500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Ir para baixo

Seria uma nova redução "forçada" do IPI??? Empty Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por Convidad 20/1/2013, 03:13

A reunião de ontem entre GM, governo e sindicatos resultou em nova esperança para 1.598 funcionários da montadora, que estão ameaçados de demissão. A empresa prometeu rever as demissões, mas somente com contrapartidas do sindicato.

A GM quer banco de horas e a nova grade de salários, conforme seu plano de flexibilização. No próximo dia 23 haverá outra reunião entre as partes para resolver estes detalhes. O sindicato quer a manutenção da produção do Classic, que também é feito no ABC paulista e na Argentina.

Em caso positivo, no dia 26 será fechado o acordo para manutenção dos empregos. A data é o fim do prazo legal do layoff, que mantém 779 funcionários em contrato suspenso. Os demais funcionários continuam na produção da S10 e TrailBlazer, além da produção de componentes e peças para outras linhas da GM.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comentário a parte: mas isto está me cheirando a uma nova possibilidade de redução do IPI, pois justamente da outra vez a GM ameaçou demitir até menos funcionários e o governo prorrogou o desconto.

Uma coisa é certa, conversando ainda hoje com um conhecido meu, ele disse que o mercado não estava aquelas coisas com a redução do IPI, principalmente pro carro usado, e o que eles achavam que a volta do IPI iria ajudar o mercado do usado ao menos andar, isso já foi ate descartado, pois os bancos estão fazendo de tudo pra não conceder crédito a carro usado, pois aquele "meu" 500 a loja disse que não vendeu esta semana porque simplesmente o banco negou o financiamento de um interessado, e segundo a loja o rapaz tinha uma ficha comprovada excelente, e não tinha qualquer restrição no nome, o banco negou alegando simplesmente por não se adequar as políticas do banco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seria uma nova redução "forçada" do IPI??? Empty Re: Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por thdiani 21/1/2013, 01:20

É a história do cobertor curto, descobre um lado para cobrir o outro

Isso "ajuda" tbm, no aumento de abandono de carro, principalmente aqui em SP...
thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Seria uma nova redução "forçada" do IPI??? Empty Re: Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por Convidad 21/1/2013, 01:42

Gente, onde vai parar tanto carro que estão fabricando??? Tenho um amigão que trabalha na Nissan (montadora) e segundo ele, a Nissan e a Renault estão se adequando a uma linha de produção de 1 carro por minuto. Some isso a Fiat, VW, GM e Ford (as principais aqui do Brasil).

Até a Toyota disse que vai fabricar 75.000 Etios para 2013.

Outra coisa, a concessionária estão preocupadas com as vendas do inicio de 2013, segundo algumas concessionárias a vendas estão muito longe do esperado, e os estoques do "ainda sem IPI" estão acabando e os que estavam a venda eram pra terem sido vendidos rapidamente, e não aconteceu, então logo eles estão preocupados quando SOMENTE os com IPI normal estiverem disponíveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seria uma nova redução "forçada" do IPI??? Empty Re: Seria uma nova redução "forçada" do IPI???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos