500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

+6
franjpb
filhotemio
felipelerin
ludi.fernandes
ricogb
zecca
10 participantes

Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por zecca 30/1/2013, 08:42

Alguem já usou as duas?

dizem que em questão de durabilidade a collinite dá um banho,
mas dizem que o acab. da Meguiars é melhor

meu carro é branco gioioso, acredito nesse papo de cera especifica para cores claras?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



o que acham galera?
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por ricogb 30/1/2013, 10:02

Não conheço a colinite mas comprei a Meguiars no eBay (R$77 com frete) e achei show de bola. Só que fiquei mesmo com dúvida na durabilidade. Lavei o carro e passei. Ficou impecável. Os poucos "swirls" praticamente sumiram. Desde então não lavei o carro e pegou umas boas chuvas.. O efeito repelente de água foi embora mas grudou muito menos sujeira no carro e também menos marcas de água. Sábado creio que eu lave o carro e digo como ficou.. Deve ter um mês e pouquinho que encerei.

edit: lendo os comentários do próprio site da minomi ao que parece as duas são bem parecidas. parece que a collinite vc tem que passar, esperar 1 minuto e retirar se não fica ruim. algumas pessoas comentaram sobre o meguiars ser uma "primeira" cera para ser usada em conjunto com outra mas não acho que seja assim não.. a meguiars tem uma "linha" grande mas acho que somente valem pra carros mais desgastados.

achei a collinite no ebay por uns R$60 + frete
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por Convidad 30/1/2013, 14:55

Meguiars sem duvidas.

Tem uma outra cera "colorida" que é top das tops, porem a vendedora da loja disse, a Meguiars é melhor sem duvidas, principalmente no que diz respeito facilidade de aplicação/manuseio.

Outra coisa, A NTX é mais indicada para carros escuros, logicamente que serve pra carros claros, mas eu iria de Meguiars Gold, a NTX você tem que ter mais cuidado na aplicação, pois é fácil fácil deixar marcas com ela.

De uma olhada no video:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa, a durabilidade segundo o que dizem da NTX é maior, mas onde eu mando lavar meus carros o dono me disse: a GOLD é a mesma coisa neste quesito. Tanto que foi ele que me indicou a GOLD.

Outra coisa também, compre um desses pra manter o brilho da cera, literalmente é a manutenção da cera (veja o video):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E aproveite e compre este "pneu pretinho" (não tem nada a ver com os pneu pretinhos que tem por aí), comprei e não me arrependo, dura fácil 2 semanas em condições extremas, e quando digo "dura 2 semanas" é porque o pneu fica como se tivesse passado o produto no mesmo dia, já chegaram a me perguntar por que eu passava "pneu pretinho" todo dia rsrsrs:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por ricogb 30/1/2013, 17:18

Olha, eu nunca tinha passado cera em carro e foi super fácil passar a meguiars. Ficou nenhuma mancha também. Esse spray que vc postou é pra passar depois da lavagem?

Vou pesquisar no ebay esse pretinho e o quick detailer também.. Mas se bobear não compensa importar (o shampoo meguiar nxt também não compensava aí comprei aqui mesmo, a propósito comprei aquele cheirinho carro novo que vc recomendou e é bom mesmo hehehe mas isso é outra história)
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por Convidad 30/1/2013, 18:14

rsrsrsrs, pois é, a GOLD é ainda mais fácil rsrsrsrs, e dá pra usar no sol sem problema também.

Gostou do cheirinho, eu sempre usei nos meus carros, e sempre ouvi falarem: nossa...o que você faz que o carro sempre está cheirando novinho??? rsrsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por ludi.fernandes 21/2/2013, 09:34

Cara, apesar de eu não ter um fiat 500, vou dar a minha opinião, pois uso a NTX a mais de um ano.

Tenho um i30 preto e encero ele a cada 2 meses religiosamente...sou bem chato com limpeza de carro. Para vc ter noção eu só lavo ele na sombra, de preferencia bem de manhã, quando ainda esta com o tempo meio fresco e só com água sem cloro.

Não sei se pelo fato dele ser preto, mas depois de encerado com a NTX a pintura esta parecendo um espelho de tão nítido e brilhante. O efeito "hidrofóbico" é sensacional! Vc molha o carro e a água literalmente escorre ficando poucas gotas...parece que gruda bem menos sujeira e a sujeira que fica, sai com muito mais facilidade. A cera realmente é TOP! Não precisa ser nenhum expert para aplicá-la!

Eu mesmo nunca tinha aplicado uma cera quando comprei esta. Comprei ela líquida e achei muito fácil de aplicar. Aos poucos fui pegando as manhas e aprimorando os trabalhos...rsrsrsrs...

O bom da líquida é que ela não deixa resíduos nas extremidades ou nos cantinhos.

Ah, outra coisa, depois de passa-la, sempre aplico o Meguiars Abrilhantado Ultimate Quik Detailer...e nas lavagens rotineiras, sempre passo ele ao invés da cera. Não sei se realmente é verdade, mas dizem que ele aumenta a durabilidade da cera...acredito que seja, pois o efeito hidrofóbico se mantem até a próxima enceração.

Outro detalhe é na textura da pintura... não tinha reparado isso até ficar aproximadamente 4 meses sem encera-lo... mas quando vc usa essa cera (mesmo após um ou dois meses) vc passa a mão suavemente na pintura e o dedo deslisa livremente (também da para sentir esse feito com o Ultimate Quik, mas não da mesma forma).

Tem uma cera que dizem ser melhor que a NTX, mas eu nunca utilizei... é a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Essa eu estou querendo comprar...eles dizem que essa é aprova de erros! Vc pode passar no sol, com a pintura quente, fria, que tanto faz! O efeito é sempre ótimo. Fora que ela tem tudo que a NTX tem e ainda é mais resistente...

Bom espeto ter contribuído com algo. Qualquer coisa, só perguntar!

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por felipelerin 21/2/2013, 10:37

Assim como o "ludi.fernandes" recomendo sem medo a NXT 2.0 liquida juntamente com com o Abrilhantador Ultimate Quik - ao passar no parabrisa, em dia de chuva, tem o mesmo efeito da cristalização do parabrisa... a água bate e escorrega heheh

O meu é o Branco Gioioso e o carro fica sensacional, brilhante, limpo... chama demais a atenção! É impressionante como muda o tom da cor...

Vai sem medo na Meguiars!
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por filhotemio 21/2/2013, 10:58

zecca escreveu:Alguem já usou as duas?

dizem que em questão de durabilidade a collinite dá um banho,
mas dizem que o acab. da Meguiars é melhor

meu carro é branco gioioso, acredito nesse papo de cera especifica para cores claras?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



o que acham galera?

Zecca, experiência própria, já usei a NXT e agora uso a Collinite 476s. A da meguiars é perfeita para cores preta e vermelha (perfeta mesmo), pois o brilho molhado sobressai muiiito, mas é apenas OK para pinturas claras como branco e prata.. pois não deixam o mesmo brilho. Fácil de aplicar e durabilidade boa.
Já a collinite, especificamente a 476S, fica perfeita em cores claras, dando muito mais brilho que a NXT e mesmo a tradicional GOLD de Carnaúba. Nos cromados então o resultado é muito melhor mesmo. Agora é uma cera bem mais densa, seca muiiiito rápido, requer mais força na aplicação de 50cm em 50cm com uns 30 seg de espera, caso contrário fuuu...Com relação à duração, o dobro do tempo da NXT tranquilamente. Fica perfeita e lisa não imediatamente após à aplicação (o que acontece na NXT) e sim somente após à primeira lavagem. Entãoo esquema da Collinite 476S é encerar, lavar e secar com a microfibra. Nem precisa de um finalizador. Fica um espelho meu pratinha, embora ultimamente por falta de tempo tenha levado para um banho padrão nestas casas de limpeza automotiva.

Assim em resumo na minha experiência destas duas a NXT e Gold Fazem para as cores vermelha e preta o que a Col. 476S faz com o branco e prata. E a Collinite é sim bem mais conceituada que a Meguiars lá fora, mas é notadamente uma cera que requer mais cuidado na aplicação.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por zecca 21/2/2013, 12:45

filhotemio escreveu:
zecca escreveu:Alguem já usou as duas?

dizem que em questão de durabilidade a collinite dá um banho,
mas dizem que o acab. da Meguiars é melhor

meu carro é branco gioioso, acredito nesse papo de cera especifica para cores claras?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



o que acham galera?

Zecca, experiência própria, já usei a NXT e agora uso a Collinite 476s. A da meguiars é perfeita para cores preta e vermelha (perfeta mesmo), pois o brilho molhado sobressai muiiito, mas é apenas OK para pinturas claras como branco e prata.. pois não deixam o mesmo brilho. Fácil de aplicar e durabilidade boa.
Já a collinite, especificamente a 476S, fica perfeita em cores claras, dando muito mais brilho que a NXT e mesmo a tradicional GOLD de Carnaúba. Nos cromados então o resultado é muito melhor mesmo. Agora é uma cera bem mais densa, seca muiiiito rápido, requer mais força na aplicação de 50cm em 50cm com uns 30 seg de espera, caso contrário fuuu...Com relação à duração, o dobro do tempo da NXT tranquilamente. Fica perfeita e lisa não imediatamente após à aplicação (o que acontece na NXT) e sim somente após à primeira lavagem. Entãoo esquema da Collinite 476S é encerar, lavar e secar com a microfibra. Nem precisa de um finalizador. Fica um espelho meu pratinha, embora ultimamente por falta de tempo tenha levado para um banho padrão nestas casas de limpeza automotiva.

Assim em resumo na minha experiência destas duas a NXT e Gold Fazem para as cores vermelha e preta o que a Col. 476S faz com o branco e prata. E a Collinite é sim bem mais conceituada que a Meguiars lá fora, mas é notadamente uma cera que requer mais cuidado na aplicação.





acebei comprando a 476 mesmo.. e esqueci de postar o resultado..

caaaaara, que show... realmente é diferente para carro claro... (gioioso)

peguei emprestado um restinho da NXT do meu fulileiro e a minha 476...
fiz meio capô de cada..no começo achei que nao tinha diferença de uma pra outra..
mas depois achei a NXT mais lisa ao toque.. mas o efeito do brilho e repelente de água da 476 ficaram beeem melhores, principalmente ao sol...

hoje na segunda lavagem após a aplicação, a 476 está mais lisa e ainda mais brilhante que a NXT...

peguei umas chuvas bravas aqui, só jogar uma vap que o carro ta limpinho denovo.. fácil fácil a lavagem...


mas a plicação realmente requer cuidados... pegou na borracha fodeu... sério.. no calor esqueça... esquema é bem no começo ou no final do dia, aplique, 2 min no max e retira..

se secar é muito complicado de retirar e o resultado fica comprometido...


vale muuuuito a pena.. sério...quando acabar vou comprar a lata grande... vem o dobro..



vc tá aplicando com o que?
fui aplicar com um aplicador de micro fibra e nao gostei... achei beeem mais fácil aplicar com aquelas esponjas aplicadoras, espuma, sei lá

essa aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por franjpb 21/2/2013, 13:43

zecca escreveu:Alguem já usou as duas?

dizem que em questão de durabilidade a collinite dá um banho,
mas dizem que o acab. da Meguiars é melhor

meu carro é branco gioioso, acredito nesse papo de cera especifica para cores claras?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




o que acham galera?


Fico com esse:

Glare Professional Polish

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por felipelerin 21/2/2013, 14:12

franjpb escreveu:

Fico com esse:

Glare Professional Polish

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hum... que legal... parabéns!
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por filhotemio 21/2/2013, 16:18

zecca escreveu:
filhotemio escreveu:
zecca escreveu:Alguem já usou as duas?

dizem que em questão de durabilidade a collinite dá um banho,
mas dizem que o acab. da Meguiars é melhor

meu carro é branco gioioso, acredito nesse papo de cera especifica para cores claras?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



o que acham galera?

Zecca, experiência própria, já usei a NXT e agora uso a Collinite 476s. A da meguiars é perfeita para cores preta e vermelha (perfeta mesmo), pois o brilho molhado sobressai muiiito, mas é apenas OK para pinturas claras como branco e prata.. pois não deixam o mesmo brilho. Fácil de aplicar e durabilidade boa.
Já a collinite, especificamente a 476S, fica perfeita em cores claras, dando muito mais brilho que a NXT e mesmo a tradicional GOLD de Carnaúba. Nos cromados então o resultado é muito melhor mesmo. Agora é uma cera bem mais densa, seca muiiiito rápido, requer mais força na aplicação de 50cm em 50cm com uns 30 seg de espera, caso contrário fuuu...Com relação à duração, o dobro do tempo da NXT tranquilamente. Fica perfeita e lisa não imediatamente após à aplicação (o que acontece na NXT) e sim somente após à primeira lavagem. Entãoo esquema da Collinite 476S é encerar, lavar e secar com a microfibra. Nem precisa de um finalizador. Fica um espelho meu pratinha, embora ultimamente por falta de tempo tenha levado para um banho padrão nestas casas de limpeza automotiva.

Assim em resumo na minha experiência destas duas a NXT e Gold Fazem para as cores vermelha e preta o que a Col. 476S faz com o branco e prata. E a Collinite é sim bem mais conceituada que a Meguiars lá fora, mas é notadamente uma cera que requer mais cuidado na aplicação.





acebei comprando a 476 mesmo.. e esqueci de postar o resultado..

caaaaara, que show... realmente é diferente para carro claro... (gioioso)

peguei emprestado um restinho da NXT do meu fulileiro e a minha 476...
fiz meio capô de cada..no começo achei que nao tinha diferença de uma pra outra..
mas depois achei a NXT mais lisa ao toque.. mas o efeito do brilho e repelente de água da 476 ficaram beeem melhores, principalmente ao sol...

hoje na segunda lavagem após a aplicação, a 476 está mais lisa e ainda mais brilhante que a NXT...

peguei umas chuvas bravas aqui, só jogar uma vap que o carro ta limpinho denovo.. fácil fácil a lavagem...


mas a plicação realmente requer cuidados... pegou na borracha fodeu... sério.. no calor esqueça... esquema é bem no começo ou no final do dia, aplique, 2 min no max e retira..

se secar é muito complicado de retirar e o resultado fica comprometido...


vale muuuuito a pena.. sério...quando acabar vou comprar a lata grande... vem o dobro..



vc tá aplicando com o que?
fui aplicar com um aplicador de micro fibra e nao gostei... achei beeem mais fácil aplicar com aquelas esponjas aplicadoras, espuma, sei lá

essa aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Zecca, microfibra só uso pra tirar e cera e dps para enxugar o carro após jogar agua nele (depois de aplicar a col. 476s). Para aplicar tb uso esta esponja da meguiars... Sabia que iria gostar da col. 476S, realmente feita para carro branco ou prata. Resultado bem superior que qualquer uma da meguiars.... Tb tenho bastante cuidado em aplicar, pq se secar antes de retirar com a microfibra fode tudo mesmo, mas o resultado do trabalho compensa...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por angelforce 3/3/2013, 22:11

caramba... sempre usei Meguiars.... o meu é branco, logo, vou experimentar essa 476s...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por felipelerin 4/3/2013, 13:51

Assim que acabar a Meguiars vou experimentar essa 476S...
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por StanleyMelo 4/3/2013, 18:28

Tenho usado esta no meu C4 Pallas (Cinza) antigo C3(preto) e no atual Picolino - Preto Provocatore, bom resultado e muuuuuito brilho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Laughing
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por felipelerin 7/3/2013, 15:31

Como me considero meio devagar pra aplicar a cera (hahah) fico preocupado de usar a Collinite 476S.

Quando vocês falam que "se demorar, compromete o resultado", de quanto é essa demora?
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por filhotemio 7/3/2013, 17:35

Cara a col. 476 n é pra ficar com medo....apenas é mais profissional.... n é como a nxt que demora pra secar e mesmo assim é facil de remover...vai tranquilo, com o carro frio....aplica de 50cmx50cm de cada vez...é certinho o tempo de aplicar nesta área e remover logo em seguida, sem esperar....cuidado com as partes plásticas....vale a pena o cuidado maior pq dura bem mis que q nxt e sendo prata ou branco o brilho é bem maior mesmo que qualquer cera da queridinha meguiars...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por Marcus Donarumma 5/8/2013, 23:56

Alguem ja utilizou a Japonesa Soft99 ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

Marcus Donarumma
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/08/2013

Localização : Guarujá


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por tech3000 24/8/2013, 23:29

O que é doer nessa Meguiars NXT é o preço no Brasil, na média só acho por R$ 115! Shocked 

Sei que é chover no molhado reclamar dessa imunda política de impostos e lucros abusivos, mas pesquisei na Amazon e esta mesma cera custa 15 dólares! 15 dólares! Isso é ridículooooo!!!! Mad 

É de dar nojo!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Collinite 476S x Meguiars NXT Generation  2.0 Empty Re: Collinite 476S x Meguiars NXT Generation 2.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos