500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOM JBL] O que acham desse set ?

+2
Adailton
andermen
6 participantes

Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por andermen 18/1/2013, 20:38

Estou pensando em montar esse som:

- Kit 2 vias JBL 80 W rms cada lado;
- Coaxial traseiro JBL 60 W rms cada lado;
- Subwoofer JBL 8 polegas 200 W rms;
- Amplificador Hurricane 4.160;
- Conversor RCA 2 canais;

Esse set fica bom ? Tem necessidade de colocar o coaxial na traseira ou posso manter os originais? Iria influir muito no som ?

Acho que poderia deixar os originais traseiros sem amplificar para não atrapalhar no palco dianteiro do Kit 2 vias.

E optei por um Sub de 8" para fazer uma caixa pequena para nossa mini mala

O que acham ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Convidad 18/1/2013, 20:52

Ótimo set, só não esqueça de mandar aplicar uma manta nas portas e laterais.

Ah!!! eu instalaria o amplificador em todos os alto falantes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Adailton 18/1/2013, 21:11

Caramba, um trio elétrico para moer o Bose???

Shocked
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por andermen 18/1/2013, 22:04

Adailton escreveu:Caramba, um trio elétrico para moer o Bose???

Shocked


Triturador de Bose. O Bose vai parecer um pato rouco. Kkkk

Mas a intenção é qualidade.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por rsaffi 19/1/2013, 00:29

andermen,

To pensando em fechar exatamente o mesmo kit... Só o módulo que não pensei ainda! O João está me dando uma força na escolha dos itens e depois tb na montagem.

A idéia é exatamente isso: mais qualidade e conseguir um som mais alto e limpo com menos volume do que ouço hoje... Me pego muito ouvindo coisa no volume 28 e além de um som bem merreca eu acho baixo pro volume que o rádio tá marcando. Deixando a amplificação por conta do módulo aliviaria bem o rádio.

Tamos nessa juntos, andermen! Wink
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por andermen 19/1/2013, 00:44

rsaffi escreveu:andermen,

To pensando em fechar exatamente o mesmo kit... Só o módulo que não pensei ainda! O João está me dando uma força na escolha dos itens e depois tb na montagem.

A idéia é exatamente isso: mais qualidade e conseguir um som mais alto e limpo com menos volume do que ouço hoje... Me pego muito ouvindo coisa no volume 28 e além de um som bem merreca eu acho baixo pro volume que o rádio tá marcando. Deixando a amplificação por conta do módulo aliviaria bem o rádio.

Tamos nessa juntos, andermen! Wink

Vamos que vamos,

Tenho de achar onde vende essa manta para o isolamento
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por junic360 19/1/2013, 09:08

Seu set quase igual o meu so que eu usei falantes de outra marca,vai ficar mt bom
eu so nao instalaria os coaxiais deixaria os originais eu fiz teste com os dois ligados no modulo e achei q fico mta voz com o coaxial,os originais ligados no modulo ja equilibraram mais
Entao minha dica eh kit 2vias e originais traseiros + sub e tudooo ligado no modulo se vc dxar algum falante ligado no radio vai dar distorçao
E o modulo eh bom e barato,me indicaram mto o audiophonic 800.4 mas como eu ja tinha o hurricane usei ele e o resultado foi bom
ae so falto o conversor rca e uns cabos rca stinger ou monster
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por andermen 19/1/2013, 11:03

Andei pesquisando e achei uma solução que parece interessante:

Não instalar um subwoofer na mala, economia de dinheiro e espaço, e colocar um par de midbass na traseira, os midbass não possuem o conezinho para frequencias baixas.

Poderia ser os meus falantes do Kit 2 vias, mas sem instalar os tweeters

Daí teria as frequencias baixas e médias vindo deles e o Kit 2 vias na frente.

O que acham ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por junic360 19/1/2013, 12:07

andermen escreveu:Andei pesquisando e achei uma solução que parece interessante:

Não instalar um subwoofer na mala, economia de dinheiro e espaço, e colocar um par de midbass na traseira, os midbass não possuem o conezinho para frequencias baixas.

Poderia ser os meus falantes do Kit 2 vias, mas sem instalar os tweeters

Daí teria as frequencias baixas e médias vindo deles e o Kit 2 vias na frente.

O que acham ?
Eu ia te falar sobre os midbasss ,mas eu achu q fica mto pesado as batidas nas laterais
Eu iria de sub mesmo e 8 polegadas vai numa caixa minuscula eu acho q nao encomodaria no espaço e o valor do sub eh ate menor q o valor dos midbass
Masssss eu curto ouvir musica num tom mais alto,se vc curte som ambiente sem duvida ja ta de bom tamanho os midbass
O meu sub eh 10" com 200rms e a batida eh mto boa e limpa lnuma caixa de 20 litros
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por andermen 19/1/2013, 12:13

junic360 escreveu:
andermen escreveu:Andei pesquisando e achei uma solução que parece interessante:

Não instalar um subwoofer na mala, economia de dinheiro e espaço, e colocar um par de midbass na traseira, os midbass não possuem o conezinho para frequencias baixas.

Poderia ser os meus falantes do Kit 2 vias, mas sem instalar os tweeters

Daí teria as frequencias baixas e médias vindo deles e o Kit 2 vias na frente.

O que acham ?
Eu ia te falar sobre os midbasss ,mas eu achu q fica mto pesado as batidas nas laterais
Eu iria de sub mesmo e 8 polegadas vai numa caixa minuscula eu acho q nao encomodaria no espaço e o valor do sub eh ate menor q o valor dos midbass
Masssss eu curto ouvir musica num tom mais alto,se vc curte som ambiente sem duvida ja ta de bom tamanho os midbass
O meu sub eh 10" com 200rms e a batida eh mto boa e limpa lnuma caixa de 20 litros

Eu não exagero no som alto não, é só para dentro com qualidade!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por junic360 19/1/2013, 12:48

andermen escreveu:
junic360 escreveu:
andermen escreveu:Andei pesquisando e achei uma solução que parece interessante:

Não instalar um subwoofer na mala, economia de dinheiro e espaço, e colocar um par de midbass na traseira, os midbass não possuem o conezinho para frequencias baixas.

Poderia ser os meus falantes do Kit 2 vias, mas sem instalar os tweeters

Daí teria as frequencias baixas e médias vindo deles e o Kit 2 vias na frente.

O que acham ?
Eu ia te falar sobre os midbasss ,mas eu achu q fica mto pesado as batidas nas laterais
Eu iria de sub mesmo e 8 polegadas vai numa caixa minuscula eu acho q nao encomodaria no espaço e o valor do sub eh ate menor q o valor dos midbass
Masssss eu curto ouvir musica num tom mais alto,se vc curte som ambiente sem duvida ja ta de bom tamanho os midbass
O meu sub eh 10" com 200rms e a batida eh mto boa e limpa lnuma caixa de 20 litros

Eu não exagero no som alto não, é só para dentro com qualidade!
Entao vai ficar legal com os midbass,vai ficar um som ambiente mt bom e bem definido
Eu curto batida,ainda mais q so do tipo baladeiro e ando ouvindo mta musica eletronica no carro,mas o meu som fica alto dentro do carro,de fora nao ouve mto,esse set de kit 2 vias e sub na real eh pra som de qualidade e volume,assim vc almentando nao distorce com falta de grave,ja os midbass vao passar uma batida mais calma ja q geralmente usam eles ligados na saida estereo..... mas perfeito pra ouvir em volumes nao tao alto
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por rsaffi 19/1/2013, 16:10

Hoje cedo estive na Tapeçaria Alemão do Itaim Bibi, aqui em Sampa, para ver um lance de couro nas portas ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e como eles tb fazem projetos de som, aproveitei de feliz para pedir um orçamento exatamente com o que o andermen listou na primeira msg. Quase caí de costas.
O negócio vai ser comprar no mercadolivre mesmo. Saca os preços estratosféricos que ele me passou. Tá doido, sô:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por andermen 19/1/2013, 16:12

rsaffi escreveu:Hoje cedo estive na Tapeçaria Alemão do Itaim Bibi, aqui em Sampa, para ver um lance de couro nas portas (vejam aqui) e como eles tb fazem projetos de som, aproveitei de feliz para pedir um orçamento exatamente com o que o andermen listou na primeira msg. Quase caí de costas.
O negócio vai ser comprar no mercadolivre mesmo. Saca os preços estratosféricos que ele me passou. Tá doido, sô:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na somcuritiba.com.br tem preço honesto
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por angelforce 19/1/2013, 17:18

rsaffi escreveu:Hoje cedo estive na Tapeçaria Alemão do Itaim Bibi, aqui em Sampa, para ver um lance de couro nas portas ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e como eles tb fazem projetos de som, aproveitei de feliz para pedir um orçamento exatamente com o que o andermen listou na primeira msg. Quase caí de costas.
O negócio vai ser comprar no mercadolivre mesmo. Saca os preços estratosféricos que ele me passou. Tá doido, sô:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso é falta de educação! rsrsrs...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Andre.Garcia 4/2/2013, 17:25

"Caixa celada"... Well, ok.
Bem galera, eu trabalho numa loja especializada em som e digo que o preço não foge da realidade. Pelo que entendi, ele colocou no orçamento um 2 vias MS62C e um coaxial GTO628 por R$980. A caixa se for simples, por R$800 é um pouco puxado. E quanto ao módulo e Subs, não dá pra saber qual ele colocou aí... Mas enfim...
Não se esqueçam que esse valor é com tudo montado, funcionando, com garantia e nota fiscal. O problema de você comprar na internet e levar pra alguém instalar é que provavelmente vão cobrar caro a mão de obra. E se não, será um serviço bem meia boca.
Se um falante queima/estraga, você fica sem garantia, além de pagar 2x (montar e desmontar).
Anyway, eu gosto de JBL. É um falante, dependendo da linha, que tem qualidade e um médio/grave forte.
Pra quem gosta de definição de voz, num setup mais hi-end, recomendo os Focal.
Andre.Garcia
Andre.Garcia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012

Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto, SP


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por rsaffi 4/2/2013, 17:47

Andre.Garcia escreveu:"Caixa celada"... Well, ok.
Pois é... Nem comentei disso na hora porque estava espantado demais com o preço mesmo, hehehe. Mas eu havia notado que ele escrevera "celada"... Tenso!

Bem galera, eu trabalho numa loja especializada em som e digo que o preço não foge da realidade. Pelo que entendi, ele colocou no orçamento um 2 vias MS62C e um coaxial GTO628 por R$980. A caixa se for simples, por R$800 é um pouco puxado. E quanto ao módulo e Subs, não dá pra saber qual ele colocou aí... Mas enfim...
Não se esqueçam que esse valor é com tudo montado, funcionando, com garantia e nota fiscal. O problema de você comprar na internet e levar pra alguém instalar é que provavelmente vão cobrar caro a mão de obra. E se não, será um serviço bem meia boca.
Se um falante queima/estraga, você fica sem garantia, além de pagar 2x (montar e desmontar).
Anyway, eu gosto de JBL. É um falante, dependendo da linha, que tem qualidade e um médio/grave forte.
Pra quem gosta de definição de voz, num setup mais hi-end, recomendo os Focal.
Eu pedi a cotação do JBL apenas pois era o set que eu estava na cabeça, na hora. Ainda estou entre JBL e Focal. Só não comprei as coisas ainda porque Janeiro é sacanagem: IPVA, IPTU e afins...
Talvez no final de Fevereiro pra começo de Março eu me decida e corra atrás disso de vez! Smile

Sobre o preço ser justo por haver todo o serviço incluso, fico pensando: ok, mas e qual o valor dos produtos apenas? E convém dizer: não, ele não está cobrando 980 reais pelo MS62C + GTO 628, mas apenas pelo MS62C.
Ele anotou o GTO 628 embaixo só para não esquecer, pois estava sem e não sabia por qual valor viria o novo lote. Ele ficara de me mandar um email na semana seguinte com o valor do GTO 628, mas acabou não enviando.

Enfim: pergunto pois achei o MS62C a venda por 399 em mais de uma loja. Se for isso mesmo, ele está cobrando 580 reais de mão de obra só nesse item. Ainda parece justo pra você? Pra mim, não... =/
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Andre.Garcia 4/2/2013, 19:02

É.. aí complicou... hahahaha...
Eu mesmo ainda não coloquei no meu porque Janeiro quebra as pernas de qualquer um; ainda não decidi setup.. e por aí vai..
Penso em Kit Focal na frente, coaxial simples JBL atrás, módulo JL e sub Focal.
Qualquer marca entre JBL e Focal, é uma ótima escolha. Aí só depende de como você prefere ouvir: mais frequência baixa ou mais definição de médio/agudo...
Obviamente não limito a essas duas. Tem VÁRIAS outras boas. =)
Andre.Garcia
Andre.Garcia
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/12/2012

Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto, SP


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Convidad 4/2/2013, 19:52

980,00 somente no kit 2 vias???

É um assalto consentido, este kit custa uma media de 400,00 eu tenho um kit desses na caixa e sou capaz de vender por 300,00.

300,00 na fiação??? Me nego a responder.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Convidad 4/2/2013, 19:58

Desculpa aí o meu equivoco, mas nos 300,00 ja está incluído o porta fusível rsrsrs.

Uma caixa selada por 800,00??? É isso mesmo????

Um amplificador por 850,00????

Por 800,00 eu dor um kit 2 vias JBL que está na caixa, um amplificador modelo Silver e um par de coaxial hurricane rsrsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SOM JBL] O que acham desse set ? Empty Re: [SOM JBL] O que acham desse set ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos