500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Punta-tacco...

+10
Dr.Ewerton
Rafa(el)
felsky
laguiar
m.souza91
ricogb
andermen
rhessel
LustosaIC
cavalhieri
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por Zolet 27/6/2013, 19:57

ricogb escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Zolet escreveu:...
Bom, ambos me falaram que tal manobra se justifica somente para desempenho. Para nós, reles seres mortais, não há justificativa nenhuma para ser feita no dia-a-dia. Ela só vai aumentar o consumo...

Era bem o que eu suspeitava...
E concordo com o que você disse ali em cima, trocar marcha é um puta saco sem duvida hahahaha

No trânsito da hora do rush SIM... Mas pra se divertir na cidade com pista livre, automáticos saem da jogada.

Ahhhh é discutível isso...

Concordo que uma troca de marchas "manual" deixa a pegada mais esportiva.

Mas o que chamo de "manual" é uma borboleta atras do volante, no automático ou mesmo no automatizado. Exemplo a versão Tributo Ferrari "dual logic", já colocaria os "automáticos" de volta no páreo... ou mesmo o exemplo do CVT, que pode simular troca manual com a borboleta, como no Lancer.

Os mais puristas podem até dizer ao contrário mas sério, o mundo evolui. Pra mim cambio manual com alavanca de trocas tradicional, até para esportivos, é só "romantismo".

Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por Rafa(el) 27/6/2013, 20:36

Zolet escreveu:
ricogb escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Zolet escreveu:...
Bom, ambos me falaram que tal manobra se justifica somente para desempenho. Para nós, reles seres mortais, não há justificativa nenhuma para ser feita no dia-a-dia. Ela só vai aumentar o consumo...

Era bem o que eu suspeitava...
E concordo com o que você disse ali em cima, trocar marcha é um puta saco sem duvida hahahaha

No trânsito da hora do rush SIM... Mas pra se divertir na cidade com pista livre, automáticos saem da jogada.

Ahhhh é discutível isso...

Concordo que uma troca de marchas "manual" deixa a pegada mais esportiva.

Mas o que chamo de "manual" é uma borboleta atras do volante, no automático ou mesmo no automatizado. Exemplo a versão Tributo Ferrari "dual logic", já colocaria os "automáticos" de volta no páreo... ou mesmo o exemplo do CVT, que pode simular troca manual com a borboleta, como no Lancer.

Os mais puristas podem até dizer ao contrário mas sério, o mundo evolui. Pra mim cambio manual com alavanca de trocas tradicional, até para esportivos, é só "romantismo".

Concordo. 
Dá para divertir bastante com o dualogic no modo "manual sport". E o melhor, sem embreagem... hehehe
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por caio_reinhardt 9/9/2013, 13:51

Sinto saudades de ter um carro manual na hora de brincar, ainda que o Tico tenha a opção de trocar de marcha no automático, não é a mesma coisa...

Pra mim as borboletas chegam perto, mas são mto sem graça, fora que em geral vc acaba apertando o limpador ou o farol alto...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por Convidado 9/9/2013, 14:30

caio_reinhardt escreveu:Sinto saudades de ter um carro manual na hora de brincar, ainda que o Tico tenha a opção de trocar de marcha no automático, não é a mesma coisa...

Pra mim as borboletas chegam perto, mas são mto sem graça, fora que em geral vc acaba apertando o limpador ou o farol alto...
Saudade de carro mecânico?
Como diria a Irmã Zuleide lá no Facebook:
"É Satanás querendo fazer sua vida retroceder, ta amarrado" kkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por Zolet 9/9/2013, 15:28

Tom500 escreveu:
caio_reinhardt escreveu:Sinto saudades de ter um carro manual na hora de brincar, ainda que o Tico tenha a opção de trocar de marcha no automático, não é a mesma coisa...

Pra mim as borboletas chegam perto, mas são mto sem graça, fora que em geral vc acaba apertando o limpador ou o farol alto...
Saudade de carro mecânico?
Como diria a Irmã Zuleide lá no Facebook:
"É Satanás querendo fazer sua vida retroceder, ta amarrado" kkk
Eu tambem to com saudades de ter carro manual.... ufff, passou! hahaahah
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por herreralex 9/9/2013, 16:44

Eu como bom apreciador de carros, sou bem mais um bom e velho câmbio manual, enquanto minha saúde permitir eu sempre vou fugir de ter um carro automático...

Não troco o câmbio manual por nada, a não ser que seja um câmbio de dupla embreagem!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Punta-tacco... - Página 2 Empty Re: Punta-tacco...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos