500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades

2 participantes

Ir para baixo

Curiosidades Empty Curiosidades

Mensagem por felsky 29/7/2013, 10:33

Olá pessoal,

a algum tempo havia escrito esse post, mas por algum motivo aleatório, ele não apareceu. Bem, vai de novo e espero que lembre de tudo.. criei esse tópico pra listar algumas curiosidades que ao longo de mais de um ano com o Cérebro venho percebendo... a maioria é ligada ao 500, mas algumas servem pra qualquer carro...
Bem, as informações que estou colocando são baseadas na minha própria experiência refletindo o comportamento do meu carro, o qual eu esperaria que fosse igual em todos os 500, no mínimo os cult com câmbio manual. Mas, sei que pode não ser o caso kkkk. Deixo o espaço aberto para quem quiser compartilhar as suas curiosidades também... (o pessoal nos encontros tem contado várias... eu só não lembro.. kkkk) Algumas podem ser úteis, outras não... Algumas estão no manual do carro, outras não.. mas, enfim lá vai... rs algumas eu li aqui no fórum ou ouvi nos encontros, dseculpem-me se não der o devido crédito...

- Pra cada duas passadas do limpador do vidro dianteiro, o limpador do vidro traseiro dá uma... a não ser quando você acopla a marcha a ré, nesse caso a velocidade do limpador do vidro traseiro independe do vidro dianteiro e é mais rápida do que qualquer uma das velocidades que depende do limpador dianteiro...
- Se você está ouvindo música de um dispositivo USB, e desliga o carro, mas não retira a chave da ignição, ao religar o carro, a música vai vir parada. (na verdade, ainda não descobri, o que tem que ser feito para a música voltar tocando.. por que as vezes volta)
- Se você está ouvindo música de um dispositivo USB com o carro desligado (mas, com a chave na posição que acende as luzes... mesmo por que se não estiver pelo menos nessa posição o USB não funciona) e ligar o carro, o rádio se desliga, mas a música continua (como se estivesse sendo executada em background) e você perde alguns segundos dela...
- Acelerar não desarma o piloto automático (só frear ou pisar na embreagem). O carro vai ganhar velocidade e depois que você parar de acelerar ele volta até a velocidade que estava definida e daí mantém...
- A cordinha dentro do porta-malas dos 500 mexicanos não é dispositivo anti-sequestro (como a cordinha dos 500 poloneses), mas sim, serve para abrir a tampa do reservatório de combustível em caso de emergência). (As cordinhas em si são bastante diferentes e nem ficam no mesmo lugar, inclusive) (e não confundir com a alça pra fechar o porta-malas)
- O estepe que no nosso carro é um pneu totalmente diferente, tem vida útil de 3000km (ou 5 anos, como qualquer pneu) e com ele a velocidade não deve passar de 80km, inclusive a sensação ao volante é realmente diferente.
- A luz alta é junto das luzes diurnas e não da luz baixa (o que eu achei mt estranho, diga-se de passagem..) e essa fiquei sabendo no último encontro este último sábado...
- Os 500 Dual Logic fazem um barulho ao abrir a porta, é a bomba do sistema se preparando pra funcionar 
- Ao girar a chave na primeira posição, vem um barulhinho do motor, é a bomba de combustível sendo acionada. O ideal é você terminar de dar a partida só depois que esse barulho pare. (essas duas, centralizando info do tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
- Falando em em dar a partida, o faça com o pé na embreagem, para diminuir o esforço que o motor faz para se ligar...
- Carros com injeção eletrônica consomem mais quando rodam em ponto morto...
- Abastecer nas horas mais frias do dia pode ser um bom jeito de economizar um dinheirinho...

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades Empty Re: Curiosidades

Mensagem por felsky 29/7/2013, 10:33

Bem, agora apareceu. kkkk

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades Empty Re: Curiosidades

Mensagem por boacabelo 29/7/2013, 12:45

Legal o tópico.

Já que foi mencionado media player pelo USB, no de vocês, o mp3 continua tocando sozinho em silêncio mesmo quando você está ouvindo FM?


boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades Empty Re: Curiosidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos