o volante. O estalo não é intermitente, apenas no início da virada do volante mesmo. Isso é mais fácil notar quando vou fazer manobras, quando a gente tem que girar mais o volante.

Alguém poderia me dizer se os problemas com a barra de direção que foram relatados aqui é também decorrente do que acabei de descrever? Ou esse pequeno estalo é típico da engenharia do carro mesmo?

Se for problema mesmo, vou ter que correr porque meu carro está com 8.000Km rodados e a garantia vence mês que vem! rsrsrs

Grato!
rafaelzm
rafaelzm
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/08/2013

Idade : 35
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Apelido do Carro : Baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ 6/11/2013, 12:45

rafaelzm escreveu:Meus caros, o 500 é o meu primeiro carro com direção com assistência elétrica.

Vou relatar o meu caso: a direção do meu 500 Cult não dá grilos, mas eu sinto um pequeno estalo quando começo a girar o volante. O estalo não é intermitente, apenas no início da virada do volante mesmo. Isso é mais fácil notar quando vou fazer manobras, quando a gente tem que girar mais o volante.

Alguém poderia me dizer se os problemas com a barra de direção que foram relatados aqui é também decorrente do que acabei de descrever? Ou esse pequeno estalo é típico da engenharia do carro mesmo?

Se for problema mesmo, vou ter que correr porque meu carro está com 8.000Km rodados e a garantia vence mês que vem! rsrsrs

Grato!
Cara melhor vc correr, pois com mais ou menos a mesma km do seu apareceu o mesmo barulho, especial quando começo a manobrar e acelerar bem devagarinho. Tive que trocar a coluna de direção.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Convidado 6/11/2013, 19:00

Eu sou sortudo pelo jeito, a do meu carro não precisou ser trocada pois nunca tive problemas com barulho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Rafa(el) 6/11/2013, 20:38

rafaelzm escreveu:Meus caros, o 500 é o meu primeiro carro com direção com assistência elétrica.

Vou relatar o meu caso: a direção do meu 500 Cult não dá grilos, mas eu sinto um pequeno estalo quando começo a girar o volante. O estalo não é intermitente, apenas no início da virada do volante mesmo. Isso é mais fácil notar quando vou fazer manobras, quando a gente tem que girar mais o volante.

Alguém poderia me dizer se os problemas com a barra de direção que foram relatados aqui é também decorrente do que acabei de descrever? Ou esse pequeno estalo é típico da engenharia do carro mesmo?

Se for problema mesmo, vou ter que correr porque meu carro está com 8.000Km rodados e a garantia vence mês que vem! rsrsrs

Grato!
Corre, pois o problema eh esse mesmo! E o meu foi com a km prox da sua.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Rafa(el) 6/11/2013, 20:43

Tom500 escreveu:Eu sou sortudo pelo jeito, a do meu carro não precisou ser trocada pois nunca tive problemas com barulho.
Ou vc foi sortudo ou o primeiro dono do seu carro que foi o azarado e trocou antes de vender pra vc... hehehe   

O meu teve a barra trocada e nao deu mais problema.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 9 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos