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dúvidas existenciais :)

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Mensagem por b0fh 25/7/2013, 21:34

tenham paciência Very Happy

1) quando vc liga o carro mas não dá a partida, dá pra ouvir alguma coisa trabalhando na área do motor, tipo um motor elétrico ou ventilador... alguém sabe o que é?

2) uma coisa que reparei já trazendo da loja pra casa é que ao passar rápido por irregularidades fazendo curva, tipo aquelas emendas de ponte, o carro dá uma puxadinha estranha de traseira. é o ESC? hoje desliguei e passei em uma e não deu a tal puxada... mas não testei muito.

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Mensagem por José Antonio 25/7/2013, 21:51

b0fh escreveu:tenham paciência Very Happy

1) quando vc liga o carro mas não dá a partida, dá pra ouvir alguma coisa trabalhando na área do motor, tipo um motor elétrico ou ventilador... alguém sabe o que é?

2) uma coisa que reparei já trazendo da loja pra casa é que ao passar rápido por irregularidades fazendo curva, tipo aquelas emendas de ponte, o carro dá uma puxadinha estranha de traseira. é o ESC? hoje desliguei e passei em uma e não deu a tal puxada... mas não testei muito.

abs

 1) é o motor de arranque que não "arranca". para mim é completamente aleatório e aconteceu umas 3 vezes apenas, mas no Ka 2007 de minha namorada, acontecia sempre, exceto quando chegava na css.

2) a puxada de traseira é normal, todos reclamam. Não chega a ser uma saída de traseira, mas a gente lembra que ela existe. Mas já notei que o próprio carro coloca ela no lugar.
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Mensagem por Liu Bittencourt 25/7/2013, 21:56

o 1 é a injeção eletrônica sendo acionada.
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Mensagem por Zolet 25/7/2013, 22:35

As versões Dual Logic também fazem fazem um barulhinho ao abrir a porta: é a bomba hidraúlica do sistema Dual Logic "enchendo" o acumulador de pressão, pra deixar ele pronto pra partida.

Bom, só um pouco de cultura inútil, já que o carro do b0fh é automatico Smile
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Mensagem por Felipe 25/7/2013, 22:37

Eu já imagino que o 1 seja a bomba de combustível que já liga antes dar a partida no motor, e continua ligada até o carro ser desligado.
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Mensagem por Convidado 26/7/2013, 02:56

Zolet escreveu:As versões Dual Logic também fazem fazem um barulhinho ao abrir a porta: é a bomba hidraúlica do sistema Dual Logic "enchendo" o acumulador de pressão, pra deixar ele pronto pra partida.

Bom, só um pouco de cultura inútil, já que o carro do b0fh é automatico Smile

Pensa num barulho que me irrita hahaha

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Mensagem por b0fh 26/7/2013, 07:01

hm... verdade, pode ser a bomba de gasolina, se bem que nunca tive carro onde ela fica ligada direto assim - geralmente ela só funciona por alguns segundos p/ pressurizar e depois desarma, rearmando depois da partida.

sobre a puxadinha, tou bolado que é o ESC... vou andar um pouco com ele OFF pra ver.

abs e tks

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Mensagem por Liu Bittencourt 26/7/2013, 19:12

Zolet escreveu:As versões Dual Logic também fazem fazem um barulhinho ao abrir a porta: é a bomba hidraúlica do sistema Dual Logic "enchendo" o acumulador de pressão, pra deixar ele pronto pra partida.

Bom, só um pouco de cultura inútil, já que o carro do b0fh é automatico Smile

 Sabe tudo! hehe
Vc é fera.
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Mensagem por b0fh 26/7/2013, 20:38

andei uns km hoje com o ESC OFF, me pareceu que se comportou mais como carro que eu conheço (peba) mesmo rss

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Mensagem por douglasrac 27/7/2013, 22:57

Eu adoro essa puxadinha. Me dá segurança e vontade de fazer curvas cada vez mais fechadas e com mais velocidade Very Happy
Imagino que o que aconteça é que a tração de uma roda mude para compensar a da outra e deixar o carro na curva.
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Mensagem por felsky 29/7/2013, 10:01

Felipe escreveu:Eu já imagino que o 1 seja a bomba de combustível que já liga antes dar a partida no motor, e continua ligada até o carro ser desligado.

 sim, inclusive em mais de uma concessionária de mais de uma marca diferente, além de um eng mecanico, me falaram que o ideal é vc ligar a chave onde liga os instrumentos, esperar esse barulhinho acabar e daí ligar efetivamente o carro... (inclusive com o pé na embreagem, se teu carro é manual...)

abraços

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Mensagem por Carolbilla 14/8/2013, 14:45

pessoal, já estou a um tempinho procurando um 500 para comprar aqui no RS. Tem uma moça que quer me vender por 33 mil um 11/12 com 49 mil km. O que me dizem? ela só fez duas revisões até hoje. To em dúvidas em comprar um carro com a KM alta, pois as peças são mais caras, receio de ficar nas oficinas... obrigado
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Mensagem por douglasrac 14/8/2013, 19:18

Para compra de carro usado a recomendação é sempre a mesma: leve o veículo a um mecânico de confiança e peça para ele dar uma olhada. Pegue o chassi e placa do veículo e verifique em sites como carcheck ou checkauto se o veículo é proveniente de leilão ou perda total.
Pode ser feita ainda uma vistoria de qualidade (como Dekra) para verificar pois muitas vezes o mecânico de confiança não detecta coisas que a pessoa especializada detecta.

Enfim, existem diversas ferramentas e os gastos serão sempre menores do que a compra de um elefante branco.
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Mensagem por Carolbilla 15/8/2013, 09:19

obrigado Douglas. Mas acha que vale a pena? por 33 mil? 11/12?
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Mensagem por douglasrac 15/8/2013, 12:42

Veja na tabela FIPE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você não disse qual é o modelo do 500. Cult, Sport, Lounge? Dualogic?

Difícil saber sem antes olhar o mercado, uma vez que a tabela FIPE pode não mostrar a realidade de cada região.
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Mensagem por Carolbilla 15/8/2013, 13:45

Minha duvida é somente pela alta KM. É o Cult mec. Aqui no RS esta entre 35 a 37 mil. Smile
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Mensagem por tech3000 16/8/2013, 21:42

Essa puxada de traseira comigo volte e meia dá... meu tio um dia dirigindo falou "caramba, esse carro pula nas quatro patas!"... hahaha
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